quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CORINTHIANS



Atacante peruano marcou em atividade em campo reduzido e o argentino, que ainda não estreou pelo clube alvinegro, fez golaço por cobertura

Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)Martinez e Guerrero: reforços gringos do Timão
(Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)
O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira. Por conta da semana sem jogos, o elenco teve folga na última segunda-feira após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas trabalharam com bola na atividade desta manhã. No período da tarde, o grupo volta a treinar. E o destaque ficou por conta da movimentação da dupla de reforços vinda do exterior: Paolo Guerrero e Juan Manuel Martínez.

O peruano, que já entrou em campo duas vezes desde sua chegada – sete minutos na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro e cerca de 30 no empate por 0 a 0 diante do Bahia –, ainda não está no melhor de seu preparo físico. Mesmo assim, ele se movimentou bem na atividade em campo reduzido e mostrou bastante entrosamento com o compatriota Luis Ramírez e com o Martínez. Guerrero até marcou no trabalho.

Martínez, por sinal, segue aperfeiçoando o preparo físico para estrear com a camisa do Corinthians. Na atividade desta terça, ele também se movimentou bem, chegou algumas vezes à área e marcou um belo gol. Após cortar o zagueiro, ele bateu de longe, por cobertura, e surpreendeu Julio Cesar, que estava adiantado.

O argentino ainda se prepara para estrear. De acordo com as contas dele, seriam necessárias duas semanas para estar em condições. Se o período estiver correto, ele tem chance de jogar pela primeira vez neste domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto os reservas estavam fazendo o trabalho em campo reduzido, alguns titulares correram em torno do campo e outros ficaram na academia. Chicão (edema na coxa esquerda), Jorge Henrique (edema no músculo adutor da coxa direita), Emerson Sheik (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (com um período maior de recuperação) não foram ao campo.

LONDRES 2012



Brasileiro derrota Dilshod Choriev graças a duas punições e segue na briga pela medalha de ouro. Próximo adversário é sul-coreano Song Dae-Nam

Após duas vitórias por ippon, um triunfo por uma diferença mínima garantiu Tiago Camilo nas semifinais do Jogos de Londres. Depois de passar pelo ucraniano Roman Gontiuk e peloitaliano Roberto Meloni, o brasileiro teve mais dificuldades nas quartas de final, mas segue na disputa pelo ouro nas Olimpíadas, sem sofrer pontos até o momento. O judoca derrotou o uzbeque Dilshod Choriev por 1 yuko a 0, graças a duas punições contra seu adversário, e avançou às semifinais.
Tiago Camilo na luta de judô contra Dilshod Choriev  em Londres (Foto: AFP)Tiago Camilo derrota o uzbeque Choriev e vai às semifinais (Foto: AFP)
O paulista busca se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas no judô e o primeiro judoca na história a ganhar medalhas em três categorias diferentes - em Sydney 2000, foi prata no peso-leve, e em Pequim 2008, levou bronze no peso-meio-médio. Na semifinal, Camilo terá pela frente o sul-coreano Song Dae-Nam, que derrotou o japonês Magashi Nishiyama. A repescagem e semifinais começam às 10h (horário de Brasília) e a luta do brasileiro está prevista para 10h49m.

Da ponta da arena, Camilo viu Dae-Nam passar sufoco para derrotar Nishiyama. O brasileiro perdeu duas das três lutas que disputou contra o coreano: venceu no Mundial de Paris; perdeu no Grand Slam de Tóquio, também no ano passado, e em 2006, na Copa do Mundo de Paris.
Choriev parecia intimidado no início, fazendo de tudo para impedir a pegada do brasileiro. Em uma disputa, se jogou ao chão para evitar a entrada, mas não foi punido. A tensão aumentava a cada segundo. Na metade do confronto, Camilo quase conseguiu um ochi-gari, mas os árbitros não pontuaram o golpe.
Com 2m03s restando, o uzbeque recebeu seu primeiro shido (advertência) por falta de combatividade. Os judocas entraram no minuto final sem pontuação. Após uma entrada falsa de Choriev, o árbitro deu a segunda punição ao uzbeque, computando assim um yuko a favor do brasileiro, com cerca de 40s restando. Camilo apenas se defendeu pelo resto do combate para carimbar sua vaga na semifinal.

LONDRES 2012



Meia seria titular contra Nova Zelândia, mas vira desfalque com dores na coxa esquerda. Partida começa às 10h30m (de Brasília) em Newcastle


Fora da partida contra a Nova Zelândia nesta quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso acompanhará a Seleção na arquibancada do estádio St. James Park, em Newcastle. O jogador do Santos seria titular de Mano Menezes, mas não ficará nem no banco por causa de dores na coxa esquerda.
Já classificado para as quartas no Gripo C, o Brasil entra em campo às 10h30m (de Brasília) com transmissão ao vivo no SporTV e com acompanhamento em Tempo Real. Mano aproveitou a vaga antecipada para poupar jogadores e confirmou a equipe com: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Danilo e Alex Sandro; Lucas, Neymar e Leandro Damião.
Do time titular que venceu a Bielorrússia por 3 a 1 no último domingo, Mano deu descanso ao goleiro Neto, ao volante Rômulo, ao meia Oscar e aos atacantes Hulk e Alexandre Pato.
Sem uniforme de jogo e com casaco da delegação, Ganso sentou-se ao lado do goleiro Renan Ribeiro (Atlético-MG), que foi chamado para acompanhar a Seleção após o corte de Rafael Cabral, do Santos. O atleta do Galo só poderá ser inscrito se Neto (Fiorentina) ou Gabriel (Milan) sofrerem lesões e forem cortados.
A Seleção de Mano lidera a chave com seis pontos, seguido pela Bielorrússia (três), Egito e Nova Zelândia (um). O primeiro lugar mantém o time em Newcastle nas quartas, contra o segundo do Grupo D (Marrocos, Japão ou Honduras, pois a Espanha está eliminada), sábado, às 13h (de Brasília).
Paulo Henrique Ganso na arquibancada do estádio St. James Park (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)Ganso ao lado de Renan Ribeiro na arquibancada do estádio (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)

LONDRES 2012



Helen Glover e Heather Stanning, do remo, vencem na prova de dois sem


Depois de cinco dias de competição nos Jogos de Londres, a Grã-Bretanha conseguiu conquistar sua primeira medalha de ouro. Helen Glover e Heather Stanning venceram a final da prova de dois sem no remo, com o tempo de 7m27s13. Elas também se consagraram como as primeiras mulheres campeãs olímpicas do remo nacional.
Helen Glover Heather Stanning remo Londres (Foto: AFP)Helen Glover e Heather Stanning comemoram o primeiro ouro britânico (Foto: AFP)
A prata ficou com as australianas Kate Hornsey e Sarah Tait, com 7m29s86, e o bronze foi conquistado por Juliette Haigh e Rebecca Scown, da Nova Zelândia (7m30s19).
O resultado encerra um período de cobranças na terra da Rainha Elizabeth. A falta da medalha de ouro para os donos da casa já estava sendo o foco da imprensa local. Nesta terça-feira, o jornal “The Sun” estampou na capa: “Queremos uma medalha de ouro”.
- Bronze histórico para nossas brilhantes ginastas, mas, por favor, podemos ter só um ouro? Qualquer esporte. Não importa. O mais rápido possível. Por favor. Vamos, time da Grã-Bretanha – escreveu no subtítulo.
Após o ouro da dupla britânica do remo, o site da rede BBC escreveu:
- A espera acabou.
Na final de oito com masculino, a Grã-Bretanha ficou com o bronze, com o tempo de 5m51s18. A Alemanha conquistou o ouro (5m48s75) e o Canadá terminou com a prata (5m49s98)
.

LONDRES 2012



Próxima fase será disputada às 16h43m (de Brasília) desta quarta-feira

Em Londres, cada um deles já havia feito história a sua maneira. Michael Phelps de tornara o maior de todas as Olimpíadas, enquanto Ryan Lochte tomou do compatriota o título dos400m medley, mesma prova em que Thiago Pereira estreou no pódio olímpico. Na manhã desta quarta-feira, os três disputaram as eliminatórias da prova em que são ainda melhores. E não decepcionaram. Laszlo Cseh também não. Depois de ter bobeado nas eliminatórias e sequer ter conseguido um lugar entre os finalistas dos 400m, o húngaro caiu na piscina disposto a mostrar aos adversários que está vivo e na briga. Com o tempo de 1m57s20, avançou em primeiro às semifinais dos 200m medley, que será disputada nesta quarta-feira, às 16h43m (de Brasília).
Thiago Pereira na prova de natação 200m medley em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Thiago Pereira quer a segunda medalha olímpica em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)
A dupla americana e Thiago garantiram suas vagas sem problemas. Lochte foi o segundo (1m58s03), Phelps o quarto (1m58s24), seguido do brasileiro (1m58s31). Mesmo que os holofotes não estivessem voltados em sua direção na última série, Henrique Rodrigues chamou a atenção. Chegou a liderar no nado de costas, mas perdeu a vantagem no finalzinho da parcial do peito, permitindo que Lochte, Thiago e o alemão Markus Deibler reagissem. Ainda assim, o calouro olímpico saiu confiante após conseguir o 10º melhor tempo.
- Foi meio que uma estratégia passar bem a primeira metade da prova e quebrar o gelo na primeira caída. Todo mundo ali já tinha estreado, menos eu. Foi uma prova interessante para isso. Acho que tenho ainda alguns detalhes a corrigir na virada, no nado submerso e na cabeça para poder chegar bem. Vou lutar por uma medalha. Treinei para isso - disse Henrique.
Thiago quer o mesmo. Quer dar uma companhia para a medalha de prata que mora no seu quarto na Vila desde domingo. Preparado ele está. Essa é sua prova favorita, a mesma em que Pequim-2008 o deixou na quarta colocação. Mesmo que seja um dos candidatos ao pódio, Thiago mantém os pés no chão. Prefere sempre a cautela.
Michael Phelps na prova de natação dos 200m medley em Londres (Foto: Reuters)Michael Phelps e a careta antes de cair na água
para os 200m medley (Foto: Reuters)
- Antes de pensar em qualquer medalha eu tenho que passar por duas fases ainda para chegar até ela. Essa prova vai ser mais equilibrada do que os 400m medley. É mais curta e não depende tanto de uma técnica muito boa. Quem não tiver um nado de peito tão bom só precisa segurar 50m.  Então, tenho que ir com tudo e sair passando mal da final de novo - riu Thiago.    
Tranquilo, ele tenta se acostumar ao assédio dos outros atletas que aumentou depois de que entrou para o seleto grupo dos medalhistas olímpicos.
- Muita gente veio falar comigo, dizendo que o meu resultado é uma motivação a mais para eles. Todo atleta sabe a dificuldade que é estar aqui. Recebi um telefonema da presidente Dilma Rousseff, mas quando liguei de volta ela já estava no voo de volta para o Brasil. 
Henrique Rodrigues na prova de natação 200m medley em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Henrique Rodrigues bate em quarto na série e belisca vaga nas semifinais (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Confira os tempos dos 16 classificados
1º Laszlo Cseh (Hungria): 1m57s20
2º Ryan Lochte (EUA): 1m58s03
3º Kosuke Hagino (Japão): 1m58s22
4º Michael Phelps (EUA): 1m58s24
5º Thiago Pereira (Brasil): 1m58s31
6º James Goddard (Grã- Bretanha): 1m58s56
7º Markus Deibler (Alemanha): 1m58s61
8º Markus Rogan (Áustria): 1m58s66
9º Ken Takakuwa (Japão): 1m58s82
10º Henrique Rodrigues (Brasil): 1m59s37
11º Chad le Clos (África do Sul): 1m59s45
12º Gal Nevo (Israel): 1m59s56
13º Daniel Tranter (Austrália): 1m59s70
14º Vytautas Janusaitis (Lituânia): 1m59s84
15º Joe Roebuck (Grã-Bretanha): 2m00s04
16º Andrew Ford (Canadá) 2m00s28

LONDRES 2012



Mesmo antes do anúncio oficial da entidade, técnicos dos países atingidos anunciam que oito atletas estão excluídas após jogar para perder


A Federação Internacional de Badminton decidiu nesta quarta-feira excluir dos Jogos Olímpicos de Londres as quatro duplas femininas que jogaram para perder na última rodada da fase de grupos, na terça-feira. Estão fora das Olimpíadas as chinesas Wang Xiaoli e Yu Yang, as indonésias Greysia Polii e Meiliana Jauhari, e as sul-coreanas Jung Kyung-eun, Kim Ha-na, Ha Jung-eun e Kim Min Jung. Ainda não houve um anúncio oficial, mas os técnicos das atletas atingidas confirmaram a exclusão, divulgada anteriormente pela imprensa britânica.
Árbitro conversa com Xiaoli/Yang, da China, e Jung/Kim, da Coreia do Sul, no badminton (Foto: Reuters)Árbitro para jogo e pede seriedade a Xiaoli/Yang, da China, e Jung/Kim, da Coreia do Sul (Foto: Reuters)
As duas partidas que envolveram as duplas excluídas provocaram grande polêmica na terça-feira. Depois de sequências de saques no meio da rede e erros bizarros, os torcedores passaram a vaiar as duplas, e os jogos chegaram a ser interrompidos pelos árbitros, que pediram seriedade e ameaçaram desqualificar as atletas, mas nem assim foram atendidos.
As duplas tentaram entregar seus jogos na última fase de grupos porque já estavam classificadas às quartas de final e queriam evitar um confronto mais difícil. Mas, com dois times querendo entregar no mesmo jogo, criou-se um constrangimento de repercussão mundial. O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, criticou as atletas.
- Foi inaceitável e deprimente. Quem quer ver um jogo assim? - disse.
Na manhã desta quarta, a Federação Internacional de Badminton decidiu abrir uma investigação contra as atletas, por "não se esforçar para ganhar um jogo". Horas depois, decidiu-se pela exclusão
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...