quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL 2013


Apenas jogos do Vasco e do Flamengo ainda têm locais indefinidos


A CBF divulgou na noite desta quarta-feira datas, horários e locais dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida se dividem entre os dias 20, 21 e 22 de agosto. A volta se dá entre os dias 28 e 29 de agosto.

Confira os jogos, horário e locais:
Apenas os jogos do Vasco de ida contra o Nacional-AM e do Flamengo de volta contra o Cruzeiro ainda têm locais indefinidos. Em relação ao duelo do Cruz-Maltino, especula-se que pode ser realizado em Belém ou Brasília. O presidente do Nacional, entretanto, pretende mandar o jogo no estádio do Sesi, com capacidade para 6 mil pessoas, na capital manauara. O Flamengo, por sua vez, possui contrato para mandar jogos no Maracanã, mas tem atuado muitas vezes no Mané Garrincha, em Brasília, e ainda avalia a melhor opção.
Jogos de ida:
20/08 (terça-feira) 
21h50m - Nacional-AM x Vasco - local ainda indefinido
21/08 (quarta-feira)
19h30m - Santos x Grêmio - Vila Belmiro
19h30m - Palmeiras x Atlético-PR - Pacaembu
21h50m - Luverdense-MT x Corinthians - Passo das Emas
21h50m - Fluminense x Goiás - Maracanã
21h50m - Cruzeiro x Flamengo - Mineirão
22/08 (quinta-feira)
19h30m - Internacional x Salgueiro-PE - Do Vale (Novo Hamburgo-RS)
21h50m - Botafogo x Atlético-MG - Maracanã
Jogos de volta:
28/08 (quarta-feira)
19h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada
19h30m - Atlético-MG x Botafogo - Independência
21h50m - Corinthians x Luverdense-MT - Pacaembu
21h50m - Grêmio x Santos - Arena do Grêmio
21h50m - Atlético-PR x Palmeiras - Durival Britto
21h50m - Flamengo x Cruzeiro - local ainda indefinido
29/08 (quinta-feira)
21h50m - Salgueiro-PE x Internacional - Cornélio de Barros (Salgueiro)
21h50m - Vasco x Nacional-AM - São Januári
o

BRASILEIRAO 2013

DESTAQUES DO JOGO
  • maestro
    paulo baier
    É referência e não é para
    menos. O veterano jogador encontrou os espaços na congestionada zaga baiana
    e fez o gol
  • atrapalhou
    madson
    O lateral baiano acabou com as expectativas do Bahia depois de fazer falta desnecessária no meio de campo e levar o cartão vermelho
  • subindo
    atlético-pr
    O Atlético-PR tem uma sequência de quatro vitórias no Brasileiro e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento para assumir a quinta colocação
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Atlético-PR sofreu, mas não desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 ao vencer o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Paulo Baier, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu a quarta vitória seguida do Furacão. O time rubro-negro teve vantagem numérica durante todo o segundo tempo, após a expulsão do lateral Madson, e, com o triunfo, chegou aos 19 pontos, em quinto lugar. O Bahia cai para sétimo, também com 19 pontos.

Equilíbrio e expulsão no final
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-PR viaja até Porto Alegre e encara o Internacional, às 18h30m (de Brasília), no Estádio do Vale. O Bahia recebe o Grêmio, também às 18h30m, na Arena Fonte Nova.
Sem Everton, vetado, o técnico Vagner Mancini optou por entrar com o meia Felipe e com Zezinho. As mudanças no meio não alteraram o estilo de jogo do Atlético-PR. A velocidade na transição criou boas chances para os donos da casa no começo da partida. Na melhor oportunidade, o goleiro Marcelo Lomba defendeu chute de Felipe. Após um começo de sustos, o Bahia passou a gostar do jogo e ganhar espaços, mas o primeiro chute a gol saiu apenas aos 24 minutos e exigiu grande defesa de Wéverton.
Paulo Baier comemoração Atlético-PR contra o Bahia (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Paulo Baier comemoração Atlético-PR contra o Bahia (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)
Com o meio de campo equilibrado, o jogo continuou movimentado e aberto. O problema do Atlético-PR estava nas finalizações. Apesar das oportunidades, Marcelo Lomba assistia ao desperdício e sequência de erros dos atacantes do Furacão. Do outro lado, Wéverton seguiu mostrando serviço, ao defender chute de Marquinhos. A situação ficou complicada para o Tricolor antes do fim do intervalo com a expulsão de Madson. O lateral-direito cometeu falta dura e desnecessária em Zezinho, no meio de campo, e recebeu o vermelho no fim do primeiro tempo.
Pressão e gol de Paulo Baier
Com um jogador a menos, Cristóvão Borges montou o Bahia no segundo tempo com Neto na vaga do meia Marquinhos. Em desvantagem numérica, o Bahia recuou inteiramente e passou a buscar as jogadas de contra-ataque.
A compactação na zaga do Tricolor dificultava os espaços para o Atlético-PR, que tinha maior posse de bola, mas abusava dos erros de finalização e não encontrava forma de furar o bloqueio. Em uma das poucas chances, Dellatorre ficou livre na pequena área e acabou isolando. Para tentar definir o resultado, Vagner Mancini tirou o meia Felipe para a entrada de Ederson deixando o Atlético-PR com três atacantes.
A pressão do Atlético-PR seguiu por quase toda a segunda etapa. Nas poucas invertidas do Tricolor, os atacantes estavam isolados e acabavam desarmados com facilidade. Talisca, que entrou no segundo tempo, teve a chance de marcar em cobrança de falta, quase na linha da grande área, mas bateu longe.
A estrela de Paulo Baier apareceu quando o time mais precisou. O veterano jogador recebeu a bola de Dellatorre e bateu de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, aos 35 minutos. O Bahia ainda assustou e quase empatou com grande chance de Wallysson, que recebeu lançamento dentro da área, mas chutou em cima de Wéverton para a alegria dos atleticanos na Vila Capanema.

BRASILEIRAO 2013


Comentarista do SporTV destaca superioridade do Rubro-negro no primeiro tempo e domínio do Tricolor carioca na etapa final do jogo no Barradão


Uma partida com dois tempos distintos, assim foi o empate por 1 a 1 entre Vitória e Fluminense no Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista do SporTV Lédio Carmona, enquanto os rubro-negros dominaram a etapa inicial, quando saíram na frente, o time tricolor foi superior no segundo tempo, chegando ao gol de empate. Para o jornalista, o resultado "acabou sendo bom para o Fluminense e nem tanto para o Vitória" (assista ao vídeo).
- Jogo de dupla face no Barradão. O primeiro tempo foi todo do Vitória, comandado por Maxi Biancucchi, que marcou logo aos cinco minutos, com Escudero pelo lado esquerdo. Ótima partida do paraguaio Luis Cáceres e do Gabriel Paulista, zagueiro improvisado do lado direito. Só deu Vitória, poderia até ter feito mais de um gol no primeiro tempo.

- O
 Vanderlei Luxemburgo mais uma vez arrumou o Fluminense no intervalo, botou os garotos Kenedy e Eduardo, e conseguiu equilibrar o jogo. No final, o Fluminense foi para a pressão, anulando o contra-ataque do Vitória e conseguindo chegar ao empate na falha do goleiro Wilson, que antes fizera grandes defesas, mas que falhou justamente diante de Fred - avaliou o comentarista do Canal Campeão.Para Lédio, o crescimento do Fluminense na segunda etapa permitiu que o time de Vanderlei Luxemburgo chegasse ao empate, garantido pelo atacante Fred. O comentarista elogiou as mudanças do treinador.
Sob o comando de Luxemburgo há três jogos, o Fluminense não perdeu nenhuma dessas partidas, com dois empates e uma vitória. O Tricolor continua no meio da tabela, com 14 pontos. Já o Vitória, com 19 pontos, perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. Para Lédio Carmona, o placar foi mais benéfico para o time visitante.
- Foi um ótimo resultado para o Fluminense. Não tinha sido tão bom empatar com a Ponte Preta, em Campinas, mas pelas circunstâncias do jogo no Barradão foi legal levar um ponto para o Rio, e continua invicto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Para o Vitória nem tanto, mas provou que é um bom time e vai brigar lá em cima no Campeonato Brasileiro. Não vai ganhar todas no Barradão. O resultado acabou sendo bom para o Fluminense e nem tanto para o Vitória.
Fred Fluminense x Vitória (Foto: Bruno Haddad / Flickr do Fluminense)Fred marcou para o Fluminense e livrou Tricolor da derrota na Bahia (Bruno Haddad / Flickr do Fluminense)
O Fluminense volta a jogar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do rival Flamengo no Maracanã. Enquanto isso, o Vitória visita o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Pacaembu
.

NOTICIAS


Clube ucraniano confirma acerto com a revelação do Galo, que assina por cinco anos. Ele será o camisa 10 numa equipe recheada de brasileiros


A já esperada transferência de Bernard para o futebol ucraniano agora é oficial. O Shakhtar Donetsk anunciou nesta quinta-feira, através seu site, a contratação do meia-atacante do Atlético-MG, que assinará contrato de cinco anos com o clube e vestirá a camisa 10. A equipe europeia também confirmou o valor que será pago ao Galo pela transação: € 25 milhões (R$ 77 milhões).
O Atlético-MG já havia chegado a um acordo com o Shakhtar no fim de julho, por estar satisfeito com o valor oferecido pelo jovem depois do título da Taça Libertadores e também da Copa das Confederações por parte do atleta. A decisão quanto à transferência, então, ficou nas mãos de Bernard, que, inicialmente, não pensava em se transferir para o futebol ucraniano.
Bernard, Shakhtar (Foto: Divulgação / site oficial do Shakhtar Donetski)Bernard posa na Donbass Arena: ele é oficialmente jogador do Shakhtar (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Para garantir a contratação da revelação atleticana, o Shakhtar concorreu com o interesse do Porto, de Portugal, e do Arsenal, da Inglaterra, entre outros. Os ucranianos ofereceram diversas regalias extras para convencer Bernard a jogar no Leste Europeu, onde o frio é bastante rigoroso no inverno e não há tantas garantias de que será renegociado em breve.
Além de um tradutor para facilitar a adaptação, uma mansão e motorista, o salário proposto seria de € 382 mil (R$ 1,17 milhão) mensais, o que somaria mais de R$ 14 milhões por ano. O pacote inclui também um cuidado especial com a alimentação de Bernard, que já se mostrou preocupado por ficar longe do tradicional "arroz e feijão".
Bernard Shakhtar (Foto: Reprodução / Site Oficial)Bernard em frente ao escudo do Shakhtar: contrato de cinco temporadas (Foto: Reprodução / Site Oficial)
De acordo com informações do próprio Shakhtar, Bernard só irá se apresentar ao clube e conhecer os novos companheiros depois do dia 14 de agosto. Será quando a seleção brasileira enfrentará a Suíça em amistoso na Basiléia - a revelação está entre os convocados do técnico Luiz Felipe Scolari.
Ao se juntar à equipe ucraniana, Bernard será o 12º brasileiro do Shakhtar. Atualmente, são eles: o zagueiro Ismaily, os meias Alan Patrick (emprestado ao Internacional), Alex Teixeira, Douglas Costa, Fernando, Fred, Ilsinho e Taison e os atacantes Luiz Adriano, Maicon e Wellington Nem. Ainda há por lá o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva
.

BRASILEIRAO 2013

DESTAQUES DO JOGO
  • arbitragem
    ruim
    Raphael Claus errou feio duas vezes. Não expulsou Pierre - que tinha cartão amarelo - após falta perto da área. E ignorou pênalti para o Galo.
  • o teimoso
    Luan
    Jogador que mais finalizou na partida (cinco vezes), Luan não teve uma grande atuação, mas mostrou insistência e conseguiu seu primeiro gol no nacional.
  • estatística
    R10 e Lodeiro
    O atleticano, que marcou um belo gol de falta, levantou 16 bolas na área. Lodeiro foi quem mais usou esse artifício no Bota, mas apenas quatro vezes.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
O Atlético-MG mostrou coração de campeão da Libertadores nesta quarta-feira. Atrás no placar por duas vezes, aproveitou o recuo do Botafogo no Independência e teve a sua insistência premiada, conseguindo o gol de empate em 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado tira os cariocas da liderança do Campeonato Brasileiro, posto que agora é ocupado ironicamente pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. As duas equipes na ponta da tabela somam 24 pontos, mas a celeste leva a melhor no saldo de gols (15 contra oito).
Todos os gols nasceram de bola parada. Elias abriu o placar para os botafoguenses, de cabeça, após escanteio. Ronaldinho empatou em bela cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Lodeiro chutou bonito, em lance originado num lateral, e deixou os visitantes em vantagem na segunda etapa. E Luan aproveitou uma cobrança de falta do meio-campo, de Marcos Rocha, para igualar o placar mais uma vez.

O Galo chegou a 11 pontos, subiu para o 16º lugar e passou a sua vaga no Z-4 para o Criciúma, que tem um jogo a mais. E teve, além do fim do jejum de Luan, uma noite boa de Ronaldinho Gaúcho, que além do golaço distribuiu lindos passes e não desistiu em momento algum.
- Sei como é ficar um tanto de jogos sem fazer gol, com a gente precisando do resultado. Fiquei chateado por ter tomado o terceiro cartão, queria jogar (na próxima rodada), mas é um empate com gosto de vitória, que faz a gente se distanciar da zona de rebaixamento - afirmou Luan, que não marcava desde o empate em 2 a 2 com o Tijuana, pela Libertadores, no dia 23 de maio.
Com a ausência de Seedorf, que segundo Oswaldo de Oliveira não tinha condições de jogo, Lodeiro foi a cabeça pensante do Botafogo. Um pouco apagado no primeiro tempo, apesar das tentativas de tabelas, ele evoluiu após o intervalo, com um belo gol. Não se omitiu no jogo e vacilou apenas ao tirar a camisa na hora de celebrar. Resultado: cartão amarelo.
O goleiro Jefferson reclamou muito após a partida:
- Não costumo falar da arbitragem, mas uma hora ia acontecer. Ele (árbitro) ficou caçando falta na beira da nossa área. Ia dar nisso.
Na 13ª rodada, o Botafogo pega o Goiás no Mané Garrincha, e o Atlético-MG visita o Náutico na Arena Pernambuco. As duas partidas serão às 18h30m de sábado. 
Luan gol Atlético-MG contra Botafogo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Luan vibra com gol, seu primeiro no Brasileiro, nos acréscimos (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)
Galo muito mais participativo
O primeiro tempo mostrou o Atlético-MG mais ligado em campo. Foi superior em todas as estatísticas no primeiro tempo: finalizações, chances reais de gol, bolas levantadas na área, jogadas pela lateral, desarmes, roubadas de bola e contra-ataques. E também teve mais posse de bola: 56%. E daí? Foi o Botafogo que abriu o placar, com Elias, raspando ótima cobrança de escanteio feita por Vitinho.
Ronaldinho fazia a sua parte para não deixar os mineiros atrás no marcador. Deixou Luan na cara de Jefferson duas vezes. O gol parecia uma questão de tempo. E ele veio no erro do Botafogo em fazer faltas perto da área. Na primeira vez, R10 obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. A outra foi uma pintura: 1 a 1.
Bota começa bem e depois recua
Retraído no primeiro tempo, o Botafogo voltou do intervalo preocupado em ocupar espaços no campo de ataque e foi recompensado. O jogo ficou equilibrado, e antes dos dez primeiros minutos cada equipe já havia chegado com perigo. Os cariocas estavam mais compactos, e foi comum ver os ofensivos Elias, Rafael Marques e Vitinho roubando bolas na defesa. A entrega dos botafoguenses logo resultou em gol, em mais uma demonstração de polivalência do time. Marcelo Mattos, tal qual um camisa 10, aproximou-se da área rival e serviu a Lodeiro, que desempatou com chute seco, perfeito: 2 a 1.
A postura exemplar no início da etapa final, porém, não perdurou até o fim. Diante de um Galo disposto a empatar a qualquer custo, o Botafogo voltou a recuar. Jô apareceu duas vezes na cara do gol. Parou em Jefferson na primeira e chutou muito forte por cima na segunda. Ronaldinho teve mais uma falta na entrada da área, mas carimbou a barreira. Quando o jogo se encaminhava para o fim, Luan deu o empate aos atleticanos, numa sobra na área após cobrança de falta do meio de campo.
Lodeiro jogo Botafogo e Atlético-MG (Foto: Yuri Edmundo / Agência Estado)Lodeiro tentou suprir ausência de Seedorf e foi destaque no Bota (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado)

BRASILEIRAO 2013

DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    Lauro
    O goleiro teve participação segura, com três defesas difíceis. E foi decisivo ao fazer gol, nos acréscimos, em cobrança de escanteio.
  • incansável
    Elias
    O volante mais uma vez foi o destaque do Flamengo. Armou as jogadas de ataque, marcou a saída de bola do goleiro adversário e ajudou na defesa.
  • estatística
    posse de bola
    O Fla terminou o primeiro tempo com 71% de posse de bola. A Lusa adiantou a marcação após o intervalo e subiu seu número de 29% para 41%.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O Flamengo tinha a vitória nas mãos até o último lance. Mas o goleiro Lauro foi para a área e salvou a Portuguesa da derrota, marcando de cabeça o gol de empate em 1 a 1 em Brasília. O camisa 1 do time paulista repetiu feito conseguido há pouco mais de dez anos, quando também igualou uma partida pelo mesmo placar contra o Rubro-Negro, jogando pela Ponte Preta, em Campinas, no dia 3 de agosto de 2003. O público pagante no estádio Mané Garrincha foi de 12.511 pessoas, com renda de R$ 694.060.

- Hoje faz dez anos que eu tinha feito um gol de cabeça contra o Flamengo, em 2003. Lembro que meu
 pai foi ver o jogo. Hoje foi um jogo semelhante, o jogador do Flamengo tentou tirar, e ela resvalou, como há dez anos. Fico muito feliz com isso, de poder ajudar a equipe, agora de uma maneira diferente. Fico feliz de estar colaborando - disse Lauro, confundindo-se com a data.O lateral João Paulo marcou o gol do Flamengo, em cobrança de pênalti sofrido por Hernane, que substituiu o lesionado Marcelo Moreno. O time de Mano Menezes segue sem conseguir vencer duas partidas seguidas no Brasileiro e ocupa a 13ª posição com 14 pontos. A Portuguesa continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com nove pontos.
Na próxima rodada, as duas equipes terão duelos estaduais pela frente. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, enquanto a Portuguesa joga contra o São Paulo, no Canindé, às 18h30m.
Luiz Antonio lamentou os dois pontos perdidos no fim, quando a Portuguesa já tinha um jogador a menos - Ferdinando foi expulso por acertar o cotovelo em Elias.
- Não é normal, era o último lance do jogo, sabíamos que não podíamos errar. Acabamos tomando o gol no fim. Não acontece muito, infelizmente aconteceu com a gente hoje, agora não adianta ficar lamentando muito. É levantar a cabeça que já tem jogo contra o Fluminense.
Lauro comemora gol da Portuguesa contra o Flamengo (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Lauro comemora gol da Portuguesa já nos acréscimos (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
Elias comanda, e Hernane perde gol feito
Como já era de se esperar, o Flamengo começou tomando a iniciativa da partida, com a Portuguesa mais cautelosa. Nixon e Gabriel, em constante movimentação, tentavam abrir espaços, e a armação ficou sob responsabilidade de Elias. O volante tem sido o motor do meio-campo rubro-negro, e diante da Lusa não foi diferente. Em projeção, partindo em direção à área rival, criou as principais chances do time de Mano Menezes no primeiro tempo, como o lançamento perfeito para Hernane. O Brocador, no entanto, desperdiçou a chance de se consagrar. Chegou a driblar o goleiro Lauro, mas finalizou mal, para fora.
O Rubro-Negro teve domínio da posse de bola no primeiro tempo (71% a 29%) e, pouco antes, já havia criado outras duas chances. Sempre girando a bola à frente da área da Lusa, encontrou espaços pela direita. Primeiro Nixon chutou de curva, com perigo, e Lauro espalmou. Depois, o lateral-esquerdo João Paulo pegou um cruzamento no segundo pau e chutou forte, mas por cima da meta. A Lusa, então, resolveu sair. O habilidoso Cañete era o mais perigoso do time paulista, que esbarrava no erro do último passe para se aproximar do gol de Felipe. Com mais perigo, só em bola parada, em duas cobranças de falta de Souza. Em uma delas, Rogério cabeceou, e a bola raspou a trave.
Lauro repete feito histórico
A Portuguesa voltou do intervalo posicionada um pouco mais à frente e complicou a vida do Flamengo, que encontrou dificuldades em buscar espaços para criar jogadas. O time encaixou a marcação em Elias, e o Rubro-Negro diminuiu o ritmo. Ainda assim, a Lusa pouco incomodava no ataque. E o gol saiu justamente quando o jogo se equilibrava mais. Paulinho, que substituíra Nixon pouco antes, encontrou Hernane dentro da área, e o atacante foi derrubado por Ferdinando. Pênalti.
A torcida na arquibancada do Mané Garrincha pediu insistentemente o nome de Elias. A preocupação era grande. Afinal, o Rubro-Negro havia perdido as suas últimas três cobranças - Renato contra a Ponte Preta, Léo Moura em amistoso contra o São Paulo, e Marcelo Moreno contra o Coritiba. Em vez do volante, no entanto, foi João Paulo quem pegou a bola para bater. Com personalidade, o lateral cobrou firme, no alto, sem chances para Lauro.
A parceria entre Paulinho e Hernane ainda poderia ter rendido outro gol, mas o Brocador, depois de cortar bem para o meio, chutou fraco da entrada da área. Ao ser substituído, o atacante chegou a ouvir algumas vaias depois de passar em branco. No último lance do jogo, a Portuguesa teve escanteio a seu favor. E Lauro estava lá novamente, como há dez anos. O goleiro subiu mais que González e cabeceou. Léo Moura, em cima da linha, não conseguiu cortar, caiu dentro do gol com a bola, e a história estava escrita.

NOTICIAS


Em seu reencontro com ex-técnico merengue, astro faz dois gols no triunfo do Real por 3 a 1 sobre Chelsea. Treinador contemporiza alfinetada


Uma das maiores atrações da final da Champions Cup, entre Real Madrid e Chelsea, na noite desta quarta-feira em Miami, foi o duelo particular entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Com dois gols, o atacante foi o destaque da vitória merengue por 3 a 1, que valeu a conquista do troféu. O desempenho do astro luso acabou servindo de resposta à alfinetada desferida a ele pelo ex-técnico, que dissera que o verdadeiro Ronaldo era o brasileiro, o Fenômeno.
Cristiano Ronaldo comemoração jogo Real Madrid e Chelsea (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo comemora um dos gols olhando em direção a Mourinho (Foto: Reuters)
- Eu sempre falo no campo. O que vem de fora nunca me afeta, nem me machuca. Só penso em ajudar a equipe – salientou CR7, em uma espécie de “tapa com luva de pelica” no rosto do atual treinador dos Blues.
Sem querer estender a polêmica, Cristiano Ronaldo preferiu o estilo light, e enfatizou que não provocou Mourinho ao comemorar um dos gols correndo em direção ao banco da equipe inglesa.
- Eu olhei para o meu banco, não para o do Chelsea – frisou.
O craque luso completou afirmando não guardar mágoa do antigo comandante, com quem trabalhou por três temporadas (2010 a 2013) e viveu momentos conflitantes no Real Madrid, principalmente nos últimos meses de Mou à frente da equipe merengue.
- Não cumprimentei Mourinho porque não o vi. Eu não tenho rancor. Isso é para os perdedores.

Perguntado pelos jornalistas após a partida sobre sua declaração em referência a Cristiano Ronaldo, José Mourinho procurou se justificar, usando uma interpretação própria para a comparação que fez entre o atacante do Real e o Fenômeno.

- Disse o verdadeiro Ronaldo porque foi o primeiro. Se me perguntam quem é o verdadeiro Müller, se Thomas Müller ou Gerd Müller, direi que é este último. Para mim, é o primeiro por que é o mais antigo. Este (a polêmica em relação à declaração) é um filme que foi montado em Madri - pontuou o treinador do Chelsea
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...