terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CORINTHIANS



Dinamite ignora interesse corintiano e diz

 que Dedé não sai por menos de R$ 54 milhões

Se o Corinthians quiser, de fato, contratar o zagueiro Dedé, do Vasco, terá que investir ainda mais do que pagou ao Milan para ter Alexandre Pato. Durante evento que reuniu dirigentes de 15 clubes na capital paulista, Roberto Dinamite, presidente do clube carioca, desdenhou do interesse corintiano e garantiu que não aceitará "qualquer coisa" pelo jogador.
"Para eu começar a conversar, tem que vir com uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 54 milhões). Caso contrário, nem converso. Veja bem, este é o valor para eu começar a negociar", afirmou Dinamite ao UOL Esporte. Questionado sobre o valor da multa rescisória do zagueiro, o dirigente foi enfático mais uma vez. "Não preciso entrar neste mérito, mas para eu pensar, é no mínimo neste valor", completou.
O ex-jogador revelou que já recebeu uma primeira proposta corintiana, mas que não agradou aos interesses do clube e, por isso, foi recusada. "Oficialmente eu soube do interesse e de uma proposta. Na realidade não aceitamos e não queremos (vender o Dedé)", disse.
O UOL Esporte apurou com pessoas ligadas às diretorias que um dos temores de Dinamite em se desfazer de um de seus principais jogadores é a pressão que a torcida e alguns conselheiros poderiam fazer em cima dele, já que o clube perdeu nesta temporada os meias Juninho Pernambucano, Felipe e também o atacante Alecsandro, todos que em determinado momento foram titulares do grupo.
Por conta disso, a diretoria do Corinthians admite que uma negociação com o Vasco é bastante complicada. Edu Gaspar, diretor de futebol do clube, negou que a equipe tenha feito proposta aos cariocas pelo zagueiro, mas não descartou que o documento tenha sido enviado por algum investidor interessado em colocar o zagueiro no atual campeão mundial, de olho em uma maior visibilidade.
"O Corinthians nunca falou oficialmente no Dedé. Muita gente fala, comenta, investidores, gente de fora, mas nós nunca falamos. Pode ser que investidores tenham feito a proposta. Mas do Corinthians, assinado pelo presidente, não teve nada e eu posso garantir", comentou.
No mesmo evento, um pouco antes, Dinamite havia comentado à reportagem que possui um acordo com investidores para que o Mito, como é conhecido, permaneça em São Januário, e que nenhuma negociação seria feita sem que a vontade do clube prevalecesse. Ele, porém, não garantiu que Dedé ficará no Vasco futuramente. “Hoje o Dedé não sai [risos]”, afirmou, de forma evasiva. “Hoje, não”.
Dedé está ‘fatiado’ entre o Vasco (45%) e um grupo de empresários, que detém os outros 55% dos direitos econômicos do zagueiro. De acordo com o Blog do Perrone, o clube interessado em contar com o zagueiro poderia conseguir o negócio pagando apenas 3 milhões de euros, parte que caberia aos cariocas no negócio. Dinamite, porém, desconhece esta situação. "Isto não existe", falou, taxativo.

COPINHA



Após empate no tempo normal por 1 a 1, a Raposa bate os cariocas nos pênaltis por cinco cobranças a três. Equipe encara Atibaia nas oitavas


No duelo que reuniu dois candidatos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior já na primeira rodada do mata-mata, deu Cruzeiro. Nos pênaltis, a Raposa levou a melhor sobre o Fluminense por cinco cobranças a três, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copinha.
O vilão da eliminação tricolor foi o atacante Biro Biro, que perdeu um pênalti no tempo normal e teve sua cobrança defendida pelo goleiro Charles na disputa final.

O Cruzeiro pega nas oitavas de final o Atibaia, que derrotou o Sertãozinho por 2 a 1, no estádio Salvador Russani na tarde desta terça-feira. A data e o local do confronto ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Eurico abriu o placar para o Cruzeiro e Zé Lucas empatou para a equipe das Laranjeiras.
A todo vapor
O jogo começou em alta velocidade. O Cruzeiro, no 4-3-3, com Lynneeker aberto na direita e Pedro Paulo na esquerda, tentava criar chances pelas laterais. Já o Fluminense, num tradicional 4-4-2, apostava na velocidade de seus meias e atacantes.
Com formações ofensivas, não demorou muito para que os goleiros trabalhassem. Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral-esquerdo do time carioca Ronan arrancou pela esquerda, fez fila na defesa cruzeirense e cruzou para Biro Biro, que bateu muito perto da trave.
De cabeça, Eurico abriu o placar para o Cruzeiro contra o Fluminense na Copa São Paulo (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)De cabeça, Eurico abriu o placar para o Cruzeiro  (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
A resposta da Raposa veio logo na sequência, aos quatro, com bola na rede. Antônio Carlos cobrou falta da direita e Eurico desviou de cabeça para abrir o placar.
O Flu não sentiu o gol e partiu em busca do empate, que não demorou a chegar. Aos 8, Robert lançou Fernando nas costas da defesa. O camisa 10 cruzou na medida para Zé Lucas completar de cabeça e deixar tudo igual.
Com mais volume de jogo, o Fluminense continuava em cima. O Cruzeiro dava o troco nas bolas paradas. Ao 19, Robert fez bela jogada individual e cruzou para Ygor Nogueira tocar de cabeça, mas Tiago salvou em cima da linha.
Fluminense x Cruzeiro Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Jogo foi muito disputado nos dois tempos (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Na segunda metade do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu encaixar sua marcação e passou a frequentar o campo de ataque com mais frequência. O Fluminense, que marcava a saída de bola cruzeirense, passou a ser pressionado. Mas depois de algumas chances pontuais, os times foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.
Mais emoção
Para a segunda etapa, o técnico do Fluminense, Marcelo Veiga, sacou o meia Robert para a entrada do também meia Diego. Mas quem voltou melhor foi o Cruzeiro, que carimbou o travessão de Marcos logo aos seis minutos em cabeçada de Pedro Paulo após cruzamento da esquerda de Antônio Carlos.
Cruzeiro Fluminense Charles Copa São Paulo (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Charles defendeu cobrança de Biro Biro e garantiu a vaga (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Conseguindo neutralizar a velocidade da equipe carioca, presente na primeira etapa, a Raposa partiu para cima. O Fluminense, comandado pelo camisa 10 Fernando, quem passou a jogar no contra-ataque.
A equipe das Laranjeiras tentava mudar o jogo marcando a saída de bola cruzeirense, equilibrando a partida. Quem não estava gostando do jogo era o treinador tricolor, que, aos 20, sacou Diego, que havia entrado no intervalo, para a entrada do meia Gustavo Scarpa.
Quando o ritmo da partida caia, já pelo cansaço dos atletas, Biro Biro foi lançado na área e derrubado por Tiago aos 31. Pênalti que o próprio camisa 11 cobrou e mandou por cima do gol após escorregar no momento do chute.
Nos minutos finais, os jogadores sentiram o cansaço. Os atletas de Cruzeiro e Fluminense caíam no gramado pedindo atendimento médico. O Flu até chegou a balançar a rede aos 42, em belo chute de Willian, mas o auxiliar assinalou impedimento, indicando que Ygor Nogueira, adiantado, teria influenciado a direção do chute.
Foi a última chance de gol da partida, decidida nos pênaltis.
Escalações
Cruzeiro: Charles, Hugo Sanches, Tiago, Murilo e Antônio Carlos; Eurico, Bruno e Daniel (Juninho); Lynneeker (Paulista), Rodrigo Dias (Cristian) e Pedro Paulo. Técnico: Paulo Ricardo
Fluminense: Marcos, Ighort (Léo Lélis), Wellington, Ygor Nogueira e Ronan; Marlon, Willian, Robert (Diego) (Gustavo Scarpa) e Fernando; Biro Biro e Zé Lucas. Técnico: Marcelo Veig
a

COPINHA



Azulão começa desatento, toma 2 a 0 no primeiro tempo e não consegue reagir. Peixe se classificou após vitória por 5 a 1 sobre o Náutico


O Grêmio Osasco venceu o São Caetano por 2 a 0, nesta terça-feira, em Osasco, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e assegurou classificação às oitavas de final da competição. Agora, enfrentará o Santos, que venceu o Náutico, também nesta terça-feira, por 5 a 1.
Com um minuto de jogo, o time de Osasco abriu o placar com Lucas. O atleta recebeu cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Em seguida, foi a vez de Jefferson Gaúcho se livrar da marcação e bater forte para marcar.
Com o placar positivo, o Grêmio Osasco recuou e deixou o São Caetano crescer na partida. Mesmo assim, o Azulão não conseguiu diminuir o placar e deu adeus mais cedo
.

COPINHA



Clube paulista espera por Palmeiras ou Desportivo Brasil nas oitavas


O desconhecido Velo Clube, de Rio Claro, pregou a mais nova peça da Copa São Paul de Futebol Júnior. Venceu o Inter, tetracampeão da Copinha, por 2 a 1 na tarde desta terça-feira no estádio Benito Agnello Castelan e avançou para as oitavas da competição. 

O centroavante Diego abriu o placar para o Velo Clube, aos 15 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, o Inter resolveu reagir. O volante Marlon Bicca empatou, aos 11 minutos. Um gol de falta de Thiago, no entanto, brecou a reação colorada, aos 21 minutos: 2 a 1.
Apesar de pouco conhecido, o Velo Clube tem campanha sólida nesta Copinha. Na primeira fase, liderou o Grupo S invicto, com sete pontos, ficando à frente do Fluminense. Agora, aguarda o vencedor da partida entre Palmeiras e Desportivo Brasil, a ser realizada nesta terça-feira
.

COPINHA



Equipes empatam no tempo regulamentar, mas, nas cobranças de penalidades, paulistas mostram tranquilidade e garantem vaga nas oitavas


Ferroviária e América-MG empataram em 2 a 2, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O jogo foi válido pela segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior e, por ter terminado em igualdade, a vaga nas oitavas de final foi decidida apenas na cobrança de pênaltis. No fim, a Ferroviária derrotou o adversário mineiro, por incríveis 3 a 0. No tempo normal, Assis e Júnior, de pênalti, marcaram para o Coelhinho, enquanto Gustavo e Vinícius, também de pênalti, fizeram para a Ferroviária.
No primeiro tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. Na segunda etapa, mais uma vez, houve empate em 1 a 1. A partida foi muito difícil e dramática. O Coelho marcou o segundo gol apenas aos 35 minutos, enquanto a Ferroviária empatou aos 44.
A Ferroviária, que já havia marcado 11 gols nas três partidas da primeira fase, mais uma vez, teve bom aproveitamento no ataque e ainda contou com a ineficiência do América-MG nas cobranças de penalidades. Foram três pênaltis desperdiçados pelos mineiros. Agora, nas oitavas de final, a Ferroviária enfrentará o Audax, que venceu o Paraná, por 2 a 1.  A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas, horários e locais dos jogos
.

COPINHA



Com placar de 2 a 1, paulistas pegam agora a Ferroviária. Partida aconteceu no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)


A Audax-SP venceu o Paraná Clube por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida foi realizada no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, nesta terça-feira. Os gols foram feitos por Caio, de pênalti aos 27 minutos, e Murilo Picollo, aos 32, ambos no segundo tempo. O Tricolor descontou aos 47 minutos, também de pênalti, com Neto.
O Audax-SP pega a Ferroviária, que venceu o América-MG nos pênaltis. Os dois times empataram em 2 a 2 durante o jogo e a equipe paulista venceu a disputa por 3 a 0 nas cobranças. O horário, dia e local do jogo ainda não foram definidos.
A partida começou devagar e sem muitas chances de gols para os dois times no primeiro tempo. A primeira oportunidade da equipe paulista foi aos oito minutos com o atacante Jorge, que saiu da marcação e chutou sobre o goleiro tricolor Rodrigo.
O Paraná se despede da Copa São Paulo de Futebol Junior depois de uma boa campanha na fase de grupos, quando venceu o três jogos e se classificou em primeiro lugar e invicto no Grupo Z. Já o Audax teve duas vitórias e uma derrota no Grupo H.

 

COPINHA


Jogando no estádio Salvador Russani, em Atibaia, donos da casa venceram por 2 a 1 e enfrentam vencedor de Cruzeiro e Fluminense


Com gols no primeiro tempo, o Atibaia venceu o Sertãozinho por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior.
O Falcão abriu o placar logo aos seis minutos, com um gol de Renato. O empate veio aos 15 minutos, com um gol de Jardel. No finzinho do primeiro tempo, Danilo colocou os donos da casa, novamente em vantagem.
Romarinho comemora gol do Atibaia contra o Sertãozinho (Foto: Renato Russomano/ Divulgação Atibaia)Romarinho comemora segundo gol do Atibaia contra o Sertãozinho (Foto: Renato Russomano/ Divulgação Atibaia)
No segundo tempo, o Atibaia dominou e criou várias oportunidades de gol, mas desperdiçou. O Touro tentava atacar, mas sem conseguir furar o bloqueio dos donos da casa.
Agora, a equipe aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Fluminense, agendada para as 18h30 desta terça-feira, em São José dos Campos. A data e local onde acontece o jogo das oitavas de final ainda será divulgado pela Federação Paulista de Futebol
.

CORINTHIANS



Arena Corinthians inicia nova




 etapa da obra para fixar cobertura


Guindaste gigante é deslocado para começar a assentar módulos do setor oeste do futuro estádio do Timão


Arena Corinthians tem cobertura leste finalizada (Foto: Divulgação/Odebrecht)Guindaste é deslocada para o setor oeste
(Foto: Divulgação/Odebrecht)
Após fixar o nono módulo da cobertura do prédio leste da Arena Corinthians, o guindaste gigante da obra agora é deslocado para o lado oposto do futuro estádio para dar início à instalação da cobertura oeste. A máquina, que pesa 900 toneladas e tem uma lança de 114m, começou a ser deslocada na última segunda-feira e deve chegar a seu novo posto de trabalho apena nesta quarta.
O caminho do guindaste teve de ser preparado com cuidado para que as sapatas de suas esteiras não afundem no solo umedecido pela chuva. Por isso, cerca de 15 mil toneladas de brita foram colocadas no trajeto de 600m entre um setor e outro.
A programação da obra prevê que a instalação dos 11 módulos da cobertura oeste seja iniciada nos próximos dias e finalizada em cerca de três meses – cada módulo pesa em média 140 toneladas.
O futuro estádio do Timão, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, ultrapassou a marca de 60% das obras concluídas. A previsão é de que a arena fique pronta em dezembro.
Arena Corinthians tem cobertura leste finalizada (Foto: Divulgação/Odebrecht)Módulos da cobertura leste estão assentados
(Foto: Divulgação/Odebrecht)
Nos últimos dias, os funcionários da Arena Corinthians trabalham também na montagem da estrutura metálica da parede de vidro do prédio leste - essa etapa tem término previsto para o final de fevereiro. Os operários ainda trabalham em outras frentes, erguendo paredes de lojas, lanchonetes, restaurantes e camarotes, bem como finalizando pisos e sistemas de ar
.

UFC COMBATE



Evento que terá a disputa do cinturão meio-pesado será no dia 27 de abril, 
em Newark (EUA). Combates do TUF 17 serão no dia 13

O UFC 159 tem apenas uma luta marcada até o momento, mas o Ultimate já começou a promover o evento que terá a próxima disputa do cinturão meio-pesado. Técnicos do TUF 17,Jon Jones e Chael Sonnen estrelam o pôster oficial. Eles vão se enfrentar no dia 27 de abril em Newark (EUA).
poster do UFC 159 com Jon Jones x Chael Sonnen (Foto: Divulgação)Pôster do UFC 159 com Jon Jones x Chael Sonnen (Foto: Divulgação)
Desta vez, o Ultimate não vai colocar os participantes do TUF para lutar no mesmo dia dos treinadores. Os combates entre os lutadores do reality show, inclusive a final que decidirá o campeão, serão no dia 13 de abril.
banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

CORINTHIANS




Zizao agrada em treino e pode ser





 titular na estreia do Paulistão


Chinês é elogiado por Tite e pode ganhar oportunidade contra o Paulista, em Jundiaí. Técnico testa pela primeira vez o time que joga no domingo


Zizao no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Zizao (à direita), em treino do Corinthians, no CT
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O Corinthians pode ter uma surpresa na estreia da equipe no Campeonato Paulista, dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí. O chinês Zizao foi testado no ataque em treino técnico realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e ganhou elogios do técnico Tite. O atacante pode começar a partida entre os titulares, já que, de acordo com o comandante, vem apresentando boa evolução nos treinos.
– Sim, há a possibilidade do Zizao. Está treinando bem, está legal, e contamos com ele. É uma possibilidade para o jogo, mas ainda não está definido – afirmou Tite.
Pela primeira vez, o técnico fez um esboço da equipe que pode estrear no Paulistão. Julio Cesar e Danilo Fernandes se revezaram no gol. Na sequência, o time teve Edenílson, Gil, Wallace e Welder; Guilherme e Guilherme Andrade; Giovanni, Renato Augusto e Romarinho; Élton. Zizao entrou na segunda parte da atividade, na vaga do meia Giovanni, e agradou à comissão técnica.

– Ele foi preparado para esse momento. Sua ansiedade é natural, mas eu disse para ele trabalhar e se recuperar dos problemas que teve no início. Hoje, está competindo mais, o condicionamento técnico melhorou, e as oportunidades vão surgir agora. Ele é merecedor dessa possibilidade, pela qualidade técnica que tem. Os jogos vão mostrar sua real capacidade – analisou Tite.
O chinês só fez uma partida com a camisa do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 17 de outubro do ano passado. Ele jogou cerca de dez minutos ao entrar na vaga de Welder, e depois não foi mais aproveitado. Na volta das férias, Tite viu um Zizao mais preparado para jogar. O técnico vai dar oportunidade ao atacante no início da temporada.
Se Zizao realmente jogar, a tendência é que entre na vaga de Giovanni ou Renato Augusto. Este último, recém-contratado pelo Corinthians, será avaliado diariamente para saber se terá condições de jogo contra o Paulista. A mesma coisa ocorre com o zagueiro Gil. Caso ainda esteja abaixo de sua condição ideal, ele será substituído por Felipe
.

NOTICIAS



Após sair na frente, uruguaios sofrem virada dos peruanos, mas arrancam igualdade já no fim da partida


Uruguaios e equatorianos mostraram poder de reação, mas não conseguiram sair de campo com uma vitória na noite desta segunda-feira, no estádio Bicentenário, em San Juan. Com gols de López e Aguirre, para o Uruguai, e Esterilla e Gutiérrez, para o Equador, as equipes empataram em 2 a 2, e ficaram em situações opostas no Grupo B do Sul-Americano sub-20.
A Celeste se consolidou na liderança isolada com 5 pontos. Já o Equador segue sem vencer, em quarto, com dois. O resultado empurrou o Brasil para a lanterna, com apenas um ponto. Porém, os brasileiros tem um jogo a menos que os dois rivais. Peru em segundo com quatro, e Venezuela em terceiro com três, completam a chave.
López, do Uruguai, e Gruezo, do Equador, disputam a bola durante o jogo (Foto: AFP)López, do Uruguai, e Gruezo, do Equador, disputam a bola durante o jogo (Foto: AFP)
Na próxima rodada, quarta-feira, os equatorianos encerram sua participação na primeira fase diante do Peru, às 23h15. Antes, na primeira partida do dia, às 21h, a seleção brasileira vai em busca da primeira vitória na competição contra a Venezuela.
O jogo

No segundo tempo, os equatorianos contaram com um pouco de sorte para virar no início. Aos 11 minutos, Gruezo arriscou de um chute de longe, a bola desviou em Gutiérrez no meio do caminho e foi parar no fundo das redes. Mas desta vez quem buscou o empate nos minutos finais foram os uruguaios. Após cobrança de falta na área, Gastón Silva cabeceou para o meio e Aguirre apareceu completando para o gol.
O Uruguai marcou primeiro. Aos 18 minutos, López recebeu bom passe na esquerda, dominou e bateu cruzado para vencer Cuero. Já no fim da primeira etapa, aos 44, o Equador arrancou o empate. Esterilla dominou na entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro uruguaio
.

NOTICIAS




Filho de ex-atleta peruana e nascido na Espanha, meia-atacante Benavente marca de pênalti e garante 1 a 0 em San Juan


Enquanto o Brasil aposta em uma revelação do Barcelona para tentar a recuperação no Sul-Americano Sub-20, o Peru contou com uma joia do Real Madrid para conseguir sua primeira vitória nesta segunda-feira, pelo Grupo B: com gol do meia-atacante Cristian Benavente, a seleção perunana bateu a Venezuela por 1 a 0, em San Juan, na Argentina.
Benavente, de 18 anos, nasceu na Espanha, mas é filho de uma ex-jogadora de vôlei peruana e de um ex-atleta de futsal espanhol. Jogador do Real Madrid Castilla, que disputa a Segunda Divisão, o meia-atacante está na base do clube desde 2002 e decidiu defender o país natal da mãe em 2011
Esta foi a segunda partida do Peru na competição, já que o time folgou na última rodada (cada grupo tem cinco seleções e uma delas não atua por dia).  Os peruanos somam quatro pontos, um a menos que a líder Celeste, que empatou com o Equador, e foi a cinco. A Venezuela tem três, em terceiro.Aos 35 minutos do primeiro tempo, Benavente invadiu a área, pedalou na frente de um rival e foi derrubado. O jogador do Real Madrid se responsabilizou pela cobrança, bateu forte no meio do gol e garantiu a vitória de 1 a 0.
Cristian Benavente comemora gol do peru contra a Venezuela, Sub-20 (Foto: Agência AFP)Benavente, revelação do Real Madrid, comemora o gol do Peru contra a Venezuela (Foto: Agência AFP)
O Brasil, que folga nesta rodada, tem apenas um ponto, do 1 a 1 com o Equador na abertura do grupo. No último sábado, a equipe treinada por Émerson Ávila perdeu por 3 a 2 para o Equador. A Seleção volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta os venezuelanos, às 21h (de Brasília), em San Juan. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.
Os três primeiros colocados das duas chaves avançam para o hexagonal final, que começa no dia 20 deste mês e será disputado em Mendoza. Os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial da categoria, entre junho e julho deste ano, na Turquia
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...