segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SANTOS



Jogador revela lado discreto e maduro antes de se emocionar no Arquivo Confidencial


Quando Neymar chegou à sede da TV Globo, neste domingo, em São Paulo, deu logo de cara com as dançarinas do Domingão do Faustão. Convidado para o quadro "Arquivo Confidencial", ele era a grande atração do programa. Logo atraiu a atenção das bailarinas, que, alvoroçadas, invadiram seu camarim para conversar e tirar fotos (veja no vídeo ao lado).
Até aí, um inabalável e simpático Neymar cumprimentava um a um os funcionários e atendia aos pedidos de fotos e autógrafos de fãs. Antes de fechar as portas do camarim, recebeu a equipe do Globoespote.com e conversou sobre futebol e os rumos de sua carreira. Bateu também um papo descontraído com a equipe do site do Domingão, onde voltou a negar que esteja namorando a atriz Bruna Marquezine, a Lurdinha, de Salve Jorge.
A notícia parece ter se espalhado pelos corredores rapidamente. Uma a uma, cinco bailarinas "invadiram" o camarim para tirar fotos, conversar e tirar uma casquinha do jogador. Neymar, sempre na dele, se mostrou "ligeiro", como se diz na gíria do futebol. Não deu tanta bola para os olhares e brincadeiras, mas sem ser indelicado. Ele sabe que é observado o tempo inteiro e se mostra muito consciente em cada gesto.
Neymar Faustão Domingão (Foto: Cassio Barco/GLOBOESPORTE.COM)Neymar, no camarim do Domingão do Faustão (Foto: Cassio Barco/GLOBOESPORTE.COM)
Neymar é craque também na arte de evitar qualquer atitude que possa gerar comentários maldosos. Disse considerar as bailarinas como "amigas", mas admitiu estar preocupado com a possibilidade de que elas o fizessem dançar durante o programa:
– Não dá para acompanhar elas no balé, não... – disse, como quase sempre faz, rindo no final e no começo da frase.
Até a atriz Luana Piovani, que estava no camarim em frente, aproveitou para entrar com o filho Dom e fazer seu registro. Um minuto depois, saiu saltitante e eufórica, com o garoto no colo, cantarolando "meu filho tirou uma foto com o Neymar, meu filho tirou uma foto o Neymar".
Quando o jogador saiu de seu camarim outra vez, e atendeu a mais uma leva de fãs, mostrou que nada o incomodaria. Mesmo jovem, ainda aos 20 anos, Neymar sabe se portar em público e valoriza o "estar do outro lado". Foi visitar o amigo Faustão, que é santista, torcedor do craque, e pediu para tirar uma foto com o apresentador para guardar de recordação – e alimentar o vício de compartilhar seu dia a dia nas redes sociais.
Neymar Luana Piovani Faustão (Foto: Cassio Barco/GLOBOESPORTE.COM)Luana Piovani, com filho Dom, aproveitou para tirar
falar com Neymar(Cassio Barco/globoesporte.com)
Vaidade
Hora de parar de zanzar pelos corredores da Globo e se aprontar para o programa, brincou com a própria imagem:
- Maquiagem? Preciso de um milagre!
Mas Neymar é bem vaidoso. Três maquiadoras entraram na sala e, quando saíram, trouxeram outro homem. Como está na rotina do popstar, fez mais uma troca de figurino no dia, esta para ficar com ar mais sóbrio. Abandonou o boné para trás, pediu uma máquina para fazer a barba e colocou uma gravata - mas com camisa despojada, para manter o estilo jovem.
Ainda antes de entrar no ar, assistiu ao final do jogo entre Palmeiras e Fluminense. O time carioca venceu e conquistou o título brasileiro, mas, em questão de minutos, Neymar seria o protagonista na telinha. Durante uma hora e vinte minutos, ele esteve no palco do Domingão do Faustão, onde recebeu homenagens de artistas da Globo, cantores, futebolistas e familiares durantes três blocos do programa - o atacante chegou a chorar com alguns dos depoimentos gravados, como o de Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo. Houve espaço também para brincadeiras. E Neymar se mostrou esperto, ao sair pela tangente quando questionado por Faustão sobre qual era a dançarina mais bonita.
Neymar Faustão Domingão (Foto: Cassio Barco/GLOBOESPORTE.COM)Neymar vê jogo Palmeiras x Fluminense antes de
entrar no palco (Cassio Barco/globoesporte.com)
Choro ao vivo
Mas a emoção foi mesmo o que marcou a presença de Neymar no "Arquivo Confidencial". Quando o depoimento de Ganso surgiu no telão, o atacante não segurou as lágrimas. Tentando se recompor, Neymar apertava os olhos, na busca falha de conter as lágrimas. O depoimento do pai, logo na sequência, derrubou o craque.
Depois, foi a vez de Carolina Dantas, mãe de seu filho, Davi Lucca. Os dois não namoram mais, mas mantêm uma relação de respeito, como a garota deixou claro em seu depoimento. A irmã de Neymar, Rafaella, também o emocionou. A mais nova dos filhos de "seu" Neymar e "dona" Nadine falou sobre o quanto é difícil "ver o irmão ser julgado como algo que não é". O jogador, então, desistiu de segurar as lágrimas. Emocionou os presentes no estúdio e espectadores com sua simplicidade e devoção ao falar sobre cada um dos membros da família.
Às 20h30, Neymar se depediu de Faustão e começou a operação para ir embora. Os olhos, ainda avermelhados, revelavam um garoto emocionado com a experiência que acabara de passar. Mas, mesmo assim, não deixou de atender um a um os diversos fãs que o aguardavam na saída. Apesar da pouca idade, Neymar demonstrou, durante as três horas em que esteve na sede da Globo em São Paulo, que evoluiu fora de campo com tanta desenvoltura quanto dentro das quatro linhas.
Neymar Faustão Domingão Arquivo Confidencial (Foto: Cassio Barcos/GLOBOESPORTE.COM)Neymar, no Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão (Foto: Cassio Barco/globoesporte.com
)

NOTICIAS



Craque argentino balança a rede duas vezes na vitória de 4 a 2, fora de casa, e chega a 76 gols em 2012: um a mais que o brasileiro em 1958


OS 76 GOLS DE LIONEL MESSI EM 2012
BARCELONA (64):Espanhol (48):
Málaga (6), Rayo (4), Español (4), Valencia (4), Real Sociedad (3), Granada (3), Getafe (3), Deportivo (3), Mallorca (3), Zaragoza (2), Levante (2), Osasuna (2), Real Madrid (2), Racing (2), Betis (2), Sevilla (1), Atlético de Madrid (1) e Athletic Bilbao (1)
Liga dos Campeões (11):
Bayer Leverkusen (6), Milan (2), Spartak de Moscou (2) e Celtic (1)
Copa do Rei (3):
Osasuna (2) e Athletic Bilbao(1)
Supercopa da Espanha:
Real Madrid (2)
 
ARGENTINA (7):Eliminatórias de 2014 (5):
Uruguay (2), Chile (1), Ecuador (1) e Paraguay (1)
Amistosos (7):
Suíça (3), Brasil (3) e Alemanha (1)
O "duelo" Lionel Messi x Pelé ganhou mais um capítulo importante neste domingo. O Barcelona venceu o Mallorca por 4 a 2, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol e viu o seu camisa 10 superar o ídolo brasileiro em número de gols em um ano: com os dois que marcou, Messi chegou a 76 pelo clube e seleção, superando os 75 do Rei em 1958.
O recorde pertence ao alemão Gerd Müller, que em 1972 marcou 85 vezes com a camisa de Bayern de Munique e Alemanha. Agora, Messi tem 12 pela Argentina e 64 com o Barcelona, em 59 partidas no total. Em 1958, Pelé disputou 53 jogos e balançou a rede 66 vezes pelo Santos e outras nove pelo Brasil (seis na Copa do Mundo)
Líder isolado do Campeonato Espanhol com 31 pontos, o Barça está invicto com 10 vitórias e um empate (feito inédito na história da competição). O Atlético de Madri é o segundo colocado com 28 após vitória de 2 a 0 sobre o Getafe neste domingo (gols de Adrian  e Turan). O Real Madrid, que tem 20 e é o terceiro, aencara o Levante às 18h30m (de Brasília). A derrota deixou o Mallorca com 11, em 16º lugar.
Vilanova escalou o Barça com Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba, Busquets, Xavi, Fàbregas, Tello, Messi e David Villa. Com sua camisa amarela e laranja, o time catalão não encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos no estádio Iberostar e abriu 3 a 0 ainda antes do intervalo.
Messi fabregas barcelona gol mallorca (Foto: Agência Reuters)Messi chupa o dedo na comemoração em homenagem ao filho Thiago  (Foto: Agência Reuters)
De falta, Xavi abriu o placar aos 27, em cobrança perfeita, sem defesa para o goleiro Aoute. O segundo foi de Messi, aos 43, quando ganhou na velocidade e chutou da entrada da área. A bola foi em cima de Aouate, mas o goleiro aceitou o "frango". Um minuto depois, Tello  fez 3 a 0.

Mas o susto acabou aos 24, quando Messi acertou um forte chute dentro da área e fechou a vitória em 4 a 2. Nas duas comemorações, o camisa 10 chupou o dedo em homenagem ao filho Thiago, que nasceu recentemente.
O Mallorca chegou a assustar o Barça no segundo tempo. Logo aos nove, Víctor fez boa jogada pelo lado direito e achou Pereira sem marcação na área para marcar o primeiro dos donos da casa. Aos 12, Busquets fez pênalti ao colocar a mão na bola. Víctor cobrou e fez: 3 a 2
.

SERIE B



Bombeiros controlam fogo por volta das 4h e não encontram ninguém no local


A loja oficial do Palmeiras na sede do clube, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, foi arrombada e incendiada após a derrota para o Fluminense por 3 a 2, resultado que deixou o time em situação mais do que crítica na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os bombeiros controlaram o fogo por volta das 4h, mas não havia mais ninguém no local.
protesto loja palmeiras incêndio  (Foto: Catia Toffoletto  / CBN)Porta foi arrombada e manequins foram queimados logo na entrada (Foto: Catia Toffoletto / CBN)

A porta da loja já havia sido pichada com uma frase ameaçadora: "Acabou a paz". Outras pichações, menores, nos muros da sede do clube pediam a cabeça do presidente Arnaldo Tirone, que, ainda em Prudente, chegou a ironizar as ameaças.
A volta da delegação para São Paulo foi tranquila, a não ser pelo solitário protesto de um torcedor, que concentrou sua ira em Luan – o atacante respondeu mostrando o dedo médio.
Muro Palestra Itália Palmeiras pixação (Foto: Juliano Costa / Globoesporte.com)Antes do incêndio, porta da loja foi pichada com frase ameaçadora (Foto: Juliano Costa / Globoesporte.com
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...