sábado, 5 de janeiro de 2013

COPINHA



Time capixaba bate o rival alagoano com um gol de atacante Tácio

A partida de abertura da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi realizada no início da tarde desta sexta-feira e teve um vencedor capixaba. Em jogo válido pelo Grupo V, o São Mateus venceu o Corinthians-ALpor 1 a 0, no Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna, com um gol do atacante Tássio ìtalo.
Depois dos primeiros 45 minutos sem bola na rede, o único gol da partida saiu logo no primeiro lance de perigo da etapa final. Aos dois minutos, após lançamento do zagueiro Marquinhos, o camisa 9 do Pitbull do Norte passou pela zaga adversária, fez o primeiro gol da Copinha 2013 e deu a vitória ao time do Espírito Santo.
Com a vitória, o São Mateus é o vice-líder do Grupo V, com três pontos e saldo menor que oSantos, que derrotou o Remo por 3 a 0, também nesta sexta-feira.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 07. O Corinthians-AL enfrenta o Remo a partir das 14h, novamente no estádio Alfredo Schiavetto. Já o São Mateus joga conta o Santos, no mesmo local, às 16h, em duelo que terá transmissão ao vivo pelo SporT
V

COPINHA



Com gols de Jubal, Léo Citadini e Yuri, Peixe faz 3 a 0 no adversário paraense, em Jaguariúna, e assume liderança do Grupo V


O primeiro grande mico da Copa São Paulo de Futebol Júnior abriu caminho para o Santos estrear com vitória na abertura da temporada 2013. Apontado como um dos candidatos ao bicampeonato da Copinha, o Peixe venceu o Remo por 3 a 0, nesta sexta-feira à tarde, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, pelo Grupo V. O diferencial dos times, que fizeram um duelo equilibrado, foi a falha do goleiro do time paraense (assista ao vídeo com os principais lances).
Logo a seis minutos de partida, Elielton praticamente garantiu a vitória do Santos. Após cobrança de falta e desvio de cabeça de Jubal, o goleiro foi displicente ao tentar desviar para escanteio e ir com a mão frouxa para a bola. Acabou furando e vendo seu time atrás no placar logo nos primeiros movimentos da partida.
A falha, porém, foi o único erro de Elielton na partida. Forçado a trabalhar no restante do duelo, o goleiro pegou um pênalti cobrado por Gustavo Henrique, aos 16 minutos do primeiro tempo, e fez ótima defesa em chute de Lucas Otávio, de fora da área.
No embalo do crescimento de seu goleiro, o Remo dificultou a vida do Santos e poderia sair de Jaguariúna com um placar melhor. A primeira chance criada foi em contra-ataque, finalizado por Biro por cima do travessão. Na etapa final, Rodrigo acertou a trave esquerda de Gabriel, enquanto Jayme parou em grande defesa do camisa 1 santista.
Elielton, Santos e Remo, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)Goleiro de Remo Elielton falha na derrota para o Santos (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
A chance de o Remo surpreender acabou aos 33 minutos. Destaque na base do Guarani e contratado pelo Santos no início do ano passado, Léo Citadini aproveitou jogada de Stefano Yuri pela esquerda e bateu cruzado, sem chance para Elielton. Quase nos acréscimos, o Peixe teve a chance de ampliar com Giva, em mais uma cobrança de pênalti. O camisa 11 bateu no canto direito, mas mandou fora.
O que Giva não fez, Yuri garantiu no último minuto do tempo regulamentar. O camisa 19 invadiu a área e bateu no canto direito alto. Elielton ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, mas não evitou o terceiro gol do Santos.
Grupo e próxima rodada
O Santos divide a liderança do Grupo V com o São Mateus, que, na preliminar, venceu o Corinthians-AL por 1 a 0, gol do atacante Tácio (o Peixe tem vantagem por ter marcado dois gols a mais). Os dois clubes, aliás, disputam a primeira posição na próxima segunda-feira, às 16h, novamente em Jaguariúna. Duas horas antes, Corinthians-AL e Remo se enfrentam também no Alfredo Chiavegato, em busca dos primeiros pontos na Copinha
.

COPINHA



Equipe baiana venceu por 3 a 1 na casa do adversário e assumiu a liderança provisória da chave, que ainda tem Cruzeiro e São Caetano


Na abertura do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior o São Francisco-BA derrotou o anfitrião São José por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Yago Soares, duas vezes de pênalti, e Cayo marcaram para os baianos. Felipe descontou para os joseenses, que jogaram com um a menos desde os 18 da segunda etapa.
O São Francisco-BA volta a campo nesta segunda-feira, 7, contra o Cruzeiro às 21h. O São José joga no mesmo dia contra o São Caetano às 19h novamente no Martins Pereira.
O jogo
Os times ainda estavam se conhecendo em campo quando Gleidson invadiu a grande área e foi derrubado aos 5 minutos. Pênalti convertido por Yago Soares no meio do gol. Atrás no placar o São José parecia afobado, errando passes bobos e buscando a ligação direta entre a defesa e o ataque.
Yago Soares abre o placar para o São Francisco contra o São José (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Yago Soares abre o placar para o São Francisco contra o São José (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Enquanto isso, os baianos mostravam organização dentro de campo, trocando passes curtos e pressionando o time da casa. Aos 20, a torcida já se mostrava impaciente com o futebol apresentado pela Águia do Vale e o goleiro Jean Neres era o melhor do time, evitando um placar mais elástico.
O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 27, quando Juninho cobrou falta para dentro da área do São Francisco-BA e Anderson afastou de soco, mas não acertou a bola em cheio. Vinícius pegou o rebote de primeira e, com o gol aberto, mandou para fora.
Lance do jogo entre São José x São Francisco (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)São Francisco conseguiu uma boa vitória
(Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Aos 30, Ryan, camisa 10 do time baiano, recebeu na grande área chutou com estilo para outra bela defesa de Jean Neres. Mas de tanto pressionar, o São Francisco-BA chegou ao segundo gol. Everson aproveitou um vacilo da defesa da Águia e fez bela jogada individual antes de achar Cayo livre na grande área. O camisa 11 dominou e bateu para fazer 2 a 0.
A resposta joseense veio no minuto seguinte, com nova bola parada. Desta vez foi o capitão da Águia Everton quem subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com força para ótima defesa de Anderson.
No restante da primeira etapa, o São Francisco-BA diminuiu o ritmo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Reação
O São José voltou melhor no segundo tempo, que também teve a presença da forte chuva que caiu em São José dos Campos. Logo no primeiro minuto Juninho apareceu como elemento surpresa no meio da zaga e tocou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.
Gustavo, técnico do São José, lamentou a derrota para o São Francisco (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)Gustavo, técnico do São José, lamentou derrota para o São Francisco (Foto: Danilo Sardinha/ Globoesporte.com)
Mas quando a Águia ensaiava uma melhora de rendimento, o zagueiro Vinícius foi expulso aos 18, depois de matar um contra-ataque. A situação dos donos da casa ficou ainda pior quando Jhon invadiu a área e foi derrubado. Penâlti que novamente Yago Soares converteu, fazendo 3 a 0 no placar aos 26.
Mas não deu tempo nem dos baianos comemorarem. Em cobrança de falta, Felipe acertou uma pancada e diminui o estrago no Martins Pereira. A chuva deu uma trégua e a Águia do Vale aproveitou o gramado mais seco para ensaiar uma pressão, que parava na desorganização do time em campo.
Nos minutos finais, a equipe baiana controlou a partida e saiu de campo com os três pontos
.

COPINHA



Com este resultado, São Francisco-BA lidera o grupo U com três pontos. Equipes estão empatadas na segunda colocação da chave


Cruzeiro e São Caetano não saíram do zero no jogo que encerrou a primeira rodada do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com duas defesas inspiradas, os atacantes sofreram com a falta de chances de gol. Quem agradeceu foi o São Francisco-BA, que na partida anterior venceu o São José por 3 a 1 e dorme na liderança da chave. O Cruzeiro, que venceu o Campeonato Brasileiro sub-20 em dezembro, volta a campo nesta segunda-feira, 7, contra o São Francisco-BA, às 21h. Duas horas mais cedo, o Azulão busca sua primeira vitória contra o São José, dono da casa.
O jogo
Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio no Martins Pereira. Com duas defesas fortes, ambas as equipes sofriam para criar chances de gol.
São Caetano x Cruzeiro Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)São Caetano e Cruzeiro fizeram um jogo muito truncado (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
A primeira oportunidade de abrir o placar foi do São Caetano, aos 15 do primeiro tempo. Francisco arriscou da entrada da área e acertou um chute rasteiro, venenoso. Romário pegou o rebote e tocou para Denis completar de primeira, mas o camisa 23 do Azulão mandou para fora.
A resposta do Cruzeiro veio aos 18, com uma triangulação pela direita. Lynneeker abriu para Hugo Sanches cruzar na medida para Rodrigo Dias. O camisa 18 cabeceou com estilo, mas a bola passou rente à trave esquerda de Luan Dutra.
Depois dos 20, o jogo continuava muito disputado e com poucas chances de gol. Com Dennis e Angstrom abertos pelos lados do campo, o Azulão levava perigo nos lances de velocidade, mas não conseguiu encaixar um ataque que terminasse no fundo do gol cruzeirense. Resultado: os times foram para o intervalo sem balançar a rede.
Não entrou
O segundo tempo começou da mesma maneira como terminou o primeiro. Muita marcação e poucas oportunidades de gol. Aos 10, o Cruzeiro chegou tocando pela esquerda. Antonio Carlos apareceu livre na área e arriscou de direita, por cima do gol.
São Caetano x Cruzeiro Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Equipes tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio adversário (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Vendo que a partida estava truncada, o técnico cruzeirense Paulo Ricardo sacou o meia Daniel para a entrada de Juninho, mais veloz, logo aos 11 da segunda etapa. Mas se o jogo era da igualdade, o técnico do Azulão Daniel Martine também sacou seu 10 para a entrada do veloz Vitinho.
Aos 23, a Raposa quase saiu na frente. Depois de um levantamento da esquerda, Rodrigo Dias ganhou pelo alto e desviou de cabeça. Luan Dutra se estivou todo e salvou o time do ABC.
As alterações deixaram o jogo mais aberto. Tanto o São Caetano como o Cruzeiro passaram a frequentar a área adversária com mais frequência.
Aos 38, o treinador do São Caetano colocou Lucas Surcin, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca, em campo para a saída de Denis
.

COPINHA



Sob chuva forte e com a torcida a favor, Águia da Central desperdiça muitas chances de gols com Josemar, mas sai com a vitória


Embaixo de chuva e com o apoio da torcida, o São Carlos conseguiu uma vitória na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Guaicurus (MS), em casa, a Águia da Central venceu por 1 a 0. A vitória foi apertada, mas poderia ter sido bem mais tranquila, se o atacante Josemar não tivesse desperdiçado tantas chances. O próximo jogo do São Carlos será na segunda-feira, contra o União Rondonópolis (MT), às 17h, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. No mesmo dia, o Guaicurus encara o São Paulo, às 19h30.
Jogo São Carlos x Guaicurus (Foto: Nikolas Capp / globoesporte.com)São Carlos bateu o Guaicurus na estreia da Copinha (Foto: Nikolas Capp / globoesporte.com)
O primeiro tempo foi com o São Carlos pressionando desde o começo. Jogando em casa, o Águia deu as cartas e acuou a equipe do Guaicurus a jogar somente nos contra-ataques. Heuler e Ryan, com dois belos chutes de fora da área, tiraram tinta do travessão dos vistantes.
Foi então que uma chuva forte deixou o campo pesado e fez com que a partida ficasse mais lenta a partir da metade da etapa. Entretanto, quem atrapalhou mesmo a felicidade da torcida foi o atacante Josemar. Em duas jogadas o camisa 17 perdeu duas chances claras de gol.
Na primeira, ao receber uma bola dentro da área, ele tentou encobrir o goleiro adversário, mas acabou tocando fraco e facilitou a chegada do zagueiro para tirar de cabeça. A seguda foi ainda pior. Após cruzamento, sem goleiro, o jogador conseguiu, embaixo da trave, cabecear para fora.
Na volta dos vestiários, logo aos seis minutos do segundo tempo, o São Carlos conseguiu abrir o placar. Após um corta-luz de Alisson, a bola sobrou para Willian, que bateu forte. O goleiro espalmou no pé de Eberson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Depois do gol, o Guaicurus se fechou ainda mais e os donos da casa, embalados pela torcida, foram para cima e quase marcaram em algumas oportunidades. Novamente Josemar perdeu mais três chances. Um chute fora da área por cima do gol, uma divida com o goleiro Valdisvan, que conseguiu colocar para escanteio e por último, sozinho chutou no travessão
.

COPINHA



Sem dificuldades, Tricolor arrasa equipe do Mato Grosso, em São Carlos


Depois do vexame do ano passado, quando caiu ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo estreou no torneio de 2013 disposto a mostrar que a reformulação em seu departamento de base pode dar resultado. Comandado por Sérgio Baresi, o Tricolor goleou o União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 5 a 0, em São Carlos, isolando-se na liderança do Grupo M. Empolgada, a torcida são-paulina no estádio chegou a cantar "O campeão voltou!"
Rocha (contra), Thiago, João Schmidt, Adelino e Fábio Lima fizeram os gols do jogo, que teve como grande destaque o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que já faz parte do elenco profissional. Além dele, também desceram do time de cima do São Paulo para a disputa da Copinha o lateral-direito Lucas Farias e os volantes Rodrigo Caio e João Schmidt.
- Nós tentamos passar a experiência do profissional para os mais jovens, e isso deu certo neste primeiro jogo - disse Rodrigo Caio, ciente de que o fantasma do vexame do ano passado ainda persegue o Tricolor. - Temos de manter os pés no chão. Tem mais dois jogos difíceis pela frente nesta primeira fase.
O próximo jogo do São Paulo na Copinha será na segunda-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Guaicurus, novamente no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. O São Carlos, que venceu o time do Mato Grosso do Sul na estreia, pega o União Rondonópolis na preliminar, às 17h.
São Paulo e União-MT, Copa São  Paulo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)São Paulo atropelou o time do União-MT pela Copa São Paulo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
Sob chuva, a partida começou como se esperava: o União Rondonópolis se postou com os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo, enquanto o São Paulo tocava a bola em busca de um espaço para chegar à meta adversária. Não demorou muito para o Tricolor abrir o placar. No escanteio cobrado da direita por Fábio Lima, a bola desviou no meio do caminho e tocou na cabeça do meio-campista Rocha, do União Rondonópolis, antes de morrer no fundo do gol, aos 23 minutos.
Sete minutos depois, Thiago ampliou, completando assistência de João Schmidt. Ainda no primeiro tempo, o próprio João Schmidt fez o terceiro gol, convertendo pênalti sofrido por Henrique Miranda. Na sequência, Adelino marcou o quarto, pegando rebote de chute de Fábio Lima.
O São Paulo voltou para a etapa final com a mesma vontade, dominando a partida, enquanto o União tentava armar alguns contra-ataques, sem sucesso. Aos 11, a rede voltou a balançar. Fabio Lima dominou bola rebatida dentro da área, limpou o marcador e bateu sem chances para o goleiro.
Com o quinto gol, o São Paulo reduziu o ritmo. O time começou a trocar passes em seu setor defensivo para poupar os jogadores e esperar o tempo passar, enquanto o adversário, acuado, não conseguia esboçar nenhuma reação.
Comemoração São paulo Copa Juniores (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)João Schmidt comemora o terceiro gol do São Paulo (Foto: Célio Messias / Ag. Estado
)

COPINHA



Com gols do atacante Kaique e volante Sydney, que passaram pelo time principal em 2012, Leão do Norte inicia Copinha com vitória sobre Papão


De volta à Copa São Paulo de Futebol Júnior após cinco anos de ausência, o Comercial aproveitou o fator casa e venceu o Paysandu por 2 a 0, na manhã deste sábado, no estádio Palma Travassos. A partida foi válida pelo Grupo K da competição.
Sydney comemora gol do Comercial sobre Paysandu pela Copa SP (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)Sydney comemora gol do Comercial sobre Paysandu pela Copa SP (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
O Papão assustou o time comercialino com uma bola no travessão no primeiro tempo. O Leão do Norte se recuperou na segunda etapa e conseguiu fazer 2 a 0 com Kaique e Sydney, dois jogadores que passaram pela equipe profissional em 2012.
A segunda rodada do Grupo K acontece na terça-feira. Às 19h, o Comercial enfrenta o arquirrival Botafogo-SP no clássico de Ribeirão Preto. Já o Paysandu terá o Vasco como adversário, às 21h. As duas partidas acontecem no estádio Palma Travassos.
Leão deslancha só no segundo tempo
Comercial x Paysandu, Copa SP (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)Primeiro tempo foi equilibrado no Palma Travassos
(Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
O Comercial impôs bom ritmo de jogo desde o início. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Alex chutou da entrada da área e o goleiro Paulo Eduardo desviou a bola para escanteio. O Paysandu só conseguiu encaixar seu primeiro ataque aos oito, quando Fuinha, de cabeça, acertou o travessão de Humberto, mas a arbitragem paralisou o lance e marcou impedimento.
Apesar do susto, o Leão do Norte manteve seu domínio, e, aos 14, após boa jogada do atacante Kaique, a bola sobrou para Sydney pegar bem da intermediária para intervenção de Paulo Eduardo. A resposta do Papão foi novamente perigosa, com Felipe Azevedo acertando o travessão da meta defendida por Humberto. Aos 37, o meio-campo do Comercial perdeu a bola, o centroavante Bruno ficou livre na cara do gol, mas finalizou para fora.
Melhor na metade final do primeiro tempo, o Paysandu retornou mais à vontade na partida. O time paraense adiantou a marcação e conseguiu dominar o meio de campo. Porém, de pouco adiantou o maior volume do Papão, já que o Comercial chegou ao seu primeiro gol aos 10 minutos, após boa tabela entre o meia Gabriel e o atacante Kaique, que finalizou sem chances ao goleiro Paulo Eduardo.
Aos 23, Sydney, na raça, passou por dois jogadores do Paysandu e deixou Gabriel na cara do gol. O meia chutou forte e balançou as redes, mas a arbitragem viu impedimento no lance.
Após levar o primeiro gol, o Paysandu não demonstrou em nenhum momento que poderia chegar ao empate. Pelo contrário, o Leão do Norte passou a comandar o jogo e perder um gol atrás do outro. Kaique, Gabriel e Carlos Henrique desperdiçaram oportunidades para aumentar o placar. Aos 41, o volante Sydney chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga, tirou Paulo Eduardo do lance e parou no fundo da rede do Papão. Com 2 a 0, o time ribeirão-pretano apenas aguardou o tempo se esgotar para comemorar com vitória sua estreia na Copa São Paulo
.

COPINHA



Time paulista não toma conhecimento do Belo e faz 7 a 1 na abertura do grupo da cidade de Louveira. Caio foi o grande nome do jogo, com três gols


O Audax começou muito bem a sua caminhada na Copa São Paulo de Juniores. O time paulista não tomou conhecimento do Botafogo-PB neste sábado pela manhã e aplicou a maior goleada até então da competição: 7 a 1, de virada. A partida aconteceu na cidade de Louveira, e foi válida pelo Grupo H. Caio foi o grande nome do jogo, marcando três gols.
Apesar da goleada, o time paraibano começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, através do lateral Léo. Mas não deu nem para o Belo comemorar. Apenas dois minutos depois, Caio deixou tudo igual para o Audax.
O primeiro tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos. Mesmo assim, não houve mais gols.
Já na segunda etapa o Audax partiu com tudo. E chegou facilmente à goleada. De pênalti, aos 13 minutos, Caio marcou o segundo dele no jogo. A partir daí, os paraibanos se entregaram e viram uma chuva de gols: Victor Hugo, aos 25; Caio, aos 29; Nichollas, aos 33; e Jorge, marcando aos 41 e 44 minutos.
A goleada coloca o Audax na liderança do Grupo H, com três pontos, igual ao Bahia, que derrotou o Criciúma por 2 a 0, mas com saldo superior. Já o Botafogo-PB, que sonhava em ser a primeira equipe paraibana classificada para a segunda fase, já se coloca em situação delicada, uma vez que só o campeão da chave avança diretamente. Na quarta-feira, o Audax enfrenta o Criciúma, pela segunda rodada. Já o Botafogo tenta a reação enfrentando o Bahia. A rodada dupla começa às 14h (de Brasília), em Louveira
.

COPINHA



Tricolor baiano ocupa segundo lugar no Grupo H por causa do saldo de gols


O Bahia encarou o forte de sol da cidade paulista de Louveira e derrotou o Criciúma por 2 a 0, na manhã deste sábado, no Estádio Municipal José Silveira Nunes, estreando com três pontos na Copa Sâo Paulo de futebol júnior 2013. Railan e Ryder marcaram os gols do triunfo baiano, que deixa a equipe na segunda posição do Grupo H, por causa do saldo inferior ao líder Audax São Paulo. O Tigre ocupa a terceira posição. Classificam-se para a fase mata-mata os primeiros colocados de cada chave, mais os sete melhores segundos colocados.
Audax, que na preliminar goleou o Botafogo-PB por 7 a 1, é o próximo adversário do Criciúma, nesta quarta, às 14h (de Brasília). Em seguida, às 16h, o Bahia enfrenta a equipe paraibana, lanterna da chave, no jogo de fundo.
O Criciúma teve a melhor chance do primeiro tempo, desperdiçando ótima chance de abrir o placar aos 19 minutos. Em jogada individual de Vitor Michels, o camisa 10 acertou a trave após chute de longa distância. Mas o placar só seria aberto na etapa final, e pelo Tricolor baiano. Aos 17 minutos, após cruzamento pela ponta direita, Railan se aproveitou de um rebote do goleiro Martins e estufou a rede. Nos 14 minutos finais, o time baiano jogou com um a menos: o atacante Matheus recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso do jogo. Mesmo assim, aos 44, conseguiu um contra-ataque fulminante, com Railan tabelando com Ryder, que finalizou para o gol e decretou a boa estreia do Bahia
.

COPINHA



Jogo começa em ritmo forte, mas cai no segundo tempo. Cariocas aproveitam desgaste do rival e fazem 2 a 1, com gol decisivo de Marquinhos


Não foi uma atuação brilhante, mas o Vasco conseguiu vencer em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado. O time saiu atrás no marcador diante do Botafogo-SP, contou com um gol contra para empatar e virou aos 43 minutos do segundo tempo. O gol decisivo no estádio Palma Travassos foi de Marquinhos, apelidado de The Flash da Colina.
O resultado deixa o Vasco na segunda posição do Grupo K, com sede em Ribeirão Preto. Mais cedo, o Comercial bateu o Paysandu por 2 a 0 e assumiu a liderança. A próxima rodada será realizada na terça-feira: às 19h, o Botafogo enfrenta o arquirrival Leão do Norte, no clássico da cidade, e os cruz-maltinos pegam o Papão às 21h. As duas partidas serão no estádio Palma Travassos.
Marquinhos, copa São Paulo, Vasco e botafogo-SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Marquinhos, o The Flash da Colina, tenta superar marcação (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
O primeiro tempo foi marcado por falhas defensivas das duas equipes que resultaram em gols. O Botafogo marcou primeiro, aos nove minutos, com Hugo. Livre na área, ele chutou forte, sem chances para o goleiro vascaíno Jordi. A equipe carioca empatou aos 35, em um gol contra do zagueiro Jan. Na segunda etapa, o Pantera teve boas chances, criou, mas não soube finalizar e também sofreu com o desgaste físico. Aos 43, Marquinhos fez o gol da virada, recebendo passe preciso de Índio.
Defesas falham
Mais ofensivo, o Vasco deu a impressão de que comandaria a partida e marcaria primeiro. O Botafogo-SP oferecia espaços em sua zaga, mas descobriria aos sete minutos que o sistema defensivo do adversário também não estava em um bom dia. Índio perdeu a bola em seu campo, Henrique aproveitou a bobeada, mas se atrapalhou com a bola. O goleiro Jordi impediu o gol. Dois minutos depois, o arqueiro nada pôde fazer. O meia Hugo recebeu na grande área e, sem marcação, chutou forte para abrir o placar.
Melhor no jogo, o time de Ribeirão teve nova oportunidade aos 23, com o lateral Henrique, que tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol e obrigou Jordi a fazer boa defesa. O camisa 1 do Vasco apareceu novamente aos 29, em chute do atacante Caíque. No rebote, Henrique furou.
Sem conseguir ampliar o marcador, o Botafogo viu sua vantagem terminar aos 35. Índio cobrou falta, e o zagueiro Jan desviou contra o próprio gol, deixando a partida igualada em 1 a 1.
Vasco aproveita desgaste do rival
Botafogo-SP x Vasco, Copa São Paulo (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)Vasco aproveitou desgaste físico do rival para
vencer (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
No segundo tempo, os dois times não conseguiram manter o forte ritmo. Um pouco mais disposto, o Botafogo-SP criou boas jogadas, mas falhou nas finalizações. O maior volume de jogo logo esbarrou no desgaste físico: Assis, Raphael e Alemão saíram contundidos.
O atacante botafoguense Renílson entrou bem na partida. Em menos de dois minutos, perdeu duas boas chances de recolocar o time ribeirão-pretano na liderança do placar. Porém, o desgaste físico aumentou, e o Vasco passou a dominar o jogo.
O gol da vitória cruz-maltina saiu aos 43 minutos. Índio deixou Marquinhos livre no ataque, e ele tocou na saída de João Lucas. Batido no placar e na parte física, o time de Ribeirão sequer pressionou para empatar. Melhor para o Vasco, que iniciou a Copinha com vitória
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...