sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NOTICIAS



Com início promissor no Chelsea, meia espera conquistar, em dezembro, o título que perdeu com o Internacional em 2010


Ainda se adaptando ao Chelsea e à vida nova em Londres, o meia Oscar revelou, em entrevista à TV Globo, que era são-paulino quando criança e, por conta disso, terá uma motivação a mais numa possível decisão do Mundial de Clubes contra o Corinthians, em dezembro, no Japão.
Oscar, que foi revelado no São Paulo, mas deixou o clube em litígio judicial rumo ao Internacional, já disputou o torneio com o clube gaúcho, em 2010. Mas acabou falhando – o time foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, nas semifinais
Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade"
Oscar
– Estou ansioso para jogar contra o Corinthians. Quero jogar o Mundial mais uma vez. Fui com o Inter e acabei perdendo. Quero ganhar o Mundial – disse Oscar, em seu apartamento num condomínio na Zona Sudoeste de Londres, onde moram diversos jogadores do Chelsea
– Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade. Seria muito gostoso jogar contra um time brasileiro, ainda mais contra o Corinthians, um dos melhores do Brasil – emendou o jogador, deixando evidente sua vontade de enfrentar o Timão na decisão do Mundial.
Oscar diz estar ainda em processo de adaptação ao estilo do futebol inglês, mas seu começo parece promissor.
– Estaria mentindo se dissesse que estava preparado para chegar num dos grandes clubes do mundo e, em duas semanas, já virar titular – disse Oscar.
Logo no primeiro jogo na Liga dos Campeões, diante do Juventus de Turim, há duas semanas, o meia fez dois gols – incluindo um golaço de fora da área, após meia-lua num adversário. Segundo o comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, o drible foi “sem querer”. Oscar confirmou que não era mesmo sua intenção dar a meia-lua no zagueiro.
– Às vezes os belos gols saem do acaso – disse ele, rindo.
Oscar, Chelsea x Junventus (Foto: Agência Reuters)Oscar comemora gol sobre o Juventus de Turim, com Ashley Cole (Foto: Agência Reuters)

 

SERIE B


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Paraná Clube levou um susto no começo da partida com o gol do São Caetano, mas virou o placar ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão saiu na frente com Éder. O Tricolor empatou com Lucio Flavio, de falta, e virou com um belo gol de bicicleta do zagueiro Alex Alves.
Com o resultado, o Paraná chega a 35 pontos, assume a 12ª posição e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Azulão permanece na quarta posição, com 49 pontos. O time, porém, pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que visita o Bragantino no sábado.
Alex Alves gol Paraná (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Alex Alves marca golaço, e Paraná vence o São Caetano (Foto: Heuler Andrey/Ag. Estado)
O São Caetano volta a campo já na próxima terça-feira. O Azulão recebe o Guaratinguetá às 21h (horário de Brasília) no Estádio Anacleto Campanella. Já o próximo compromisso do Paraná será na sexta-feira. O Tricolor encara o Boa Esporte às 21h no Estádio do Melão.
São Caetano começa melhor, mas Paraná vira o placar
Com preocupação na parte defensiva, o técnico Toninho Cecílio optou por mudar o esquema de jogo do Paraná e escalou três volantes no meio de campo para conter o ataque rápido do São Caetano. Não deu nem tempo de a equipe testar a nova formação. Em uma bobeira da zaga, Danielzinho lançou Éder nas costas de Ângelo. O atacante apenas deu um leve toque na bola e abriu o placar, aos seis minutos.
O Azulão manteve a posse de bola e tentava chegar ao ataque com boa troca de passes. A vantagem, porém, não durou muito. Lucio Flavio cobrou falta com perfeição, aos 13 minutos, e empatou para o Paraná. Mesmo com o gol, o Tricolor não conseguia sair do campo de defesa e tinha dificuldades de fazer a transição com o ataque.
Jogando na base da pressão, o São Caetano era mais perigoso e forçava o erro do Paraná. Em um lance isolado, Vandinho entregou a bola para Marcelo Costa cruzar rasteiro. Thiago Rodrigues chegou bem no lance e consertou a jogada. O Paraná apostava nos contra-ataques e na bola parada. Em uma cobrança de escanteio, Alex Alves quase virou o placar, mas a zaga do São Caetano cortou.
E foi na bola parada que o Paraná virou a partida. Fernandinho cobrou falta e a bola desviou na zaga. Ninguém do São Caetano cortou e o zagueiro Alex Alves completou de bicicleta para as redes, aos 35 minutos.
Melhor, Paraná mantém o placar
Para o segundo tempo, os dois técnicos optaram por manter a formação. Assim como na etapa inicial, o São Caetano teve a primeira chance. Éder cobrou falta direta, no cantinho direito e tirou tinta da trave. Apesar do lance de perigo, o Paraná já não sofria a mesma pressão.
Preocupado com o desempenho do time, Emerson Leão resolveu fazer duas alterações. Saíram Somália e Diego Corrêa para as entradas de Leandrão e Pedro Carmona. No primeiro toque na bola, Leandrão desviou cruzamento de cabeça e não teve a oportunidade de marcar porque Ricardo Conceição deu um chutão da área.
Irritado com o desempenho de Luisinho no ataque, Toninho Cecílio sacou o atacante e o volante Cambará e colocou Geraldo e Lucas no jogo. Sem perder tempo, Leão fez sua última substituição e promoveu Vandinho na vaga de Danielzinho. Com as alterações, o Paraná adiantou a marcação e passou a dominar a partida.
A marcação do Paraná com Lucas e Vandinho evitava que o São Caetano chegasse com perigo. Em uma bela jogada individual, Geraldo tentou o arremate da pequena área, mas parou nas mãos de Luiz. O São Caetano ainda teve uma oportunidade de empate antes do apito final. Leandrão arriscou o chute da entrada da área e a bola passou rente à trave direita de Thiago Rodrigues.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...