domingo, 13 de janeiro de 2013

NOTICIAS



Messi brilha, Barça vence o Málaga e





 fecha campanha histórica no 1º turno


Craque faz um gol e dá passe para outros dois na vitória em La Rosaleda. Barça fecha primeiro turno com melhor campanha da história do Espanhol

A quarta Bola de Ouro não alterou a rotina deMessi. Na primeira partida desde que recebeu o prêmio da Fifa, o craque argentino voltou a brilhar e comandou a tranquila vitória doBarcelona sobre o Málaga, fora de casa, por 3 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 10 abriu o placar e deu os passes para os outros dois gols, de Fàbregas eThiago Alcântara. O time catalão contou ainda com o retorno do técnico Tito Vilanova, que voltou a comandar a equipe após uma viagem aos Estados Unidos para consultar especialistas sobre sua saúde.
O resultado, aliás, fechou com chave de ouro a campanha histórica do Barça no primeiro turno da competição. Os catalães chegaram a 55 pontos, com impressionantes 18 vitórias e um empate em 19 jogos - nenhuma outra equipe teve um desempenho melhor na história da liga espanhola.
Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)Messi festeja seu gol, feito após erro do volante Camacho (Foto: Reuters)
Agora, a vantagem do Barça para o vice-líder Atlético de Madri, que derrotou o Zaragoza por 2 a 0, é de 11 pontos. Já a distância em relação ao rival Real Madrid chegou a 18 pontos, depois que os merengues empataram com o lanterna Osasuna no sábado. O Málaga, por sua vez, caiu para a sexta posição, com 31 pontos.
O duelo, aliás, prometia ser mais complicado para o Barça. O Málaga faz grande temporada, está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e encontra-se na zona de classificação para a próxima edição do torneio, embora possa ser impedido de atuar por conta de problemas financeiros. Apesar do bom momento, os andaluzes não conseguiram segurar os rivais.
Málaga vacila, e Messi agradece
Apesar de enfrentar um dos melhores times do mundo, o Málaga não se intimidou no início. Os donos da casa começaram com uma forte marcação e apostando na velocidade no ataque, principalmente com o meia Eliseu. O Barça, como de costume, esperou a pressão inicial diminuir para começar a colocar em prática a estratégia de posse de bola.
Apesar da boa organização defensiva, o Málaga sofreu com erros individuais. Aos seis minutos, Iniesta tocou para Messi, e o zagueiro brasileiro Welligton furou e deixou a bola passar. O craque argentino recebeu livre, mas não conseguiu driblar o goleiro Caballero.
Fabregas e Messi gol Barcelona (Foto: AFP)Fàbregas e Messi se abraçam após o gol do
camisa 4, o segundo do time no jogo (Foto: AFP)
Aos poucos, o ímpeto do Málaga foi diminuindo, e o Barcelona assumiu o controle da partida. Apesar disso, o gol só saiu em novo vacilo dos donos da casa. Aos 26, Camacho recuou a bola do meio de campo, mas a bola caiu nos pés de ninguém menos que Lionel Messi. Livre, de frente para Caballero, o camisa 10 driblou o arqueiro e bateu para o gol vazio: 1 a 0 Barça.
Depois do gol, o Málaga não se reencontrou em campo. No fim do primeiro tempo, o time ainda esboçou uma reação, rondando a área do Barcelona, mas sem finalizar com perigo ao gol de Valdés. A empolgação do início da partida parecia ter sumido.
Fàbregas fecha o caixão dos anfitriões
E a competitividade dos andaluzes terminou de vez logo aos quatro minutos da etapa final. Messi veio buscar a bola no meio de campo e, com um passe sensacional, achou Fábregaspor trás da defesa do Málaga. O meia bateu cruzado, sem chances para Caballero, e fez 2 a 0.
A partir daquele momento, o que se viu foi o domínio completo do Barcelona. Desanimado, o Málaga tentava sem muita convicção chegar ao ataque, mas era facilmente anulado. Os catalães, por sua vez, tocavam a bola com extrema facilidade. Xavi e Iniesta passaram a controlar as ações, e o time foi criando chances. Em uma delas, aos 15, Messi deu um lindo drible em Demichelis e saiu na cara do gol, mas teve o chute travado pela zaga.
Nos minutos finais da partida, com o Málaga entregue, o Barcelona só precisou administrar a vantagem até o fim e se deu ao luxo de diminuir o ritmo. Até o apito final, a tônica foi a mesma: os visitantes faziam a bola rolar, enquanto os anfitriões corriam atrás dela, sem sucesso.
No fim, aos 36 minutos, deu tempo até de Messi, em um raro momento de "pereba", furar num chute dentro da área. Nada que o abalasse. Na jogada seguinte, ele tabelou com Thiago Alcântara, que bateu de fora da área para ampliar. Nos acréscimos, Buonanotte, de falta, ainda fez o gol de honra dos anfitriões.
Iniesta Barcelona x Málaga (Foto: Reuters)Iniesta teve boa atuação no meio de campo do Barcelona (Foto: Reuters)

COPINHA



Flu terá o Cruzeiro como rival; Galinho avança e pega o Figueira, enquanto Santos encara o Náutico, e Grêmio leva última vaga e enfrenta o Coxa

Depois de 150 jogos disputados na fase de grupos, estão definidos os 16 confrontos do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Neste domingo, Atlético-MG, Fortaleza, Grêmio e Velo Clube se classificaram terminando em primeiro lugar nos seus respectivos grupos, enquanto Fluminense e Audax São Paulo completaram as duas vagas dos sete melhores segundos colocados classificados pelo índice técnico. Os jogos da segunda fase, que acontecem terça e quarta-feira, serão divulgados nesta segunda pela Federação Paulista de Futebol.
Os cruzamentos do mata-mata até a grande decisão do dia 25 de janeiro obedecem à ordem da numeração dos jogos. Ou seja, após a segunda fase, nas oitavas de final (quinta e sexta), o vencedor do Jogo 1 enfrenta o ganhador do 2, enquanto os classificados dos jogos 3 e 4 se enfrentam, e assim por diante. O mesmo vale para quartas de final (sábado e domingo, 19 e 20/01) e semifinais (quarta, 23/01). Se houver empate em cada um destes jogos, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Confira os cruzamentos da segunda fase (jogos na terça e na quarta)
Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo
Resultados deste domingo, 13/01
Grupo P (Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo)
Caxias 1 x 2 JV Lideral-MA
São Bernardo 1 x 1 Fortaleza

Fortaleza classificado
Grupo S (Estádio Benitão, em Rio Claro)
Atlético-AC 2 x 1 Itaúna-MG
Velo Clube 2 x 2 Fluminense
Velo Clube e Fluminense classificados
Grupo D (Estádio Gilbertão, em Lins)
Noroeste 3 x 1 Rio Preto
Linense 1 x 3 Atlético-MG
Atlético-MG classificado
Grupo A (Estádio Prudentão, em Presidente Prudente)
Aquidauanense 1 x 1 Espigão
Grêmio Prudente 2 x 5 Grêmio
Grêmio classificad
o

COPINHA



Placar de 5 a 2 classificou os gaúchos e eliminou os paulistas


Quem avista o placar, um vistoso 5 a 2, pode sugerir ampla superioridade e até facilidade. Mas a construção da goleada do Grêmio sobre o Prudente neste domingo, em Presidente Prudente, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi com fortes doses de sofrimento.
Os gaúchos saíram na frente, levaram a virada para os mandantes - que jogavam pelo empate -, mas, no segundo tempo, comandados pelo arisco meia Matheus Biteco, confirmaram a classificação ao próximo estágio da Copinha, para enfrentar o Coritiba, num confronto eliminatório - as datas serão confirmadas nesta segunda-feira. Já o Prudente fecha sua participação com quatro pontos, atrás do Espigão (cinco) e à frente do Aquidauanense (um), no Grupo 1 - todos eliminados.
Grêmio começa melhor, mas leva a virada

O paraguaio Fabian, logo a um minuto, arriscou para defesa de João Paulo. O mesmo meia, seis minutos depois, deixou Lucas Coelho na cara do gol. O atacante se inspirou nas cavadinhas do titular dos profissionais Marcelo Moreno e marcou por cobertura: 1 a 0. O time de Mabília seguia superior. Aos 13, Gustavo Xuxa novamente obrigou João Paulo a intervir.
Com o empate entre Espigão e Aquidauanense, Prudente e Grêmio entraram em campo com a certeza de que bastaria um empate ao primeiro e uma vitória ao segundo para conseguir a liderança da chave e a consequente classificação para a segunda fase. Precisando muito mais de gols, os gaúchos começaram melhor, após uma inesperada derrota na rodada anterior, para o desconhecido Espigão.
gol Grêmio Copa São Paulo de Juniores (Foto: Gustavo Sawada / Ag. Estado)Lucas Coelho e Fabián comemoram um dos gols (Foto: Gustavo Sawada / Ag. Estado)
Apoiado pela torcida, o Prudente equilibrou a partida. Começou a criar chances. Aos 27, Pedro Henrique concluiu mal. No entanto, aos 30, a bola entrou. Tony driblou duas vezes o zagueiro gremista Rafael Thyere duas vezes e cruzou para Guilherme Sampaio cabecear: 1 a 1, e vaga de volta nas mãos do Prudente.
Logo depois do empate, o goleiro João Paulo e o meia Fabian se chocaram. O jogador do Prudente levou a pior e fica com o lábio sangrando. O lance ríspido causou confusão e redundou em quatro pontos no rosto de João Paulo.
Após a paralisação de cerca de quatro minutos, o Prudente virou. Aos 40, após cobrança de escanteio, Fernando Forte subiu alto e mandou às redes, de cabeça. Com o resultado, os mandantes só perderiam a vaga se permitissem a virada, jogando em casa. Impossível? Não, não para o Grêmio.

Torcida vê vantagem virar pó em 5 minutos
O time de Mabília voltou irresistível. Com marcação sob pressão e velocidade nos passes, o Grêmio empatou cedo. Aos seis minutos, Matheus Biteco finalizou no canto direito do goleiro, rasteiro, após tabela envolvente. Mas ainda daria Prudente na próxima fase.

Então, surgiu o que era pouco provável. A segunda virada da partida saiu cinco minutos depois. Gustavo Xuxa aproveitou a sobra de Biteco e estufou as redes: 3 a 2, e a classificação voltando para os gaúchos.

O mesmo Xuxa, sempre abnegado e raçudo, arriscou da entrada da área. A bola desviou no zagueiro, enganou o goleiro e morreu, conformada e lenta, no canto direito, bem ao lado do poste: 4 a 2, aos 18 minutos. Aos 27, novamente Matheus Biteco surgiu e fez a diferença. Em bela jogada individual, deixou Lucas Coelho livre para marcar o quinto e encerrar o placar.

Confira todos os confrontos:

Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paul
o

NOTICIAS


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
106 comentários
A festa era de Pedrinho, e o Vasco, como um bom anfitrião, tratou de não manchá-la. Com seu novo time, reformulado por conta da crise financeira, superou o Ajax por 1 a 0, gol de Wendel no primeiro tempo e começou com triunfo a temporada 2013. A despedida do ídolo, no entanto, fez valer ainda mais o ingresso do amistoso disputado na tarde neste domingo, em São Januário. Homenagens, emoção e uma surpreendente atuação de brilho em 64 minutos marcaram os últimos momentos do meia - seis vezes campeão pelo clube - no futebol profissional.
- Tenho um amor por este clube desde pequeno. Quero agradecer a presença de todos vocês, meus amigos, família, companheiros, ex-companheiros, atletas que jogarão hoje, por esta homenagem. Agradeço do fundo do meu coração por ser vascaíno e ver a torcida enchendo o estádio - declarou Pedrinho, antes do duelo, com microfone em punho.
Agora, o Cruz-maltino entra em fase final de preparação para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. E os holandeses encerram sua segunda intertemporada com novo revés - havia sido batido pelo Palmeiras em 2012. Nesta noite, pegam um avião de volta para casa após uma semana no Rio de Janeiro. O público pagante foi de 5.247 pessoas (9.662 presentes), e a renda divulgada, de R$ 181.390.
Gramado ruim, equilíbrio e Pedrinho inspirado

Sem as pompas do retorno de Juninho ou da despedida de Edmundo, a festa foi discreta e ligeira, mas não deixou de emocionar Pedrinho, que teve a companhia de ex-companheiros em campo e foi presenteado com uma placa. Ansioso para a bola rolar, o meia logo começou a se aquecer e ouvir orientações dos jogadores. Enquanto isso, a torcida se dividia entre ovação a ele e hostilidade ao presidente Roberto Dinamite, que ouviu cobranças sobre a saída de Felipe, melhor amigo do homenageado e que rescindiu o contrato semana passada após ser afastado do elenco sob alegação de quebra de hierarquia por críticas ao trabalho da diretoria.
Pedrinho despedida Vasco x Ajax (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Pedrinho recebe a braçadeira de Edmundo com a placa em foco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Se a estrutura estava pronta, o gramado do palco é que deixou a desejar. Não houve tempo suficiente para que as falhas fossem sanadas, depois de um replantio feito em dezembro, e quilos de areia foram despejados para cobrir os buracos, o que deixou o aspecto feio. Mas, para quem sabe, o terreno pouco importa. Aproveitando o ritmo lento, Pedrinho buscou toques de efeito e deu até um lindo lençol, organizando o Vasco como uma peça entrosada do grupo.
A partida foi equilibrada ao longo da primeira etapa. Raras oportunidades claras, muitos passes de lado e vários lançamentos errados. Aos dez minutos, Elsinho recebeu de Carlos Alberto, tentou o drible e caiu na área, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorou. Aos poucos, o Cruz-maltino apertou a saída do adversário e passou a ser mais presente no ataque. Como prêmio, abriu o placar. Bernardo bateu falta, e Wendel desviou de cabeça, aos 15.
O calor não era tão intenso, mas o Ajax pediu que houvesse uma pausa para hidratação, aos 25. Logo depois da volta, o panorama pouco mudou. Querendo jogo, Bernardo arriscou mais três chutes. Em dois deles, isolou. Em outro, o goleiro Vermeer espalmou, e a bola carimbou a trave. De um modo geral, o Vasco mostrava organização, bastante empenho e mereceu o resultado parcial. Os aplausos comprovaram o sopro de esperança em meio à grave crise.
Gramado São Januário Vasco x Ajax (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Areia no campo de São Januário foi a nota negativa
da festa (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Gols perdidos e 21 substituições
O intervalo serviu para que Pedrinho prosseguisse em seus acenos à torcida, mas, em boa forma, ele decidiu quebrar o protocolo e permaneceu mais 16 minutos - e ainda voltaria no fim, para ouvir o apito final pela última vez. Só então Gaúcho começou a mexer. Foram, ao todo, nove substituições, incluindo o goleiro Michel Alves. Só quem ficou no banco foi o volante Fellipe Bastos. Negociado com o Internacional, ele acabou preservado. Alguns, como André Ribeiro, Guilherme Costa, Dakson e Romário pouco participaram do duelo.
Antes, entretanto, houve espaço para que Thiaguinho tivesse um gol anulado, após Elsinho chutar na trave ao se aproveitar de passe açucarado de Pedrinho. A resposta foi rápida: De Jong levou a melhor sobre a zaga vascaína e parou em Alessandro, que praticou grande defesa. O Ajax ainda perdeu mais um gol, de forma incrível, aos 13, com o mesmo atacante. Nos minutos seguintes, pouca ação efetiva e passes para os lados, com novas caras nos times - foram 21 substituições. Michel Alves ainda teve trabalho e salvou o Vasco em lance à queima-roupa.
Com o fim do amistoso, Pedrinho se rendeu novamente à galera, que esperou sua saída de campo para se movimentar para ir embora. A sensação de que é possível desistir da aposentadoria ficou, mas o camisa 98, aos 35 anos... demonstrou que já não sabe o que fazer após os apelos e a promessa de um convite formal da diretoria cruz-maltina para o Carioca.
- É mentira se eu disser que não bate vontade. Aprendi a cuidar do meu corpo, o que é necessário. É muito triste você parar de trabalhar com 35 anos. Mas foi uma honra defender o Vasco e receber essa homenagem. Não tem preço o que aconteceu comigo aqui. É difícil demais falar sobre volta. Essa decisão é complicada de tomar. Eu gostaria muito, mas tenho medo das coisas que podem acontecer e prejudicar o Vasco - ponderou, uma hora após o jogo.
gol Vasco x Ajax (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Time comemora o gol de Wendel, que decidiu a partida (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

CORINTHIANS



Timão recebe carta da Fifa e ganha




 marca de título na camisa


Clube divulga documento assinado por Joseph Blatter parabenizando por conquista no Japão. Apresentação de Pato mostra novo uniforme


Alexandre Pato apresentação Corinthians (Foto: Andre Penner / AP)Alexandre Pato mostra camisa com escudo da Fifa
(Foto: Andre Penner / AP)
O Corinthians recebeu uma carta da Fifa com felicitações pela conquista do Mundial de Clubes no Japão, em dezembro, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. O documento assinado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, é endereçado ao "prezado amigo" Mário Gobbi Filho, mandatário do Timão.
A carta é do dia 20 de dezembro de 2012 e manda "calorosos parabéns pelo brilhante triunfo do Corinthians na final da Copa do Mundo de Clubes". O documento também cita o técnico Tite e outros profissionais do clube que trabalharam pela conquista no Japão.

Por fim, a Fifa lembra que o Corinthians vai ostentar o emblema de campeão mundial pelos próximos 12 meses. A primeira aparição desse logo foi na sexta-feira, quando o clube apresentou o atacante Alexandre Pato. Ele fica bem no centro da camisa, entre a marca da fornecedora de material esportivo e o distintivo do Timão. Confira abaixo a íntegra da carta enviada pela Fifa ao Timão.
 
  •  
carta fifa corinthians (Foto: Reprodução)Carta enviada pela Fifa ao Corinthians pela conquista do Mundial (Foto: Reprodução)

 

COPINHA



Linense complica, mas Atlético-MG



 vence e se classifica na Copinha


Após quase chegar ao empate, equipe da casa acabou levando o terceiro gol, de pênalti, no fim da partida


Linense Atlético-MG Copa São Paulo (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)Linense pressionou, mas não conseguiu empate
(Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)
O jogo valia classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Linense e Atlético Mineiro entraram em campo na tarde deste domingo, no Estádio Gilbertão, em Lins, cidade sede do Grupo D. Melhor para a equipe de Belo Horizonte, que venceu por 3 a 1 e garantiu uma vaga com o primeiro lugar da chave.
O Linense, que precisava de um empate para seguir na Copinha, pressionou no segundo tempo, mas acabou eliminado.
Dentro de campo, a etapa inicial foi dominada pelo Galo. Boa marcação e rapidez no ataque. Aos 7 minutos, Dodô recebeu a bola na grande área e bateu cruzado: 1 a 0.
Nervoso, o Elefante não conseguiu reagir, chegando poucas vezes ao gol adversário. Já o Atlético continuou buscando as jogadas, principalmente, pelo lado direito. Em uma delas, aos 33, Élder dominou na linha da grande área e acertou um belo chute a meia altura. A bola estufou as redes do lado direito.
Linense Atlético-MG Copa São Paulo (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)Times fizeram partida equilibrada em Lins (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)
Mesmo com algumas modificações táticas, o Linense não soube reagir para buscar o empate, que garantiria a classificação direta. A equipe do interior de São Paulo teve mais posse de bola, mas não conseguiu reverter o domínio em gols.

Com a expulsão de Josimar, do time mineiro, que levou o segundo cartão amarelo, o Elefante partiu para cima. E deu resultado: aos 30 minutos, o atacante Léo Torres fez uma grande jogada pelo lado esquerdo. Ele limpou dois marcadores e cruzou no meio da pequena área. Roncone, sozinho, girou e bateu para o fundo do gol: 2 a 1.
O Galo neutralizou as descidas mais perigosas e, nas que tiveram liberdades, os jogadores não acertaram as finalizações.
A torcida, que compareceu em grande número, foi à loucura e começou a empurrar ainda mais a equipe. Afinal, o empate dava a vaga e o primeiro lugar do grupo para o time da casa. Os 15 minutos finais foram eletrizantes.
Com o time inteiro no campo de defesa, o Atlético Mineiro se segurou, mas levou vários sustos. O goleiro do Galo, César, salvou o time de levar o empate e deixar a classificação escapar. 
A festa da torcida foi bonita, só que dentro das quatro linhas o time ficou pelo caminho. A esperança do empate foi frustrada. Já nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Galo. Rafael bateu rasteiro no canto direito e saiu trouxe alívio para os mineiros.
Linense Atlético-MG Copa São Paulo (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)Público compareceu em bom número no Gilbertão (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.co
m

COPINHA



Segundo súmula, torcida teria atirado chinelos no campo e atingido assistente Alexandra Aparecida Rodolpho na partida diante do Vasco


A Copa São Paulo de Futebol Júnior já acabou para o Comercial, mas a competição pode deixar sequelas para o clube no restante do semestre. Na partida diante do Vasco da Gama, na última sexta-feira, no estádio Palma Travassos, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra relatou na súmula que a torcida comercialina atirou objetos no gramado, e que um chinelo teria acertado a assistente Alexandra Aparecida Rodolpho (assista o vídeo ao lado).
Relato na súmula de Flávio Rodrigues Guerra sobre confusão na partida entre Comercial x Vasco (Foto: Reprodução / FPF)Relato de Flávio Rodrigues Guerra na súmula da partida entre Comercial x Vasco (Foto: Reprodução / FPF)
A confusão aconteceu no fim do jogo. Comercial e Vasco disputavam a liderança do Grupo K da Copinha, e a partida estava empatada por 1 a 1. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Leão fez 2 a 1, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O gol daria ao Comercial a classificação à próxima fase. Desesperados, os jogadores do clube ribeirão-pretano discutiram com a assistente e o árbitro. A partida foi encerrada, mas o bate-boca permaneceu, inclusive com o envolvimento de vários torcedores que estavam nos alambrados.

- Após o jogo, conversamos muito com o Flávio, demos toda a assistência para ele, a Polícia Militar o acompanhou, a arbitragem teve toda a segurança e colaboração do Comercial. Ele disse para a gente que não houve nada de errado, aí entra no vestiário e escreve outra coisa na súmula? A gente fica chateado, pois não podemos também relatar erros eventuais dele durante o jogo - afirmou Vieira.
O vice-presidente do Comercial, Rogério Vieira, reagiu com surpresa ao saber do relato da súmula de Flávio Rodrigues Guerra.
Diretoria do Comercial coloca tapume para evitar que torcedores atrapalhem o jogo (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)Tapume separou torcedores do alambrado durante
Série A1 (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
O caso será avaliado pela Federação Paulista de Futebol e o Comercial pode ser punido com a interdição do Palma Travassos no início da Série A2 do Campeonato Paulista. Mas o principal temor é que a FPF obrigue o clube a recolocar o chamado “Muro de Berlim” – polêmica estrutura metálica que foi utilizada para separar o torcedor do alambrado durante o Paulistão 2012.
- Acredito que não corremos risco de perder mando de campo e nem de ter o tapume de volta. Pelo nosso relacionamento com a FPF, acredito que receberemos uma advertência. Mas é claro que agora eles ficarão muito mais atentos para qualquer problema que aconteça no nosso campo. Se ocorrer de novo, aí a punição será rigorosa. Mas nossa torcida vai dar bom exemplo na Série A2. A gente tem feito esse trabalho para educar o torcedor, conscientizar - comentou Rogério Vieira
.

COPINHA



Partida realizada em Lins foi equilibrada, mas time de Bauru aproveitou melhor as oportunidades e fez 3 a 1


Noroeste e Rio Preto entraram em campo pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem chances de classificação. A partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Gilbertão, em Lins, serviu apenas como avaliação e oportunidade para os jovens atletas buscarem uma vaga em algum clube profissional. Dentro das quatro linhas, o placar ficou em 3 a 1 para a equipe de Bauru.
O "corre-corre" foi desde o apito inicial do árbitro. E logo aos 2 minutos, Nilo recebeu lançamento pela esquerda e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Apesar do gol, o Rio Preto não se abateu. Com isso, a etapa inicial foi marcada por bons momentos das duas equipes. E em uma delas, o Jacaré empatou. Depois de cruzamento da direita, a bola sobrou na pequena área e Robinho chutou forte de perna direita. O desvio do goleiro do Noroeste não foi suficiente para evitar o gol de empate aos 39 minutos.
Noroeste Rio Preto Copa São Paulo (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)Noroeste e Rio Preto se despediram da Copinha (Foto: Alan Schneider / Globoesporte.com)
A chuva fraca que caiu em Lins no final do primeiro tempo foi uma ducha de água fria na equipe de Bauru.
O segundo tempo também foi equilibrado. A molecada mostrou disposição, mas em alguns momentos faltou qualidade técnica na hora da finalização.
Melhor para o Noroeste, que aproveitou duas das oportunidades para ampliar o marcador: Lucio, de cabeça, aos 9 e, Dudu, aos 24 minutos, ampliaram. O terceiro gol, aliás, o goleiro do Rio Preto colaborou. Ele mandou a bola para dentro do gol depois de cruzamento pela direita.
O Norusca encerrou sua participação no Grupo D com três pontos. Já o Rio Preto terminou em último com nenhum ponto
.

COPINHA


Galo Vermelho consegue segurar o Tricolor no 2 a 2, e fica com a primeira colocação do Grupo S. Flu garante vaga entre os melhores segundos


Velo Clube e Fluminense poderiam, mas não jogaram pelo empate. Entretanto, o resultado foi 2 a 2 e acabou sendo bom para as duas equipes do grupo S, que garantiram vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com melhor saldo de gols, o Galo Vermelho, que jogou neste domingo em Rio Claro, avançou como o time de melhor campanha da chave. O Flu, com sete pontos e saldo de quatro gols, também se garantiu, como um dos melhores segundos colocados.
Velo Clube x Fluminense (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)Velo Clube e Fluminense fizeram um jogo muito disputado (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
Jogando com o apoio da torcida, o Velo abriu o placar logo aos 4 minutos, com Caio, de pênalti. Precisando da vitória para ficar em primeiro, o Flu conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Fernando e Zé Lucas fizeram para o time das Laranjeiras. Na segunda etapa, o Velo chegou ao empate, com Raul, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela oficial da próxima fase. Fluminense e Velo Clube dependem dos demais resultados deste domingo para conhecerem seus próximos adversários.
O jogo
O empate era suficiente para o Velo Clube seguir na Copinha, mas o time de Rio Claro partiu para o ataque e logo aos 4 minutos conseguiu abrir o placar, de pênalti. João Luiz tentava a dominar a bola na área quando o zagueiro Léo Lélis o derrubou por baixo. Na cobrança, Caio chutou no canto direito do goleiro Marcos, que pulou no outro canto.
Velo Clube x Fluminense (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)Caio celebra o primeiro gol do Velo Clube (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
Precisando pelo menos do empate para avançar à segunda fase, o Fluminense foi ataque e quase empatou aos 14 minutos. Cruzamento na área e Wellington, de cabeça, quase marcou. Willian, goleiro do Velo, fez grande defesa. Porém, no minuto seguinte, o camisa 1 do Galo Vermelho não evitou o empate. Jogada pela esquerda e Fernando, de primeira, bateu por cima do goleiro velista.
O Flu seguia pressionando e quase marcou o segundo, aos 21. Jogada pela esquerda de Biro Biro, bola rolada para Fernando, que chutou cruzado. Willian se esticou e espalmou para escanteio.
Pressão e virada com um golaço...
A torcida do Velo já estava pedindo para o time, bastante recuado após sofrer o gol de empate, sair da defesa. Não deu outra e o Fluminense chegou ao segundo gol. Fernando roubou a bola ainda no campo de defesa, foi ao ataque e tocou para Zé Lucas. O camisa 18 das Laranjeiras cortou o zagueiro do Velo e bateu de esquerda, no ângulo superior direito de Willian, um golaço.
Como a derrota não interessava, o Velo foi para cima no segundo tempo e chegou ao empate aos 7 minutos. Cobrança de escanteio pela direita e Raul, sozinho, fez de cabeça.
Velo Clube x Fluminense (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)Jogadores do Flu celebram um dos gols do time  (Foto: Cleber Akamine/Globoesporte.com)
Com as duas equipes buscando a vitória, veio o nervosismo e um princípio de confusão. Após falta cometida pelo zagueiro Túlio, jogadores dos dois times começaram um empurra-empurra, que terminou com a expulsão do lateral Pablo, do Flu, e do volante Luan, do Galo Vermelho.
Com dez em campo, o Flu adiantou a marcação e quase fez o terceiro. Biro recebeu lançamento na frente, driblou o goleiro Willian, mas foi travado por Rafinha na hora do arremate, aos 23 minutos.
Apoiado pela torcida, o Velo Clube se fechou no sistema defensivo e conseguiu segurar o Fluminense, garantindo a vaga como campeão do Grupo S. A garotada das Laranjeiras, com o empate, também passou para a segunda fase. As duas equipes terão de esperar o fim da terceira rodada para conhecer seus adversários
.

COPINHA



Atual campeão, Timão tem jogador expulso, suporta a pressão e consegue vencer o time da casa por 4 a 2. União ainda tem chance de avançar


O Corinthians mostrou porque é dono de oito títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Precisando da vitória sobre o União São João, neste sábado, em Araras, para seguir na competição, a garotada comandada pelo técnico Rodrigo Leitão cumpriu o script, fez 4 a 2 e garantiu a primeira colocação do Grupo G. Leandro, autor de três gols do Timão, foi o nome do jogo. Léo fez o quarto. Pelo time de Araras, Luiz Ricardo e Vitor Hugo balançaram a rede. Assista aos gols no vídeo ao lado.

Classificado com a melhor campanha do Grupo G, o Corinthians enfrenta na próxima fase o Bahia, que terminou na primeira colocação da chave H, com 100% de aproveitamento. Com seis pontos e dois gols de saldo, o União São João não conseguiu a vaga pela índice técnico e está fora da competição.
Lá e cá
Debaixo de uma garoa fina e gelada, os jogadores de União São João e Corinthians procuraram se movimentar, com e sem a posse de bola, desde o apito inicial e, aos 10 minutos, veio o primeiro chute a gol com perigo. Contra-ataque rápido do União, bola lançada para Luiz Ricardo, que bateu forte de esquerda, por cima do gol de Caíque França.
A partida estava equilibrada quando o Corinthians respondeu de forma mais eficiente, com gol. Paulinho fez jogada pela direita e bateu forte. A bola pegou na trave. No rebote, Leandro empurrou, de esquerda, para o fundo da rede, inaugurando o placar a favor do Timão, aos 20 minutos.
O segundo gol corintiano não tardou. Nove minutos depois, Léo dominou o lançamento e serviu Leandro em profundidade. Inspirado, o camisa 9 bateu forte, na saída de Daniel, fazendo 2 a 0, aos 29 minutos.
Corinthians União São João Copa São Paulo (Foto: Cléber Akamine/Globoesporte.com)Corinthianse e União fizeram um jogo bem 
movimentado (Cléber Akamine/Globoesporte.com)
Em busca do empate para garantir a classificação, o União foi à frente e quase marcou. Cruzamento da esquerda e Luiz Ricardo, de carrinho, por pouco não fez o primeiro. Aos 38, ele não perdoou. Mais um contra-ataque, cruzamento da direita e o centroavante só empurrou para o gol.
Um minuto depois, o Corinthians quase marcou mais um. PC fez boa jogada pela esquerda, passou pelo goleiro mas na hora de finalizar ficou sem ângulo e bateu fraco, permitindo a recuperação da zaga.
No fim do primeiro tempo, Leandro quase fez mais um. De fora da área, o camisa 9 do Corinthians tentou encobrir o goleiro Daniel, que fez bela defesa, espalmando para escanteio.
O Corinthians por pouco não fez o terceiro logo na volta do intervalo. Leandro recebeu passe dentro da área e, quando ia deixar seu companheiro na frente do gol, sem goleiro, a zaga do time de Araras conseguiu afastar. No lance seguinte, Leandro pegou a bola dentro da área e chutou cruzado. Daniel, bem posicionado, jogou para escanteio.
A noite era mesmo de Leandro. Jogada rápida do Corinthians pela esquerda, Léo chutou forte de fora da área. Daniel espalmou mal, e Leandro fez o terceiro para o Timão, no rebote, aos 12 minutos. O União respondeu aos 19. Tailon invadiu a área e, na hora de chutar, foi calçado por Lucas Roncato, que tomou o segundo amarelo no lance e foi expulso. Na cobrança, Vitor Hugo diminuiu para 3 a 2.
Dois minutos mais tarde, o União quase empatou. Alisson arriscou de fora da área, e a bola explodiu no travessão. No rebote, Caíque França fez a defesa. Precisando de mais um gol para garantir a classificação, o time de Araras foi à frente e quase fez aos 26, quando Tailon invadiu a área e, na hora do chute, acabou travado.
Aos 40, um lance inusitado. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado sentiu uma lesão na panturrilha e teve de ser substituído pelo quarto árbitro, Carlos Henrique Faria.
O Timão acabou com as esperanças do União aos 43 minutos, quando Léo acertou belo chute da intermediária e encobriu o goleiro. A equipe de Araras ainda perdeu Tailon, expulso, no fim da partida, por reclamação
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...