segunda-feira, 8 de abril de 2013

UFC COMBATE




'Spider' conta que já ajudou bastante irmão mais novo, que está se reabilitando: 'É uma coisa que assola o mundo inteiro e o Brasil'


ufc são paulo anderson silva (Foto: Agência Getty Images)Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva é considerado um exemplo de saúde e disciplina, mas até o melhor lutador do mundo tem seus problemas pessoais e familiares. A presidente da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, Márcia Fruet, revelou recentemente, em entrevista à revista "Documento Reservado", que um dos frequentadores do instituto, que atende dependentes químicos na cidade, é irmão do "Spider". Em entrevista exclusiva aoSPORTV.COM, o atleta confirmou ter um irmão dependente químico.
- Infelizmente é uma coisa que assola o mundo inteiro e o Brasil principalmente. Tenho, sim, um irmão por parte de mãe, que foi para Curitiba comigo. Eu fui com quatro anos, ele foi com dois anos de idade. Minha tia criou não só a mim, mas a ele também. Toda a atenção e carinho que eu tive, ele também teve, como todos os meus outros irmãos, mas, infelizmente, ele acabou se envolvendo com coisas erradas. Toda a família tentou ajudar, a gente tentou ajudar várias vezes, mas não houve uma resposta dele para que a gente pudesse ajudar de forma mais intensiva. Precisou ele entender o quanto aquilo estava fazendo mal a ele para se reabilitar. Toda minha família o apoiou para conseguir tratamento. Eu o ajudei muitas vezes, mas não gosto de falar disso, porque acho que não tem nada a ver. Eu ajudei muito, até muito antes de ter essa fama toda, sempre busquei passar os exemplos que recebi dos meus irmãos e dos meus tios que me criaram, porque temos isso naturalmente na nossa casa, de obedecer e ouvir a ordem de comando do irmão mais velho. É algo natural que temos na nossa casa e passamos para os nossos filhos e sobrinhos. Infelizmente, aconteceu, não é só na minha família que tem uma pessoa dependente química ou coisa parecida - declarou Anderson.

O campeão dos pesos-médios contou que o irmão, cuja identidade permanece em sigilo, está se recuperando do vício, que deixou sua tia desesperada.
- Tem tantas famílias que acabam sofrendo e tendo problemas com isso. Eu me lembro da minha tia sofrendo muito com a situação, me lembro dela chorando sozinha pelos cantos, achando que tinha falhado com meu irmão. "Meu filho mais novo, falhei com ele"... Mas não foi falha dela. As drogas estão em todo lugar, as más companhias estão em todo lugar. Infelizmente, não tem muito o que a gente fazer. Graças a Deus, agora ele está se recuperando, e espero que ele entenda o quanto é importante ele se recuperar, porque ele tem os sobrinhos, os sobrinhos dos sobrinhos, ele tem uma família que o ama e que vai estar sempre disposta para ajudá-lo em qualquer situação, que é o que sempre fizemos. Mas eu sou o "Spider" do MMA, não sou o Homem-Aranha dos quadrinhos que pode salvar todo mundo - afirmou
.

COPA 2014



Comunicado oficial garante que após a atual reforma, que já atingiu 95% de conclusão, estádio estará pronto para o Mundial e para os Jogos de 2016


O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota oficial, na tarde desta segunda-feira, afirmando que o Maracanã não será fechado para novas obras após a atual reforma para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo.de 2014.
Na nota, o governo garante que mantém contato constante com o Comitê Rio 2016 e que as solicitações do Comitê Olímpico Internacional (COI) serão negociadas de forma harmônica, evitando, assim, um novo fechamento do Maracanã antes dos Jogos de 2016. O estádio será palco das cerimônias de abertura e fechamento das Olimpíadas.
Maracanã teste de iluminção (Foto: Genilson Araújo / O Globo)Maracanã está quase concluído para a Copa (Foto: Genilson Araújo / O Globo)
Fechado desde setembro de 2010, o Maracanã está quase pronto para a Copa das Confederações. Atualmente, 95% das obras foram concluídas e o estádio terá seu primeiro evento-teste no dia 27 de mês, com o jogo amistoso entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. A partida será aberta somenta para funcionários do estádio e seus familiares.
Confira a nota do governo do Rio de Janeiro na íntegra
Diferentemente do que foi publicado por alguns veículos de comunicação, o Governo do Estado do Rio de Janeiro esclarece que o estádio do Maracanã não será fechado para novas obras após a conclusão das que ocorrem atualmente e que deixarão o estádio pronto para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.
Vale ressaltar que o Governo do Estado mantém contato constante com o Comitê Rio 2016 e que há entendimento entre tais autoridades para a preparação adequada para a realização dos Jogos Olímpicos. É preciso deixar claro que as exigências e padrões internacionais são observados nas intervenções. Há, porém, solicitações que, naturalmente, sempre são negociadas entre as partes de forma harmônica.
Não haverá, portanto, qualquer obra de modificação do estádio do Maracanã após a que está sendo agora finalizada - salvo as do Complexo (fora do estádio propriamente dito) e que constam como encargos do futuro concessionário, já discriminadas no Edital de Licitação.

ESTADUAIS 2013



Jogador se lesiona durante aquecimento, árbitro empurra jogador, liminar paralisa Estadual, e jogadores comemoram pertinho dos torcedores. Confira


Teve de tudo um pouco neste fim de semana. Um número que cai do uniforme, uma camisa que é dada de presente a um policial pidão, um vestiário depredado, um protesto que paralisa um jogo, uma liminar que para um Estadual... e teve até gol do Rhayner! Confira o Teve Isso! desta segunda
Mesmo sem querer
E finalmente saiu aquilo que não acontecia há mais de dois anos. Quando eram decorridos 14 minutos do segundo tempo de Resende x Fluminense, o atacante Rhayner fez  jogada pelo lado direito, indo até a linha fundo, e mesmo sem ângulo, arriscou. O estádio Raulino de Oliveira foi ao delírio, e o atacante recebeu abraços dos colegas tricolores, beijos do enfezado técnico Abel Braga. Mas foi bem sincero ao comentar o feito:
- Fui cruzar a bola. Foi uma jogada de sorte. A sorte está virando - confessou Rhayner, após fechar a vitória de 2 a 0 do Flu.
O gol de Rhayner abre o Teve Isso!, pois, afinal de contas, ele não marcava há mais de dois anos e dois meses (83 jogos). Ele ainda atuava pelo Barueri, na derrota por 3 a 1 para o Mogi Mirim.
Bruno Fernandez, torcedor do Remo, não escondeu a insatisfação com a paralisação do Parazão (Foto: Arquivo pessoal)Bruno Fernandez: 'Torcedor para o pato'
(Foto: Arquivo pessoal)
Não teve isso: semifinais do Parazão
Aconteceu na madrugada de sexta para sábado: quatro times concentrados para jogos decisivos para começar a definir quem decidiria o segundo turno do Campeonato Paraense, quando a Federação Paraense de Futebol recebe a notificação de que o STJD aceitou deferiu o pedido de liminar do Santa Cruz de Cuiarana (entenda o caso). Resultado: nada de Re-Pa, nada de bola rolando, e tudo de tapetão no caminho do Estadual.
Torcedor do Remo, o publicitário Bruno Fernandez estava ansioso para o clássico com o Paysandu. Com o ingresso na mão, restou apenas o sentimento de frustação e a esperança de que todo esse imbróglio seja resolvido logo, com o recomeço da competição estadual.
– O torcedor que "paga o pato" da briga entre a Federação (Paraense de Futebol) e o Santa Cruz-PA.
Pia do vestiário do Engenheiro Araripe destruída (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pia do vestiário do destruída
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Vestiário depredado
Após a vitória da Desportiva Ferroviária sobre o Aracruz por 2 a 1, neste sábado, resultado que colocou o time grená na liderança do Capixaba 2013, o presidente grená Wilson de Jesus teve uma desagradável surpresa ao visitar o vestiário visitante do estádio Engenheiro Araripe: o vaso sanitário e a pia foram destruídos.
- Neste domingo, vou me reunir com o nosso diretor de futebol e vamos fazer um boletim de ocorrência. Isso é lamentável - disse o dirigente grená.
O presidente do Aracruz, Washington Scarpati, afirmou que não sabia de nada do que aconteceu no vestiário após a partida. Mesmo assim, não poupou críticas as acomodações do estádio, que chamou de 'chiqueiro'.
- Desconheço essa informação e estou surpreso. Aliás, aquele lugar onde nós ficamos nem é um vestiário. É um chiqueiro. O lugar não estava pronto para receber ninguém - criticou o presidente.
Aquele empurrãozinho
O Sport ligou o turbo, goleou pela segunda vez (5 a 1 no Belo Jardim), garantiu a classificação para as semifinais do Pernambucano e parece ter engrenado de vez na temporada. Mas durante a partida deste sábado, na Ilha do Retiro, nem tudo estava funcionando bem.
Ao entrar em campo para tentar retirar um jogador lesionado do gramado, o carro-maca do estádio rubro-negro pifou. Nada fazia com que o automóvel funcionasse. O jeito foi chamar três pessoas bem dispostas e pedir aquela ajudinha. O carro foi empurrado até a beira do gramado, para delírio da torcida, que como já via o time vencer, ria à toa.
Guarany de Sobral, Guarany de Juazeiro, Romeirão, Confusão (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Confusão no duelo cearense entre os Guaranis
(Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)
Confusão com Guaranis cearenses
Uma confusão protagonizada por dirigentes, torcedores e jogadores do Guarani de Juazeiro impediu o fim do jogo. A partida estava empatada por 0 a 0 quando, aos 43 minutos do segundo tempo, após pênalti marcado pelo árbitro Cesar Magalhães sobre o atacante Marciel, do Guarany de Sobral, integrantes da diretoria e da torcida do Guaraju invadiram o gramado do Romeirão, em Juazeiro do Norte. Um torcedor chegou a agredir o assistente Anderson Farias.
O trio de arbitragem ainda tentou fazer com que o atacante Marciel sobrasse a penalidade, mas jogadores adversários, dentro da grande área, o impediram. Então, o árbitro deu a partida por encerrada, mesmo sem cobrança e acréscimos.
- Vamos aguardar o tribunal, porque isso é uma palhaçada - afirmou o zagueiro Júnior Alves, do Guarany de Sobral.
Confusão na partida entre Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Torcedores, dirigentes, jogadores, árbitros, policiais, falta mais alguém?
(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)
E foi para a galera!
A inauguração da Arena Fonte Nova não foi marcada apenas pela goleada do Vitória por 5 a 1 em cima do arquirrival Bahia. O que também chamou a atenção foi a proximidade com que jogadores e torcedores rubro-negros comemoraram alguns dos gols.
Renato Cajá percebeu no segundo gol que o torcedor estava muito mais acessível. Aos cinco minutos do segundo tempo, enquanto Maxi Biancucchi e os companheiros vibravam com o golaço do argentino, por cobertura, o meia corria para abraçar os torcedores. Mais tarde, aos 12, quase toda a equipe se aglomerou na escada para comemorar o gol de Michel junto à torcida.
Jogadores do Vitória comemoram gol com a torcida na Arena Fonte Nova (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores do Vitória comemoram gol com a torcida
(Foto: Reprodução SporTV)
Mas a boa notícia veio mesmo por parte da Polícia MIlitar. Segundo 2° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), situada no Barbalho e que cobre a área, o clássico foi marcado pelo clima pacífico em relação à segurança. Dentro ou no entorno do estádio, não foi registrado nenhum caso policial antes, durante ou depois o jogo.
- Foi tudo tranquilo. Isso se deve a um conjunto de ações, ao comportamento dos torcedores, ao planejamento da segurança que foi feito. Na madrugada inteira, já tínhamos rondas específicas, que percorreram pontos de ônibus, estações de transbordo. Tiveram alguns atendimentos, mas não foram relacionados a agressões, como torcedor que passou mal. Graças a Deus, não teve problema - explicou o major, logo após o jogo.
Sai do bolo, D'Ale!
O domingo não foi nada bom para o Internacional, que estreou camisa, masperdeu para o Veranópolis por 1 a 0, pelo Gauchão. E o inferno astral do meia D'Alessandro continua forte. Ele, que já tinha sido expulso na vitória sobre o  Rio Branco-AC, no Acre, voltou a ter problemas com o homem do apito. Aos 25 minutos da segunda etapa, depois de sofrer falta, foi para cima do adversário para tomar satisfação. Mas o árbitro Fabrício Neves Correa se meteu e o empurrou.
O gringo evitou comentar o lance. Disse que não lembrava, mas entende que não merecia a bronca.
- O que eu fiz? Não falo mais da arbitragem. Vocês sabem o nível dela. Vou tomar cartão porque a arbitragem tem vontade de me dar cartão, de me tirar do jogo? Eu já sabia antes do Acre o que aconteceria. Quem não gosta do D’Alessandro que não assista ao jogo.
Um número que cai
Um fato curioso marcou a vitória do Vasco sobre o Friburguense, por 2 a 1, neste domingo, em São Januário. Já no fim da partida, o número 4 da camisa do lateral cruz-maltino Nei caiu, deixando o atleta com as costas limpas em campo. Pouco depois, ele deixou o gramado e pegou a camisa de Fellipe Bastos, que já havia sido substituído. O detalhe é que o volante joga com o número 21. O quarto árbitro observou a mudança na numeração, mas permitiu que Nei voltasse a campo e jogasse até o fim do jogo com o número novo.
Nacional de Patos, Ruan, Paraíba, Campeonato Paraibano, lesão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Ruan sente lesão após pisão no buraco
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Lesão no aquecimento
O meia-ofensivo Ruan, do Nacional de Patos, fazia aquecimento com os colegas enquanto seu time era derrotado pelo Auto Esporte no Estádio da Graça, em João Pessoa (3 a 1). Mas o jogador sequer chegou a ajudar seu time, porque minutos antes de entrar em campo, pisou em um buraco do gramado e voltou mancando para o banco de reservas com dores no tornozelo e sem condição de jogar.
- Começamos a aquecer perto do goleiro Mauro, e eu acabei colocando o meu pé dentro de um buraco gigante que tinha por lá. É muito frustrante saber que eu viajei todo esse tempo para a capital e não ter condição para jogar por causa de um buraco que não deveria existir. É preciso rever a situação desse gramado - comentou Ruan, que viajou cerca de 300 km da cidade sertaneja até João Pessoa.
Camisa para quem precisa de camisa
Uma virada do seu time conquistada nos acréscimos em cima do maior rival, é um fato inesquecível para o torcedor, seja ele quem for. E prova disso foi o que aconteceu em Avaí 2 x 1 Figueirense, domingo, na Ressacada.
O meia Marquinhos comemorava feliz e saltitante a vitória do Leão, rodopiando a camiseta alvianil no aro, quando ao passar por um policial, recebeu um pedido, que não chegou a ser propriamente uma intimação. Percebendo que a autoridade estava disposta a levar a lembrança, o meia acabou deixando a relíquia com o policial, sem polemizar ou tentar argumentar. Tudo bem. A paixão clubística costuma aparecer justamente em momentos como este
.

ESTADUAIS 2013



Confira os resultados deste domingo 



em 27 campeonatos estaduais


Vasco é eliminado do Carioca, Vitória goleia o Bahia na reinauguração da Fonte Nova; Goianésia está na semifinal e Itumbiara é rebaixado no Goianão


Campeonato Paulista 2013
 (Primeira fase - 17ª rodada)
- São Paulo, Ponte Preta, Mogi Mirim, Santos, Corinthians e Palmeiras estão classificados para as quartas de final. 
Campeonato Paulista Série A2 2013 (Fase semifinal - 1ª rodada)
Campeonato Paulista Série A3 2013 (Primeira fase - 18ª rodada)
- São Bento, Flamengo-SP e Itapirense estão classificados para a próxima fase.
Campeonato Carioca 2013 (Taça Rio - 5ª rodada)
Campeonato Mineiro 2013 (Primeira fase - 9ª rodada)
Campeonato Mineiro Módulo 2 2013 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
- URT, Patrocinense, Democrata GV e Minas Futebol estão classificados para o Quadrangular final. Uberaba e Social foram rebaixados.
Campeonato Gaúcho 2013 (Taça Farroupilha - 6ª rodada)
- Canoas é rebaixado para a Segunda Divisão.
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - 4ª rodada)
Aimoré 0 x 1 Brasil de Pelotas
Riograndense 3 x 1 Riopardense
São Paulo-RS 0 x 0 Internacional SM
Brasil de Farroupilha 2 x 0 Glória
Panambi 3 x 0 Gaúcho
Santo Ângelo 2 x 0 Guarany de Camaquã
Campeonato Paranaense 2013 (Segundo turno - 8ª rodada)
Campeonato Catarinense 2013 (Segundo turno - 7ª rodada)
- Camboriú é rebaixado para a Segunda Divisão.
Campeonato Baiano 2013 (Segunda fase - 4ª rodada)
Campeonato Pernambucano 2013 (Segundo turno - 10ª rodada)
Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 10ª rodada)
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 4ª rodada)
Quixadá 1 x 1 Crateús
Itapipoca 2 x 0 Pacatuba
Nova Russas 2 x 0 Uniclinic
Maranguape 3 x 0 Arsenal de Caridade
Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno - 6ª rodada)
Campeonato Potiguar 2013 (Copa Cidade de Natal - 2ª rodada)
Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase - 12ª rodada)
América-SE 0 x 1 Sergipe
Confiança 0 x 1 Itabaiana
Boca Júnior 3 x 0 Olímpico
Lagarto 0 x 3 Estanciano
Campeonato Goiano 2013 (Primeira fase - 16ª rodada)
- Goianésia está classificado para a semifinal.
- Itumbiara é rebaixado para a Segunda Divisão.
Campeonato Brasiliense 2013 (Taça Mané Garrincha - 3ª rodada)
Campeonato Mato-Grossense 2013 (Primeira fase - 18ª e última rodada)
- Semifinalistas definidos: Mixto x Luverdense e Cuiabá x Mato Grosso.
- Vila Aurora é rebaixado para a Segunda Divisão.
Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013 (Quartas de final - jogos de volta)
- Cene, Naviraiense e Ivinhema estão classificados para a semifinal.
Campeonato Capixaba 2013 (Primeira fase - 15ª rodada)
- Espírito Santo é rebaixado para a Segunda Divisão.
Campeonato Amazonense 2013 (Taça Cidade de Manaus - 1ª rodada)
Campeonato Maranhense 2013 (Segundo turno - 2ª e 3ª rodadas)
Campeonato Piauiense 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)
Campeonato Acreano 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)
Campeonato Rondoniense 2013 (Primeira fase - 7ª rodada)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...