terça-feira, 20 de novembro de 2012

CORINTHIANS



Na quadra da principal torcida organizada do Timão, torcedores alvinegros fazem minuto de silêncio, rezam e cantam parabéns para o Verdão


Torcedores Corinthians velório Palmeiras (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Torcedores 'velam' o Palmeiras
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Depois de marcar o "velório" do Palmeiras para a manhã desta segunda-feira, a principal torcida organizada do Corinthians atrasou o evento para a parte da tarde e iniciou as comemorações pela queda do rival para a Série B. Por volta das 15h, os corintianos começaram a chegar na quadra da Gaviões da Fiel, no bairro Bom Retiro, zona central de São Paulo, para o churrasco do "enterro" palmeirense, que contou com reza, minuto de silêncio e até parabéns. Um caixão verde de papelão simbolizava o rival e foi pendurado no bico do gavião gigante que decora a sede. Este ritual já havia sido feito em 2002, quando o Verdão caiu pela primeira vez.
torcida Corinthians comemoração rebaixamento Palmeiras (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)'Caixão' do Palmeiras é pendurado novamente no bico do gavião (Foto: Nelson Antoine / Ag. Estado)
Cerca de cem pessoas começaram a festa soltando fogos de artifício e até parando o trânsito na Avenida Castelo Branco. Ao som do samba, uma churrasqueira assava carne de porco e "carne de segunda", segundo os próprios organizadores. Mas o pessoal estava mesmo na espera pelo porco no rolete, que chegou no fim da tarde e animou a comemoração.
Corinthians churrasco (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Corinthians faz churrasco com carne de porco
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
As comemorações corintianas se intensificaram quando os ônibus com torcedores que estavam no Beira-Rio para o duelo com o Internacional, no último domingo, chegaram ao local. Algumas crianças também corriam e bricavam pela quadra, e se assustavam a cada estouro de fogos.

Além deles, outros corintianos souberam da festa por um convite oficial pelas redes sociais e também seguiram para o evento. Eles rezaram, cantaram parabéns para o Palmeiras, fizeram um minuto de silêncio e depois seguiram o churrasco.
Na noite de domingo, após a confirmação do rebaixamento, alguns corintianos que estavam na quadra da Gaviões também soltaram fogos de artifício e celebraram muito, inclusive no meio da rua.
Corinthians porco (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Porco e 'caixão' decoram entrada da quadra (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com
)

SERIE B



Em entrevista emocionada, presidente diz que não teme ameaças, não se sente culpado e garante que Palmeiras subirá em campo: ‘Não como outros’


Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Arnaldo Tirone diz que não vai se esconder
(Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)
Em entrevista que durou mais de uma hora nesta terça-feira, na Academia de Futebol, o presidente Arnaldo Tirone foi a voz oficial do Palmeiras dois dias depois do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Em discurso emocionado, Tirone mostrou que está pressionado de todos os lados, mas avisou que não vai desistir, nem se esconder. O mandatário relatou ameaças sofridas por telefone e até registrou Boletim de Ocorrência em uma delegacia de São Paulo.
Mesmo assim, ele assegurou que vai continuar tendo uma vida normal, e ainda revelou que tem o aval de bancos para empréstimos relativos à próxima temporada.
– Não estou me escondendo, estou colocando a cara para bater, caso contrário não teria ido à praia ontem (segunda-feira, no Rio de Janeiro). Assinei avais de R$ 10 milhões, só no Bradesco foram R$ 6 milhões. Tenho brigado com amigos antigos, com meus filhos, tenho sofrido perseguição e ameaças, já checaram todos os números do meu telefone que ameaçaram, está com a Polícia. Mas nada disso vai me abater, não vou me esconder dentro do armário ou debaixo da cama – desabafou o presidente.
Por várias vezes, Arnaldo Tirone repetiu que tentou fazer o melhor pelo Palmeiras, mas faltou sorte, frases que já havia proferido em entrevistas anteriores. Ao mesmo tempo, assegurou que o Palmeiras vai montar um elenco forte em 2013, pensando na Taça Libertadores e na própria Série B – esse time seria formado só por jogadores “comprometidos com o clube”.
Durante o período de conversa com os jornalistas, o presidente também falou dos rivais. Para ele, o Corinthians tem um elenco mais robusto, e “um time” precisa pagar a dívida de um acesso direto da Série C para a A.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista:
Tirone Palmeiras praia (Foto: Pedro Fogaça/Veja.com)Tirone aproveitou estadia no Rio para ir à praia, na
segunda-feira (Foto: Pedro Fogaça/Veja.com)
Pressão após ida à praia
Se eu estivesse num restaurante, numa boate... Tenho sofrido muita pressão, briguei com filhos, família, amigos, mas tenho frequentado o clube diariamente. Estive todos os dias no clube, fui no feriado e tudo. Podem ver que 95% das assinaturas de documentos são minhas, não delego funções a ninguém. Fui para o Rio de Janeiro porque o time jogou próximo e eu precisava colocar minha cabeça no lugar. Há 15 dias, fui tomar um banho de mar no Guarujá e voltei. Sou ser humano, quero colocar a cabeça no lugar. Não sou bandido. Vocês viram a foto, eu estava triste e no telefone, conversando com vocês da imprensa, conselheiros, torcedores. Palmeirenses na praia vieram dar uma palavra de apoio. Mas nunca vou me abater.
Erros na gestão
Acho que eu tentei acertar em tudo. Mas quando você tenta acertar, acaba errando em muita coisa. Não sei qual foi o erro. Não deixamos de pagar salário, organizar o clube, frequentar o clube, a diretoria trabalhou. Eu assumi um clube com 75% das receitas comprometidas e sem dinheiro em caixa. O ano passado foi difícil. Eu não me sinto culpado, porque eu não fiz nada de propósito, nem nada grave, cumpri as obrigações, assim como faço há 57 anos, tempo que sou sócio do Palmeiras. Tenho feito de tudo para acertar.
Time para 2013
O Palmeiras tem de ter um time para disputar tudo, o técnico (Gilson Kleina) tem capacidade para montar um time competitivo, comprometido com o Palmeiras, é o que o Marcos Assunção é, Henrique, Barcos... Muitos vão embora, mas foram campeões da Copa do Brasil, colocaram o Palmeiras na Libertadores. Estão indo embora por uma circunstância de planejamento. Não quer dizer que eles não têm condição de jogar aqui. Então, o que queremos? Vamos ter um time competitivo, mais forte do que esse, para disputar todos os campeonatos.
Comparação com o Corinthians
Eu acho que o elenco do Corinthians é mais robusto, o Palmeiras tem um bom elenco. Mas o Palmeiras sofreu mais que o Corinthians, o Corinthians teve mais sorte em relação a contusões e ao rendimento do time, encontrou um caminho de jogar. Teve uma fase em que o Corinthians estava igualado ao Palmeiras, também estava preocupado com o rebaixamento, mas o Palmeiras não teve a sorte que eles tiveram.
Dignidade na Série B
O Palmeiras vai voltar jogando futebol. Teve um time que foi campeão da Série C e voltou por um convite da CBF (Fluminense, em 2000). O Palmeiras foi para a Série B e vai voltar jogando com um time forte. O Palmeiras vai jogar com um time forte.
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Tirone concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com
)

NOTICIAS



Craque se iguala a inglês em gols internacionais no ano e a Van Nistelrooy como o segundo maior artilheiro da Champions nos 3 a 0 sobre o Spartak

O Barcelona venceu o Spartak por 3 a 0 e garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, no Estádio Luzhniki, mas quem continua roubando a cena é Lionel Messi. O craque argentino marcou mais duas vezes e não só ajudou diretamente o clube catalão a ampliar a liderança no Grupo G e eliminar o time russo, como também a se aproximar de recordes individuais. O brasileiro Daniel Alves, com um bonito chute, abriu o marcador - Rafael Carioca, Ari e Welliton representaram o Brasil do lado russo.
Mesmo fazendo questão de ressaltar que as conquistas pessoais não chegam perto do coletivo, o camisa 10 deve ter deixado o gramado satisfeito com os feitos que acabara de atingir. Messi igualou-se ao inglês Vivian Woordward com 25 gols em jogos internacionais num só ano e precisa apenas de mais um contra o Benfica, no próximo dia 5 de dezembro, pelo fechamento da fase de grupos da Champions, para estabelecer nova marca e acabar com a antiga, de 103 anos de duração.
Messi, Spartak e Barcelona (Foto: Agência Reuters)Lionel Messi marcou mais duas vezes com a camisa do Barcelona (Foto: Agência Reuters)
A caçada ao alemão Gerd Müller também continua. O argentino agora soma 80 gols em 2012, contra 85 do ex-atacante da seleção alemã e Bayern de Munique, que ainda é o maior artilheiro em um só ano na história do futebol mundial. Müller, no entanto, precisou de 61 jogos para atingir a marca em 1972, enquanto Messi já está na casa dos 64. Restam nove jogos para o Barcelona até a chegada de 2013 (dois são da Copa do Rei).
De quebra, Messi também se igualou ao holandês Ruud van Nistelrooy como segundo maior artilheiro da fase moderna da Liga dos Campeões (desde 1992). O argentino tem 56 gols, embora o ex-centroavante de PSV, Manchester United e Real Madrid tivesse apenas 12 gols na sua idade (25 anos). O espanhol Raúl González lidera a lista com 71 gols.
Classificado em primeiro, o Barcelona aguarda agora a definição para descobrir o segundo da chave. Com a vitória do Benfica sobre o Celtic, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, os lusos passaram a depender apenas de si mesmos - embora enfrentem a equipe catalã no Camp Nou na rodada final, no dia 5 de dezembro. Os escoceses somam os mesmos sete pontos, mas precisam torcer contra o Benfica, além de derrotar o lanterna e já eliminado Spartak em casa.
Daniel Alves marca gol do Barcelona contra o Spartak (Foto: AP)Daniel Alves acerta bonito chute para abrir o marcador no Estádio Luzhniki (Foto: AP)
Messi, o aniquilador
O estádio estava lotado pela primeira vez em cinco anos. Mas nenhuma das 70 mil vozes no Luzhniki ou mesmo o frio de 1ºC a um mês do ínicio do inverno europeu foram capazes de impedir Lionel Messi de fazer o que melhor sabe. O argentino é mesmo imparável - como se fosse novidade. E desta vez sequer foram necessárias arrancadas ou dribles desconcertantes para definir o triunfo do Barcelona em 45 minutos.
Rafael Carioca na partida do Spartak contra o Barcelona (Foto: Reuters)Rafael Carioca foi um dos três brasileiros em
campo pelo lado do Spartak Moscou (Foto: Reuters)
"Liso", como manda a gíria do boleiro, o camisa 10 adotou um perfil mais frio, de finalizador. Poderia ter até entrado para a estatística também como um garçom, mas o passe para Daniel Alves não saiu com perfeição. O desvio, sim, deixou a bola à feição do lateral-direito brasileiro para abrir o placar, em bonito chute, aos 15 minutos de jogo.
O Spartak, por sua vez, atacava. E quando chegava mostrava que a defesa catalã continua frágil - o capitão Puyol começou no banco de reservas. Aos 8, Källström viu seu chute de fora da área subir demais. O próprio sueco iniciou trama aos 13, mas Kombarov foi quem encerrou a jogada. Aos 22, Suchy concluiu mal ao completar cruzamento do lado direito - a melhor chance ainda viria aos 34, com Emenike.
Se não aproveitava suas oportunidades, o Spartak acabou sendo punido. Logo na sequência, aos 25, Iniesta subiu pelo lado esquerdo e chutou forte. Dykan deu rebote justamente nos pés de Messi. De direita, o argentino completou para as redes e ampliou. Coube ao próprio argentino praticamenta selar a vitória já na etapa inicial: aos 37, Pedro deu bonito passe pelo meio da defesa, Insaurralde não conseguiu cortar e o camisa 10 só teve o trabalho de driblar o goleiro: 3 a 0.
Messi, Spartak e Barcelona (Foto: Agência Reuters)Messi foi vigiado de perto por muitos marcadores, mas deu o seu 'jeitinho' para marcar (Foto: Reuters)
Barça administra vantagem
Do jeito que sabe, o Barcelona se limitou a adminstrar a sua ótima vantagem na etapa final. O jogo tornou-se até certo ponto monótono com um ritmo desacelerado, mas ainda assim os espanhóis se aproximaram mais do quarto gol do que levar o primeiro.
Sergio Busquets e Ari, Spartak e Barcelona, AP (Foto: Agência AP)Ari, ex-Fortaleza, disputa bola com Busquets (AP)
Foi o que aconteceu nos minutos iniciais, quando Fàbregas e Pedro lamentaram não terem deixado suas marcas em Moscou. No primeiro lance, aos nove, o ex-jogador do Arsenal tabelou com Iniesta e saiu livre na cara de Dykan, que praticou boa defesa. Aos 11, o atacante cabeceou fraco, fraco, nas mãos do arqueiro ucraniano.
O Spartak mudou para ensaiar uma reação, mas foi o Barcelona quem seguiu com chances. Aos 33, Dani Alves encontrou Messi em profundidade. O argentino acionou Iniesta, que perdoou com uma fraca finalização. Pouco depois, aos 37, Messi aproveitou recuou mal feito da zaga, se antecipou a Dykan, mas se enrolou ao dominar a bola - fato raro. Seria o terceiro dele. Ficou para domingo. Que o Levante se cuid
e

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...