quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CORINTHIANS


Com Rafinha e Jucilei na mira, mas em ação na Europa, diretoria alvinegra espera Natal mais vazio. Mercado deve esquentar após reapresentação


Mario Gobbi, Roberto de Andrade, Duilio Monteiro Alves - diretoria do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Diretoria do Corinthians procura reforços para 2014
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O mercado difícil e os altos valores pedidos por jogadores que interessam ao Corinthians fazem a diretoria trabalhar com cautela neste fim de ano. Com dois principais alvos em ação no futebol europeu, o clube aguarda respostas de consultar para iniciar suas negociações. E, por isso, só pretende anunciar novos jogadores após a apresentação do técnico Mano Menezes, em janeiro.
Muitos nomes interessam, como de costume, mas o volante Jucilei, do Anzhi, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, são os mais desejados. O primeiro já teve passagem pelo Corinthians e chegou até à seleção brasileira. A diretoria enviou uma consulta ao clube da Rússia e aguarda por uma resposta até o Natal. A partir daí, o clube vai conversar com o jogador para tentar o acerto de salários e tempo de contrato.
Com Rafinha, também é preciso esperar. Pelo menos até o fim da participação do Bayern no Mundial de Clubes. Sua situação é mais fácil de ser resolvida, pois tem contrato vencendo em maio e já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
– Estamos esperando algumas coisas, mas semana que vem já é Natal. Considero muito difícil anunciar alguém ainda este ano. A tendência é que tudo fique mesmo para a reapresentação – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Um terceiro nome que interessa é o do lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta. O clube de Campinas usa o contrato longo de seu jogador para tentar uma pedida alta. O Corinthians só vai investir se encontrar um parceiro.
A falta de um investidor já fez o clube desistir de outros jogadores. O atacante Marcelo, do Atlético-PR, era o sonho da diretoria, que quer um atleta mais veloz para compor o setor ofensivo em 2014. De acordo com Roberto de Andrade, os números pedidos pelo Atlético são “inviáveis” para o futebol brasileiro
.

CORINTHIANS


Elenco do Timão voltaria aos trabalhos no dia 3, mas retornará somente no dia 6


Mano Menezes derrota Flamengo Atlético-PR (Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo)Mano Menezes iniciará trabalho no Corinthians em janeiro (Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo)
O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira o adiamento da reapresentação do elenco em três dias. O retorno aos treinamentos estava agendado para o dia 3 de janeiro (sexta-feira). Agora, os jogadores alvinegros voltarão às atividades no dia 6 (segunda-feira), em trabalho agendado para as 9h (horário de Brasília), no CT Joaquim Grava. O Campeonato Paulista começa somente no dia 19.
Após terminar o Brasileirão somente na décima colocação, em uma campanha que marcou a despedida do técnico Tite, o Corinthians estreia no estadual dia 19 de janeiro, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. O comandante será Mano Menezes, que já foi anunciado pela diretoria e cuja apresentação deverá acontecer na reapresentação.
Atrás de reforços, o Timão busca o lateral Uendel, da Ponte Preta, o volante Jucilei, do Anzhi, da Rússia, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. Até o Natal, o clube deve ter um panorama melhor da situação de todos para saber se avança ou não nas conversas. A participação de investidores pode ajudar nas negociações
.

COPA 2014


Hoje o blog traz os segundos uniformes que Espanha e Rússia utilizarão na Copa do Mundo do próximo ano. A atual campeã do mundo aposta no preto com detalhes dourados, enquanto os russos se inspiraram na visão que astronautas russos tiveram em 1960 quando foram ao espaço pela primeira vez. Confira.
camisa Espanha nova

camisa Russia nova

UFC COMBATE


Lutador posta exame que mostra que seus níveis de testosterona estavam baixos e suposto e-mail do Dr. Tannure autorizando aumento da dosagem

Após a divulgação de seu exame positivo para níveis elevados de testosterona na sua luta contra Mark Hunt, no último sábado, o lutador brasileiro Antônio Pezão foi às redes sociais esclarecer a condição que o levou a ultrapassar os níveis hormonais permitidos pelo UFC, que regulou o evento na Austrália. O peso-pesado contou que deu início ao tratamento de reposição de testosterona (TRT) há alguns meses e que o aumento da dosagem havia sido recomendado a ele pelo Dr. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), entidade que regula os eventos do Ultimate no Brasil.
- Esclarecimento: meses antes da minha luta, procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Márcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal "TRT" devidamente autorizada e reconhecida por um profissional, então dei início ao tratamento e, duas semanas antes de minha luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC e, mesmo assim, meu nível de testosterona continuava baixo, então fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação e assim eu fiz. Infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito e fui suspenso pelo nível muito elevado. Eu apenas fiz o que foi recomendado,o erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta, estou tranquilo porque sei que o erro não foi meu - escreveu Pezão no Facebook.
pezão emails facebook mma ufc (Foto: Reprodução )Acima, o exame de Pezão e, abaixo, e-mail de Tannure recomendando aumento da dosagem (Foto: Reprodução )
Em seguida, o lutador disponibilizou uma imagem com o resultado de um exame de sangue mostrando seus níveis de testosterona, junto a um e-mail que seria do Dr. Tannure, identificado apenas como "Marcio", recomendando que aumentasse a dosagem a "uma ampola por semana". Tannure não respondeu às ligações do Combate.com para comentar sobre o assunto.
A isenção para uso do polêmico TRT é concedida pelas comissões atléticas estaduais, responsáveis pela regulação dos eventos de combate não-armado nos EUA, mediante a apresentação de exames e recomendações de médicos que confirmem a necessidade do tratamento. Segundo o site "MMA Junkie", primeiro a noticiar o exame positivo de Pezão, o lutador já havia solicitado essa isenção à comissão do estado de Nevada em março, antes do UFC 160, quando enfrentou Cain Velásquez pelo cinturão, mas a solicitação foi retirada quando a comissão informou sua equipe que não haveria tempo hábil para avaliar o pedido. Este pedido incluiría uma recomendação da endocrinologista Dra. Nina Rosa de Castro Musolino, da USP, que vem trabalhando com Pezão desde abril de 2011.
O UFC confirmou que Pezão havia sido autorizado pela companhia a fazer uso do TRT para sua luta contra Hunt e que seus níveis de testosterona estavam normais até o dia do combate. Foi o exame antidoping pós-evento que apontou níveis elevados do hormônio, e o peso-pesado brasileiro foi suspenso por nove meses a partir da data da luta. Ele também perdeu US$ 50 mil (cerca de R$ 116 mil) pelo prêmio de "Luta da Noite" que havia recebido, e o resultado da luta deve mudar para "No Contest" (luta sem resultado) em seu cartel profissional.

NOTICIAS


Cidade amanhece com enorme comunhão entre torcedores brasileiros e do Raja Casablanca, rivais desta quarta. Moradores locais já gritam apelido do time mineiro


 
É de cair o queixo. Uma multidão de atleticanos e outra de fanáticos do Raja Casablanca deixam Marrakesh mergulhada em festa nesta quarta-feira, quando a cidade recebe o jogo das semifinais do Mundial de Clubes, às 17h30m (de Brasília) -com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. São milhares, milhares e mais milhares de torcedores do Galo espalhados pelas ruas. A previsão de 10 mil brasileiros, adotada pela Fifa, deve ser superada, pelo que mostra a mobilização da torcida mineira.
Marrakesh vive enorme comunhão. Torcedores dos dois clubes tiram fotos juntos em cada canto da cidade. Eles também cantam e dançam lado a lado. É um ambiente muito bonito.
Mosaico torcida do Atlético-MG Marrocos Mundial (Foto: Editoria de Arte)Integração: atleticanos celebram com marroquinos nas ruas de Marrakesh (Foto: Editoria de Arte)


A celebração acontece especialmente na Djemaa El-Fna, uma enorme feira ao ar livre e principal ponto turístico de Marrakesh. Por ali, marroquinos já falam “Galo” – ou para ser simpáticos, ou, no caso de vendedores, para atrair clientes. Um deles chegou a desenhar o escudo do Atlético em um prato. 

Mas a festa se espalha pela cidade. Na fan zone da Fifa, também há muitos torcedores, especialmente do Atlético – pegando os ingressos que compraram, observando as taças que estão ali, incluindo a do Mundial de Clubes, e comprando objetos com a marca do torneio.
Torcida do Atlético-MG Marrocos Mundial de Clubes (Foto: Alexandre Alliatti)Torcida do Atlético-MG está em bom número no Marrocos (Foto: Alexandre Alliatti)


É impressionante a quantidade de bandeiras do Atlético espalhadas nas janelas dos hotéis em Marrakesh. Muitos deles viajaram via agências de turismo, daí foram hospedados juntos, o que tornou alguns locais território atleticano. 
Hotel com bandeiras do Atlético-MG em Marrakesh (Foto: Armando Oliveira)Com as cores do Galo: hotel com bandeiras do clube na capital do país (Foto: Armando Oliveira
)

NOTICIAS


Com seis gols em uma semana, craque encerra em alta seu ano pelo Barcelona. Suspenso no Espanhol, camisa 11 culé foi liberado para passar Festas no Brasil


Neymar capa Sport (Foto: Reprodução)Neymar: destaque nos jornais da Catalunha
(Foto: Reprodução)
A ausência de Lionel Messi, recuperando-se de lesão muscular, mostrou ao público e imprensa da Espanha o lado goleador de Neymar no Barcelona. Jogando mais centralizado, o craque brasileiro anotou seis gols em três partidas nos últimos sete dias, o que mereceu destaque nos jornais esportivos locais. Com mais um para a conta na vitória desta terça-feira por 3 a 0 sobre o Cartagena, pela Copa do Rei, o camisa 11 culé fechou bem sua participação em 2013, já que, suspenso, não atuará no fim de semana pelo Espanhol, e foi liberado por Gerardo Martino para passar no Brasil as festas de fim de ano

Neymar já contabiliza 11 gols e 10 assistências em 23 jogos oficiais pelo Barça. Em 14 partidas pela Liga, foram seis (39 arremates a gol). Pela Champions, o hat trick contra o Celtic (29 finalizações durante as seis participações), e em sua estreia na Copa do Rei, mais uma bola no barbante. O atacante já anotara uma vez em um dos dois duelos com o Atlético de Madri pela Supercopa da Espanha. 

Somando o gol no amistoso contra Malaysia XI pela pré-temporada (3 a 1), Neymar  marcou ao todo 12 vezes pelo Barcelona e, aos poucos, vem dobrando os antes desconfiados jornalistas catalães, que agora já abusam da criatividade a fim de encontrar adjetivos para o jogador brasileiro. Ao abordar a vitória sobre o Cartagena, o "Mundo Deportivo" registra que o ex-astro do Santos “pôs magia no Camp Nou”. 

Com o "ok" de Tata Martino (que espera a reapresentação para o dia 2 de janeiro), Neymar não disputará o último compromisso da equipe azulgrana em 2013. Com os mesmos 43 pontos do Atlético de Madri (o quadro madrileno leva vantagem no saldo de gols), o Barça encara domingo o Getafe, fora de casa, pela 17ª rodada do campeonato da Liga.
 

NOTICIAS


Peixe já admite pagar R$ 600 mil mensais ao meia, mas desde que seja liberado de graça pelo Wolfsburg. Clube negocia, com o pai do ídolo, um valor menor de luvas


diego wolfsburg gol hoffenheim (Foto: agência EFE)Diego e Santos continuam negociando (Foto: agência EFE)
O Santos ainda vê com dificuldades o acerto com o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha. O salário é um dos fatores que atrapalha a negociação, mas não o principal, uma vez que o Peixe já estuda pagar entre R$ 600 mil e R$ 700 mil mensais ao jogador – valor que agrada ao ídolo. Os maiores entraves são as luvas exigidas pelo pai e agente do ex-santista, Djair Ribas, e o clube alemão, que não pretende liberar o brasileiro antes do término de seu contrato, no meio de 2014.
As conversas, por enquanto, envolvem apenas Santos e Diego – representado pelo pai. O Peixe acredita que Djair Ribas pode convencer o Wolfsburg a liberar o meia em janeiro sem cobrar os € 4 milhões (R$ 12 milhões) exigidos pelo jogador. Comprar o ex-santista em definitivo está fora dos planos. Nos bastidores, há quem defenda a assinatura de um pré-contrato em janeiro e a vinda do ídolo no meio do ano, quando o Alvinegro não terá que pagar nada aos alemães.
O Santos também tenta reduzir a pedida de luvas de Diego – que, segundo pessoas da cúpula do Alvinegro, pode chegar a R$ 6 milhões. Se esse valor fosse diluído nos três anos de contrato que o Peixe quer propor, somado ao salário, os ganhos mensais do jogador poderiam chegar a quase R$ 900 mil no clube. Ele recebe R$ 1,3 milhões por mês no Wolfsburg.
As saídas de Marcos Assunção, Renê Júnior, Durval, Everton Costa, Fábio Costa, Renato Abreu e do técnico Claudinei Oliveira aliviaram em mais de R$ 1,5 milhão a folha salarial do Santos – que, ao mesmo tempo, já “engordou” quase R$ 900 mil com as chegadas de Leandro Damião e do novo treinador, Oswaldo de Oliveira. Com Eduardo Vargas ainda na mira e podendo receber R$ 270 mil no Alvinegro, a brecha para salários mais elevados ficará ainda menor. Até por isso, a postura no Peixe é de cautela quanto à possibilidade de repatriar o ídolo.
 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...