terça-feira, 4 de setembro de 2012

NOTICIAS



Empate com o Santos pela Recopa dá aos chilenos pontuação necessária para ultrapassar o time gaúcho. São Paulo sobe duas posições


A Conmebol divulgou nesta segunda-feira a atualização de seu ranking de clubes com uma alteração importante no topo da tabela: o Universidad de Chile desbancou o Internacional e assumiu a liderança. Segundo a entidade, isso se deve ao empate do time chileno com o Santos no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, há duas semanas.
A partida de volta está marcada para o dia 26, no Pacaembu. Se o Peixe for campeão, subirá fatalmente de posição - atualmente, o time de Muricy ocupa a quarta colocação, atrás da LDU, do Equador. Além de Inter e Santos, a outra equipe brasileira entre as 10 melhores da Conmebol é o Corinthians, oitavo colocado. 
Na sequência aparecem Fluminense (11º), Cruzeiro (13º) e São Paulo, que subiu duas posições, da 17ª para a 15ª colocação. Confira abaixo o ranking completo:
ranking da conmebol (Foto: Reprodução / Site oficial da conmebol)

CORINTHIANS



Local, que vai receber seis partidas da Copa do Mundo de 2014, deve ser inaugurado em dezembro do ano que vem

Grande sonho da fiel torcida, a Arena do Corinthians está cada vez mais perto de se tornar realidade. A construção do estádio alvinegro completou no fim de agosto com 48,74% das obras concluídas.
Atualmente, cerca de 2.230 trabalhadores se dividem em três turnos no local, que já tem nas arquibancadas do setor leste, tanto inferior quanto superior, todos degraus assentados. Os dois túneis que servirão como saída de emergência já foram concluídos. Já a galeria subterrânea está em fase de acabamento.
Arena do Corinthians, Obras (Foto: Divulgação / Odebrecht)Obras da Arena Corinthians está 48,74% concluída (Foto: Divulgação / Odebrecht)
A cravação das estacas pré-moldadas, elemento que sustenta a carga dos pilares e da estrutura que compõe os quatro prédios, já foi totalmente concluída. No total, 3.960 estacas foram cravadas no terreno.
Palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians deve ser finalizada até dezembro de 2013. No total, o estádio do Timão será palco de seis jogos no Mundial, incluindo uma das semifinais da competição.

CORINTHIANS



Gerente Edu Gaspar confirma contato pelo defensor, mas diz que diretoria analisa com calma as opções para reforçar o grupo visando o Mundial


Neto, zagueiro do Guarani (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Neto interessa ao Corinthians
(Foto: Carlos Velardi / EPTV)
A busca do Corinthians por um zagueiro passa também pelo interior de São Paulo. Sem condições de contratar estrelas em virtude do fechamento dos principais mercados internacionais, o Timão está de olho na Série B do Brasileiro. Neto, vice-campeão paulista pelo Guarani no primeiro semestre, vem sendo observado pela diretoria.
- Tivemos um contato, sabemos da possibilidade, mas estamos pensando com calma. Não podemos errar – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
A dúvida do Corinthians em acertar com o defensor está na série de lesões que ele já sofreu ao longo da carreira. O jogador, de 27 anos, voltou a treinar recentemente no Bugre depois de ficar 40 dias ausente por causa de um problema no ligamento cruzado do joelho direito. Após o estadual, o jogador esteve bem próximo de um acerto com o Santos, mas o negócio não foi concretizado.
O Timão quer evitar o acordo com atletas que tenham um histórico de problemas físicos. No atual elenco, Paulo André vive situação semelhante. Ele se ausentou de cinco meses em 2012 após operar o joelho direito e será poupado da partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, para evitar um desgaste maior.
- Estamos bem servidos, com quatro bons zagueiros. Às vezes aparecem oportunidades que não podemos perder – ressaltou o dirigente.
O Corinthians vem fazendo uma varredura pelas divisões inferiores do futebol brasileiro em busca de um zagueiro para compor o grupo que disputará o Mundial, em dezembro, no Japão. Alguns nomes já foram vetados pelo técnico Tite. A vaga ficou aberta depois que o garoto Marquinhos foi emprestado para o Roma-ITA.
- O Corinthians é grande demais para fecharmos as portas para uma contratação. Estamos atentos – disse Edu Gaspar.
 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...