quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



Para fugir do sono, jogadores conhecem o Dubai Mall, maior centro de compras do planeta, mas poucos se arriscam a encarar os altos valores


Os jogadores do Corinthians trocaram a manhã de descanso nesta quarta-feira pela diversão. Mesmo muito cansados pela viagem de quase 14h até os Emirados Árabes Unidos, os atletas foram levados pela comissão técnica ao maior shopping center do mundo, em Dubai, para darem continuidade ao processo de adaptação ao fuso-horário.

O grupo chegou ao local por volta das 10h (4h de Brasília) e se dividiu rapidamente entre as mais variadas seções. Os andares são segmentados, com destaque para o enorme número de lojas de roupas destinadas às mulheres.
Jogadores do Corinthians no Dubai Mall, o maior shopping do mundo (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)Jogadores do Corinthians visitam o Dubai Mall, o maior shopping do mundo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Grifes famosas não faltam, mesclando a moda internacional e a cultura árabe. Os longos corredores são cercados também por diversas marcas de joias. Poucas lojas expõem os preços dos produtos colocados nas vitrines. Na maior parte delas, sempre as mais luxuosas, é necessário entrar e consultar um dos vendedores.

- Vamos aproveitar que não podemos dormir para conhecer. É um lugar muito interessante, bem grande mesmo - afirmou o goleiro Cássio.
Jogadores do Corinthians no Dubai Mall, o maior shopping do mundo (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)O luxuoso e gigantesco Dubai Mall tem produtos caros (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Com poucas pessoas no local naquele momento, os jogadores puderam caminhar livremente, sem nenhum assédio. Apenas o volante Paulinho foi reconhecido por um árabe. A curiosidade só aumentava quando algum atleta parava para conceder entrevistas aos jornalistas brasileiros.
O passeio, aliás, serviu mesmo para enganar o sono no primeiro dia nos Emirados Árabes. Poucos jogadores foram às compras devido ao preço elevado dos produtos. Segundo moradores da cidade, o local é o mais caro de Dubai. A atração dos atletas só aumentou quando se aproximaram de uma famosa marca de jeans.
Jogadores do Corinthians no Dubai Mall, o maior shopping do mundo (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)Paulinho foi reconhecido por um árabe no Shopping (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
- As coisas estarão caras. Vou deixar para comprar algo no Japão. Eu só comprei um prato de Dubai que vou dar de presente para minha mãe - disse o zagueiro Paulo André.
Uma das principais atrações do shopping é um enorme aquário. Os visitantes podem vê-lo pelos corredores ou pagar por um passeio em que circularão pela parte interna, protegidos por vidros.
Guerrero e Martinez, em frente ao Kalifa Tower (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Martinez e Guerrero ficaram pequenos em frente ao
Khalifa Tower (Foto: Sergio Gandolphi)
Além do aquário, o complexo possui 1.200 lojas, 22 salas de cinema, praça de alimentação para 160 fast-foods, 120 restaurantes, pista de patinação no gelo, estacionamento para 14 mil veículos e até um hotel. A obra custou R$ 40 bilhões.
Outro ponto turístico visitado pela delegação alvinegra foi o Khalifa Tower, o maior prédio do mundo, com 828m de altura e 160 andares habitáveis. Os jogadores fizeram pose e tiraram fotos em frente ao edifício.

Após o passeio, os jogadores voltaram ao hotel. O elenco treinará às 17h (11h de Brasília), no CT do Al Nassr. A viagem para o Japão está marcada para 2h55m de quinta-feira (20h55m de quarta no Brasil
)

NOTICIAS



Sensores instalados para testes do chip na bola chamam a atenção em estádio que recebe abertura entre Sanfrecce Hiroshima e Auckland City

Palco do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002, o Estádio Internacional de Yokohama volta a atrair as atenções do mundo do futebol nesta quinta-feira. Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia, abrem, às 8h45m (de Brasília), o Mundial de Clubes, na véspera do confronto foi de retoques finais e testes no local, com destaque para toda parafernália instalada nas duas balizas por conta da implementação de chips nas bolas da competição. Com autorização da Fifa, a tecnologia será testada para confirmação de gols em lances duvidosos.
Traves do estádio de Yokohama (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Traves do estádio de Yokohama (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
A novidade consiste na implementação de um material de acrílico por toda trave, na parte de dentro, composta de dispositivos que serão acionados toda vez que a bola cruzar a linha do gol. Nada discretos, os sensores podem ser observados até mesmo à distância. E se tanto no Aeroporto Internacional de Narita quanto nas ruas de Tóquio a disputa é ignorada e não conta nem mesmo com cartazes ou anúncio de boas-vindas, a força-tarefa dentro do estádio é grande para que a competição, que dura até o próximo dia 16, comece com o pé direito.
Entre as medidas tomadas antes do pontapé inicial, uma chamou a atenção, apesar de ser corriqueira no local: funcionários espalhavam tapetes ao redor do campo para esconder a pista de atletismo e manter todo o espaço verde. Além disso, responsáveis pela área de mídia da Fifa também checavam ângulos para câmeras oficiais, fotos e até imagens nos imensos telões atrás dos gols. No lado oposto às cabines de televisão, bandeiras de todos os sete clubes participantes estão expostas, com o Corinthians localizado ao lado da logo oficial da entidade máxima do futebol.
Traves do estádio de Yokohama (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Traves do estádio de Yokohama (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Toda a preparação, obviamente, destaca o confronto entre Auckland e Sanfrecce. Assim, os nomes das duas equipes já estão estampados nos bancos de reservas e avisos de caminhos para vestiários, zonas mistas e sala de entrevista coletiva. As outras cinco equipes participantes do Mundial, entretanto, também são lembradas com seus distintivos espalhados pelos acessos, principalmente na área VIP.
Além de japoneses e neozelandeses, o Mundial de Clubes da Fifa conta também com Corinthians, Chelsea, Al Ahly, do Egito, que enfrenta o vencedor do jogo desta quinta, Ulsan, da Coreia do Sul, e Monterrey, do México. O Estádio Nacional de Yokohama, que já recebeu as decisões de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2011 da competição, sediará quatro partidas em 2012: a abertura, a semifinal que contará com o Chelsea, dia 13, além da final e disputa de terceiro lugar, ambas dia 16
.

CORINTHIANS



Jogadores são impedidos de dormir por muitas horas seguidas pela comissão técnica e gastam o tempo com jogos eletrônicos e conversa


Os jogadores do Corinthians enfrentaram no avião a primeira "guerra" do Mundial de Clubes. Para que todo o grupo comece a se adaptar ao fuso horário que enfrentará no Japão, a comissão técnica não permitiu que os atletas dormissem por muito tempo no voo que levou a delegação de Guarulhos até Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a equipe ficará até quarta-feira.
– Fui bem educado com eles. Normalmente, não sou assim. Fui acordando um por um, abrindo as janelas. Quanto mais claridade da luz do dia, mais rapidamente você vai se adaptar ao fuso. Quando voltei, dois ou três estavam dormindo, tive que acordá-los de novo. Eu é que não dormi nada até agora (risos) – disse o preparador físico Fábio Mahsered]ian. 
Jogadores do Corinthians no avião para Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Romarinho e Paulo André se distraem no computador (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O avião partiu da região metropolitana de São Paulo por volta das 2h (horário de Brasília) de terça-feira. Todos os jogadores e a diretoria do clube viajaram na classe mais luxuosa. Mesmo assim, os jogadores só puderam dormir até 11h (de Brasília), 17h no horário do Oriente Médio. A chegada a Dubai ocorreu por volta de 16h (de Brasília, 22h no horário local).
Jogadores do Corinthians no avião para Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Guilherme Andrade e Julio Cesar ouvem música (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Para passar o tempo, os atletas alternaram atividades. Isolados do restante do avião por cortinas, eles jogaram videogame, utilizaram outros aparelhos eletrônicos e, claro, usaram o tempo para conversar.
- Eu fiquei conversando com o Ralf e o Paulo André. Aproveitei para ganhar experiência com ele - afirmou o atacante Romarinho.
Torcedores Corinthians voo Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Graças a Paulinho, torcedores conseguem autógrafos (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
O centroavante Paolo Guerrero, com um problema no joelho direito, passou boa parte da viagem com a perna esticada e recebendo cuidados dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello. O peruano é dúvida para o Mundial.
Apesar do longo tempo de voo, os jogadores optaram pela discrição. Apenas o volante Paulinho e o atacante Jorge Henrique transitaram rapidamente pelas outras partes da aeronave. Com as restrições impostas pela companhia aérea, os jornalistas tiveram pouco acesso aos atletas.
Tite no desembarque do Corinthians em Dubai (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)Tite e o auxiliar Cléber Xavier no saguão do aeroporto em Dubai (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)
Paulinho, aliás, ajudou torcedores a conseguir autógrafo dos alvinegros. Como eles não poderiam acessar a parte destinada aos atletas, o volante levou as camisas para que os companheiros assinassem.
- Nós vamos para ver o Mundial, mas não sabíamos que esse era o voo do Corinthians. Demos sorte – disse uma das torcedoras.
Jogadores do Corinthians na chegada a Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Julio Cesar concede autógrafo na chegada a Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
A programação do Timão até a estreia
Em Dubai, o Corinthians faz um treino no CT do Al Nassr, nesta quarta-feira, às 15h do horário local (9h de Brasília). Horas depois, às 20h55m (2h55 do dia 6, no horário de Brasília), a delegação embarca para Tóquio, no Japão. O desembarque está previsto para as 6h20m do horário japonês, na quinta (17h20m de Brasília). O primeiro treino do Corinthians em Nagoya, no Japão, será no Wave Stadium Karyia, na sexta-feira. A estreia no Mundial será no dia 12, contra adversário a ser definid
o

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...