segunda-feira, 2 de julho de 2012

NOTICIAS

Atlético-MG vence o Grêmio no Olímpico e assume a liderança do Brasileirão. Parnahyba empata com o 4 de Julho e garante vaga na final do Piauiense


Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira fase - 1ª rodada)
Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Primeira fase - 2ª rodada)
Campeonato Piauiense 2012: (Semifinal - jogo de volta)
Parnahyba 0 x 0 Quatro de Julho
- O Parnahyba está na final.
Campeonato Amapaense 2012: (Segundo turno - 2ª rodada)
Oratório 3 x 2 São José-AP
Araçatuba 0x2 Tupã
Tanabi 1x2 Fernandópolis
Matonense 1x1 Taquaritinga
Novorizontino 1x0 Jaboticabal
Radium 1x1 Lemense
Américo 1x1 Guariba
Elosport 1x2 Desportivo Brasil
Atibaia 1x3 Guarulhos
Manthiqueira 2x1 Jacareí
Joseense 2x0 União Mogi
Jabaquara 3x1 EC São Bernardo
José Bonifácio 2 x 0 Olímpia-SP
- O Jabaquara está classificado para a segunda fase.
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012: (Quadrangular final - 1ª rodada)
Guarany de Camaquã 2 x 2 União Frederiquense
Campeonato Paranaense Série B 2012: (Segundo turno - 7ª rodada)
Serrano-PR 1 x 1 Junior Team
Foz do Iguaçu 4 x 1 Nacional-PR
Cincão 4 x 1 Grecal
Campeonato Capixaba Série B 2012: (Semifinal - jogos de ida)
Campeonato Mato-Grossense Série B 2012: (Primeira fase - 14ª e última rodada)
Brasil Central 0 x 2 Operário-MT
Cruzeiro-PB 3 x 0 Atlético-PB
Santa Cruz-PB 1 x 2 Miramar

BRASILEIRAO 2012

Além da obra-prima, Olímpico teve o maior público da rodada. Luis Fabiano perde pênalti, arranca tufo de grama, recebe amarelo e fica com o mico


Os 29.137 torcedores - maior público da edição 2012 do Campeonato Brasileiro até o momento - que estiveram presentes no estádio Olímpico, neste domingo, não voltaram para a casa satisfeitos com a derrota do Grêmio. Mas, certamente, testemunharam um lance antológico que valeu o ingresso. Ainda no primeiro tempo, na linha de fundo, Bernard deu chapéu duplo em marcadores gremistas, cruzou e Jô fez o gol da vitória do Galo sobre o Tricolor. Após sete rodadas, o time mineiro assumiu a liderança do Brasileirão, com 16 pontos, superando o Vasco em saldo de gols (7 a 4). Aliás, o time da Colina também foi bem na rodada e fez o dever de casa. Com um pênalti polêmico, a equipe carioca bateu a Ponte Preta por 3 a 2.
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2012, que será completada com o duelo entre o Corinthians e Botafogo no próximo dia 11 de julho, traz um dado curioso. Em nove jogos realizados, quatro foram definidos com viradas (Vasco 3 x 2 Ponte Preta, Coritiba 2 x 3 Sport, Flamengo 3 x 2 Atlético-GO, Palmeiras 3 x 1 Figueirense) – recorde em uma única jornada do torneio por enquanto. Outras seis viradas tinham acontecido. Porém, diluídas nas seis rodadas anteriores.
Quando o coletivo não vai bem, um bom time precisa contar com a individualidade para decidir as partidas ao seu favor. E o Fluminense teve isso de sobra. Com atuação espetacular de Diego Cavalieri, o time carioca venceu o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos. O goleiro fez cinco defesas difíceis e foi o grande herói da partida. O resultado manteve a invencibilidade tricolor na competição e valeu a liderança provisória por algumas horas, antes do triunfo do Vasco sobre a Macaca, que teve Fellipe Bastos como o recordista de faltas cometidas, ao lado de Baraka - ambos com sete. O Fluminense subiu duas posições e, agora, com 15 pontos, é o terceiro colocado. Um dado curioso na rodada foi que o campeonato teve três líderes distintos: Fluminense (jogou sábado às 16h20), Vasco (jogou sábado às 18h30) e Atlético-MG (jogou domingo às 18h30).

Luís Fabiano mais uma fez foi protagonista de uma partida do São Paulo. Além de marcar um dos gols do triunfo tricolor por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, o Fabuloso também foi "condecorado" com o mico da rodada. Depois de desperdiçar um pênalti, o atacante descontou a sua ira pelo erro num tufo do gramado, arremessando o mesmo para fora do campo. O episódio redundou no cartão amarelo para o camisa 9.
Neste domingo, o Santos visitou a Portuguesa, no Canindé, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas o Peixe não saiu de um empate sem gols com a Lusa. Apático, o Alvinegro Praiano não realizou uma grande atuação e escapou de uma derrota que pioraria ainda sua situação na tabela - a equipe da Vila Belmiro segue na zona de rebaixamento. Mas a história poderia ter sido outra, caso Borges não tivesse perdido um gol incrível, aos 46 minutos da segunda etapa. Após linda jogada indivual de Neymar, o atacante saiu cara a cara com Dida e isolou a bola. Na rodada, o jovem ídolo santista foi um dos que mais apanharam, ao lado de Kim, do Náutico - sofreram seis faltas. A partida foi a mais pegada do fim de semana com oito cartões amarelos distribuídos (cinco para a Portuguesa e três para o Santos). Confira abaixo todos os vídeos com os principais lances da rodada, dos mais belos aos mais curiosos.
pacotão da rodada 7 - 3 (Foto: arte esporte)

header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
No Olímpico, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 1 a 0, com direito a uma pintura de Bernard na jogada decisiva da partida. Pela ponta esquerda, o meia do Galo aplicou um chapéu duplo na zaga gremista e cruzou para Jô, que emendou de voleio para o fundo da rede. Com o resultado, os mineiros assumiram a ponta do Brasileirão, com 16 pontos, batendo o Vasco no saldo de gols.
drible (Foto: Infoesporte)


Além de criar boas jogadas e marcar um belo gol ainda no primeiro tempo, Lucas enfiou a bola entre as pernas de Montillo, no triunfo do São Paulo sobre o Cruzeiro, que acabou com a invencibilidade da equipe mineira no Brasileirão.
mico (Foto: Infoesporte)

 
Após desperdiçar uma cobrança de pênalti contra o Cruzeiro, Luis Fabiano ficou nervoso, arrancou um tufo de grama e recebeu o cartão amarelo pela atitude. Para a sua sorte, o lance não prejudicou o São Paulo, que conquistou a vitória sobre a Raposa por 3 a 2, no Independência.
sarrafo (Foto: Infoesporte)


Em disputa de bola pelo alto, Juan ao cair de cabeça para baixo, involuntariamente, acerta a trava da chuteira no rosto de Moisés. O lateral-esquerdo santista também se machuca no lance e o árbitro paraliza a partida para que os dois jogadores recebam o atendimento médico.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

 
O Santos empatou com a Portuguesa em 1 a 1 e teve uma excelente oportunidade de sair do Canindé com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos, Neymar fez grande jogada e deixou Borges livre para marcar, diante do goleiro Dida. No entanto, o atacante do Peixe pegou mal e mandou a bola nas nuvens.
defesa (Foto: Infoesporte)


Na vitória do Fluminense sobre o Náutico por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, um dos destaques foi Diego Cavalieri, que parou o ataque do Timbu ao praticar cinco defesas difíceis na partida. Em uma delas, Souza ficou frente a frente com o goleiro, que se esticou todo e evitou o gol do time pernambucano.

BOTAFOGO

André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, prevê esquema tático adotado por Oswaldo de Oliveira com chegada do holandês

Por Mariana KneippRio de Janeiro
196 comentários
A contratação de Seedorf foi muito comemorada pelo Botafogo. A chegada do experiente meia holandês, porém, vai obrigar o técnico Oswaldo de Oliveira a compor uma nova formação no meio-campo alvinegro, com a saída de uma peça até a provável estreia dele, no próximo dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão. Ultimamente, com cinco jogadores atuando pelo setor, o treinador alvinegro tem optado pelo trio de meias formado por Fellype Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior, com Renato e Lucas Zen ou Jadson mais recuados - já que Marcelo Mattos está machucado.
Na opinião de André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, quem deveria ir para o banco de reservas é outra contratação de peso do Alvinegro, o volanteRenato.
- Acho difícil Renato e Seedorf jogarem juntos. Vai ficar lento, pouco combativo. Os dois têm a mesma característica de organização, distribuição. Não vejo outro saindo. O Andrezinho está bem, o Vítor Júnior virou referência de velocidade no time. Se tirar o Renato, não mexe no esquema tático de 4-2-3-1 - disse o analista.
esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)No 4-2-3-1, Seedorf pode substituir Renato e armar mais atrás, iniciando as jogadas (Foto: Reprodução)
Novo esquema demandaria contratações para o ataque
O blogueiro vê mais uma opção para escalar o novo Botafogo. Caso Oswaldo de Oliveira não queira tirar Renato do time, um dos meias deve dar espaço a Seedorf. Para isso, Rocha afirma que o clube precisaria contratar pelo menos mais um atacante.
- Se ele quiser mudar para 4-3-1-2, pode tirar o Andrezinho, mas é difícil apontar quem vai sair. Ele teria que montar um losango no meio, mais atrás. Aí vai ter que reforçar o ataque, contratando novos jogadores, já que o setor ficou muito defasado com a saída do Maicosuel e do Herrera, e ainda pode perder o Loco Abreu - afirmou, lembrando que o uruguaio despertou ointeresse do Figueirense.
Uma das opções para o ataque pode estar mais perto. No próximo sábado, o atacante Rafael Marques, que estava no Omiya Ardija, do Japão, chega ao Rio de Janeiro para negociar com o Botafogo.
esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)No 4-3-1-2, Seedorf jogaria pela esquerda no losango, e Vitor Júnior entraria no ataque (Foto: Reprodução)

CORINTHIANS

Nome foi dado em homenagem ao carrasco palmeirense nas Libertadores de 2000 e 2001. Torcedor diz que amigos estão pegando no seu pé


Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho e faz tatuagem (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Torcedor do Corinthians tatua Riquelme nas costas
(Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
Juan Riquelme. Quando esse nome é mencionado, a primeira imagem que vem à mente é a do ídolo do Boca Juniors. Mas se engana quem pensa que só o time argentino tem um Riquelme. O Corinthians também tem. É isso mesmo, o “Riquelme da Fiel” mora em Sorocaba, cidade do interior paulista.
O lavador de carros Rodrigo Guimarães, 26 anos, batizou o filho de um ano e nove meses com o nome do camisa 10 do Boca: Juan Riquelme. Segundo ele, foi uma homenagem ao craque que deu muitas alegrias à torcida corintiana, quando o Boca eliminou o rival Palmeiras das Libertadores em 2000 (na final) e 2001 (na semifinal).
- Eu acho esse nome bonito e sempre quis colocar nome de jogador no meu filho. Para mim, só existiram dois camisas 10: o Riquelme e o Zidane. Então, em 2000, depois da eliminação do Palmeiras, não tive dúvidas de que seria Riquelme. Quando a minha mulher ficou grávida, combinamos que se fosse menino eu escolheria o nome. E veio o Riquelme - conta.
De acordo com o sorocabano Rodrigo, até hoje os dois Riquelmes só deram alegrias a ele - tanto é que ele fez questão de tatuar o nome do filho (e do jogador) nas costas. Ele só não imaginava que um dia o seu Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca, do Riquelme original. Pois aconteceu. Na próxima quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, os dois times decidirão o título continental. No primeiro confronto, disputado na Argentina, as equipes empataram por 1 a 1. E agora?
Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Torcedor do Corinthians homenageia o craque argentino (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
- Eu nem sonhava que o Corinthians disputaria uma final de Libertadores contra o Boca e, ainda mais, tendo o Riquelme no time. Ele já está com 34 anos. Não poderia imaginar...
E a situação vai ficar ainda mais complicada para o corintiano caso o Timão perca para o Boca com um gol de Riquelme. Mas Rodrigo prefere nem pensar nisso.
- Se isso acontecer (Corinthians perder com gol de Riquelme), eu estarei f... "
Rodrigo Guimarães
- Se isso acontecer, eu estarei f... Não quero nem pensar no pessoal pegando no pé, todo mundo já está falando disso no trabalho. Quando eu vi a possibilidade de dar Corinthians e Boca, comecei a torcer para o Universidad (time do Chile que foi eliminado pelos argentinos na semifinal), mas não adiantou. Agora, é torcer para o Riquelme se machucar e não entrar em campo (risos) e para o Corinthians ganhar.

Se depender da torcida do “Riquelme da Fiel”, o Corinthians já está com a mão na taça. Quando questionado sobre o placar do jogo, o pequeno torcedor corintiano mostra três dedinhos e grita: “ô, ô, ô”.

- Daqui a pouco ele completa a frase com o ‘Todo Poderoso Timão’. Ele está aprendendo ainda. Daqui a pouco fala 'Corinthians' e depois joga no time para ganhar uma Libertadores ‘pra nóis’ - brincou o pai.
Torcedor do Corinthians, Rodrigo Guimarães, dá nome de Juan Riquelme ao filho (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Situação inusitada faz Rodrigo sofrer com sarro dos amigos (Foto: Rafaela Gonçalves /

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...