sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NOTICIAS


Humorista cancela o que prometeu, convoca beldades e comemora possível permanência na primeira divisão: 'O negócio é tirar fio dental, botar jamais!'


O local e a data já estavam marcados. Era só esperar chegar as 16h30 desta quinta-feira para que qualquer um que passasse pela orla da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, pudesse presenciar o pagamento da promessa mais comentada do ano. Tricolor, Sérgio Mallandro, nas últimas semanas de Campeonato Brasileiro, demonstrou confiança no clube na reta final da competição e disse, que caso oFluminense fosse rebaixado, ostentaria um fio dental em público. Porém, com toda a confusão envolvendo a Portuguesa, que pode perder pontos por escalar um jogador de forma irregular, a alegria já impera na casa do humorista, já que a queda pode não passar de uma pegadinha. Nada de fio dental no corpo, e sim, muito “yeh yeh” para comemorar a possível permanência na elite.
Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Fio dental, só com a modelos: promessa foi cancelada com a possibilidade de permanência na Série A

A Porta dos Desesperados está momentaneamente fechada, e Mallandro, que recebeu a equipe doGloboEsporte.com em sua casa, em São Conrado, Zona Oeste da capital fluminense, mostrou que, como bom torcedor, não coloca, e sim sabe tirar a peça mínima de roupa. Duas beldades foram convocadas para participar da festa e entraram no clima. Na camisa, o recado: “Fluminense rebaixado Ráá Pegadinha do Mallandro”.
Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Camisa conta com os dizeres: "Fluminense rebaixado Rááá Pegadinha do Mallandro" (Foto: Globoesporte.com)

Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Com champanhe, humorista repete 1996 e comemora (Foto: Globoesporte.com)

- Rebaixado aonde? Aqui é Fluminense, campeão brasileiro! O negócio é tirar fio dental, botar jamais! Agora, tirar é comigo mesmo! - disse, aos risos, para depois brincar com a situação da Lusa:

- Quando a galera fez rá, a Portuguesa fez iu-iu!
O humorista ainda relembrou e repetiu a famosa cena da virada de mesa ocorrida em 1996, quando o Flu viveu o drama do rebaixamento pela primeira vez. Assim como fez o presidente do clube na época, Álvaro Barcellos, que comemorou o tapetão estourando uma garrafa de champanhe, Sérgio posou da mesma forma e ainda cantou músicas no improviso.

 - Como é bom ser tricolor, tricolor é pegador! 

RELEMBRE A HISTÓRIA
16 de novembro – Simulação confiante
Após gravar participação no programa Corujão do Esporte, Sérgio Mallandro aproveitou para usar o simulador da tabela do Campeonato Brasileiro do GloboEsporte.com. Na época, ainda faltavam quatro rodadas para o fim da competição, e o humorista não teve medo: apostou em 12 pontos na reta final e fantasma do rebaixamento afastado.
Sergio Malandro Fluminense (Foto: Reprodução)Promessa foi feita ainda no dia 1º de dezembro (Foto: Reprodução)
1º de dezembro – Promessa feita
A vitória contra o São Paulo, ainda no fim de semana após os palpites na tabela dinâmica, veio. Mas em seguida, dois tropeços do Tricolor carioca: derrota para o Santos fora de casa e empate contra o Atlético-MG no Maracanã. Mesmo assim, confiança mantida: “Se meu Flusão cair, andarei de fio dental na orla de Copacabana. Eu sei que meu Flusão não vai cair. Fé”
4 de dezembro – “Não vai adiantar secar”
Com a apreensão e a proximidade da última rodada do campeonato, sobrou espaço para bancar a permanência do Flu na Série A e ainda brincar com o Black Friday, sexta-feira de liquidações e que virou alvo de piada na internet. “Com esse secador barato que vocês compraram no Black Friday não vai adiantar secar o meu Flusão, time de guerreiro não cai. A promessa está de pé YEH YEH” 
6 de dezembro – Palpites finais
As previsões de Mallandro não haviam dado muito certo nas últimas rodadas. Mas na sexta, antes do último jogo, ele ainda tentou cravar os resultados da 38ª rodada. Acertou a vitória do Fluminense e a derrota do rival Vasco, mas errou ao palpitar num 2 a 0 favorável ao São Paulo contra o Coritiba: “Resultado da última rodada do Brasileiro: São Paulo 2 x 0 Coritiba; Atlético-PR 2 x 1 Vasco; Bahia 0 x 1 Fluminense”
Sergio Malandro Fluminense (Foto: Reprodução)Tenso, Mallandro não tirou os olhos da TV (Foto: Reprodução)
8 de dezembro – Momento de tensão
No dia decisivo, nada de postagens longas. Uma foto resumiu o sentimento durante a partida contra o Bahia: “Tô tenso”
9 de dezembro - Palavra garantida
Logo após o apito final em Itu, que definiu os três pontos do Coritiba e rebaixou o Fluminense, as cobranças já pipocavam nas páginas de Sérgio Mallandro em redes sociais. No dia seguinte, ele respondeu, garantindo que cumpriria sua palavra e ainda revelando dia, horário e local do pagamento da promessa: “COMUNICADO IMPORTANTE: pessoal, a pressão para pagar a promessa está muito forte e o telefone não para. Então oficialmente quero comunicá-los que quinta-feira, dia 12, às 16h30, em frente ao Copacabana Palace, EU ESTAREI LÁ PAGANDO ESSA MALDITA PROMESSA. SEM GLU GLU E SEM YEH YEH”
11 de dezembro – O alívio
O STJD entrou para participar do Campeonato Brasileiro após a bola parar. A Portuguesa foi denunciada por escalar o jogador Héverton de forma irregular na última rodada e, com isso, pode perder quatro pontos na tabela e acabar ultrapassada pelo Tricolor carioca. Com a notícia do imbróglio divulgada, nada de fio dental: “Senhoras e senhores, o Flusão não caiu e eu não preciso pagar a promessa. Aliás, ainda bem, porque eu nem sei colocar um fio dental, eu sei tirar. Serginho Mallandro só tira o fio dental. Aqui é Serginho Mallandro e promessa cancelada Yeh Yeh”
Sergio Mallandro post fio dental (Foto: Reprodução/Facebook)Mallandro cancela promessa oficialme (Foto: Reprodução/Facebook)

12 de dezembro - Do futebol para o xadrez
A quebra da palavra rendeu muita cobrança dos fãs e seguidores do humorista, que aguardavam ansiosamente para ver a cena do pagamento da promessa. A quantidade de manifestações incomodou, e Sérgio Mallandro prometeu mudar o ramo esportivo na web, sempre em tom de brincadeira: “Aprendi que nunca mais vou discutir futebol na internet, ô assunto polêmico! Daqui para frente, só falo de xadrez, dama e jogo da velha.”
MALLANDRO TAMBÉM FALA SÉRIO
Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Troca de camisas: por menos violência nos estádios (Foto: Globoesporte.com)
Depois de toda a brincadeira , houve uma pausa para um recado sincero e bastante oportuno. Chateado com a briga ocorrida na partida entre Atlético-PR e Vasco, em Joinville, e que foi notícia no mundo todo, Sérgio Mallandro abandonou os bordões para ressaltar que, maior do que a vergonha de um clube ser rebaixado, é o fato de torcedores ainda aparecem para brigar nas arquibancadas.

- Tirando toda essa brincadeira, a mensagem que queria dar é essa, mais triste do que o rebaixamento, seja o time que for, é a violência que os estádios estão sofrendo. Pelo amor de Deus, tem mulheres, crianças no estádio, trabalhadores, pessoas do bem. Vamos focar para que as pessoas possam ir se divertir. Não importa o resultado,  não importa quem for rebaixado- finalizou, já com outra mensagem na camisa: “ + triste que ser rebaixado é a violência nos estádios”.

(*) Texto de Thiago Benevenutte, estagiári
o

NOTICIAS

Goleiros agitam a morna quinta-feira em dia de interesse do Flamengo em Cícero, do Santos. Celso Roth pode pintar no Grêmio; Cruzeiro fica perto do paraguaio Samudio

Dida agradece carinho da torcida após defender três cobranças de pênaltis (Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio FBPA)Aos 40 anos, Dida deixa Grêmio após uma temporada pelo clube (Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio FBPA)
Não foi uma quinta-feira de muitas contratações concretizadas, mas o dia ao menos encaminhou algumas negociações. O meia Cícero pode deixar o Santos, enquanto Internacional e Vasco disputam um goleiro estrangeiro. Por falar em camisa 1, talvez a principal notícia do dia tenha sido a saída do veterano Dida, de 40 anos, do Grêmio.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Fabio Koff, que não contratará um jogador para ser titular da posição. A direção gremista vai apostar em Marcelo Grohe, que finalmente terá a oportunidade de assumir o posto. Os cartolas gremistas também esperam definir a renovação ou não do técnico Renato Gaúcho até o fim de semana. Celso Roth surge como opção caso o ídolo do clube não prossiga. 
Quem também pode trocar de clube é o meia Cícero, do Santos. Cobiçado principalmente após as ótimas atuações e os gols marcados na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia despertou o interesse do Flamengo, que tenta reforçar seu time para a Libertadores. O salário do jogador, contudo, é considerado alto e pode atrapalhar as negociações. Segundo o vice de relações externas do Rubro-Negro, Plínio Serpa Pinto, o clube também tem oferta para negociar o empréstimo do jovem Adryan para o futebol italiano por um ano e meio.

Enquanto isso, a novela envolvendo a contratação de Vargas pelo Santos continua. Nesta quinta-feira, o Napoli, que detém os direitos federativos do atleta, disse que só cede o chileno, que defendeu o Grêmio em 2013, caso o Santos reduza a dívida que os italianos têm pela contratação do goleiro Rafael. Os paulistas não gostaram da imposição, mas não desanimaram e apostam em um final feliz.
Outro time carioca que está se movimentando é o Vasco. Com problema no gol durante toda a temporada, na qual testou três nomes diferentes, o time quer apostar na experiência do uruguaio Martín Silva, que está no Olímpia, do Paraguai, e foi destaque na última Libertadores, tendo eliminado o Fluminense. Porém, Abel Braga, prestes a ser anunciado pelo Internacional, o indicou ao clube colorado, e os gaúchos estão no páreo.
E o Cruzeiro está muito perto de fechar com o lateral-esquerdo paraguaio Samudio. Em Assunção, onde participa do sorteio da Libertadores, os dirigentes mineiros se reuniram com o jogador no hotel, e o possível reforço já deu declarações comemorando a possibilidade.

COPA 2014


Responsáveis pela instalação alegam vencimentos atrasados, prometem paralisação nesta sexta-feira e colocam em dúvida entrega antes de 31 de dezembro

Beira-Rio Inter alpinistas reforma Copa 2014 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)Alpinistas trabalham na instalação da membrana (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
Uma dívida com os alpinistas que montam a cobertura do Beira-Rio pode atrasar a conclusão das obras de mais um estádio da Copa do Mundo de 2014. Sem receber salários, os profissionais brasileiros prometem paralisar nesta sexta-feira a instalação e ameaçam deixar o serviço – o que complicaria a entrega do estádio do Inter em 31 de dezembro, conforme o previsto, inicialmente.
De acordo com os alpinistas, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras no Beira-Rio, alega que já repassou o dinheiro para a Fifa, que contratou a Hightex, empresa alemã, para instalar as coberturas do Maracanã, do Beira-Rio e da Arena das Dunas, em Natal. A dívida seria de cerca de R$ 40 mil com profissionais brasileiros, e € 500 mil (aproximadamente R$ 1,6 mi) com os estrangeiros. 
Assim como ocorreu no Maracanã, alpinistas estrangeiros foram contratados para instalar a cobertura. São 42 ucranianos e nove alemães, que trabalham para a empresa Hightex. Eles são responsáveis por puxar as membranas da cobertura e não receberiam parte dos vencimentos pelo serviço prestado no palco da final da Copa do Mundo. 

Outros 11 alpinistas brasileiros responsáveis pela instalação das redes de segurança também não receberam pelo último mês de trabalho e ameaçam abandonar as obras.
- Ninguém mais trabalha a partir desta sexta. Os europeus estão revoltados. Se não receberem até segunda-feira, vão voltar para a Europa. Nem fazemos nem mais questão de receber o dinheiro agora. Depois entraremos na Justiça para buscar nossos direitos. Tudo que a gente quer é pegar passagem e voltar pra casa. Não precisa nem pagar agora. Não temos nem dinheiro para voltar para casa. Não temos como sair de Porto Alegre – disse o alpinista Telmo Felipe Neto. 

É impossível ser entregue até 31 de dezembro. Se todo mundo voltar a trabalhar, só no final de fevereiro. Se os ucranianos e alemães forem embora, dificilmente o Beira-Rio será entregue para a Copa
Telmo Felipe Neto, alpinista 
 O profissional, representante do grupo, ainda afirma que não existe a possibilidade de a cobertura do Beira-Rio ser concluída até 31 de dezembro, prazo imposto pela Fifa. Segundo ele, no melhor cenário, sem paralisações, o estádio será concluído somente no final de fevereiro. Caso os alpinistas estrangeiros cumpram as ameaças e deixem o Brasil, Telmo teme até que o estádio não esteja pronto na Copa. 
- É impossível ser entregue até 31 de dezembro. Se todo mundo voltar a trabalhar, só no final de fevereiro. Se os ucranianos e alemães forem embora, dificilmente o Beira-Rio será entregue para a Copa do Mundo. 
Beira-Rio Inter reforma Copa 2014 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)Beira-Rio Inter reforma Copa 2014 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)










Os profissionais ainda reclamam das condições de trabalho nas obras do estádio do Beira-Rio. 
- Ninguém faz nada. Acham que essa situação é normal. Estamos largados. E ainda muitas lonas estão presas no aeroporto. É tudo uma burocracia. Estamos todos morando em um alojamento no Beira-Rio. Não temos nem condições de usar os banheiros pela manhã. E não recebemos auxílios alimentação e transporte – disse Telmo. Os alpinistas, porém, tem direito a café da manhã, almoço e jantar na obra.
Victor Zarlotti, de 22 anos, viajou da cidade de Petrópolis para Porto Alegre no dia 11 de novembro, junto aos outros alpinistas. Segundo ele, as decepções com o trabalho iniciaram ainda no Aeroporto Salgado Filho. O grupo teve de esperar mais de seis horas para conseguir transporte até o estádio.
- Chegamos em Porto Alegre às 13h. Não tinha ninguém esperando a gente, a logística não funcionou. Ficamos lá até 19h, quando nos mandaram pegar um táxi. No alojamento, mais uma decepção. Banheiro horrível, imundo. Mais de 100 homens naquele alojamento e um banheiro – descreve.  – Os equipamentos que nos deram não eram apropriados. Nem mesmo o cinto. E o nosso supervisor tinha o curso Irata (que certifica o trabalho) em nível 1. É preciso um com certificação de nível 3.   
Traves do Beira-Rio começam a ser instaladas (Foto: Divulgação/Inter)Traves do Beira-Rio já instaladas 
(Foto: Divulgação/Inter)
Zarlotti retornou para o Rio de Janeiro devido a complicações de saúde na família. A empresa forneceu as passagens para que o alpinista voltasse ao estado em 10 de dezembro. Mas o alpinista retornou para casa sem receber salários:   
- Ficaram de pagar uma parcela do 13º no dia 28 de novembro. Pagaram o valor de R$ 184 com quatro dias de atraso. O salário era para ter sido pago na sexta-feira passada (6 de dezembro). Até agora não pagaram. Ninguém resolve nada.
Procurada pelo GloboEsporte.com, a Andrade Gutierrez alegou que, em 75 anos de existência, nunca atrasou os salários dos funcionários e não seria agora, em uma obra importante como a da reforma do Beira-Rio, que a empresa faria isso. Porém, a construtora informa que uma empresa terceirizada é a responsável pelo pagamento dos alpinistas. 
Já a Sepa, responsável pela instalação da membrana no Beira-Rio, não quis se pronunciar sobre o possível atraso nos salários e apenas relatou que os alpinistas atuam em ótimas condições de trabalho.  
A ideia da direção do Inter é de iniciar o Gauchão já no novo Beira-Rio, mas sem toda capacidade (51.300). De acordo com o último balanço, o estádio está com 92% dos trabalhos concluídos.
* Colaborou Paula Menezes, sob supervisão de Paulo Ludwig

BRASILEIRAO 2013


Luciana Lopes criticou decisão monocrática de Flávio Zveiter, e diz que o pedido de impugnação feito pelo clube deveria ter sido levado ao colegiado

Por 
Advogada do Vasco, Luciana Lopes ficou inconformada com a decisão do presidentedo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, Flávio Zveiter, derejeitar o pedido do clube carioca para a impugnação da partida contra o Atlético-PR, realizada na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a advogada, a decisão deveria ter sido levada ao plenário para a decisão conjunta dos auditores. O clube ainda deverá buscar uma reconsideração em relação ao pedido(assista ao vídeo).
- Estou chocada, recebemos com bastante surpresa e infelizmente foi esse o entendimento do presidente do Tribunal. Ao nosso ver, ele antecipou o julgamento, antecipou o voto dele, e decidiu monocraticamente numa ação que deveria ter sido levada ao colegiado para decidir - disse Luciana Lopes ao “SporTV News”.
Luciana Lopes Advogada Carlos Alberto julgamento (Foto: Gustavo Rotstein)Luciana Lopes criticou a decisão do presidente do
STJD (Foto: Gustavo Rotstein)
O pedido do Vasco refere-se à tese de que a responsabilidade era do Atlético-PR na partida que aconteceu na Arena Joinville, na cidade catarinense, e que foi realizada sem policiamento, além da medida tomada pelo árbitro Ricardo Marques, que teria descumprido o regulamento da CBF ao permitir que o jogo fosse reiniciado 73 minutos depois da paralisação, mesmo quando o máximo seria de 60 minutos. O Vasco esperava ser declarado o vencedor da partida e somar três pontos que evitariam o rebaixamento.
- "O Vasco quer subir...". Não, o Vasco quer impedir que isso continue acontecendo. Se a pena aplicada é de perda de pontos, que bom para o Vasco, mas o que não dá é para continuar da forma como foi - concluiu Luciana Lopes.
O despacho do presidente do STJD tem como base o entendimento de que o árbitro pode decidir pela suspensão da partida após 60 minutos de paralisação, mas não seria obrigado a fazê-lo, ficando tal medida a seu critério. Caso o presidente do STJD reconsidere o pedido do Vasco e leva a questão a julgamento, ela ocorrerá diretamente em segunda instância, no Pleno.

NOTICIAS


Brasileiro admite timidez no início no Barcelona e diz que teve 'sentimento de felicidade enorme' ao sair substituído no segundo tempo após fazer três gols


 
A atuação e os três gols contra o Celtic, na vitória do Barcelona por 6 a 1, na última quarta-feira, deixaram Neymarextasiado. O atacante considera sua melhor partida no futebol europeu e disse que se emocionou muito no Camp Nou, quase chorando quando foi substituído, aos 36 minutos do segundo tempo.
- Cheguei tímido, mas, pouco a pouco, vou me soltando. Quando a torcida gritou meu nome, fiquei com vontade de chorar pela emoção. Quase chorei. Foi um sentimento de felicidade enorme - afirmou Neymar ao jornal "Mundo Deportivo".

- Eu me sinto cômodo em qualquer posição. Como centroavante, fico mais perto da área para marcar. Na ponta, tenho mais espaço - afirmou Neymar.
Escalado como 'falso 9' na ausência de Messi, ainda machucado e com volta marcada apenas no ano que vem, e Fábregas, suspenso, Neymar diz ter se sentido bem no comando do ataque catalão, ainda que tenha invertido posição com Pedro no lado do campo ao longo da partida.
Apontado como líder da equipe durante a ausência de Messi, o brasileiro fez questão de exaltar o argentino e reforçar a torcida pela volta do companheiro.
- Messi é Messi, é o melhor. Esperamos que se recupere logo, porque precisamos dele. Só tento fazer meu trabalho para ajudar a equipe - disse Neymar.
Neymar, Barcelona x Celtic (Foto: Reutes)Neymar extasiado no jogo contra o Celtic: craque assume responsabilidade e se emociona (Foto: Reutes)
O Barcelona volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Líder com 40 pontos, ao lado do Atlético de Madrid, enfrenta o Villarreal, quinto colocado, no Camp Nou. O rival também joga em casa, no domingo, contra o Valencia, nono lugar
.

CORINTHIANS

Mano chega ao Corinthians com preparador físico e um auxiliar técnico

Dois profissionais acompanham Mano Menezes na volta ao Corinthians. Ambos já trabalharam com o treinador em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge e vão se apresentar no início de janeiro, no CT do Parque Ecológico, para o início da pré-temporada alvinegra.

O começo terá mais trabalho para o preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu, o substituto de Fábio Mahseredjian. O outro novo contratado da comissão técnica é o auxiliar técnico Sidnei Lobo. Ele entra na vaga de Cleber Xavier, que sempre acompanha Tite.
Seguem no Corinthians alguns dos que já vinham atuando no clube. Fábio Carille, elogiado pelo próprio Mano em sua primeira passagem, e o recém-chegado Sylvinho formarão com Sidnei o trio de auxiliares técnicos. O reconhecido preparador de goleiros Mauri Costa Lima também continua.
Sylvinho é o único com quem o novo treinador alvinegro ainda não trabalhou. A parceria esteve perto de acontecer em 2009, quando o ex-lateral esquerdo ainda era jogador e quase acertou seu retorno ao clube do Parque São Jorge, onde iniciou a carreira. Na ocasião, preferiu ir para o Manchester City.
A comissão vai iniciar efetivamente seus trabalhos em 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco. A depender das negociações de dezembro, Mano vai reencontrar também alguns jogadores que já dirigiu no Corinthians. O elenco atual tem Julio Cesar, Paulo André, Ralf, Danilo e Douglas.

NOTICIAS

Rildo, da Ponte Preta, interessa ao Atlético-MG

Atacante vice-campeão da Sul-Americana estaria na mira do Galo para 2014




"O Atlético-MG iniciou uma conversa pelo Rildo, mas oficialmente é só um só contato, sem falar de valores. Nos baseamos pela multa, que é de R$ 5 milhões. Estávamos esperando passar essa final para conversar", disse, em entrevista ao Lancenet.

Após o jogo contra o Lanús, Rildo negou qualquer conhecimento do interesse do Atlético-MG.

"Não, até mim não chegou nada, meu contrato é até 2015. Estou feliz aqui e se tiver alguma coisa até mim não chegou nada. Vou aguardar meus empresários resolverem", afirmou o atacante.

GUARATUBA

GRÊMIO CRAQUE CAMISA 10 É VICE CAMPEÃO GUARATUBANO DE FUTSAL SUB - 16.

GRÊMIO 03 X 03 UGA UGA - NOS PENALTIS DEU UGA - UGA 05 A 04.

O GRÊMIO CRAQUE CAMISA 10 SAIU INVICTO DA COMPETIÇÃO, TEVE O ARTILHEIRO E O GOLEIRO MENOS VAZADO, FALTOU SÓ O TITULO, MAIS NÃO DA NADA, VALEU PELO APRENDIZADO. OBRIGADO A TODOS OS ATLETAS QUE HONRARAM E RESPEITARAM DE CORAÇÃO A MINHA PESSOA E A CAMISA DO GRÊMIO, VALEU E ANO QUE VEM TEM MAIS.
BALANÇO GERAL DA COMPETIÇÃO :
GRÊMIO ---- 08 - 02 - 00 - 50 - 12 - + 38 - 26
UGA - UGA - 08 - 01 - 01 - 48 - 16 - + 32 - 25
VITÓRIAS, EMPATES, DERROTAS, GOLS PRO, GOLS CONTRA, SALDO E PONTUAÇÃO.

GUARATUBA

Festival de Ginástica e Dança foi um Sucesso

Prefeitura Municipal de Guaratuba através da Secretaria do Esporte e Lazer, com a coordenação técnica da Professora Aline Oliveira,  realizaram no último sábado o 1 FESTIVAL DE GINÁSTICA E DANÇA DE GUARATUBA.  Um dos principais objetivos do Festival é promover a integração da população com a dança e a ginástica, presenteando a todos com apresentações dos projetos que estão sendo realizados pelos educadores e técnicos nas cidades de Guaratuba, Joinville e Araquari. 
LIBERDADE DE MOVIMENTO foi o tema do Festival, para poder expressar sua criatividade e seus sentimentos através dos movimentos. Participaram do evento que contou com grande público: Associação de Ginástica Ritmica de Joinville, Colégio Cenecista José Moreira de Joinville, Colégio Novo Espaço de Guaratuba, Fundação do Esporte e Lazer de Joinville, Colégio Gratulino de Freitas, Prefeitura Municipal de Araquari e Studio de Dança Professor Santos de Guaratuba.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...