segunda-feira, 11 de junho de 2012

CORINTHIANS

Corinthians inicia batalha por vaga na final da competição sul-americana diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro

Por Carlos A. Ferrari e Gustavo SerbonchiniSão Paulo
3 comentários
Danilo no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Danilo no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Se a situação do Corinthians é animadora na Taça Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro as coisas estão um pouco diferentes. Na competição sul-americana o Timão está na semifinal, já no nacional é o último colocado, com apenas um ponto conquistado em três partidas. Os maus resultados não incomodam Danilo, que garante foco total e condições de vencer o Santos, às 21h50 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
– Não adianta esconder que estamos com o foco na Libertadores. O Brasileirão ainda é longo, já na Libertadores temos apenas quatro partidas para chegar ao título. A equipe está bem, vai jogar de igual para igual contra o Santos. Era bom estar em uma melhor posição no Brasileiro, mas não vai abalar e nem prejudicar – explica o meia.
O Corinthians tem três derrotas no nacional (1 a 0 contra Fluminense e Atlético-MG e 2 a 0 diante do Grêmio) e um empate em 1 a 1 contra o Figueirense, no Pacaembu. Ainda faltam 34 rodadas para o fim da competição. Já para conquistar o título da Libertadores o Timão tem apenas mais quatro partidas pela frente: as duas diante do Santos na semifinal e dois jogos em uma possível decisão.
– É importante estar bem nas duas competições, mas agora é esquecer o Brasileiro e focar na Libertadores. Temos um jogo decisivo nesta quarta. No Nacional temos compromisso só no domingo.
O Corinthians tenta manter o título de campeão brasileiro. Na temporada passada, o clube, para vencer a competição, começou arrasador. Nas dez primeiras rodadas foram nove vitórias e apenas um empate. Agora, porém, a preocupação é só com o Santos.
– A gente sabe que nosso lugar não é ali. No ano passado iniciamos bem e vencemos. O campeonato é longo, e o desgaste é grande para jogar as duas competições. Não adianta falar que não, porque estamos sempre com a cabeça na Libertadores.
A vaga na final será definida na semana que vem, no Pacaembu. Quem se classificar encara o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Universidad de Chile.

NOTICIAS

Atacante retornou domingo da série de amistosos da Seleção, enquanto meia fez primeiro treino com grupo após recuperar-se da artroscopia

Por Lincoln Chaves e Marcelo HazanSantos, SP
320 comentários
Ganso, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso arrisca chute no treino desta segunda-feira
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O torcedor do Santos que sonha ver Neymare Paulo Henrique Ganso juntos na partida desta quarta contra o Corinthians, às 21h50, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, ganhou mais uma razão para acreditar. Na reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a presença dos dois craques nas atividades de campo foi a novidade do treinamento desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.
Ganso, que está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito à qual foi submetido há pouco mais de duas semanas, e cuja presença na partida contra o Corinthians ainda não é certa, realizou aquecimento e fez exercícios com bola junto com Neymar e os demais jogadores.
Como é bom poder voltar a treinar, mesmo sendo de leve"
Ganso
O meia voltou aos treinos no CT no sábado pela manhã, mas já na sexta-feira havia realizado, na academia, outras atividades com bola. Nesta segunda, Ganso participou normalmente do treino de dois toques - fez desarmes e arriscou passe de letra. Depois, fez parte de um treino de ataque contra defesa - formou entre os titulares e fez até gol. O técnico Muricy Ramalho espera contar com o jogador para o jogo diante do Timão, mas já disse que a presença do camisa 10 dependerá do aval do departamento médico e do próprio atleta.
- Como é bom poder voltar a treinar... Mesmo sendo de leve ..#feliz - disse Ganso, no Twitter, logo após o treinamento.
Neymar, por sua vez, retornou neste domingo da série de amistosos com a seleção brasileira nos Estados Unidos e está confirmado no duelo contra o Corinthians. O atacante é o artilheiro do Santos na temporada com 27 gols. O último jogo do camisa 11 pelo Peixe foi a vitória por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield-ARG, que levou o confronto, válido pelas quartas de final da Libertadores, a ser decidido nos pênaltis - o Santos venceu o time argentino por 4 a 2 e garantiu-se nas semifinais.
Outras novidades no treinamento foram as presenças de Arouca, Borges e Rafael. Os dois primeiros vinham treinando em separado para readquirir condições físicas e podem ser relacionados para o jogo diante do Timão. Já o goleiro esteve com Neymar defendendo a Seleção nos amistosos em solo norte-americano - o santista, inclusive, foi titular contra Estados Unidos, México e Argentina.
Neymar, Ganso, Rafael, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso, Wladimir, Neymar, e Rafael no treino do Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

UFC COMBATE


Segundo Johnny Benjamin, lutador americano não teria condições de competir em alto nível no wrestling universitário se tivesse a doença

Por SporTV.comRio de Janeiro
16 comentários
chael sonnen mma (Foto: Agência Getty Images)Hipogonadismo de Chael Sonnen foi causado por 
esteróides, diz médico (Foto: Agência Getty Images)
Chael Sonnen teve recentemente aceito pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, um pedido para fazer uso terapêutico de Terapia para Reposição de Testosterona (TRT), alegando sofrer de hipogonadismo, doença que compromete a produção hormonal pela secreção inadequada de testosterona pelos testículos. Assim como ele, Frank Mirtambém fez uso da terapia, e Rich Franklin, adversário de Wanderlei Silva no UFC 147, em Belo Horizonte, já admitiu interesse no tratamento. Segundo o médico americano Johnny Benjamin, especialista em ortopedia espinhal, a doença alegada por Sonnen foi causada pelo uso excessivo de esteroides anabolizantes.
Benjamin afirmou ao site "Bloody Elbow" que a doença atinge de um a dois por cento da população com menos de 33 anos, idade de Frank Mir, ironizando a necessidade de tratamento do lutador, ao questionar quantas pessoas fazem uso do procedimento. Sobre o caso de Chael Sonnen, ele é ainda mais duro.
- Sonnen foi um excelente wrestler na época de faculdade, mas na minha opinião, não há nenhuma maneira de ele ter chegado ao nível que atingiu no wrestling universitário com hipogonadismo. Ele não estava no TRT enquanto adolescente. Como então ter tornado-se grande e musculoso com a doença? É impossível chegar a este patamar, pois você não terá massa muscular e força para isto. Iriam te atropelar. Seu corpo não desenvolverá os músculos e força suficiente para competir em alto nível. Se ele tem a doença, é porque tratou-se com esteroides no passado, e destruiu os seus testículos - sentenciou.
Anderson Silva X Chael Sonnesn (Foto: Getty Images)Na primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em 2010, americano foi pego no doping pelo uso de testosterona e foi suspenso por um ano pelo UFC (Foto: Getty Images)
Johnny Benjamin acredita que a liberação de TRT para alguns atletas abre um precedente perigoso no MMA. Segundo ele, alguns atletas podem buscar um médico qualquer que possa prescrever a necessidade do tratamento, abrindo uma brecha legal para se doparem, principalmente os lutadores mais velhos.
- Muitos lutadores mais velhos buscarão este tratamento para lutar em condições de igualdade com os mais jovens. Tudo depende do nível de hormônio que for detectado no exame. É muito simples burlar o sistema. Basta parar o tratamento algumas semanas antes do combate para os níveis diminuirem. O Alistair Overeem, por exemplo, foi pego com uma taxa de 16:1, quando o normal é 1:1. Se você estiver fazendo uso da terapia, não estará na relação 1:1. Em resumo, você pode estar com uma relação de 20:1, por exemplo e ninguém verificará. Isto é ridículo - afirmou.
Nick Diaz UFC MMA (Foto: Reprodução SporTV)Nick Diaz foi suspenso por um ano pelo UFC por
uso de maconha (Foto: Reprodução SporTV)
O americano falou ainda sobre o caso deNick Diaz, suspenso por um ano por uso de maconha. Benjamin acredita que a punição foi severa demais para o lutador, mas culpa os advogados do atleta.
- É claro que a maconha não é estimulante. Não fumo, não planto, não vendo nem nada do tipo, ou seja, não tenho interesse algum em defender o uso, mas é claro que não trará nenhuma vantagem ao atleta, a não ser que ele estivesse em uma competição de comer tortas. Ele foi um bode expiatório, mas seus advogados também fizeram um trabalho terrível - concluiu.
Sonnen enfrenta Anderson Silva no UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas. No primeiro confronto entre os dois, no UFC 117, vencido pelo brasileiro, o americano foi pego no exame antidoping com taxa elevada de testosterona/epistestosterona. Na ocasião, Sonnen apelou que havia dado os passos necessários para ter o tratamento por TRT aprovado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que supervisionou o evento, e alegou que tinha hipogonadismo. O lutador foi suspenso por um ano e retornou aos combates em 8 de outubro de 2011.

CORINTHIANS

Clube vai promover festa nesta terça, na megaloja do Parque São Jorge

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
100 comentários
A diretoria do Corinthians vai lançar nesta terça-feira uma linha de lingerie para as torcedoras do Timão. Em parceria com a Sapeka Lingerie, empresa parceira do clube na produção e confecção das peças íntimas, o clube vai disponibilizar em breve os novos produtos para toda a Rede Poderoso Timão. Atualmente, as compras só podem ser feitas através do site loja.sapeka.com.br.
Nesta terça-feira, dia 12, o Corinthians vai promover uma festa na megaloja do Parque São Jorge para marcar o lançamento. As modelos e irmãs Ana Paula e Tatiane Minerato estarão no local entre 13h e 14h para um desfile apresentando a nova linha.
Modelo exibe linha de lingeries do Corinthians (Foto: Divulgação)Modelos exibem linha de lingeries do Corinthians (Foto: Divulgação)

NOTICIAS

Médico do Fla diz que exame feito no atleta foi de rotina e não investigou o nível etílico. Advogados do jogador estudam uma ação por danos morais

Por Janir Júnior e Vicente SedaRio de Janeiro
79 comentários
José Runco médico (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)O médico José Luiz Runco
(Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)
Um ruído de comunicação pode complicar consideravelmente a estratégia do Flamengo contra Ronaldinho Gaúcho nos tribunais. O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, afirmou logo após a saída do jogador que o clube possuía um exame que comprovava existência de álcool no sangue do atleta. Depois, na última sexta-feira, o clube se viu com um problema: o referido exame teria sumido. Nesta segunda, de volta ao Brasil após trabalhar para a seleção brasileira, José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, tratou de explicar a situação. O clube tem um exame. Ele, porém, nada prova com relação a álcool no sangue de Ronaldinho.
- Existe o exame normal de rotina, que foi feito pelo departamento no dia 4 de janeiro. Para detectar álcool e drogas, só com o consentimento do paciente. Não existe este exame que aponta álcool - disse Runco, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O médico contou não saber ao certo como o departamento jurídico achou que, com o exame feito no início do ano, teria em mãos uma prova de má conduta de Ronaldinho durante sua passagem pelo clube.
- Alguém deve ter passado essa informação para ele (Rafael de Piro). Eu respondo pelo meu departamento e reitero que não existe este exame. Tudo que foi feito está arquivado num prontuário, como funciona num hospital. Temos o exame, mas não há relação com álcool - acrescentou.
Possibilidade de processo
Após tomar ciência de que a prova do Flamengo não existe, a equipe de advogados que defende os interesses de Ronaldinho não descatou a hipótese de processar o clube por danos morais. Segundo Aldo Giovani Kurle, que trabalha junto da advogada Gislaine Nunes, a possibilidade ainda depende da avaliação do próprio jogador.
Não vou me pronunciar sobre isso porque ainda não conversei com os meus advogados. É uma falta grave, mas prefiro por enquanto não falar nada"
Assis, empresário de Ronaldinho, comentando a postura do Flamengo
- Existe sim, porque isso denigre a imagem do empregado. Imagina, outro clube vai contratar um atleta que trabalha acoolizado? Mas não vou entrar em detalhes. É preciso detalhar uma tese sobre isso e sobretudo saber se é desejo do Ronaldinho entrar com essa ação por danos morais - afirmou o advogado.

Gislaine, por sua vez, limitou-se a dizer que conversaria ainda nesta segunda-feira com Assis, sem dar mais informações a respeito da posição que será tomada. Mas deixou escapar um comentário.

- Meu Deus, só dão tiro no pé.
Assis, por ora, preferiu não se pronunciar sobre o caso. Afirmou que ainda pretende conversar com os advogados antes de tomar qualquer posição. Mas considerou uma "falta grave" a postura do Flamengo no caso.

- Não vou me pronunciar sobre isso porque ainda não conversei com os meus advogados. É uma falta grave, mas prefiro por enquanto não falar nada.
O que o Fla alega poder usar nos tribunais
Sem o exame, resta ao Flamengo brigar na Justiça com as demais provas que alegar ter. Seriam pelo menos duas advertências por indisciplina assinadas por Ronaldinho. O corpo jurídico do clube diz ainda que usará o vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina (assista abaixo).
Outras evidências de "postura antiprofissional" que o Flamengo esperava anexar ao processo ainda não foram encontradas. Duas delas, na visão rubro-negra, tinham potencial para demonstrar os prejuízos decorrentes das atitudes do jogador: um e-mail de um dos patrocinadores dizendo que não iria renovar o contrato por causa de R10 e supostas provas e notas fiscais de que o craque teria ficado seis dias "internado" em um motel da zona sul do Rio de Janeiro - saindo apenas para treinar.
Até o dia 8 de novembro, data marcada para a audiência de conciliação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento do problema, o caso correrá em segredo de Justiça.
O Flamengo tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.
O médico José Luiz Runco é um dos convidados do programa Bem, Amigos!, que vai ao ar a partir das 21h desta segunda-feira, no Sportv.

NOTICIAS

Mago chega na terça ao lado do pai, e irmão revela que jogador vai pedir para deixar o clube. Vice promete solução, e Colo Colo está de olho

Por Diego RibeiroSão Paulo
76 comentários
Valdivia com um curativo treino (Foto: Cesar Greco/ Fotoarena)Valdivia se reapresenta na terça-feira, ainda sem 
futuro definido (Foto: Cesar Greco/ Fotoarena)
O meia Valdivia quer deixar o Brasil depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago na quinta-feira passada, na zona oeste de São Paulo. O Mago passou o fim de semana no Chile ao lado da mulher, Daniela Aranguiz, e tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira. No entanto, ele quer se reunir com a diretoria alviverde para definir seu futuro. A cúpula do Verdão entendeu o momento do jogador, marcou uma conversa para quinta-feira, mas não vai liberá-lo sem uma contrapartida.
Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, o irmão do Mago, Claudio Valdivia, revelou que o jogador voltaria ao Brasil ao lado de seu pai e procurador, Luis Valdivia. A intenção seria sensibilizar os cartolas palmeirenses e mostrar que o meia ficaria mais confortável jogando fora do Brasil. O Palmeiras nega ter sido procurado por outros clubes, mas um grande interessado no futebol do Mago é o chileno Colo Colo, time que o revelou.
– Ele vai conversar com os dirigentes e quer chegar a um acordo, porque ele não está bem. Ele irá ao Brasil com o nosso pai – informou Claudio Valdivia.
A diretoria do Palmeiras tomou conhecimento das declarações, mas não quis se posicionar antes de ouvir do próprio Mago o desejo de deixar o clube. O vice-presidente Roberto Frizzo admitiu conversar com o jogador, mas avisou que uma negociação terá de ser muito bem amarrada para não prejudicar o Verdão. Já o gerente de futebol César Sampaio não atendeu as ligações da reportagem.
– Entendemos o momento dele, muito difícil, foram horas de terror em poder de um bandido. Vamos esperar o retorno dele e conversar na quinta, porque agora o pensamento é no jogo com o Grêmio. Na volta, eu e César Sampaio conversaremos com ele. Vamos equacionar, ver o que é melhor para ele e para o clube, mas não queremos e nem vamos perder dinheiro com isso – disse Roberto Frizzo.
O vice-presidente, inclusive, aguarda a chegada do pai de Valdivia. A intenção é ter algum acerto já na quinta-feira, para que a vida do Mago seja facilitada.
– Será um prazer conhecer o pai do Valdivia, ainda não conversei com ele. Não vou falar em hipóteses porque não sei o que vai acontecer. E se ele não pedir para sair? Melhor esperar e ver como será essa reunião – ressaltou o vice-presidente.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015, mas o clube descarta a possibilidade de liberá-lo por empréstimo. No total, o clube vai pagar quase R$ 36 milhões pela contratação do jogador, e quer recuperar pelo menos uma parte do investimento. O Palmeiras dividiu em 48 vezes o pagamento de uma carta de crédito obtida pelo Banco Banif, que financiou a chegada do Mago do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

EUROCOPA 2012

Ibrahimovic abre o placar no Estadio Olimpico de Kiev, mas ídolo ucraniano vira e entra definitivamente na história do país na estreia da Eurocopa

Por GLOBOESPORTE.COMKiev, Ucrânia
35 comentários
O dia 11 de junho de 2012 ficará marcado na história do futebol ucraniano e do atacante Shevchenko. Pela primeira fez a seleção entrou em campo para disputar um jogo da Eurocopa e acabou vencendo com dois gols do ídolo, de 35 anos. Completamente lotado, o Estadio Olimpico de Kiev foi palco de uma grande festa que se deu após o resultado de 2 a 1 sobre a Suécia. O placar ainda deixou o time em primeiro lugar do Grupo D. Isso só foi possível devido ao empate em 1 a 1 entre Inglaterra e França, consideradas as favoritas para a classificação.
Na Eurocopa, as seleções jogam em turno único dentro das chaves, e as duas melhores avançam para as quartas de final.
Na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, os ingleses duelam com a Suécia, em Kiev, às 13h (de Brasília). E os franceses, novamente em Donetsk, jogam com a Ucrânia. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV.COM e o SporTV transmitem as partidas ao vivo.
Primeiro tempo de poucas chances
Mesmo cercada por toda expectativa que gerava a estreia na Eorocopa, a seleção ucraniana começou a partida de forma moderada e sem aparentar nervosismo, diferentemente dos torcedores que não paravam de gritar nas arquibancadas. Buscando a troca de passes, a equipe chegou aos 15 minutos com 70% da posse de bola, mas esbarrava na boa marcação da Suécia.
A primeira grande chance foi da Suécia, que estava recuada. Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Italiano com 28 gols pelo Milan, recebeu na ponta esquerda, passou pelo marcador e cruzou na cabeça de Rosenberg. O goleiro Pyatov conseguiu se antecipar e espalmar. No rebote, a zaga afastou o perigo da área. O lance não abalou a equipe anfitriã, que continuou melhor e dominava o meio.
comemoração Shevchenko - Ucrânia X Suécia (Foto: Agência Reuters)Shevchenko comemora o gol da virada sobre a seleção da Suécia na estreia da Euro (Foto: Agência Reuters)
Com um sistema de muita marcação, a Suécia apostava nos contra-ataques e na habilidade de Ibrahimovic. De tanto pressionar, os ucranianos quase abriram o placar aos 23. O ídolo Shevchenko, de 35 anos, recebeu um belo passe dentro da área, mas chutou para fora. O atacante teve outra grande chance minutos depois. A zaga sueca não conseguiu o corte e ele tentou o chute, que foi defendido por Isaksson. A bola sobrou para Voronin, mas o goleiro sueco salvou mais uma vez.
O jogo, que não era bom, ganhou emoção e começou a ficar mais interessante. Aos 38, Ibrahimovic aproveitou um cruzamento pela direita em, de cabeça, acertou a trave.

Segundo tempo emocionante e histórico
O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. A Suécia voltou bem mais avançada e, consequentemente, abriu o placar aos seis minutos. O craque Ibrahimovic recebeu passe dentro da área e só teve o trabalho de finalizar. Os torcedores suecos nem tiveram tempo para comemorar. No ataque seguinte, a Ucrânia chegou ao empate. Shevchenko aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do país na Eurocopa. Euforia no Estadio Olimpico de Kiev.

A festa estava só começando. Aos 16, Shevchenko entrou definitivamente para a história do futebol ucraniano. Após um escanteio, o ídolo se adiantou aos zagueiros para cabecear e fazer o seu segundo gol no jogo, o da virada dos anfitriões.

A Suécia sentiu bastante. Os jogadores aparentavam nesrvosismo com a situação e começaram a errar passes. Assim, o técnico Erik Hamrén fez três substituições para tentar equilibrar sua equipe e buscar a virada. Aos 30, Ibrahimovic recebeu passe na entrada da área e bateu forte de pé direito. O goleiro ucraniano se agachou e fez a defesa no reflexo.

Autor de dois gols, Shevchenko foi substituído aos 35 e aplaudido de pé. O jogador foi direto para o banco de reservar abservar a pressão feita pela Suécia até o apito final do árbitro turco Cüneyt Çakır. Faltando dois minutos, Ibrahimovic ainda deixou Elmander na cara do gol, mas o atacante perdeu a última chance para empatar.
UCRÂNIA 2 X 1 SUÉCIA
Pyatov, Husyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Dević) e Yarmolenko; Voronin (Rotan) e Shevchenko (Milevskiy)Isaksson, Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Kallstrom, Larsson (Wilhelmsson), Ibrahimovic e Toivonen (Svensson); Rosenberg (Elmander).
Técnico: Oleg BlokhinTécnico: Erik Hamrén.
Gols:; Ibrahimovic aos seis do segundo tempo e Shevchenko aos nove e dezesseis
Cartões amarelos: Kallstrom (Suécia)
Estádio:  Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia). Data: 11/06/2012. Árbitro:Cüneyt Çakır (TUR). Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...