segunda-feira, 10 de junho de 2013

GUARATUBA

CLUBE RECREATIVO MARITIMO GUARATUBA-PR


por;blog clube recreativo maritimo 

Jogadores
Clique nos jogadores para saber mais:
  • FABIO REURE
    Zagueiro
  • JEFERSON NATAL
    Zagueiro
  • PETERSON
    Meio-campista
  • MARKINHOS CARRARA
    Atacante
  • SILVIO BATISTA
    Atacante
  • ALISSON BASTOS
    Meio-campista
  • ANDERSON BATISTA
    Meio-campista
  • ODVANIL
    Lateral
  • EDER RAMOS
    Meio-campista
  • ANDERSON TIKO
    Lateral
  • MARCELO FLORA
    Zagueiro
  • CLAITON RAMOS
    Lateral
  • DIRCEU NASCIMENTO
    Lateral
  • EDGAR FERNANDEZ
    Goleiro
  • MARCOS PEIXE
    Lateral
  • MARCOS MACHADO
    Meio-campista
  • MARIO FLORA
    Meio-campista
  • BETO LIMA
    Zagueiro
  • ROBISON GAUCHO
    Atacante
  • ANDERSON BOCAO
    Lateral

GUARATUBA

JOGAMOS BEM MAS NÃO QUEBRAMOS O JEJUM...


Neste domingo o C.R. Marítimo recebeu em Guaratuba PR a forte equipe do Osaka Joinvillense para mais um clássico, e mesmo apresentando um belo futebol não consegui quebrar o jejum de vitórias. O jogo começou equilibrado como oportunidades para as duas equipes, mas o Osaka foi mais oportunista e numa jogada rápida o atacante Eder abre o placar 1 a 0. O Marítimo responde com duas bolas perigosas de Hugo Crosara, mas quem marca mesmo é Samuel do Osaka ampliando o placar 2 a 0. fim da primeira etapa. No começo da segunda etapa do jogo, o Marítimo começa no ataque e numa falta na entrada da grande área, Perteson cobra e converte diminuindo o placar 2 a 1, mas a alegria durou menos de um minuto, na saída de bola no meio campo o meia Samuel liga um ataque rápido com Eder que sai na cara do gol e amplia novamente o placar 3 a 1. Nos minutos finais em jogada na latareal esquerda a bola sobra nos pés de H9 e dessa vez ele não perdoa e marca com um chute de fora da área grande finalizando o placar em 3 a 2 para Osaka.

Agradecemos a equipe do Osaka pela visita e desde já deixamos as portas abertas para nos visitarem em outra oportunidade.

Marítimo atuou com: Edegar, Beto Lima, Natal, (Marcelo), Marquinhos Carrara, Dirceu, (Bidu), Alisson, (Anderson Bozo), Fabio Heure, Anderson Batista, Diseo, Peterson e Hugo Crosara.

Homenageado do mês: Edegar (Goleiro).

Arbitragem: Murilo Godoy

Gols de: Peterson 1 e Hugo 1


CREDITOS TOTAIS DO SITE;CLUBE RECREATIVO MARITIMOS guaratuba-pr

GUARATUBA


GRANDE CLÁSSICO NO LITORAL DO PARANÁ


O  C. R. Marítimo recebe em casa no dia 09/06/2013 (domingo que vem) o grandioso Osaka Joinvillense para mais um clássico.

O jogo acontecerá no campo da Caieiras em Guaratuba PR.

Convidamos a todos os Guaratubanos que torcem pelo Marítimo para prestigiar esse grande jogo.

UFC COMBATE


Americano dá razão para o técnico do campeão, Greg Jackson, que na época alegou que Sonnen sabia da lesão de Hendo e já vinha treinando para a luta

O UFC 151 teria Jon Jones x Dan Henderson como luta principal e foi cancelado após a lesão no joelho de Hendo a poucos dias da luta, que seria em 1º de setembro de 2012, e a recusa do campeão em enfrentar Chael Sonnen, único que aceitou o combate com o curto tempo de preparação. Treinador de Jones, Greg Jackson alegou que Sonnen sabia da lesão de Henderson, já que os dois eram companheiros na Team Quest, e já vinha treinando para o duelo antes de o veterano avisar o Ultimate da lesão. O empresário do falastrão, Mike Roberts, e Hendo negaram a informação na época, mas uma versão diferente veio à tona na noite deste domingo. Quando falava sobre seu próximo adversário, o brasileiro Maurício Shogun, no programa "UFC Tonight", onde é comentarista, Sonnen admitiu que ele e o companheiro de equipe "armaram" contra Jon Jones:
- Eu venho treinando para Shogun há algum tempo. Sabia que isso iria acontecer (a lesão de Rogério Minotouro). Isso meio que me lembra quando eu e Dan Henderson armamos contra Jon Jones com oito dias de aviso prévio - disse ele, que ainda chamou Minotouro de "covarde".
Jon Jones Chael Sonnen pesagem UFC 159  (Foto: Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen se encaram pesagem UFC 159, em abril deste ano (Foto: Getty Images)
Depois da revelação, Chael Sonnen se virou para a câmera e disse:
- Ele finalmente admitiu.
A solução que o UFC achou foi colocar Vitor Belfort para enfrentar Jon Jones no UFC 152, três semanas depois, e o campeão manteve o cinturão com uma vitória por finalização. O falastrão acabou ganhando a oportunidade de ser técnico da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA contra o time de Jones. Os dois se enfrentaram no UFC 159, no fim de abril, e o pupilo de Greg Jackson venceu por nocaute técnico no primeiro round.
Sonnen tem luta marcada contra Maurício Shogun, no UFC que será realizado em Boston, EUA, dia 17 de agosto. O duelo, que será a atração principal do card, deveria acontecer no UFC 161, neste fim de semana, após Sonnen aceitar ser o substituto de Minotouro, mas foi adiado por conta de problemas com o visto do americano, uma vez que o evento é no Canadá.

CORINTHIANS


Sete dos 12 indiciados pela morte do garoto Kevin Espada ganharam a liberdade após 106 dias em Oruro; outros cinco permanecem presos


Desembarque, Corintianos presos, Bolívia  (Foto: Marcos Ribolli)Corintianos libertados na Bolívia chegaram ao
Brasil neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
Após 106 dias presos na Penitenciária de San Pedro, em Oruro, os sete corintianos libertados na quinta-feira pela Justiça da Bolívia chegaram a São Paulo na tarde deste domingo com sensação de alívio por estarem de volta, mas também de apreensão pelo futuro dos outros cinco que permanecem detidos, acusados de participação na morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador marítimo durante jogo entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores.
- Foi um pesadelo. A sensação de pisar no Brasil é indescritível. Foi feita justiça - disse Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, que foi recepcionado pelos pais e pelos irmãos no aeroporto.
- Pensamos que fosse demorar mais porque a investigação na Bolívia dura seis meses. Agora temos de lutar pelos outros que estão presos. Mas logo eles estarão aqui também - completou Fábio Neves Domingos.
O Corinthians, que chegou a divulgar nota oficial na quinta-feira, comemorando a libertação dos sete torcedores, não enviou nenhum representante ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para recebê-los. No local, aliás, havia poucos torcedores - a grande maioria formada por amigos e familiares dos libertados. De acordo com muitos deles, a festa só será completa quando os outros cinco deixarem a cadeia.
- Olê olê olá, os sete estão aqui e os cinco vão chegar - gritavam os familiares, que chegaram a se reunir para rezar um Pai Nosso e depois gritar o nome dos sete libertados.
Desembarque, Corintianos presos, Bolívia  (Foto: Marcos Ribolli)Com bandeira do Brasil, corintiano desembarca em Guarulhos (Foto: Marcos Ribolli)
Chegaram ao Brasil: Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, Danilo Silva de Oliveira, Tadeu Macedo Andrade, Rafael Machado Castilho Araújo, Fábio Neves Domingos, Hugo Nonato e Clever Souza Clous. Permanecem em Oruro: Reginaldo Coelho, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Cleuter Barreto Barros.
Os 12 torcedores foram acusados de participação na morte do garoto Kevin Douglás Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador marítimo durante o empate por 1 a 1 entre  San José, da Bolívia, e Corinthians, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Depois de 106 dias, a Justiça boliviana concluiu que não havia provas contra sete dos torcedores, e todas as acusações contra eles foram retiradas.
Desembarque, Corintianos presos, Bolívia  (Foto: Marcos Ribolli)Corintiano é recepcionado por amigos e familiares no aeroporto (Foto: Marcos Ribolli)
Todos os 12 se dizem inocentes. A defesa deles se baseia no fato de o menor H.A.M., de 17 anos, ter admitido o disparo que matou Kevin Espada. Ele voltou para o Brasil logo após o jogo e, depois de alguns dias, prestou depoimento na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos, assumindo a culpa. O promotor boliviano Alfredo Santos Canaviri chegou a vir ao Brasil e ouviu o garoto no início de maio, mas nada foi alterado no processo.
O temor dos libertados é grande. A possibilidade de que a culpa recaia inteiramente sobre os torcedores que permanecem na Penitenciária de San Pedro os deixa apreensivos.
O Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site, exaltando a felicidade pela liberdade dos sete torcedores. O clube destacou a participação do presidente Mário Gobbi e do ex-mandatário Andrés Sanchez nas conversas com os bolivianos e prometeu empenho para conseguir também a saída dos cinco alvinegros que permanecerão na penitenciária em Oruro.
Chegada torcedores do Corinthians (Foto: Marcelo Prado)Tiago Aurélio dos Santos abraça os irmãos no saguão do aeroporto (Foto: Marcelo Prado
)

CORINTHIANS


Gerente da Odebrecht prevê plantio da grama em junho e garante que estádio será entregue dentro do prazo: até 31 de dezembro deste ano


arena corinthians (Foto: Divulgação/Oderbrecht)Tempo seco é aliado para obras avançarem
dentro do prazo (Foto: Divulgação/Oderbrecht)
Com aproximadamente 80% das obras concluídas, a Arena Corinthians tem um aliado importante para fazer de junho um mês decisivo para cumprir o prazo estipulado pela Fifa e ser entregue até 31 de dezembro deste ano. O gerente de contrato da Odebrecht na arena, Antônio Gavioli, aposta no período sem chuva para avançar nas obras e seguir o cronograma sem atraso.
- A época do ano vai nos ajudar a seguir a programação do que falta. Os principais desafios são as questões de acabamento, como paredes, pisos, a parte de inteligência do estádio, além do gramado. Com o tempo seco, temos mais chance de agilizar o processo – disse Gavioli, nesta quarta-feira, durante o lançamento do salão Arena Corinthians na 2ª Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestutura, em São Paulo.
Com a chegada do inverno no fim de junho – a estação vai até o fim de setembro, a tendência é que o tempo fique mais seco, o que facilita para a construção civil.

Sobre a liberação de R$ 400 milhões da linha de crédito do BNDES, Gavioli sabe apenas que a situação está encaminhada. Como cuida mais dos assuntos relacionados à infraestrutura da obra, ele preferiu não bancar a confirmação. Andres Sanchés era esperado na feira para comentar a questão, mas cancelou a visita por imprevistos na agenda. Na semana passada, o ex-presidente corintiano havia dado o prazo até esta semana para o acordo ser firmado.
A projeção de Gavioli é que o gramado seja plantado em junho, quando também é esperada a instalação dos assentos do estádio, além da finalização da cobertura. Atualmente, 1.360 funcionários trabalham no local.
Palco da abertura da Copa do Mundo, o estádio só ficará 100% pronto depois da Copa do Mundo. Para o Mundial, ela terá 92% do projeto pensado pelo clube. Além do primeiro jogo do torneio, a casa corintiana receberá outras cinco partidas, incluindo uma das semifinais
.

NOTICIAS


Coxa vence e segue líder, Flu vira sobre o Goiás, e Ronaldinho decide para o Galo contra o Grêmio. Na Série C, vitórias de CRB, Guarani e Barueri


Campeonato Brasileiro 2013
 (2ª e 5ª rodadas)
Campeonato Brasileiro Série C 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)
Campeonato Brasileiro Série D 2013 (Primeira fase - 2ª rodada)
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2013 (Primeira fase - 7ª rodada)
Tanabi 1 x 1 Fernandópolis
Assisense 2 x 2 Grêmio Prudente
José Bonifácio 3 x 1 Taquaritinga
Guariba 0 x 2 Matonense
Radium 0 x 2 Paulistinha
Américo 3 x 3 Palmeirinha
Elosport 3 x 0 Desportivo Brasil
Primavera 1 x 0 Nacional-SP
Sumaré 0 x 4 SEV Hortolândia
ECUS 4 x 2 Manthiqueira
Jabaquara 1 x 1 Mauaense
Campeonato Carioca Série C 2013 (Primeira fase - 5ª rodada)
Duquecaxiense 2 x 0 União Marechal
Atlético Rio 0 x 3 Nova Cidade - W.O.
Everest 0 x 3 Serrano-RJ - W.O.
Miguel Couto 2 x 1 Arraial do Cabo
Mangaratibense 2 x 1 Rubro
Riostrense 1 x 1 Búzios
Villa Rio 4 x 0 Teresópolis
Queimados 3 x 1 Itaboraí Profute
São Gonçalo FC 1 x 0 São José-RJ
Marinho 0 x 0 Campo Grande
Nilópolis 0 x 0 La Coruña

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Segundo turno - 5ª rodada)
São Paulo-RS 1 x 0 Farroupilha
Internacional SM 1 x 2 Ypiranga-RS
Panambi 0 x 0 Santo Ângelo
Avenida 1 x 0 Aimoré
Brasil de Farroupilha 3 x 0 Riograndense
Gaúcho 4 x 2 União Frederiquense
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 17ª rodada)
Itapipoca 2 x 1 Maranguape
Crateús 5 x 1 Arsenal de Caridade
Iguatu 2 x 2 Pacatuba
Nova Russas 0 x 1 Quixad
á

SELEÇAO BRASILEIRA


Técnico da Seleção relembra jogo histórico em Porto Alegre, antes da campanha do penta, e quer ver mesmo clima na Copa das Confederações


Agosto de 2001. A seleção brasileira vence o Paraguai por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e encaminha a classificação para a Copa do Mundo de 2002, da qual foi campeão. Junho de 2013. Sem vencer um campeão do mundo desde novembro de 2009, o Brasil faz 3 a 0 na França, na Arena do Grêmio, também em Porto Alegre, e ganha moral para a Copa das Confederações.
Supersticioso, Felipão relembrou o episódio de 2001 depois da vitória do último domingo sobre os franceses. Recordou também que o comportamento da torcida no estádio Olímpico, à época, foi exemplar. O povo do Rio Grande do Sul abraçou a Seleção. Algo que ele disse ter visto na mesma medida na Arena do Grêmio. E que o técnico verde e amarelo espera ver se espalhar por todo o Brasil.
- Quando o presidente da CBF (José Maria Marin) nos pediu para jogar em Porto Alegre, todos nós aceitamos. E dissemos que seria ótimo, porque lembramos em 2001, quando encaminhamos a classificação para a Copa do Mundo. Hoje (domingo) vi um esforço muito grande da torcida. É esse ambiente que esperamos ter em Brasília, Fortaleza, Salvador... – declarou o técnico.
Torcedores fazem festa na Arena do Grêmio antes do jogo da Seleção (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Torcida lotou a Arena do Grêmio para ver a Seleção: apoio foi destacado por Felipão (Foto: Diego Guichard)
Felipão não entra em campo, não faz gol, nem defesas, mas no último domingo, em Porto Alegre, ele foi a principal estrela. A prova disso foi no momento em que o sistema de som e vídeo do estádio anunciou a escalação. Quando apareceu o nome do treinador, a torcida ovacionou fortemente. Mais até do que na hora que apareceu o atacante Neymar, principal jogador brasileiro da atualidade.

De folga até o almoço da próxima terça-feira, a seleção brasileira inicia esta semana a preparação final para a Copa das Confederações. A estreia será no dia 15, sábado, contra o Japão, em Brasília. Depois, em Fortaleza, o Brasil recebe o México, dia 19. E no dia 22, em Salvador, encara a Itália. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
- Eu vi aqui torcedores de alguns times que passei, como Aimoré, onde comecei, do Caxias e do Criciúma, que treinei. Vi gremistas, colorados e torcedores do Juventude, todos juntos, no mesmo ambiente. Isso fez com que encontrássemos um clima muito positivo, muito bom – acrescentou Felipão
.

ITALIA


De terno e às escondidas, jogadores deixam local de ônibus e sem contato com público. Antes de receber delegação, hotel sofre ameaça de deputado


A Itália é a segunda seleção a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações. Depois do Taiti, há quatro dias hospedado em BeloHorizonte, os italianos desembarcaram no Rio de Janeiro às 5h40m (de Brasília) desta segunda-feira. E os primeiros passos no país foram às escondidas. Com dois ônibus a sua espera ainda na pista do Aeroporto Galeão, a delegação de aproximadamente 70 pessoas deixou o local sem ter contato com o público e foi direto para o hotel Sheraton da Barra da Tijuca - onde o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)apareceu com um rojão ameçando acordar os hóspedes e prometeu voltar durante toda a semana para tirar o sono dos italianos caso o hotel mantivesse ligado um gerador de energia que estaria fazendo barulho excessivo.
Itália desembarque Diamanti e Balotelli (Foto: Reuters)Estiloso, Balotelli misturou terno e gravata com boné e fones de ouvido no desembarque (Foto: Reuters)
A logística no desembarque frustrou cerca de 15 torcedores, na maioria uniformizados, que aguardavam para ver os jogadores no saguão do aeroporto. Diferente do Taiti, que usou traje turístico em sua chegada, os italianos vieram todos de terno e gravata. E alguns misturaram estilos, como Balotelli e seu boné virado para trás junto aos fones de ouvido. Sorridente, o atacante foi um dos primeiros a descer do avião, mas o contato foi restrito a representantes da Fifa e imprensa.
No saguão do aeroporto, entre descendentes e admiradores, teve até gente que pegou um voo para o Rio de Janeiro só para acompanhar o desembarque. Geovanni Vincenzo, de 24 anos, saiu de São Paulo para ver os jogadores, e vai voltar incrédulo na viagem. Trabalhador do ramo de confecção de roupas, ele prometeu voltar na terça-feira, após o amistoso entre Itália e Taiti em São Januário.
Deputado Jair Bolsonaro leva rojão a hotel da Itália no Rio (Foto: Vicente Seda)Deputado Jair Bolsonaro leva rojão a hotel onde vai
ficar hospedada a Itália no Rio (Foto: Vicente Seda)
A frustração foi a mesma para os irmãos Rodrigo e Débora Perrotta, filhos de pai italiano e que levaram um cartaz de boas-vindas: "A Itália chegou, sim! Bem-vinda ao Rio!". A jovem, estudante de Leytras da Uerj, começou a acompanhar futebol por causa do capitão da seleção italiana no título Mundial de 2006, Fabio Cannavaro. Admiradora da beleza do ex-jogador, ela fez curso de italiano para entender o que a imprensa europeia falava do então zagueiro. Já o irmão, de 17 anos, é goleiro do juvenil do Boavista e queria conhecer seu ídolo Buffon.
- Acompanho o Buffon desde antes da Copa de 2006. É um grande exemplo tanto dentro quanto fora de campo. Estava esperando realizar o sonho de encontrá-lo aqui, mas de qualque jeito comprei ingressos para o jogo de terça-feira e para a estreia da Coda das Confederações.
A tristeza foi a mesma para o casal Fabricio Rossi e Tatiana Michele, que planejou o encontro já temendo não ter a chance de ver a Itália no Rio de Janeiro em 2014.
- Era uma chance única de ver a Itália, não sei se ela vai estar aqui na Copa - lamentou o rapaz, filho de um italiano chamado Paolo Rossi que sofre até hoje no país por ter o mesmo nome do carrasco brasileiro no Mundial de 1982.
  •  
Torcida da Itália no aeroporto (Foto: Montagem sobre fotos de Felippe Costa)Torcedores levaram cartaz e bandeira paa o aeroporto: em vão (Foto: Montagem sobre fotos de Felippe Costa)

FLAMENGO


Carlos Leite cuida da carreira do técnico e foi ignorado em sondagem. Distanciamento se dá após 'parceria' em três contratações este ano


Empresario carlos leite (Foto: Janir Júnior)Carlos Leite não foi consultado sobre sondagem
do Flamengo a Mano (Foto: Janir Júnior)
A busca por Mano Menezes causou um desconforto entre a diretoria do Flamengo e um de seus principais "parceiros" na temporada: o empresário Carlos Leite. Responsável pelo gerenciamento da carreira do ex-treinador da Seleção Brasileira, o agente foi ignorado pelos rubro-negros, que fizeram contato direto com o profissional, e não gostou da situação. Por outro lado, o panorama pode ser visto também como um distanciamento aprovado pelo próprio Mano, que não se privou do diálogo direto e aceitou um encontro para iniciar as tratativas.

Bem relacionado com o diretor executivo, Paulo Pelaipe, Carlos Leite teve participação em três das cinco contratações do Fla no início da temporada: Wallace, Elias e Gabriel - Carlos Eduardo foi a única exceção. A situação, inclusive, gerou boatos de que o empresário teria influência no futebol rubro-negro, negado pelo próprio em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo contratou seis reforços, mas nenhum com participação de Carlos Leite. Decidido a fazer um investimento para ter o treinador, o Fla tem o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e o vice de relações externas, Flávio Godinho, como condutores das conversas. Até segunda-feira, as partes sentarão para tratar das possibilidades de um acerto
.

FORMULA 1


Homem tropeçou em frente a veículo que rebocava Sauber de Gutiérrez, foi levado com urgência para hospital da região, mas não resistiu a ferimentos


O fiscal de pista atropelado por um guindaste, que recolhia a Sauber de Esteban Gutiérrez para a garagem após o GP do Canadá, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Sacré Coeur, localizado a 20km do circuito. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou o falecimento do homem de 38 anos, que ainda não teve o nome divulgado, às 20h01 (horário de Brasília), através de um comunicado em seu site oficial. A morte ocorreu às 19h02 (18h02 no horário local).
- A FIA, o Automóvel Clube de Notre-Dame e os organizadores do GP do Canadá deseja comunicar suas mais profundas condolências à família e aos amigos da vítima - escreveu a entidade.

De acordo com o comunicado da FIA, o fiscal corria em frente ao gunidaste segurando o carro de Gutiérrez, quando deixou seu rádio comunicador cair. Ao abaixar, tropeçou. O motorista não o viu no chão e acabou o atropelando. Segundo informações, a vítima possuía dez anos de experiência na função.
Fiscal é atropelado após GP do Canadá de Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter)Torcedor flagrou momento do atropelamento após GP (Foto: Reprodução/Twitter @F1McG)
Testemunhas afirmam que a equipe médica chegou rapidamente ao local do acidente. A vítima foi imobilizada, levada ao centro médico do circuito e transferido imediatamente de helicóptero para o hospital, onde acabou morrendo.
Terceira morte de fiscais desde 2000
Esta é a terceira morte de fiscais de pista na Fórmula 1 desde 2000. Durante o GP da Itália de 2000, Paolo Ghislimberti morreu após ser atingido por uma roda que voou sobre as barreiras de proteção em um acidente na primeira volta. Na temporada seguinte, Graham Beveridge faleceu ao também ser acertado por um pneu, que soltou do carro de Jacques Villeneuve, e passou por uma fenda da grade de segurança.
Fiscal pouco antes de ser atropelado por guindaste após GP do Canadá de Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter)Homem pouco antes de ser atropelado por guindaste (Foto: Reprodução/Twitter @F1McG
)

SELEÇAO BRASILEIRA

'

Após vitória por 3 a 0 sobre a França, em Porto Alegre, técnico acredita que seleção brasileira ganhou embalo para a Copa das Confederações

A confiança voltou. É com esse sentimento que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, iniciou sua entrevista depois da vitória por 3 a 0 sobre a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo. Segundo o treinador, o fim do jejum sobre campeões do mundo vai ser bem aproveitado pela Seleção. O último triunfo sobre um time com esse status tinha sido em novembro de 2009, na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, com gol de Nilmar.
- Nós voltamos a ter confiança naquela equipe que foi escalada e nos jogadores que entraram. Além disso, o torcedor reagiu de forma maravilhosa, como em 2001, quando jogamos aqui em Porto Alegre contra o Paraguai. Tínhamos de ter esse empurrão do torcedor – comentou o técnico.

- Mesmo jogando contra uma equipe forte como a França, nós conseguimos dar esse passo inicial para ter um time competitivo, bom. Tudo isso foi somado com a vitória por 3 a 0. Com isso alguns jogadores se qualificam mais, têm mais confiança, mais personalidade – completou Felipão.
A vitória sobre a França, segundo Felipão, qualifica os jogadores para a disputa da Copa das Confederações, a começar no sábado.
Na Copa das Confederações, o Brasil encara o Japão, na estreia, em Brasília, dia 15. Depois pega México, dia 19, em Fortaleza. E Itália, dia 22, em Salvador.
Felipão e Marcelo, brasil e França (Foto: Agência Reuters)Felipão orienta Marcelo durante a vitória sobre a França em Porto Alegre (Foto: Agência Reuters)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...