quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CORINTHIANS



GLOBOESPORTE.COM mostra as contratações e as perdas do seu clube 
até agora, elencos, locais de concentração e primeiros jogos do ano

A abstinência de futebol no Brasil está com os dias contados. A maioria dos times volta ao trabalho nesta quinta-feira de olho na temporada 2013. Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Brasileirão, são muitos os campeonatos que movimentarão o país durante o ano. Para fazer um bom papel, é necessária uma pré-temporada proveitosa. No infográfico abaixo, o GLOBOESPORTE.COM traz um resumo de como será esse período para as principais equipes do país. Além do local e do dia de início das atividades, o internauta pode conferir a atual situação do elenco do seu time: quem chegou e quem saiu.

Também não estão nas listas os jogadores com futuro indefinido, casos como os do meia Cícero e do lateral-direito Wellington Silva, prestes a serem anunciados por Santos e Fluminense
Não constam nos respectivos elencos para a pré-temporada os jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano a partir do dia 10, na Argentina. São os casos, por exemplo, do meia Fred, do Inter, e do atacante Bruno Mendes, do Botafogo, Adryan, do Flamengo, Leandro, do Grêmio, entre outros.
.

NOTICIAS



Ex-são-paulino faz sua estreia na equipe francesa, mas não atua ao lado de Ibra. Emprestado ao Lekhwiya, ex-jogador do Inter e Timão faz gol de honra

Lucas estreou com vitória no PSG. Nesta quarta-feira, a equipe da capital francesa goleou o Lekhwiya, do Catar, por 5 a 1, em amistoso realizado na cidade de Doha, local onde os comandados de Carlo Ancelotti realizam um período de treinos.
Após ser apresentado na última segunda-feira, o ex-são-paulino, com a camisa 29, entrou no segundo tempo da partida, quando todos os 11 jogadores que iniciaram o duelo – entre eles Ibrahimovic e Thiago Silva – foram substituídos.
A estreia de Lucas em jogos oficiais deverá acontecer no próximo domingo, contra o Arras FC, da 5ª divisão, pelos 32 avos de final da Copa da França.
Nene e Lucas comemoram gol do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)Nenê e Lucas comemoram gol do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial do PSG)
Gols brasileiros. Mas não de Lucas
O argentino Lavezzi abriu o placar aos 17 do primeiro tempo. Três minutos depois, o atacanteNilmar, ex-Corinthians e Internacional, igualou o placar com um belo toque de cobertura e fez a alegria dos torcedores que foram ao estádio Jassim Bin Hamad.
Lucas na partida do PSG contra o Lekhwiya (Foto: Reuters)Lucas em ação pelo PSG (Foto: Reuters)
O detalhe é que Nilmar não é jogador do Lekhwiya, mas, sim, do Al Rayyan que o emprestou somente para a disputa desse amistoso. No entanto, Lavezzi, mais uma vez, voltou a colocar o PSG na frente aos 39.
No segundo tempo, já com Lucas em campo, os visitantes ampliaram o marcador. Gameiro fez 3 a 1 aos 13. O meia-atacante brasileiroNenêque está na mira do Flamengo, aumentou aos 17. Menéz, aos 23, fechou o placar.
Comprado pelo PSG por R$ 118 milhões, Lucas não participou dos três gols, mas fez uma jogada na qual arrancou aplausos dos torcedores aos 26 minutos, quando driblou três rivais.
Número da camisa pode mudar
Lucas vestiu a camisa 29 no amistoso, entretanto, o jogador deve usar oficialmente uma camisa dentro da numeração padrão de 1 a 11, de acordo com um pedido da diretoria do PSG. O número 9 seria o escolhido uma vez que o atual dono, o atacante Hoarau, deve ser negociado com o Éverton, da Inglaterra
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...