terça-feira, 5 de março de 2013

CORINTHIANS



Serviço de escavação da área de implementação do campo está perto de ser finalizado. Previsão de inauguração é dezembro de 2013


Arena Corinthians chega a 63% das obras em janeiro (Foto: Divulgação/Odebrecht)Arena Corinthians: 66%/ das obras prontas
(Foto: Divulgação/Odebrecht)
As obras na Arena Corinthians continuam em ritmo acelerado. Em fevereiro, o estádio, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, registrou avanço e já está 66,18% concluído. A previsão de inauguração é dezembro de 2013.
A futura casa do Timão tem trabalhos concentrados na montagem das estruturas metálicas do telhado do prédio oeste. O serviço de escavação da área de implantação do campo está perto de ser finalizado.
A arena também tem ritmo acelerado nos trabalhos de acabamento nas áreas internas e externas, como pisos, paredes, banheiros, espaço para lojas e camarotes. Atualmente, cerca de 1.730 profissionais trabalham no estádio em três turnos. Além da abertura do Mundial, o local vai receber outros cinco jogos da Copa
.

CORINTHIANS



Clube não envia representante para julgamento do Comitê Disciplinar na tarde desta quarta; próximo jogo em casa será contra o Tijuana


Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians venceu o Millonarios com Pacaembu
praticamente vazio (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians está otimista para ojulgamento desta quarta-feira, no Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Temendo atrasar o resultado, o clube desistiu de fazer a audiência para apresentar verbalmente seus argumentos e também não enviou nenhum representante à sede da entidade, no Paraguai, já que o julgamento é fechado.
Depois de visitar o Tijuana no México, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, o Timão recebe a equipe mexicana já na quarta seguinte, dia 13 de março, no Pacaembu. E para não correr o risco de esperar mais uma semana, o clube aposta nos documentos já enviados à Conmebol na última quinta-feira.
- A audiência seria fundamental se quisesse ouvir alguma testemunha, mas não é o caso. Se o clube pedisse a audiência, o julgamento não aconteceria antes da próxima quarta-feira. Então, para apressar o processo, não quisemos a audiência - explicou Luiz Felipe Santoro, advogado do Corinthians.
No dia 21 de fevereiro, um dia depois da tragédia que matou o garoto Kevin Espada em Oruro, durante a partida contra o San José, o Corinthians foi punido pelo Comitê Disciplinar por meio de uma medida cautelar e tentou derrubá-la, sem sucesso. Por isso, encarou - e venceu - o Millonarios sem sua torcida no Pacaembu (apenas quatro pessoas entraram com liminares obtidas na Justiça).
Nesta quarta, o mesmo Comitê avaliará todo o caso, incluindo a defesa completa preparada pelo Corinthians. O clube espera atuar novamente diante de sua torcida já contra o Tijuana, no dia 13. Isso acontecerá se o clube for absolvido ou punido por, no máximo, um jogo (já cumprido diante do Millonarios).
- O Corinthians espera ser notificado da decisão com a mesma velocidade que a Conmebol teve para anunciar a medida cautelar (punindo o clube). Tão logo saia a decisão, ela já começa a valer - completou Santoro
.

LIBERTADORES



Clube mexicano tem medidas rígidas contra artefatos pirotécnicos e garante segurança em duelo com Corinthians, tratado com status de gigante


Estádio Caliente, em Tijuana, México (Foto: Diego Ribeiro)Cartaz em Tijuana mostra a importância dada ao jogo
desta quarta, contra o Timão (Foto: Diego Ribeiro)
Após o trauma que envolveu a morte de um garoto de 14 anos durante o confronto com o San José, em Oruro, na Bolívia, em sua estreia na atual edição da Taça Libertadores, o Corinthians vai encontrar clima bem mais tranquilo e seguro para o duelo desta quarta-feira contra o Tijuana, às 22h (horário de Brasília), no México. Em seu segundo jogo fora de casa pela competição, o Timão vai encarar um adversário que tomou todas as medidas de segurança necessárias desde a inauguração do Estádio Caliente, em novembro de 2007.
Desde então, placas afixadas em todos os portões de entradas do estádio mostram que sinalizadores, artefatos pirotécnicos e materiais combustíveis são terminantemente proibidos dentro do campo do Tijuana – tudo isso foi encontrado no estádio de Oruro dias após o jogo e a tragédia. No México, a placa não é mero aviso. Em visita ao local nesta segunda-feira, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM constatou que a proibição virou uma espécie de “cultura” na cidade.
- Aqui não podemos nem ouvir falar nesse tipo de coisa. As placas são grandes por isso mesmo. E a revista tem sido eficiente, não temos tido problemas com esses artefatos – afirmou um funcionário do clube, que preferiu não se identificar.
- Isso é bonito em outros lugares, mas no estádio pode causar problemas – concordou um torcedor que comprava ingressos em uma das bilheterias do Estádio Caliente.
Estádio Caliente, em Tijuana, México (Foto: Diego Ribeiro)Placa no Estádio Caliente, em Tijuana, deixa claro o que os torcedores não podem usar  (Foto: Diego Ribeiro)
O enorme aviso diz o seguinte em um de seus tópicos: “Estão proibidos pólvora, sinalizadores, bombas de fumaça, jogos pirotécnicos, fogos de artifício, máquinas de fumaça, fogo quente ou vapor e objetos análogos”. Outro tópico esclarece que tais proibições se estendem a um raio de 125 metros do estádio.
O jogo não terá presença da torcida do Corinthians, como parte da punição imposta pela Conmebol após a morte do torcedor boliviano. Mesmo assim, o Timão é tratado pelo Tijuana como um dos gigantes do futebol – principalmente após o título do Mundial de Clubes, no Japão. Um outdoor próximo ao estádio faz o anúncio: “Vamos por el campeón” (Vamos pelo campeão).
Apesar da proibição, nada impede que um torcedor do Timão compre ingressos para assistir ao confronto na área destinada aos fãs do Tijuana. Os bilhetes mais baratos custam 450 pesos mexicanos (cerca de R$ 70). Quem joga no Corinthians sabe que a possibilidade de ver alvinegros infiltrados é real.
- Sabemos como é a torcida do Corinthians, tem em todo lugar. Então não seria uma surpresa vê-los entre os torcedores do Tijuana –  afirmou o goleiro Cássio.
Na segunda-feira, a entrada para as dependências do estádio não estava permitida, já que o gramado sintético foi preservado para os dois treinos que vão ocorrer nesta terça: do Tijuana, pela manhã, e do Timão, à tarde, em atividade de reconhecimento do campo.
Ampliação para número cabalístico
Apesar da segurança divulgada pelo Tijuana, o Timão vai encontrar pela frente um estádio parcialmente em obras. Com capacidade atual para cerca de 21 mil pessoas, o Caliente está sendo ampliado. A previsão de término dos trabalhos é 2014, e a casa dos Xolos (apelido da equipe mexicana) terá capacidade para 33.333 torcedores. O número cabalístico não tem explicação lógica, nem no site oficial do clube nem por meio de funcionários que trabalham no local.
Mesmo assim, o palco tem aspecto de novo, até porque foi inaugurado há pouco mais de cinco anos. Em uma das alas de arquibancadas, a imponente estátua de um cão se apresenta como mascote do clube. O Xoloitzcuintle (o popular Pelado Mexicano) é uma raça nativa do país e símbolo do Tijuana.
Estádio Caliente, em Tijuana, México (Foto: Diego Ribeiro)Estádio Caliente tem capacidade para 21 mil pessoas,
m

SELEÇAO BRASILEIRA



Atacante do Atlético de Madri é a principal surpresa da lista para jogos com Itália e Rússia. Meia do Real retorna à Seleção na vaga de craque do Galo


O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades.Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora.
- Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho - disse Felipão.
Na estreia do treinador, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra em 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações, mas esta foi a última convocação com atletas que atuam no exterior. No dia 24 de abril, a Seleção pega o Chile, no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país. Depois, já com o grupo do torneio-teste da Copa do Mundo, o time de Felipão terá pela frente Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) pela frente.
Em relação à primeira convocação do treinador, as novidades são: Dedé (Vasco), Diego Cavalieri (Fluminense), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Thiago Silva (PSG) e Marcelo (Real Madrid). Hernanes (Lazio), que havia sido chamado, ficou fora da derrota para os ingleses por lesão. Estão fora agora Adriano (Barcelona), Ronaldinho (Atlético-MG), Luis Fabiano (São Paulo), Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madri), Diego Alves (Valencia) e Arouca (Santos).

- Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus com que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, e tem uma característica importante para o grupo:, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado - explicou o treinador.
Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2010. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal), Celta, Valladolid e Rayo Vallecano (Espanha).
A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).

Arte Convocados Felipão seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

NOTICIAS



'Ele não me viu depois do Medida Certa', diz o Fenômeno durante visita às obras da Arena Pernambuco nesta terça-feira, dia de United x Real Madrid

As palavras de Alex Ferguson feriramRonaldo. Após ser chamado de "gordo" pelo técnico do Manchester United em uma comparação com Cristiano Ronaldo, em entrevista coletiva na segunda-feira, o ex-atacante brasileiro demonstrou mágoa com o escocês nesta terça, durante visita da Fifa às obras da Arena Pernambuco, no Recife.
Primeiro, o Fenômeno brincou e lembrou sua participação no quadro "Medida Certa", do Fantástico, quando perdeu 17 quilos em dezembro do ano passado. Depois, o ex-jogador de Cruzeiro, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians mostrou que não gostou da "brincadeira" de Ferguson.
- Ele não me viu depois do "Medida Certa". A opinião dele a gente respeita, não tenho a pretensão de ser o melhor para todos. Fico feliz pela história que fiz no futebol, onde conquistei o título de melhor do mundo. Não tenho a acrescentar sobre o meu antigo aspecto físico. Mas lamento a forma desrespeitosa que ele se referiu a mim, coisa que não cabe a alguém da condição dele - disse o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
ronaldo visita fifa arena pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ronaldo com a comitiva da Fifa na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Manchester United enfrente o Real Madrid nesta terça, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no Old Trafford, às 16h45m (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. Na ida, houve empate de 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Na véspera do confronto, Ferguson foi questionado sobre o Fenômeno e uma comparação com Cristiano Ronaldo, ex-jogador dos Diabos Vermelhos e atual ídolo do clube espanhol:
- Comparar Cristiano Ronaldo com o velho Ronaldo, o gordo?  Há 10 anos, Ronaldo vivia seu melhor momento. O Cristiano Ronaldo é um jogador supremo. Não perde um jogo, é muito forte fisicamente, rápido, bom de cabeça e com os dois pés. São dois estilos diferentes, mas o Cristiano Ronaldo é ainda mais completo – declarou o escocês.

UFC COMBATE



'Tem gente que fala que tenho mais a perder, mas não tem muita gente
para lutar ali na categoria até 93kg', afirma o atleta da Team Nogueira


Rogério Minotouro
 terá, no UFC 161, a oportunidade de dar o troco em Maurício Shogun, que o venceu em 2005, no Pride, em uma das melhores lutas da história do MMA. O irmão gêmeo de Minotauro até poderia pensar em não aceitar o duelo no evento de 15 de junho, no Canadá, uma vez que vem de duas vitórias, enquanto o curitibano passou por uma sequência negativa, mas isso não foi nem cogitado. Na cabeça de Minotouro, "todo mundo quer ver" a revanche:
minotouro mma ufc (Foto: Ivan Raupp)Minotouro posa na Team Nogueira em frente à reprodução de momento da primeira luta (Foto: Ivan Raupp)
- Tem gente que fala que tenho mais a perder, mas na verdade não tem muita gente para lutar ali na categoria até 93kg. O Glover está com luta marcada, o Lyoto acabou de lutar e provavelmente vai disputar o cinturão... É isso aí. E acho que essa é uma luta que todo mundo quer ver. Quando me perguntavam em algumas entrevistas contra quem eu gostaria de lutar, eu dizia que queria a revanche contra o Shogun. Pintou essa oportunidade, por que não vou aceitar? É algo que eu queria. Ele também já andou falando que queria essa luta, então vamos para ela - disse, nesta terça-feira, em entrevista ao SPORTV.COM.
O primeiro combate entre os dois brasileiros aconteceu no dia 26 de junho de 2005, no Pride Critical Countdown. Na época, Minotouro estava na Brazilian Top Team (BTT) e Shogun, na Chute Boxe, e a rivalidade entre as equipes apimentou o duelo. Após três rounds equilibrados, Shogun foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. O confronto valeu pelas quartas de final do Grand Prix dos pesos-médios (até 93kg) - equivalente ao peso-meio-pesado do UFC - e o curitibano posteriormente venceu mais duas lutas para sair com o título do torneio. Minotouro acredita que os dois estão melhores hoje e podem protagonizar um duelo ainda mais emocionante:
minotouro mma ufc (Foto: Ivan Raupp)O peso-meio-pesado faz trabalho de sparring no octógono (Foto: Ivan Raupp)
- Estou bem mais experiente, sou um cara mais consciente. Aprendi a lutar melhor, estou mais forte, aprendi a defender mais as quedas. Estou derrubando melhor, meu "punch" melhorou, tenho alguns nocautes na minha carreira, naquela época eu não tinha. E o Shogun também melhorou. Foi campeão do UFC, ganhou do Lyoto na época em que ele (Lyoto) não perdia para ninguém. A tendência é a luta ser melhor ainda do que a que a gente fez em 2005.
Nas duas últimas lutas, Minotouro venceu os ex-campeões da categoria peso-meio-pesado Tito Ortiz e Rashad Evans. A vitória sobre Evans aconteceu no último dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas. Shogun é o terceiro ex-campeão na lista de Minotouro. Ele vem alternando vitórias e derrotas nas últimas sete lutas e sofreu revés frente ao sueco Alexander Gustafsson em 8 de dezembro de 2012, no "UFC: Henderson x Diaz"
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...