quarta-feira, 24 de abril de 2013

NOTICIAS



'Léo, você tinha razão', escreve Fenômeno, lembrando que jogador do Peixe queria saber se o Barça 'era tudo isso mesmo' no Mundial de 2011


O ex-jogador Ronaldo resolveu lembrar um comentário antigo do lateral-esquerdo Léo, do Santos, para comentar a vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona, nesta terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões.
Logo depois do título da Libertadores de 2011 - seis meses, portanto, antes do Mundial no Japão -, Léo disse que queria ver se "o Barcelona era tudo isso mesmo". Com muita ironia, Ronaldo escreveu no Twitter, ainda durante o jogo contra o Bayern:
- Léo, você tinha razão.
Ronaldo brinca com Léo no Twitter (Foto: reprodução)

ESTADUAIS 2013



Clube aguarda negociação da Ferj com a secretaria de Esporte e Lazer do Rio para tentar usar o estádio na Copa do Brasil


Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tenta levar a decisão da Taça Rio, marcada para o dia 5 de maio, para o Maracanã, que será reaberto no próximo sábado, 27 de abril, num amistoso entre Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo. A diretoria do Flamengo está atenta e aguarda o desfecho das tratativas da entidade com a secretaria de Esporte e Lazer do Rio para tentar se beneficiar.
instalação grama sintética Maracanã (Foto: Divulgação)Maracanã vai ser reinaugurado neste sábado, dia 27 de abril (Foto: Divulgação)
Segundo o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o Flamengo trabalha com a possibilidade de mandar o jogo de volta contra o Campinense-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, no palco reformado. O confronto pode ocorrer em duas datas: 15 ou 22 de maio. A primeira partida, em Campina Grande, deve ocorrer em 1º ou 8 de maio. 
- Se estiver disponível dia 15, seria maravilhoso. Tenho certeza de que estará lotado – disse Wallim.
A Ferj também vai tentar que o estádio seja usado pelo Fluminense, no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, do Equador, marcado para 8 de maio.
Caso o Flamengo não consiga jogar no Maracanã, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, está entre as opções. Foi na Cidade do Aço que o Rubro-Negro derrotou o Remo na primeira fase e avançou. O estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, também seria uma alternativa.
Cabe a ressalva: caso vença o jogo de ida por dois ou mais gols de vantagem, o Flamengo elimina a partida de volta contra o Campinense. A definição das datas por parte da CBF está prevista para esta semana.
* Colaborou Raphael Bózeo, estagiári
o

NOTICIAS



Bávaros deixam de lado a frieza, extasiados com a vitória histórica sobre o Barcelona na Allianz Arena


"Danke bitte". Em português: "Obrigado e sejam bem-vindos". Ou, para bom entendedor: "Toma, Barcelona!". A frase em alemão foi a que mais se ouviu na Allianz Arena durante a vitória arrasadora por 4 a 0 (veja os gols no vídeo) doBayern de Munique sobre o time catalão, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. A expressão se repetia a cada vez que o time germânico balançava a rede. O locutor gritava o nome da equipe da casa, e os torcedores respondiam bem alto com o número de gols, depois gritavam o que deve ter doído fundo na alma de Messi & Cia. pela madrugada adentro: "Null" (zero). E completavam com a frase: "Obrigado e sejam bem-vindos".
Uma faixa colocada atrás da baliza defendida pelo goleiro Neuer no primeiro tempo dava o tom da euforia vivida em Munique para o jogo: "Schöne Heile Welt", frase que remete à expressão em inglês "What a wonderful world", música famosa na voz de Louis Armstrong, de exaltação às coisas belas do mundo.
Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)O Bayern foi recebida por sua entusiasmada torcida, que retribuiu com muito carinho e uma faixa exaltando a equipe alemã (Foto: Reuters)
- Estava destinado. O mundo do Bayern de Munique é lindo e só conhece vitórias. O que vocês estão vendo nas arquibancadas nesta noite é inédito. A nossa torcida já é muito animada, mas hoje está demais - explicava o professor Thomas Goetz, de 36 anos, ainda no intervalo, quando o placar estava 1 a 0, mal sabendo o que estava por vir.

Os jogadores bávaros contaram com um apoio incansável da torcida desde os primeiros minutos do aquecimento. Animados, os fãs afinavam as gargantas com a música que ficou célebre graças ao atacante francês Ribéry: "Super Bayern, Super Bayern, Super Bayern".
Quando chegou a hora de o locutor anunciar a escalação do time da casa, a Allianz Arena lotada com 68 mil pessoas viveu o seu primeiro momento de êxtase. Cada jogador teve direito e um grito de guerra, mas o ídolo do time, Schweinsteiger, foi o mais aclamado.
torcida Bayern Munique x barcelona (Foto: AFP)torcida Bayern Munique x barcelona (Foto: AFP)
No momento da entrada das equipes no gramado, a tradicional canção da Champions foi abafada pelo hino do clube bávaro. Ao mesmo tempo, cada um segurava uma cartolina branca ou vermelha, montando um mosaico em xadrez com as cores do clube, visível em todos os cantos do estádio.
Um clima intimidante para os catalães, que, porém, souberam reagir nos primeiros minutos de jogo. O Barcelona dominou no início, como é habitual, mas nem por isso as arquibancadas da Allianz Arena deixaram de fazer barulho.

As cartolinas usadas para coreografia serviam para bater palmas de incentivo aos jogadores. E o resultado de 68 mil cartolinas batendo nas mãos em uníssono era ensurdecedor. Os cânticos eram constantes, não havia momentos de pausa. Aos poucos, o time da casa ganhava territótio. O estádio observava de pé a cada uma das jogadas de ataque do Bayern. Até que, de tanto se levantar, pulou, recebendo um merecido prémio aos 25 minutos, quando Muller abriu o placar para os bávaros.

Torcida ganha jogo?
A partir de então, os quase silenciosos torcedores do Barcelona, que ocupavam uma pequena parte do terceiro anel na zona norte do estádio, deixaram de se ouvir. O jogo ainda estava no início, mas, pela festa das arquibancadas, ninguém parecia duvidar da vitória. Os alemães transmitiam confiança ao time, que ia ganhando tranquilidade.
Aos quatro minutos do segundo tempo, o Bayern chegou ao segundo gol. Mário Gomez marcou e ouviu o seu nome ser gritado durante quatro minutos. O Barcelona, pouco atrevido, caiu de vez depois do 2 a 0. "Danke Bitte", repetiam os torcedores.
- O ambiente aqui é realmente fantástico, mas jogadores desse nível estão habituados a lidar com este tipo de clima adverso. Não acredito que os torcedores influenciem diretamente no resultado - disse ao Globoesporte.com o treinador do Juventus, Antonio Conte, que estava na Allianz Arena para assistir ao jogo do time que duas semanas antes eliminara os italianos.
Uli Hoeness, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: AFP)Ex-craque e hoje presidente do Bayern, Uli Hoeness exibe a cartolina usada pela torcida do time alemão
(Foto: AFP)
A equipe de Turim sofreu na pele a autoridade da torcida do Bayern nas quartas de final da competição, mas o treinador não recorreu ao fator "estádio" para justificar a derrota por 2 a 0 em ambos os jogos.
- Nós perdemos aqui e em Turim porque o Bayern é realmente muito forte. Eles são muito superiores ao Juventus. Pelo que estamos vendo, também são, neste momento, superiores ao Barcelona - afirmou o italiano.
Fãs exigentes
No segundo tempo, o time respondeu com vários gols ao entusiasmo da torcida. Robben marcou o terceiro e festejou junto aos fãs. Muller fez seu segundo, o quarto do Bayern, aos 38, mas a torcida não parecia satisfeita. Nos últimos sete minutos, "deitou e rolou" na Allianz Arena: fez ola pelo estádio, cantou o hino do clube, gritou olé na troca de passes diante do Barcelona, gritou insultos para o árbitro Viktor Kassai em uma falta de Jordi Alba sobre Robben, lamentou com sorrisos nas últimas chances perdidas e ainda pediu o quinto.
Torcida barcelona e bayern de munique liga dos campeões (Foto: Claudia Garcia)Com 'inimigos infiltrados', torcedores do Bayern fazem a festa antes do duelo no Allianz Arena
(Foto: Claudia Garcia)
- Os nossos fãs são muito exigentes. São fanáticos por futebol, mas exigem que joguemos bem. Eles querem ver gols. Sem dúvida que a torcida nos dá uma motivação extra. Como estão sempre cobrando, nós nunca perdemos a concentração - afirmou o volante brasileiro Luiz Gustavo na zona mista após o final do jogo.
Os fãs são mais animados na Champions do que na Bundesliga. Mas hoje superaram todos os limites"
Sebastian Walter, da 'Die Spiegel'
Sebastian Winter, frequentador assíduo da Allianz Arena como jornalista do site da revista "Die Spiegel", garante que nunca tinha visto a torcida tão entusiasmada como nesse jogo.
- Normalmente, os fãs são mais animados na Liga dos Campeões do que na Bundesliga. Mas hoje superaram todos os limites. O ambiente foi realmente incrível, e a Allianz Arena nem costuma ser dos estádios mais ensurdecedores da Alemanha. Os torcedores do Dortmund, Frankfurt e mesmo do Schalke, normalmente, são mais emotivos. Mas Munique hoje superou até mesmo esses estádios - contou.
No final do confronto, os jogadores do Barcelona abandonaram rapidamente o gramado, mas os do Bayern ficaram bem mais do que é normal. O time fez questão de agradecer o apoio incondicional da Allianz Arena com uma volta pelo campo, proporcionando um momento único, com torcedores erguendo cachecóis e bandeiras ao som do hino do clube.
 
Faixa torcida Uli Hoeness, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)Em várias partes do estádio, os fãs exibiam mensagens de incentivo ao quadro germânico (Foto: Reuters)
A odiada Munique
Pouco emotivos, nariz empinado, ricos da Baviera, assim são conhecidos os torcedores do Bayern de Munique no resto do país. Porém, na noite desta terça-feira, os bávaros rebateram todas essas críticas e mostraram ser emotivos, relaxados, e afáveis.
Os juízos dos alemães sobre Munique e sobre o principal estádio da cidade não afetam os torcedores que cantam "Mia san Mia; Mia san mia" antes de saírem o estádio. A expressão pertence ao dialeto da Baviera e é desde sempre utilizada pelos torcedores e habitantes de Munique: "Nós somos nós"
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...