sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CORINTHIANS



Após quase ser contratado pelo Palmeiras, volante diz que não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Corinthians


Depois de uma intensa negociação com a Portuguesa e de disputá-lo com o rival Palmeiras, o Corinthians apresentou nesta sexta-feira o volante Guilherme como seu mais novo reforço. O jogador revelou durante a entrevista coletiva que está relacionado para o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O Timão adquiriu 50% dos direitos do atleta, enquanto o empresário Eduardo Maluf comprou outros 20% da Lusa. O marcador assinou contrato até o fim da temporada 2015 e, como teve o nome relacionado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, está liberado para estrear.
- Preferi o Corinthians pelo projeto que me ofereceu. Não foi por dinheiro. Quando meu empresário disse que eu poder escolher, não pensei duas vezes - afirmou Guilherme, que também foi procurado pelo Roma, da Itália.
O volante realizou apenas três treinamentos no Corinthians e já foi convocado pelo técnico Tite. Ele deve começar no banco de reservas contra o Peixe, no litoral. O titular Paulinho, que retornou da convocação para a seleção brasileira, fica com a vaga ocupada por Willian Arão diante do Internacional.
- Vou para o jogo, vi a convocação agora. Quando tiver oportunidade, tenho que mostrar meu potencial - ressaltou.
Destaque da Portuguesa na Série B do ano passado, Guilherme entrou na mira da torcida durante a campanha que rebaixou a Lusa para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Com o interesse do Timão, o jogador chegou a ser ameaçado por torcedores e pediu para não mais treinar. Ele só retornou no Brasileirão, onde disputou seis partidas pela Rubro-Verde.
- Agora é vida nova, tudo novo. Fui muito bem recebido. Não tenho o que reclamar da Portuguesa. Eles fizeram de tudo. Faz parte. Quero só pensar no Corinthians.
Guilherme Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Guilherme veste a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
)

UFC COMBATE


Todos os lutadores batem o peso para evento do Strikeforce deste sábado. Ronaldo Jacaré não cumprimenta adversário Derek Brunson pelos médios


A pesagem do Strikeforce: Rousey x Kaufman transcorreu sem grandes surpresas nesta sexta-feira, em San Diego. Todos os lutadores do card bateram o peso para o evento de sábado. As duas lutadoras do evento principal, Ronda Rousey e Sarah Kaufman, mostraram respeito uma pela outra e prometeram fazer o melhor combate da noite.
Ronda Rousey e Sarah Kaufman pesagem Strikeforce (Foto: Reprodução/Ustream)Ronda Rousey e Sarah Kaufman posam após a pesagem do Strikeforce (Foto: Reprodução/Ustream)
- Certamente seremos a melhor luta no card. Temos uma grande responsabilidade em sermos as mulheres no evento principal pela segunda vez neste ano e temos que tornar isso uma coisa mais regular - disse Rousey, atual campeã do peso-galo feminino.
Ronaldo Jacaré x Derek Brunson Strikeforce (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldo Jacaré encara Derek Brunson na pesagem
(Foto: Reprodução / Twitter)
Kaufman também afirmou que espera uma grande luta, mas considerou que vai levar vantagem na trocação em pé.
- Ela está pronta para lutar com certeza, mas sua trocação não está no meu nível. Estou pronta para levar o cinturão de volta ao Canadá. Acho (suas provocações) ótimas, hilárias. Se é o que ela precisa para se motivar para me enfrentar, espero que venha com tudo, porque eu vou vir com tudo - prometeu.
O co-evento principal terá o brasileiro Ronaldo Jacaré contra o americano Derek Brunson pelos pesos-médios. Ambos ficaram no limite de uma libra (cerca de 455g) de tolerância para lutas que não valem o cinturão, com 84,4kg cada. Após descerem da balança, os lutadores se encararam e não se cumprimentaram.
Confira os pesos marcados por cada lutador para o Strikeforce: Rousey x Kaufman:
CARD PRINCIPAL
Peso-galo (até 61,2kg): Ronda Rousey (61,2kg) x Sarah Kaufman (61,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Ronaldo Souza (84,4kg) x Derek Brunson (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Roger Bowling (77,1kg) x Tarec Saffiedine (76,9kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Lumumba Sayers (83,9kg) x Anthony Smith (84,4kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg)*: T.J. Cook (92,1kg) x Ovince St. Preux (93,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg)*: Julie Kedzie (61,2kg) x Miesha Tate (61,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Adlan Amagov (84,4kg) x Keith Berry (84,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg)*: Germaine de Randamie (65,3kg) x Hiroko Yamanaka (65,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Bobby Green (70,3kg) x Matt Ricehouse (70,3kg)
* Lutas que não valem cinturão têm tolerância de até uma libra (cerca de 455g) além do limite da categori
a

UFC COMBATE


deixou dois eventos bem encaminhados. Final do reality seria em junho


São Paulo está perto de voltar a sediar um UFC pela primeira vez desde 1998, quando a cidade abrigou o evento que ficou marcado pelo nocaute de Vitor Belfort em Wanderlei Silva em apenas 44 segundos. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esportes da capital paulista, Thiago Lobo, o Ultimate se reuniu na última segunda-feira com membros da Prefeitura e deixou bem encaminhada a realização de dois eventos em 2013. Thiago contou que os representantes da organização na América Latina, Jamie Polak e Marshall Zelaznik, pretendem promover um UFC em janeiro, em comemoração ao aniversário de São Paulo, e outro em junho, que teria as lutas da final da próxima edição do The Ultimate Fighter Brasil, que começa a ser gravada no início do ano.
UFC Brazil de 1998  (Foto: Reprodução)Pôster do UFC Brazil, primeiro realizado em São
Paulo, em 1998 (Foto: Reprodução)
- Eles vieram acertar com patrocinadores, com a Rede Globo, e falar de TUF. A ideia é fazer a final do TUF em junho, em São Paulo, e a primeira etapa seria para comemorar o aniversário da cidade, em 26 de janeiro, que é sábado (o aniversário mesmo é na sexta, dia 25) - afirmou o secretário ao SPORTV.COM.
Thiago Lobo esteve presente na pesagem do Jungle Fight 42, nesta sexta-feira - o evento ocorre no sábado, em São Paulo -, e comemorou o crescimento do MMA na cidade. Segundo ele, o local mais provável para ser sede do UFC, por enquanto, é o ginásio do Ibirapuera:
- A gente ficou feliz de saber que eles topam fazer dentro de um lugar que a gente pode. Antes a gente não tinha lugar, porque o Pacaembu e o Morumbi eram inviáveis. Hoje, com eles aceitando fazer no Ibirapuera, a gente volta a ficar contente. Ainda há muito para se negociar, não só pela Prefeitura mas por parte de patrocinadores, mas a conversa está bem adiantada. Nossa relação está próxima.
Thiago Lobo MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Thiago Lobo contou que o UFC está de acordo em
usar o Ibirapuera (Foto: Ivan Raupp/SporTV.com)
O secretário lembrou as tentativas fracassadas de São Paulo de sedir o UFC, a primeira em agosto do ano passado, quando o evento acabou indo para o Rio de Janeiro, e outras duas este ano, em janeiro novamente no Rio, e em junho em Belo Horizonte. Ele acredita que a cidade tem tudo para finalmente virar o jogo.
- A gente já vem falando com o UFC há alguns anos, vem promovendo alguns eventos de luta na cidade, e o UFC tem interesse total em São Paulo, pela quantidade de atletas que temos aqui. Antes não deu certo no Pacaembu e no Morumbi por problemas de cobertura e de horário, já que em São Paulo existe a Lei do Silêncio. Eles queriam fazer um evento para mais de 40 mil pessoas, tinha que ser aberto, e não temos uma arena que comporte tudo isso. A gente não conseguiu, eles foram para outros lugares, e agora a gente voltou mostrando que o ginásio do Ibirapuera tem condições de sediar um evento como esse. Lá cabem 12 mil pessoas, o local foi reformado, e eles gostaram da ideia. Eles sabem que o mercado de São Paulo é importantíssimo, então têm muito interesse. Antes do primeiro evento no Rio eles já tinham o interesse em São Paulo. Agora a gente volta ao trabalho para ver se faz duas etapas no ano que vem, em janeiro e junho. De repente comemorar o aniversário da cidade de São Paulo com um UFC aqui
.

SERIE B



William e Élton marcada os gols da equipe baiana. Ricardinho descontou para o Tricolor


O Vitória fez barba, cabelo e bigode nesta sexta-feira. Debaixo de muita chuva, o time rubro-negro venceu o Joinville pelo placar de 2 a 1 no Barradão, assumiu temporariamente a liderança da Série B e, de quebra, marcou o centésimo gol da temporada.

Com seis triunfos em nove partidas disputadas em Salvador, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani confirmou que é praticamente imbatível dentro de seus domínios e ainda quebrou um incômodo tabu. Foi a primeira vez na Série B deste ano que o Vitória venceu um dos cinco primeiros colocados da competição. Na ponta da tabela, o Rubro-Negro agora aguarda o resultado da partida entre Atlético-PR e Criciúma, marcada para este sábado, para saber se terminará a rodada com a primeira colocação.
 
William, Vitória e Joinville (Foto: Erik Salles / Futura Press)William marcou o primeiro gol da equipe baiana (Foto: Erik Salles / Futura Press)
Para o Joinville, a derrota encerrou uma sequência de cinco triunfos seguidos na Série B. Antes de enfrentar o Vitória, a equipe catarinense havia batido América-RN, América-MG, Criciúma, Guaratinguetá e Bragantino. Terceiro colocado, o Tricolor ainda pode perder uma posição neste sábado. Tudo depende do confronto entre Goiás e São Caetano, no Serra Dourada, também marcado para sábado.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta um clássico regional. No estádio Presidente Vargas, a equipe rubro-negra enfrenta o Ceará, partida que está marcada para sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). Já o Joinville encara mais um adversário direto por uma das vagas no G-4. Na Arena Joinville, o Tricolor encara o Goiás, jogo que será realizado no próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília).
Gols e confusãoA partida começou bastante equilibrada, como se esperava de um duelo entre times que ocupam o G-4 da Série B. Mesmo fora de casa, o Joinville foi o primeiro a arrancar suspiros da torcida. No início do primeiro tempo, Jean Carlos avançou pela direita e foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, Ricardinho cruzou perigosamente e Uelliton afastou de cabeça.

A resposta do Vitória veio logo em seguida. Pedro Ken levantou na área, Uelliton chutou forte e Ivan fez grande defesa. No rebote, William, que já havia marcado dois gols na última rodada, mandou a bola para o fundo das redes, centésimo gol rubro-negro na temporada e 60º no Barradão.

A torcida catarinense passou por outro susto pouco tempo depois. Com liberdade, Uelliton avançou e tabelou com Elton, que deu um passe de calcanhar para o volante. Dentro da área, o camisa 5 chutou forte para outra bela defesa de Ivan.
Aos 25 minutos, o bom futebol abriu espaço para a confusão. O zagueiro Pedro Paulo dividiu com William e acertou um tapa no atacante do Vitória. Os jogadores das duas equipes começaram a discutir e para acabar com o tumulto, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima decidiu expulsar o defensor do Joinville. Na sequência, o Vitória ampliou o placar. Pela direita, Nino Paraíba cruzou sob medida para Élton, estreante da noite, fazer de cabeça o segundo gol rubro-negro.

No final do primeiro tempo, o Joinville conseguiu diminuir. Em dividida com Eduardo dentro da área, Willie chegou atrasado e cometeu pênalti no lateral tricolor. Na cobrança, Ricardinho bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro Deola, que chegou a tocar na bola.
Dilúvio no Barradão
No segundo tempo, a chuva que castigou os jogadores durante os 45 minutos iniciais ficou ainda mais forte. Apesar do dilúvio, o jogo continuou aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 14 minutos, Pedro Ken avançou pelo meio e arriscou da entrada da área. Com o campo molhado, a bola pegou velocidade e Ivan precisou se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo.
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Joinville partiu para cima do Vitória em busca do gol de empate. Em uma das investidas do Tricolor, Jean Carlos recebeu lançamento dentro da área e tocou para Tiago Real bater prensado com o zagueiro Victor Ramos.
À frente do placar, o Vitória também mostrou que não estava morto na partida. Em cobrança de falta de Pedro Ken, o goleiro Ivan, grande nome do Joinville na partida, fez uma defesa espetacular. No rebote, o jogador tricolor ainda salvou com os pés e impediu o terceiro gol rubro-negro no duelo.
Aos 40 minutos, outro milagre de Ivan. Em cobrança de falta de Arhur Maia, o goleiro voou no canto direito e espalmou a bola para longe.
Do banco de reservas, o meia Ramon Menezes, que hoje está no Joinville mas é ídolo da torcida do Vitória, assistiu o Tricolor partir para o tudo ou nada no final da partida. A equipe catarinense se lançou ao ataque sem medo de ser feliz e impôs uma sequência de jogadas ofensivas que assustou a torcida rubro-negra. No entanto, a blitz foi insuficiente para romper a defesa do Vitória, que garantiu a vantagem no placar até o apito final e também a liderança provisória da Série B para o time baiano
.

CORINTHIANS



Ídolos corintianos como Ronaldo Fenômeno, Ronaldo Giovanelli, Neto, Sócrates e até o lutador Anderson Silva foram homenageados


Os torcedores corintianos que foram ao Pacaembu nesta quinta-feira, assistir ao jogo contra o Internacional, pela 17ª rodada do Brasileirão, acompanharam também um desfile pouco convencional para uma partida de futebol - bonecos gigantes, ao estilo do Carnaval de Olinda, passearam pelo estádio, acompanhados por lindas modelos, como as irmãs Ana Paula e Tatiane Minerato, que são, respectivamente, musa e madrinha de bateria da Gaviões da Fiel. 
Os bonecos representavam grandes ídolos da Fiel, como os ex-jogadores Ronaldo Fenômeno, Ronaldo Giovanelli, Sócrates, Neto e até o lutador Anderson Silva. Na cabeça, todos tinham uma faixa com a bandeira do Japão, numa alusão ao país que sediará o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
Bonecos de Olinda Corinthians (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)Bonecos desfilam, acompanhados das líderes de torcida (Foto: JF Diorio / Ag. Estado
)

CORINTHIANS


DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    23 do 2º tempo

    Jogando mal, Douglas acerta cruzamento perfeito na cabeça de Paulo André. Ele desvia no canto direito do goleiro Muriel e dá a vitória ao Timão.
  • deu errado
    Adilson

    Com contrato até dezembro, o atacante precisava de uma boa atuação para renovar. Lutou, mas errou as principais jogadas e saiu na etapa final.
  • deu certo
    Rafael Moura

    O centroavante deu muito trabalho à defesa alvinegra. Faltou ter a ajuda do restante da equipe para ter mais chances de marcar.
A CRÔNICA

No confronto dos remendados, o Corinthians soube trabalhar melhor seus problemas para seguir crescendo no Campeonato Brasileiro. Desfalcados de suas principais estrelas graças aos amistosos internacionais de seleções marcados pela Fifa, Timão e Internacional faziam um jogo burocrático até que, na única grande chance, os paulistas marcaram e levaram a vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu.
Sem Paulinho e outros seis jogadores, o Corinthians teve problemas ofensivos durante toda a partida, mas nos pés de Douglas e na cabeça de um zagueiro chegou à vitória. O meia bateu falta com precisão para a área e Paulo André, aos 23 minutos do segundo tempo, garantiu o suado triunfo. O Inter, sem Forlán, Guiñazu e Leandro Damião, só assustou com o estreante Rafael Moura, que marcou, mas em impedimento bem assinalado no primeiro tempo.
O Timão mantém sua fase de ascensão. A equipe dirigida pelo técnico Tite chega a nove partidas sem perder e sobe da décima para a nona colocação, com 24 pontos, só um a menos que o rival São Paulo, que, ao contrário do Corinthians, em nenhum momento poupou seus titulares. Já o Inter volta a perder depois de seis partidas e não consegue entrar no G-4. Os gaúchos seguem em quinto, com 30, um a menos que o rival Grêmio.
O Corinthians tem agora um clássico pela frente: pega o Santos, de Neymar e Ganso, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Inter tem novo jogo em São Paulo: contra a Portuguesa, no Canindé, também no domingo, às 18h30.
Douglas e Fabricio, Corinthians e Internacional (Foto: José Patrício / Agência Estado)Fabricio, do Inter, cabeceia, observado por Douglas, do Timão (Foto: José Patrício / Agência Estado)
Desfalques sentidos
A ausência dos principais jogadores foi sentida por Corinthians e Internacional durante todo o primeiro tempo. Não faltou empenho na marcação e vontade em cada lance. Faltou um pouco mais de qualidade. Bem na marcação sobre o característico jogo corintiano e com saídas rápidas para o ataque, o Colorado teve uma leve superioridade, mas sem conseguir transformá-la em vantagem no placar.
O estreante Rafael Moura, aos 42 segundos, marcou de cabeça em impedimento claro e bem marcado pela arbitragem. Muito acionado pelos laterais Fabrício e Nei, o grandalhão deu trabalho à zaga paulista, porém, sem nenhuma grande oportunidade para finalizar. Cássio, em boas e algumas desajeitadas saídas do gol, também ajudou a anular o centroavante.
O Corinthians teve muitos problemas para chegar ao ataque. Martinez mostrou habilidade em algumas jogadas individuais, mas ainda precisa de mais entrosamento com a equipe. Danilo e Douglas estiveram muito abaixo do esperado e quase não criaram. Adilson criou a melhor chance chutando cruzado para Muriel se atrapalhar e defender em dois tempos.
Com o Inter mais fechado, o Timão encontrou muita dificuldade para abrir a defesa. Faltou Paulinho. O substituto dele, Willian Arão, não conseguiu chegar ao ataque com a mesma força. Nem Ralf. Muito menos os laterais Alessandro e Fábio Santos.
Paulo André gol Corinthians (Foto: José Patrício / Ag. Estado)Paulo André comemora o único gol do jogo (Foto: José Patrício / Ag. Estado)
Bola aérea resolve
Sem grandes opções no banco de reservas, o técnico Tite preferiu manter a formação corintiana no segundo tempo, mas com uma postura mais ofensiva, tentando sufocar o Inter. O Timão usou os primeiro minutos para abafar o adversário. Sem resultado. De perigo mesmo só uma lambança do goleiro Muriel, que quase entregou a bola de presente para Adilson depois de dar rebote.
Percebendo a dificuldade da equipe, o treinador sacou Adilson e colocou o meia Giovanni, fazendo Danilo atuar como centroavante. A alteração não surtiu grande efeito, mas o Corinthians não demorou a chegar ao gol em lance de bola parada. Aos 23, Douglas cobrou falta na medida para o zagueiro Paulo André se antecipar à marcação e desviar de cabeça no canto direito de Muriel.
A reação do Internacional não aconteceu. Fernandão arriscou algumas modificações, mas faltou força ofensiva. Rafael Moura continuou atrapalhando a vida dos zagueiros corntianos, mas sem receber nenhuma bola em condição de marcar.

BRASILEIRAO 2012



Santista faz golaço no retorno, Rogério Ceni marca contra, Araújo perde chance clara, e Diego Cavalieri faz a defesa mais difícil dos dez jogos


Neymar, Figueirense e Santos (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Neymar comemora o golaço sobre o Figueirense
(Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)
As 14 horas de viagem de Neymar, de Estocolmo (Suécia) a Florianópolis, valeram a pena para o Santos. Com golaço do craque, fora do time há mais de um mês, desde o dia 8 de julho, o Peixe venceu pela primeira vez fora de casa no Campeonato Brasileiro. Azar do Figueirense, derrotado por 3 a 1. Mas a 17ª rodada ficou marcada principalmente pelo antijogo, tanto que bateu recorde no número de faltas (392), cartões vermelhos (seis) e amarelos (64) na edição 2012 da competição. O árbitro Célio Amorim foi quem mais puniu os indisciplinados. No duelo entre Palmeiras e Flamengo, advertiu 13 jogadores – expulsouIbson ainda no primeiro tempo - , maior marca até agora numa partida neste Brasileirão.
No duelo entre Santos e Figueirense, o volante Túlio foi responsável pelo sarrafo da rodada. O jogador deu uma tesoura em Neymar, e o árbitro mineiro Emerson Ferreira mandou o atleta do Figueira para o chuveiro mais cedo. Aliás, o atacante santista sofreu com a marcação do time catarinense. Ao todo, o camisa 11 sofreu nove faltas, o mesmo número de Kieza, do Náutico, que encarou o São Paulo.
No Independência, a confusa arbitragem de Paulo Henrique de Godoy desagradou Cruzeiro e Fluminense. E, por isso, o catarinense foi alvo da reclamação dos dois times, que empataram em 1 a 1. O árbitro deixou de marcar dois pênaltis na partida – um para cada lado. Novamente,Diego Cavalieri voltou a ter papel decisivo fora de casa. Aos 23 minutos do segunto tempo, o goleiro fez uma defesa milagrosa que impediu o segundo gol do time mineiro na partida. No duelo, Lucas Silva, da Raposa, foi o maior ladrão de bolas da rodada, ao lado de Ralf, do Corinthians, e Rafinha, do Coritiba, todos com seis.
Nos Aflitos, o Náutico brilhou, mas a má atuação do São Paulo foi ainda mais determinante para o resultado: 3 a 0. Rogério Ceni, que fez cinco defesas difíceis na partida, protagonizou o frango da rodada. Ao tentar cortar um escanteio, seu soco deu um efeito involuntário na bola, que subiu e caiu dentro da própria meta. Casemiro e Rhodolfo ainda tentaram cortar, mas não conseguiram impedir o gol contra, o último do placar a favor do Timbu. Mesmo tendo marcado para o time pernambucano, Araújo perdeu uma chance inacreditável, praticamente embaixo da trave, após rebote.
 
Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:
Pacotão 17ª rodada Brasileirão 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Pacotão 17ª rodada Brasileirão 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)
Após defender a seleção brasileira nas Olimpíadas e no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, Neymar retornou ao Santos em grande estilo e brilhou na vitória sobre o Figueirense por 3 a 1. O craque marcou um belo gol ao passar pela zaga catarinense e acertar o ângulo do goleiro Wilson.

 
sarrafo (Foto: Infoesporte)

 No Orlando Scarpelli, Neymar infernizou a defesa do Figueirense com vários dribles. Uma das vítimas foi Túlio, que exagerou na medida e deu uma tesoura duríssima no craque. O árbitro Emerson Almeida Ferreira, que já havia expulsado o lateral-esquerdo Juan, do Santos, não pensou duas vezes e deu cartão vermelho direto para o camisa 8 do time catarinense.

 
mico (Foto: Infoesporte)

 Durante a partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, Alysson fracassou ao tentar usar a malandragem. O zagueiro do Bahia caiu no gramado fingindo estar com cãibras. No entanto, como estava fora das quatro linhas, a partida não foi paralisada. Então, o jogador se arrastou para dentro do campo, mas o árbitro ignorou e deixou o jogo seguir normalmente.

 
gol+perdido (Foto: Infoesporte)

No primeiro lance da partida entre Náutico e São Paulo, Araújo desperdiçou uma chance incrível. O atacante chutou forte de canhota no canto esquerdo, e Rogério Ceni fez grande defesa. A bola voltou para o camisa 10 do Náutico, que, mesmo com o goleiro são-paulino caído, mandou a bola nas nuvens. Depois, o jogador se redimiu e marcou o segundo gol do time pernambucano, que venceu por 3 a 0.

 
frango (Foto: Infoesporte)

O Estádio dos Aflitos também foi palco de um lance inacreditável. Aos 16 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Rogério Ceni tentou afastar com um soco, mas a bola subiu, pegou efeito e, para sua infelicidade, morreu na própria meta. Acostumado a ser decisivo para o São Paulo, dessa vez o ídolo tricolor jogou contra.
 
defesa (Foto: Infoesporte)


Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, no Independência, e o resultado poderia ter sido diferente se Diego Cavalieri não fizesse uma defesa muito difícil. Após falta cobrada por Ceará, a bola desviou em Thiago Neves e tinha endereço certo. Mas, o goleiro tricolor mostrou elasticidade e, com a ponta dos dedos, espalmou a bola para fora.
erro (Foto: Infoesporte)
No mesmo jogo, o árbitro Paulo Henrique de Godoy teve atuação desastrosa ao não marcar dois pênaltis, um para cada equipe. No primeiro tempo, Wallace empurrou Éverton dentro da área. Depois, na etapa final, Ceará deu um carrinho e derrubou Rafael Sobis também dentro da área. No entanto, o juiz mandou o jogo seguir após os dois lances
.

SANTOS



Meia se diz tranquilo para ajudar o Santos e promete cumprir contrato, mas reconhece consulta de outros times, pelos quais não nega atuar um dia


Paulo Henrique Ganso voltou dos Jogos de Londres em baixa, mas ao menos em sua primeira partida pelo Santos o craque conseguiu boa atuação. Ganhou um presente de Neymar, que o deixou livre para marcar, e deu passes importantes, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, nesta última quinta (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).
Apesar de ter o futuro indefinido e dizer que desconhece a sondagem feita pelo São Paulo ao Santos, o camisa 10 do Peixe admitiu que teve consultas de Corinthians, Grêmio, Flamengo e do próprio Internacional, único clube a formalizar proposta. 
Ganso não descarta atuar por um rival do Peixe, com quem tem contrato até fevereiro de 2015. O meia disse que "muito foi falado" durante as Olimpíadas, mas afirma estar com a cabeça no clube. Ele diz "não saber", porém, se tem chances de sair.
- Não posso falar que não aceitaria (atuar por um rival). Já teve pesquisa de Corinthians, Grêmio, Inter, Flamengo (por meio da presidente Patrícia Amorim) e o próprio São Paulo, que vocês (imprensa) noticiaram, mas eu não estava sabendo. Mas eu estou tranquilo, trabalhando para ajudar o Santos. Não sei (se tem chances de sair), não sei se o Santos quer me vender. Tenho contrato e vou cumprir jogando bola, fazendo gols e ajudando o Santos - afirma o meia.
Ganso Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso posa com fãs após o jogo do Peixe em Florianópolis (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Enquanto isso, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, afirma que, ao clube, chegaram apenas uma consulta do São Paulo e a proposta formal do Internacional, com ajuda da DIS, responsável por gerenciar a carreira do meia. A empresa é dona de 55% dos direitos econômicos do atleta e tentou comprar os 45% do Peixe, mas as ofertas foram recusadas. O Alvinegro exige o pagamento da multa nacional de R$ 53 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões correspondem ao montante que lhe pertence).
- Ninguém mais nos procurou, só o Inter. Inclusive, falando com o (Giovanni) Luigi (presidente do Internacional), disseram que a DIS queria que fizessem a proposta. A DIS eventualmente compraria para depois repassar o jogador - disse Laor.
- O Ganso vai ficar, tem contrato. Acho que mudou de ideia (sobre sair), porque deu entrevistas nesse sentido, dizendo que tem contrato e vai cumprir, o que é típico dele, um cara sério e profissional. Ele atuou feliz, bem e com vontade. Quando está triste, eu não seguro, porque não é bom para ninguém - emendou o presidente santista.
Ganso tem dois jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro e poderia fazer até mais quatro partidas antes de estourar o limite de sete jogos, o que o imopossibilitaria de atuar por outro clube na Série A. A janela para transferências internacionais se encerra no fim de agosto.
 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...