terça-feira, 10 de julho de 2012

CORINTHIANS



Campeão da Libertadores ultrapassa São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Fluminense e está em oitavo lugar. Santos passa de sexto para quarto


O inédito título da Libertadores valeu uma posição de destaque no ranking da Conmebol.  O Corinthians deixou a 18ª posição, lugar que ocupava no fim de maio, rumo ao top 10 da lista. Está em oitavo lugar, ultrapassando São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Fluminense - além do Boca Juniors, derrotado na decisão.
O pódio continua o mesmo. Os equatorianos da LDU estão em primeiro lugar, à frente do Inter e do Universidad de Chile. A primeira novidade da lista é o Santos, que, ao alcançar a semifinal da Libertadores, deixou para trás dois argentinos, Estudiantes e Vélez Sarsfield. Pulou da sexta para a quarta colocação.
O ranking da Conmebol já contabiliza a pontuação pelas partidas disputadas na semifinal e na final da Libertadores e as bonificações para os primeiros colocados. O Corinthians somou 120 pontos por ter sido o campeão; o Boca ganhou 60 por ser vice; e Santos e Universidad de Chile levaram 45 por terem ficado entre os quatro melhores.
A campanha vencedora fez o Corinthians conseguir uma grande ascensão no ranking nos últimos meses. Em fevereiro, por exemplo, o time ocupava apenas o 40º lugar.
Confira os 30 primeiros colocados do ranking:

Ranking conmebol (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

NOTICIAS



Clube é a primeira opção de são-paulinos, santistas e palmeirenses. E ainda aparece na lista de torcedores de Flamengo, Fluminense e Vasco


Para os corintianos não restava dúvida que os secadores estavam ligados antes de a bola rolar para a final diante do Boca Juniors, na quarta-feira passada, no jogo do título da Libertadores. Quase uma semana depois, números de uma pesquisa mostram o tamanho dessa torcida contra. Afinal, o Timão foi apontado como o principal rival no futebol brasileiro. 
O levantamento feito pela empresa Stochos neste mês considerou entrevistas com 8.291 torcedores, com representantes das classes A, B, C e D a partir de 16 anos. A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos.
O Corinthians foi apontado como principal rival por torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo - e figurou na lista de Flamengo, Fluminense e Vasco, aparecendo inclusive na frente do Botafogo (veja tabela ao final do texto). Ficou com 20,2% das citações de todos os entrevistados.
Info Rivalidade Clubes Brasil Resultado (Foto: infoesporte)
- É até engraçado, mas temos que jogar por nós. E pelos nossos 33 milhões de torcedores que ficaram muito felizes. Não adianta torcer contra, não vai mudar nada. Temos de respeitar. Na quinta, muita gente ficou chateada. E o torcedor do Corinthians vai poder extravasar - disse Willian, que está de saída para o Metalist, da Ucrânia.
Em segundo lugar, ficou o Vasco. Os números não deixam dúvida sobre a influência que tiveram as indicações de rubro-negros, que formam a maior torcida do país: 60,8% apontaram o clube de São Januário como principal rival.
Entre os vascaínos, a votação para o Flamengo como maior rival alcançou um número ainda mais expressivo: 85,3%. Tricolores (com 69,0%) e botafoguenses (com 67,5%) também citaram os rubro-negros, que aparecem em terceiro lugar no ranking geral, graças também a 5,1% de corintianos.
Seguindo a lista, vêm na ordem: Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo.
As pesquisas por estado mostram algumas curiosidades. No Paraná, 91,1% dos atleticanos apontaram o Coritiba como maior rival, mas um número bem inferior de coxas-brancas (75,0%) citaram o Furacão. Em Pernambuco, o Náutico não aparece na lista dos torcedores do Santa Cruz, que tem quase a totalidade (94,0%) indicando o Sport.
Veja os números por estado no gráfico abaixo:

INFO Rivalidade Clubes do Brasil (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

INTERNACIONAL



Clube espanhol avisa que recebeu proposta superior de uma equipe "muito próxima" aos gaúchos. Empresário fala de interesse do São Paulo


Nilmar jogando pelo Villarreal (Foto: Getty Images)Nilmar é um dos alvos preferidos do Inter
(Foto: Getty Images)
O Inter oficializou nesta terça uma proposta a Nilmar e recebeu de pronto uma resposta negativa. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, um dirigente do Villarreal deixou claro a sua insatisfação com os valores. Qualificou a oferta colorada pelo atacante como "vergonhosa".
- A proposta é vergonhosa. Ofensiva para o Villarreal e para o jogador - dispara o vice-presidente José Manuel Llanessa.
O Inter teria oferecido cerca de 5 milhões de euros. O valor pretendido pelo Villarreal, no entanto,é 8 milhões de euros (cerca de R$ 19,9 milhões). O dirigente espanhol revelou que um clube "próximo" ao Inter já fez uma proposta muito superior.
- Temos uma oferta de uma equipe muito próxima onde está o Inter, muito melhor, inclusive - argumenta. - Não dá para comprar uma Ferrari com 100 pesos.
Em contato com a Rádio Gaúcha, o empresário de Nilmar, Orlando da Hora, confirmou a irritação do dirigente espanhol, afirmando que ele estava "muito nervoso" ao telefone. Questionado sobre quais clubes brasileiros estariam na disputa, da Hora revelou contatos do São Paulo, mas atentou para as diferenças em relação ao salário.
- Sei do São Paulo. Há muito tempo conversam. No entanto, a distância financeira de salários não bate - avisa o empresário. - Há outros clubes do Brasil, mas não sei quais são.
Propostas recusadas

De acordo com Orlando da Hora, uma proposta do Al Jazira, do Qatar, foi recusada esta semana, enquanto uma do Dínamo, da Ucrânia, nem sequer foi considerada.

- Descartei a proposta do Qatar, já que não chegaram ao que foi pedido. Até porque não podemos entender que um jogador de 27 anos, de Seleção, tenha de ir jogar no Qatar, apesar de toda riqueza do país. Para ir a um local desses, somente num contrato fora de série – comentou o agente
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...