sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



Corintiano e são-paulino 'disputam' quem teve a maior recepção após título mundial. Acabou sobrando até para os rivais Palmeiras e Santos


Quem fez a maior e melhor festa de comemoração de um título mundial? Os são-paulinos em 2005 ou os corintianos em 2012? Duas grandes, e polêmicas, referências dos dois rivais abriram a discussão durante o Jogo das Estrelas, uma partida beneficente organizada pelo ex-jogador a atual técnico Zico e disputada no Morumbi, na última quinta-feira.
Conhecidos por suas tradicionais brincadeiras com os rivais, o ex-jogador Vampeta e o ex-dirigente Marco Aurélio Cunha trocaram provocações durante o evento. Para o tricolor, a festa pelo título mundial conquistado em 2005, depois de uma contra o Liverpool, da Inglaterra, foi mais grandiosa.
- Vou deixar claro que o campeonato do Corinthians é brilhante, honroso, mas a repercussão da vitória do São Paulo na cidade foi muito maior. Eu estava lá presente, vi isso, os viadutos, as avenidas, tudo parado para receber o São Paulo. Eu realmente não vi isso no Corinthians - disse Marco Aurélio Cunha, que na época era gerente de futebol do time do Morumbi.
Já Vampeta destacou a grande presença de corintianos no Japão, além da festa no embarque da delegação rumo ao Japão. Quando ainda atuava, o jogador foi peça importante na primeira conquista alvinegra no Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.
- Isso foi sete anos atrás. As histórias não serão apagadas nunca, mas temos de conviver com o presente. E o presente é o seguinte, o Corinthians é o atual bi campeão mundial, está lá no site da Fifa - afirmou o ex-jogador.
- Foram 15 mil corintianos em Guarulhos, 40 mil no Japão. E não é Minas Gerais ou Rio de Janeiro - completou.
Acostumado a provocar as demais torcidas, Vampeta se aproveitou do ano histórico do Corinthians para cutucar são-paulinos, palmeirenses e santistas.
- Foi um ano maravilhoso. Eu já falava antes e agora posso falar mais ainda. Palmeiras na Série B, o São Paulo conquistando a Série B da Libertadores e o Santos não ganhando nada - disse
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...