terça-feira, 16 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Folgas, seleções, lesões e suspensões complicam a vida do treinador do Corinthians para o duelo desta quarta-feira


Danilo no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Danilo atuará como centroavante
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite não tem vida fácil para escalar o time titular do Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Varginha-MG. Com 12 desfalques no treino desta terça, no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro mandou a campo uma equipe bem modificada e cheia de improvisações para o primeiro duelo depois de atingir a zona de segurança no Brasileirão. A principal novidade é a volta de Danilo, que deve fazer companhia a Romarinho no ataque.
A formação já havia sido testada antes do duelo contra o Flamengo, mas foi “adiada” devido a lesão na coxa esquerda sofrida por Danilo. O meia foi desfalque nas duas últimas rodadas, mas mostrou estar totalmente recuperado e foi confirmado para o duelo.
Douglas, liberado do treino desta segunda em razão de um gripe, voltou às atividades e é uma dor de cabeça a menos para o técnico. Ainda assim, a lista de desfalques é extensa. O volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ganhou um descanso de Tite e abre a lista de ausências. Além dele, os laterais Alessandro e Fábio Santos também estão de folga (planejada pensando no Mundial de Clubes, em dezembro) e só voltam aos treinos na quinta-feira. O lateral-esquerdo Denner e o atacante Emerson Sheik, lesionados, estão no departamento médico e também não jogam.
Chicão e Jorge Henrique, recuperados de lesões, ainda começam a retomar a forma física ideal, e a intenção da comissão técnica é de que eles voltem ao time contra o Bahia, no sábado. Convocados para defender suas seleções, Paulinho (Brasil), Ramirez e Guerrero (Peru), Martinez (Argentina) e Giovanni (Brasil Sub-20) fecham a lista de desfalques. Os estrangeiros devem reforçar o Timão diante da equipe baiana. Giovanni só deve retornar depois de sábado, e Paulinho receberá folga depois de prestar serviços à Seleção e também não encara o Bahia.
Assim, o Corinthians deve enfrentar o Cruzeiro com: Cássio; Weldinho, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; William Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho. Para compor o banco de reservas, Tite deve chamar Danilo Fernandes, Anderson Polga, Chiquinho, Zizao, Adilson e mais dois jogadores da equipe sub-20 alvinegra, a serem definidos
.

SELEÇAO BRASILEIRA



Técnico gostou da atuação do meia do Real Madrid nos amistosos contra Iraque e Japão. Jogador fez dois gols e foi bem taticamente


Kaká está totalmente garantido no projeto da Copa do Mundo de 2014. Essa é a sensação passada pela comissão técnica e pelo próprio jogador depois da goleada por 4 a 0 sobre o Japão (confira os gols da partida no vídeo ao lado), nesta terça-feira, na Polônia. O meia do Real Madrid fez dois gols (um nos japoneses e outro no Iraque) e teve duas ótimas atuações.
Logo depois da partida, o técnico Mano Menezes, em entrevista para a imprensa estrangeira, rasgou elogios a Kaká. Falou que a Seleção teve mais personalidade e exaltou o compromisso tático. É mais do que certo que o meia estará na convocação para o amistoso contra a Colômbia, dia 14 de novembro, nos Estados Unidos.
- Significa que ele está voltando como tínhamos a expectativa. Mais do que os dois gols que ele fez, é importante destacar as atuações, o conjunto da obra. Taticamente ele esteve bem e foi determinante para que a Seleção tivesse mais personalidade com a sua chegada - avaliou o comandante verde e amarelo.
kaká brasil gol japão  (Foto: Mowa Press)Kaká deixou sua marca no amistoso contra o Japão (Foto: Mowa Press)
Kaká, por sua vez, recebeu com muita alegria os comentários do treinador. O meia bem que tentou ser cauteloso em relação a sua presença no projeto da Copa do Mundo de 2014, mas estava evidente a empolgação com o momento vivido.
- Saio feliz. Meu propósito era aproveitar as oportunidades. Com esse elogio do Mano, sei que aproveitei da maneira que realmente gostaria. Estou satisfeito com meu desempenho, serviu também para dar mais ritmo porque não vinha jogando muito. Vou pensar no Real e esperar para ver o que vai ser a próxima convocação - disse.
O técnico Mano Menezes anuncia os 23 convocados para o duelo com a Colômbia, em Nova Jersey, no próximo dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro. Kaká, claro, estará na lista, pronto para ajudar ainda mais na evolução do time verde e amarelo
.

UFC COMBATE



Dana White afirma a jornal americano que o campeão dos pesos-
meio-pesados vai encarar falastrão e estrelar reality show nos EUA

O duelo recusado por Jon Jones, que resultou no cancelamento do UFC 151, vai acontecer em 2013. Segundo o jornal "Los Angeles Times", o campeão dos pesos-meio-pesados aceitou estrelar a próxima temporada do reality show The Ultimate Fighter como um dos treinadores. O técnico da equipe oposta será o controverso Chael Sonnen, que voltou recentemente à categoria. Como de costume no programa, os dois treinadores se enfrentarão ao fim da temporada, e o combate já tem até data marcada: 27 de abril.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou ao jornal que Jones já aceitou a luta contra o falastrão. As filmagens da 17ª temporada devem começar em 29 de outubro, e o programa, que terá jovens lutadores da categoria peso-médio sob o comando dos dois treinadores, estreia em janeiro. Pouco depois da publicação da notícia no jornal, o site oficial do Ultimate confirmou a informação.
- Essa deve ser uma boa (temporada). Jon aceitou. Ele sabe que os fãs querem ver esta luta - disse White ao jornal.
MONTAGEM - UFC Jon jones e chael sonnen (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen serão treinadores no TUF 17, em 2013 (Foto: Getty Images)
A rixa entre os dois lutadores começou quando Sonnen, recém-saído de sua segunda derrota para o brasileiro Anderson Silva na disputa do cinturão dos pesos-médios, anunciou sua subida aos pesos-meio-pesados e imediatamente começou a provocar o campeão da categoria. Jones respondeu que não deixaria o falastrão conquistar o direito de enfrentá-lo simplesmente através de autopromoção. Ele fez valer sua palavra quando, com oito dias de antecedência, Sonnen foi escolhido como substituto do lesionado Dan Henderson na luta contra o campeão no UFC 151. Jones argumentou que era pouco tempo de preparação para enfrentar um adversário que considerou perigoso, por isso não poderia aceitar a substituição. Com pouco tempo para conseguir outro substituto, Dana White cancelou o evento, programado para 1º de setembro, e culpou publicamente Jon Jones e seu treinador, Greg Jackson.
Jon Jones de tipoia após UFC 152 (Foto: Reprodução/Youtube)Jon Jones precisou de tipoia após sua luta no
UFC 152 (Foto: Reprodução/Youtube)
Sonnen aproveitou o caso para se promover ainda mais e provocar Jones repetidamente, chamando-o de covarde. Jones foi transferido para o UFC 152, no dia 22 de setembro, no qual derrotou o brasileiro Vitor Belfort por finalização no quarto round, mas sofreu uma lesão ao ser pego numa chave de braço logo no primeiro assalto. Segundo White, o campeão foi examinado há duas semanas por um médico e vai precisar de fisioterapia e repouso por alguns dias.
Durante o fim de semana, Jones deu entrevistas dizendo que gostaria de ser treinador do TUF, mas desde que tivesse um coastro conhecido, e afirmou no Twitter que já estava aceitando a ideia de encarar Chael Sonnen a pedido dos fãs. Sonnen tinha um duelo com Forrest Griffin marcado para 29 de dezembro no UFC 155, mas, segundo o site oficial do Ultimate, o combate foi cancelado. O ex-peso-médio ficará sem lutar até o confronto com Jones, em 27 de abril
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...