terça-feira, 14 de agosto de 2012

CORINTHIANS



Um dos mais experientes do grupo, lateral-direito diz que volante acertou ao optar pelo Timão na disputa com o Palmeiras para contratá-lo


Alessandro durante entrevista na Venezuela  (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Alessandro comemorou acerto com Guilherme
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O volante Guilherme viveu uma terça-feira de decisão. Depois de a Portuguesa aceitar negociá-lo por R$ 7 milhões, coube a ele decidir em qual gigante do futebol paulista atuaria: Palmeiras ou Corinthians. Para o lateral-direito Alessandro, o marcador, que já se colocou à disposição da comissão técnica para o clássico contra o Santos, acertou ao optar por vestir a camisa do Timão por conta estrutura que o clube oferece.
– Nós sabemos que infelizmente alguns atletas não conseguem chegar ao Corinthians e jogar, seja por uma situação ou outra. Mas no caso dele a diretoria e a comissão técnica acompanham há muito tempo. Ele tem qualidade e vai ficar à vontade rapidamente. O ambiente é muito bom. Tenho certeza de que ele fez uma excelente escolha. Ficamos felizes com a chegada – afirmou.
Alessandro entende que o momento vivido pelo Corinthians contribui bastante para que a diretoria consiga ter sucesso nas negociações. Nos últimos meses, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores, garantindo classificação para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
– Acho que ela fase recente já é um grande motivo para o jogador vir para o Corinthians. O atleta e o empresário procuram muitas referências antes de finalizarem uma negociação. Eles querem saber da estrutura, se está organizado, se paga em dia. Então, acho que Corinthians, Palmeiras e outros estão bem preparados para receber qualquer atleta, principalmente um jovem promissor como ele – lembrou.
O lateral-direito, aliás, sabe bem as transformações que o Corinthians passou nos últimos anos. O jogador chegou ao clube em 2008 para disputar a Série B e participou de todo o renascimento alvinegro, passando pelas conquistas da Copa do Brasil e Paulistão (2009), Brasileiro (2011) e Libertadores (2012).
– Ele vai chegar a um clube e vai entender como era antes. Vai ter tantas coisas boas em estrutura e melhorias para atletas, funcionários e torcedores. O Andrés (Sanches, ex-presidente) se cercou de pessoas de muita qualidade – disse
.

SURFE



Brasil terá oito surfistas na etapa mais temida do Circuito Mundial, que começa nesta quinta-feira, no Taiti. Willian Cardoso substituirá Raoni Monteir 

                 Pelo segundo ano seguido, o Brasil começa com o pé direito na etapa mais temida do Circuito Mundial de surfe. Nesta terça-feira, o catarinense Ricardo dos Santos conquistou um feito inédito na história do WT de Teahupoo ao faturar o bicampeonato das triagens. A vitória verde-amarela veio com uma nota dez na final contra o local Alain Riou, em um tubo perfeito de dois metros de altura na "Praia dos Crânios Quebrados".

Ricardo dos Santos WT Teahupoo (Foto: Ricardo dos Santos WT Teahupoo)Ricardo dos Santos tira tubo perfeito, vence as triagens e entra no evento principal em Teahupoo (Foto: ASP)
Com o resultado, o Brasil agora terá oito atletas no evento principal da quinta parada da temporada 2012 do WT, cuja janela de disputa começa nesta quinta-feira e vai até o dia 27. Ricardinho terá pela frente o número 2 do ranking, o australiano Joel Parkinson, na primeira fase da competição.
- Ganhar aqui uma vez é um sonho, duas então é uma emoção inexplicável. Agora estou no evento principal e vou continuar com o mesmo plano. Aqui em Teahupoo você só precisa se concentrar para encontrar os melhores tubos, não importa se vai ser contra o Kelly (Slater), o Parko (Joel Parkinson) ou o Alain (Riou). Estou pronto, feliz e vivendo o sonho mais uma vez - comemorou Ricardinho.
Dono da única vitória brasileira na etapa, o niteroiense Bruno Santos ficou perto de participar mais uma vez do WT de Teahupoo, mas acabou parando nas semifinais das triagens,  que classificam apenas os dois finalistas para o evento principal.
Os paulistas Adriano de Souza, Gabriel Medina e Miguel Pupo, o cearense Heitor Alves, o catarinense Alejo Muniz e o potiguar Jadson André serão os tops mundiais do Brasil que também vão estar na briga pelo caneco no Taiti. Após a contusão na última etapa do circuito, nas Ilhas Fiji, o carioca Raoni Monteiro será substituído pelo catarinense Willian Cardoso, o primeiro reserva do ranking do WT.
Confira as baterias da primeira fase:
1- John John Florence (HAV), Miguel Pupo (BRA), Patrick Gudauskas (EUA)
2- Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA), Dusty Payne (HAV)
3- Mick Fanning (AUS), Brett Simpson (EUA), Taylor Knox (EUA)
4- Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Willian Cardoso (BRA)
5- Joel Parkinson (AUS), Kai Otton (AUS), Ricardo dos Santos (BRA)
6- Kelly Slater (EUA), Travis Logie (AFR), Alain Riou (TAH)
7- Josh Kerr (AUS), Tiago Pires (PRT), Jadson Andre (BRA)
8- Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS), Kieren Perrow (AUS)
9- Owen Wright (AUS), Alejo Muniz (BRA), Yadin Nicol (AUS)
10- Julian Wilson (AUS), Heitor Alves (BRA), Matt Wilkinson (AUS)
11- Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Adam Melling (AUS)
12- Jeremy Flores (FRA), C. J. Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (HAV)

NATAÇAO



Medalhista olímpico visitará crianças e adolescentes do Corinthians nesta quarta-feira. Fernando Scherer, o Xuxa, também participará do evento


thiago pereira corinthians londres 2012 olimpiadas (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Thiago Pereira na coletiva após londres 2012
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Thiago Pereira está de olho nas futuras gerações da natação brasileira. Nesta quarta-feira, o nadador visitará os jovens atletas do Corinthians. Cerca de 50 crianças e adolecentes terão a oportunidade de ver de perto a medalha conquistada por ele nos 400m medley. E é uma peça única para o atleta, que já confirma seu adeus olímpico à prova em que foi segundo colocado nos últimos Jogos.

- A despedida foi em Londres - assegurou o nadador.
Outro medalista olímpico estará presente no evento: Fernando Scherer, o Xuxa, bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000. Com a medalha de prata no peito, Thiago acredita que sua conquista incentivará o surgimento de novos talentos.
- Os exemplos são fundamentais na carreira dos atletas, e essa conquista em Londres pode servir de estímulo à garotada. Cabe à atual geração ajudar no crescimento da modalidade. Teremos ainda mais exposição com as Olimpíadas aqui, e certamente novos campeões surgirão dentro das piscinas. Os que não forem para o alto rendimento levam o esporte para toda a vida.
Para as Olimpíadas do Rio, Thiago avisa que os investimentos têm que chegar não só ao grupo de atletas de ponta, mas também para os mais novos.
Thiago Pereira na prova de natação 200m medley em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)Thiago Pereira na prova de natação 200m medley em Londres (Foto: Satiro Sodré / Agif)
- Espero que tenhamos mais investimento não só no alto nível, mas na base. Muitos param de nadar por falta de estrutura. Falta esporte nas escolas, nas universidades. Nos Estados Unidos, a universidade dá bolsa e cria um grande nadador. Quero ajudar a fazer a natação evoluir e que o Brasil possa trazer mais medalhas em 2016. Os Jogos irão mudar o esporte brasileiro.
Depois de uma semana de férias, o atleta do Corinthians já voltou sua preparação para o Troféu José Finkel, que acontece na próxima semana, no Sesi, em São Paulo. O nadador avisa que o foco será em duas provas.
- Para 2016 eu vou focar nos 200m medley (prova em que foi finalista em Londres) e em mais alguma outra prova, menos os 400m medley. A vantagem de nadar o medley é que você pode escolher um estilo em que se dá bem. Quero nadar para 1min55s nos 200m medley e quebrar minhas barreiras nas próximas Olimpíadas. Com isso, espero garantir mais uma medalha
.

UFC COMBATE


Duelo seria o primeiro do atual campeão do UFC como lutador do Corinthians: 'Sempre foi meu time do coração e de toda a minha família'


Depois de Anderson Silva, o Corinthians anunciou outro campeão do UFC para o seu plantel de estrelas: Junior Cigano assinou contrato de um com o clube paulista nesta terça-feira e já foi apresentado no mesmo dia. O campeão peso-pesado do Ultimate deve realizar sua primeira luta como atleta do Timão no dia 29 de dezembro, em uma aguardada revanche diante de Cain Velasquez, ainda sem local confirmado.
- Fiquei sabendo agora que devo enfrentar o Velasquez dia 29 de dezembro. Não assinei, mas está encaminhado. Acho que tem que seguir o ranking. No momento, o Velasquez está bem, é o segundo. Tinha o Overeem que eu poderia lutar, mas ele sofreu algumas penalidades e acho que não merece lutar mais pelo cinturão. Não importa contra quem vai ser. Estou preparado.
Junior Cigano agora é lutador do Corinthians (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)Junior Cigano agora é lutador do Corinthians (Foto: Leo Barrilari / Agência Estado)
O campeão peso-pesado revelou que não houve ajuda de Anderson Silva na negociação com o Corinthians. Foi o próprio Cigano, junto de sua equipe, quem conversou com o clube de forma direta. O catarinense ruim de bola e bom de luta vai poder, enfim, vestir o escudo de seu clube de coração.
- Já sou mais um (no banco de loucos) há muito tempo. Minha motivação de vir para o Corinthians é esse apoio. Um clube tão grande se dispondo a ajudar mais um atleta do MMA e alavancando o esporte. Acho uma iniciativa excelente e estou muito feliz. Sempre foi meu time do coração e de toda a minha família. Eu nunca fui muito bom de bola, sou perna de pau. Eu gostava de bater faltas. Na escola eu jogava de quarto zagueiro e só dava canelada nos outros - brincou.
Junior Cigano tem 27 anos e atualmente mora na Bahia. Ele ficou muito conhecido depois que venceu Cain Velasquez por nocaute em novembro do ano passado e conquistou o cinturão do Ultimate. A luta foi transmitida pela TV Globo e narrada por Galvão Bueno, que, de forma emocionada, gritava: “Direita, direita, esquerda, esquerda”. De lá para cá, o nome do lutador repercutiu ainda mais e chamou a atenção do Timão, que, com Anderson Silva, já vinha fazendo sucesso há meses no esporte. A última luta dele foi em 26 de maio, quando defendeu o cinturão pela primeira vez ao nocautear Frank Mir, no UFC 146
.

CORINTHIANS


Times chegam aos 10 pontos e se garantem no mata-mata com uma rodada de antecedência para o fim da segunda fase. Timão consegue 'milagre'


Orlândia e Jaraguá são as primeiras equipes a garantirem vaga nas quartas de final da Liga Futsal. Com os resultados desta noite, a dupla conquistou a classificação com uma rodada de antecedência para o fim da segunda fase. Líder do grupo A, o Orlândia chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Jaraguá, líder do grupo D. As seis vagas restantes ainda são disputadas por 13 equipes. A sexta e última rodada da segunda fase será realizada nesta quinta-feira.
Jaraguá vence o São Caetano pela Liga Futsal (Foto: Divulgação)O Jaraguá conseguiu a classificação ao bater o São Caetano, na Arena Jaraguá (Foto: Divulgação)
O Orlândia foi a São Caetano do Sul (SP) e voltou para casa com um empate diante do São José - que não pudera mandar a partida em seu ginásio por problemas estruturais. O time do craque Falcão (que não entrou em quadra) abriu o placar com o pivô Jé, aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos dois da segunda etapa, Vinicius ampliou para os visitantes, mas os donos da casa marcaram dois gols-relâmpago, com Vilian e Goda, a dois minutos do fim.
Na outra partida da chave, o Minas impediu que o São Paulo Londrinense conquistasse a classificação antecipada, impondo-lhe uma vitória por 4 a 1. Apesar da derrota, o Tricolor segue na vice-liderança e depende só de si para passar às quartas de final. O adversário na rodada final, entretanto, é o poderoso Orlândia, que recebe o time do Morumbi em Orlândia (SP). Ainda com chances, São José e Minas fazem a outra partida do grupo. Quem vencer torce por um tropeço do São Paulo.
Joinville vence o Assoeva pela Liga Futsal (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)Joinville conseguiu importante triunfo, mas ainda tem
de vencer o Botafogo (Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)
Se o Orlândia conseguiu a classificação com um empate, o Jaraguá obteve o feito em melhor estilo. Jogando contra o São Caetano na Arena Jaraguá, o time da casa aplicou 4 a 1 no rival, que caiu para do segundo para o terceiro lugar.
Tudo por conta da vitória do Corinthians sobre o Marechal Rondon por 2 a 1. Lanterna da chave até o início da rodada, o Timão pulou para a vice-liderança, graças a um gol salvador de Jackson, no fim da partida. Na quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Jaraguá no Parque São Jorge, enquanto o São Caetano pega o Marechal Rondon, fora de casa. O time paranaense ficou em situação complicada, já que precisa bater o São Caetano e torcer por uma derrota corintiana.
No grupo C, o Florianópolis derrotou o Botafogo por 4 a 3, enquanto o Joinville bateu o eliminado Assoeva por 5 a 3. Bota e Floripa dividem a liderança da chave, com 10 pontos, seguidos pelo Joinville, com oito. Na quinta-feira, o Tricolor Catarinense recebe o Glorioso, precisando vencer. O Floripa, por sua vez, encara o lanterna Assoeva
.

NOTICIAS


Dúvida paro jogo contra o Brasil nesta quarta, sueco afirma que nunca viu atacante jogar, mas que, pelo alto preço pago pelo PSG, tem que ser bom


=Dúvida para enfrentar o Brasil no amistoso desta quarta-feira, em Estocolmo, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic tem dois companheiros de clube na seleção brasileira. Um deles, um zagueiro a quem considera o melhor do mundo, Thiago Silva. O outro, um jovem que custou 45 milhões de euros (mais de R$ 108 milhões) e que Ibra está curioso para ver em ação.
- A única coisa que sei sobre Lucas é que ele custou muito dinheiro e tem que ser bom. Ele só vai chegar ao Paris Saint-Germain em janeiro, mas tenho certeza de que ele é bom. Se não fosse, não custaria tanto. Mas o Brasil tem uma capacidade de produzir talentos o tempo todo. Você às vezes nem sabe de onde eles vêm - afirmou o atacante, que custou menos da metade de Lucas, 20 milhões de euros.
Ibrahimovic, PSG, Coletiva, Suécia (Foto: Agência AFP)Ibrahimovic durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, em Estocolmo (Foto: Agência AFP)
Se não sabe nada sobre Lucas, o capitão da seleção sueca mostrou muito mais conhecimento sobre Thiago Silva, com quem atuou no Milan e que ainda não estreou no PSG.
- Na minha opinião, Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo. Eu enfrentei (Fabio) Cannavaro, (Liliam) Thuram, (Gerard) Piqué, (Carles) Puyol e, para mim, Thiago está acima de todos eles. Não é fácil passar por ele. Espero que possa jogar e enfrentá-lo neste jogo no Rasunda (estádio onde será o jogo).
Ibrahimovic levou uma pancada no pé direito no empate em 2 a 2 com o Lorient pela primeira rodada do Campeonato Francês, no sábado, mas disse estar confiante de que irá se recuperar a tempo de participar do amistoso desta quarta.
- O pé estava bem pior, vamos esperar até o dia do jogo e ver como estará. Eu não quero perder a chance de disputar esse jogo. Não é sempre que você tem a oportunidade de enfrentar o Brasil, ainda mais jogando dentro de casa - disse Ibra.
Por causa de lesão, o atacante não disputou o último amistoso entre Brasil e Suécia, com vitória brasileira por 1 a 0 em Londres, num amistoso comemorativo pelos 50 anos da final da Copa do Mundo de 1958. Nesta quarta, o jogo também faz parte de uma celebração, a última partida entre seleções no Estádio Rasunda, palco do Mundial de 58.
- Eu tenho recordações muito boas do Rasunda. Espero que a gente possa terminar nossa história aqui com uma vitória e seguir dessa forma na nova arena. O jogo que guardo com mais carinho na memória foi meu primeiro jogo aqui, com o estádio inteiro gritando meu nome quando eu estava no banco de reservas - afirmou o jogador, referindo-se a uma vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão em 2001
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...