segunda-feira, 30 de novembro de 2015

GUARATUBA

YPIRANGA É O GRANDE CAMPEÃO DO CAMPEONATO DOS 40TINHAS NA CAIEIRAS
Foto de Minuto do esporte.

GUARATUBA

CAMPEONATO (40)QUARENTINHA DA CAEIRAS 2015!!!

ENTREGA DE TROFEUS!!!



Melhor goleiro  (micha)

Artilheiro  (galizé)

Equipe diciplinada  (NÁUTICO)

Campeão  (YPIRANGA)

Vice-Campeão  (AMIGOS DO NENO)

3* Lugar  (PETRONAS)

4* Lugar  (DESPORTIVA)


SÃO PAULO

"Escalado" para enfrentar o Goiás, Luis Fabiano limpa armário no Morumbi

Atacante leva pôster de recordação e afirma ter "acordo" para não jogar na última rodada, mas técnico Milton Cruz diz contar com ele diante do time goiano

Por São Paulo

A história de Luis Fabiano no São Paulo acabou no último sábado. Pelo menos foi o que o próprio atacante declarou após a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Morumbi. Com contrato expirando agora em dezembro, o jogador de 35 anos queria uma despedida no estádio tricolor, com a presença do torcedor. O técnico Milton Cruz, porém, vai tentar convencê-lo a jogar mais uma vez: contra o Goiás, em Goiânia, na última rodada do Brasileirão - partida que pode render a classificação do São Paulo para a Libertadores.
Luis Fabiano até já limpou seu armário no Morumbi. Após o jogo contra o Figueira, o atacante, terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, com 212 gols, retirou todos os seus pertences e levou também o pôster que ilustra seu espaço no local, como recordação. Ele deu ainda um longo abraço no capitão Rogério Ceni. Veja abaixo as fotos de divulgação da assessoria de imprensa do São Paulo:
Luis Fabiano Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luis Fabiano retira pôster de seu espaço no vestiário do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano retira pôster de seu espaço no vestiário do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luis Fabiano retira pôster de seu espaço no vestiário do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano quis levar o painel como recordação (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luis Fabiano retira pôster de seu espaço no vestiário do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história tricolor: 212 gols (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luis Fabiano deixa o vestiário do Morumbi pela última vez (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano deixa o vestiário do Morumbi pela última vez (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luis Fabiano se despede (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Luis Fabiano se despede (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

CORINTHIANS

SANCHEZ CRAVA ALEXANDRE PATO NA PRÉ-TEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS

Pato deve viajar com o Corinthians para os Estados Unidos
Pato deve viajar com o Corinthians para os Estados Unidos | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O superintendente de futebol, Andrés Sanchez, cravou a presença do atacante Alexandre Pato na pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos.
Segundo ele, o atacante não receberá uma proposta definitiva até o dia 5 de janeiro, dia que o Timão inicia a preparação para a temporada 2016. A participação dele no decorrer da temporada, porém, ainda é dúvida.
"O Pato tem contrato com o Corinthians até o final do ano que vem. Obviamente, até o dia 5 ou 6 de janeiro não virá proposta. Ele vai se apresentar no Corinthians e viajará na pré-temporada. Se durante o mês de janeiro ele receber proposta e for aceita pelo clube, se não ele irá trabalhar o ano no Corinthians e quando acabar o contrato ele será feliz onde ele quiser", afirmou Sanchez, em entrevista ao canal ESPN.
Alexandre Pato tem contrato de empréstimo com o São Paulo somente até dezembro deste ano. Com o Corinthians, o vínculo é válido até dezembro do ano que vem. As especulações envolvendo o nome do atacante estão fortes, mas a diretoria corinthiana já trabalha com a possibilidade de contar com o jogador na próxima temporada.

COPA DO BRASIL

Heber Roberto Lopes será o árbitro da decisão entre Palmeiras e Santos

Árbitro filiado à Federação Catarinense ganha sorteio; gaúcho Anderson Daronco era o outro candidato

Por São Paulo
árbitro Heber Roberto Lopes  (Foto: Agência Getty Images)Árbitro Heber Roberto Lopes é filiado à Fifa
(Foto: Agência Getty Images)
O paranaense Heber Roberto Lopes, filiado à Fifa e à Federação Catarinense de Futebol, foi sorteado e será o árbitro da decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, quarta-feira, em São Paulo. Ele concorria com o gaúcho Anderson Daronco. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, acompanhou o sorteio na sede da CBF.
A arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira no primeiro jogo foi muito questionada, principalmente pelos palmeirenses, por conta de um suposto pênalti não assinalado de David Braz em Lucas Barrios. Já os santistas rebateram, queixando-se da não expulsão de Jackson por cotovelada em Ricardo Oliveira. 
O jogo acabou 1 a 0 para o Santos, que será campeão se empatar a segunda partida, em São Paulo. Já o Palmeiras joga por uma vitória por dois gols de diferença. Se o Verdão vencer por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Não há o critério de gol qualificado fora de casa.
Heber Roberto Lopes está com 43 anos. Nesta temporada, apitou 25 jogos válidos pelas Séries A, B e C do Brasileirão, com cinco vitórias do visitante, sete empates e 13 triunfos do mandante.
Desses jogos, três foram do Santos, todos na Vila Belmiro: empate em 0 a 0 com o Flamengo e vitórias por 3 a 1 sobre o Internacional e 4 a 0 diante do Atlético-MG. Heber não apitou nenhum jogo do Palmeiras na temporada.
Confira abaixo a relação completa do quadro de arbitragem para a decisão da Copa do Brasil:
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (Fifa)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho - SP (Fifa)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (Fifa)
Quarto árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (Fifa)
Assessor: Marco Verri Brandão - SP
Delegado: Nilson de Souza Monção - SP
Quinto árbitro: Carlos Augusto Nogueira Júnior - SP

NOTICIAS

Vibra, Neymar! Brasileiro divide pódio da Bola de Ouro com Messi e Cristiano

Fifa anuncia finalistas de prêmio, e Brasil volta a ter representante após oito anos. Campeão será conhecido dia 11 de janeiro, em cerimônia em Zurique, na Suíça

Por Zurique, Suíça
Neymar Messi Cristiano Bola de Ouro (Foto: Reprodução Twitter Fifa)
Pode comemorar, Neymar. Depois de oito anos de espera, o Brasil volta a ter um jogador entre os três melhores do mundo. A Fifa anunciou, em cerimônia transmitida na internet, os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, e o atacante do Barcelona aparece ao lado do recordista LionelMessi, com quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos. O vencedor será conhecido em evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça. Para garantir um lugar no pódio, o brasileiro, que encerrou um jejum que vinha desde Kaká, em 2007, marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos no período válido para votação - de 22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015.
Info Cards finalistas bola de ouro  (Foto: Editoria de arte)
Neymar é o sétimo representante do Brasil entre os finalistas do prêmio. Além dos vencedores Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 97. Os oito troféus colocam o país ainda como recordista de conquistas. O brasileiro com mais indicações é Ronaldo Fenômeno, com cinco, enquanto Kaká foi o último presente no palco da Fifa, justamente no ano em que superou Messi eCristiano Ronaldo, que passariam se revezar no topo do mundo a partir de 2008.

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", domingo,Neymar revelou a sua expectativa para estar entre os finalistas e apontava justiça na escolha. Com Suárez e Messi, o brasileiro protagonizou a temporada vitoriosa do Barcelona, com os títulos da Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa:
- Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo (...) Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor... Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo. Tenho que dar continuidade, ajudar meus companheiros, e isso vem natural.
A festa brasileira contou ainda com Wendell Lira. O jogador contratado recentemente pelo Vila Nova, de Goiás, ficou entre os três preferidos em votação popular para o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito do ano. O atacante emendou de primeira em lindo voleio para balançar as redes do Atlético-GO no Estadual, quando defendia o Goianésia, e concorrerá com Florenzi, do Roma, pelo golaço do meio-campo diante do Barcelona, e Lionel Messi, em arrancada imparável na decisão da Copa do Rei, contra o Atlético de Bilbao.
A Fifa anunciou ainda os finalistas em outros três prêmios. Os espanhóis Luis Enrique, do Barcelona, e Guardiola, do Bayern de Munique, disputam o troféu de melhor treinador do mundo com o argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena. Campeã do mundo com os Estados Unidos, Jill Ellis é a favorita na disputa com o galês Mark Sampson, da Inglaterra, e Norio Sasaki, da Japão, entre comandantes de equipes femininas. Já Carli Lloyd, dos Estados Unidos, Aya Miyama, do Japão, e a alemã Célia Sasic concorrem na categoria jogadora.

NOTICIAS

Brasil na briga: Wendell Lira concorre pelo Puskás com Messi e Florenzi

Atacante está entre os finalistas do prêmio de gol mais bonito do ano da Fifa

Por Zurique, Suíça
Além da Bola de Ouro, o Brasil também tem o seu representante no Puskás. Wendell Lira é um dos três finalistas ao prêmio de gol mais bonito do ano – ele concorrerá com Alessandro Florenzi, do Roma, e Lionel Messi, do Barcelona, em votação aberta até o dia 11 de janeiro, data marcada para a Festa de Gala da Fifa.
A lista contou inicialmente com dez representantes e foi reduzida nesta segunda-feira, em anúncio durante a transmissão oficial da Fifa. O golaço dele foi marcado em março deste ano, pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, no Campeonato Goiano. Wendell já assinou contrato para defender o Vila Nova na Série B em 2016.

O brasileiro terá, claro, concorrentes de peso – e mais midiáticos. Messi assinou sua obra prima na decisão da Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, e driblou diversos marcadores desde o meio-campo até invadir a área. Florenzi, por sua vez, encobriu Ter Stegen, do Barça, na Liga dos Campeões.

No último sábado, Wendell avaliou cada um de seus concorrentes. Veja o que ele falou sobre os outros dois finalistas:

Messi (Barcelona):
- É um gol incrível, como se fosse de videogame, mas é um gol “normal” para o Messi. Ele já fez vários desta forma, é um jogador muito acima da média. Com certeza é um golaço e estará na final, ele vai receber muitos votos.

Alessandro Florenzi (Roma)
- Um lance de muita felicidade. Ele teve muita visão e chutou de longe, da lateral. Mais um gol muito bonito.
Messi Puskas Barcelona (Foto: Reprodução / YouTube)

CORINTHIANS

Andrés se irrita com agentes de Ralf e fala em adeus: "Bom enquanto durou"

Dirigente do Corinthians esteve presente em evento de futebol, alfineta agentes do volante e revela dificuldades na renovação de contrato

Por Itu, SP
Andrés Sanchez (Foto: Emilio Botta)Andrés Sanchez concede entrevista durante evento em Itu, no interior de São Paulo (Foto: Emilio Botta)
A renovação de Ralf com o Corinthians foi um dos assuntos mais comentados nas rodas de bate-papo durante um evento que reuniu treinadores, dirigentes e atletas em Itu, no interior de São Paulo.
Presente no evento, o superintendente de futebol Andrés Sánchez foi enfático ao analisar a situação envolvendo a renovação do volante com o Timão.
– Os empresários dele são os melhores do mundo, então temos de tomar cuidado porque são muito bons. O Ralf tem a proposta na mão e não fez contraproposta. Se ele aceitar o que o Corinthians ofereceu, ok. Se não, ele que seja feliz para onde for. Foi bom enquanto durou, ele teve uma grande passagem pelo Corinthians e cravou o nome como ídolo do Corinthians.
A diretoria do Corinthians se mostra insatisfeita com a condução dos agentes do jogador, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, e acredita que eles fazem um leilão com outros clubes para conseguir ofertas melhores financeiramente. Após uma primeira reunião entre as partes, o Timão concordou em melhorar a proposta inicial, mas até agora não obteve resposta para um segundo encontro.
Aos 31 anos, Ralf é um dos líderes do elenco e tem contrato só até dezembro, o que o transforma em um jogador muito cobiçado no mercado. O volante teve sua renovação de contrato pedida pelo técnico Tite, que considera o jogador fundamental para a disputa da Libertadores da América do próximo ano.. 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...