segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

GUARATUBA


           **ESPORTE NOS BAIRROS**

          COPA GUARATUBA DE FUTEBOL LIVRE 2015
MIRIM(LARANJA MECANICA) E PETRONAS(AMARELINHOS DA PIÇARRAS)
decidem o ultimo titulo de 2015 neste domingo (20-12) na semifinal o mirim venceu o invicto misturama por 03 a 00 com dois golaços do meia atacante rafinha e uma pintura de gol do atacante totó...e o petronas bateu o garotos por 01 a 00...investir no esporte é investir em pessoas...e viva o esporte...e viva o povo...e viva a varzea.

GUARATUBA


                                  AGRADECIMENTOS
  

Alex Sander Oliveira.


A liga esportiva do litoral agradece aos patrocinadores

 (fietz materiais de construção,mercado e panificadora

 chateaubriand,batista materiais de construção,colchões

 ortobom,muller imoveis, caponi materiais de

 construção,G.S CONSTRUTOR (genaro), e centro de

 condicionamento fisico new life)por terem acreditado no

 projeto esporte nos bairros e patrocinado este conjunto de

 ações que trouxe aos bairros mirim e caieiras muito lazer

 e entretenimento a milhares de guaratubanos...
construção do campo de futebol do mirim,**copa mirim de futebol suiço**,**copa new life de futebol seniors 40 anos**,**copa guaratuba de futebol livre 2015**..e a escolinha de futebol **craques do futuro**(atendimento a mais de 150 crianças de guaratuba. foram cinco meses de muito esporte ,lazer e entretenimento ao povo guaratubano...investir no esporte é investir em pessoas...e viva o esporte..e viva o povo... e viva a varzea.
.

NOTICIAS

Barcelona empata no fim e bate Vasco nos pênaltis para ser campeão mundial

Time da Colina faz 4 a 1, mas não contém a reação do Barça e precisa se contentar com vice-campeonato do Mundialito de Clubes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro

O Barcelona é o campeão mundial no futebol de areia. Comandado pelo técnico Gilberto Costa, o time catalão driblou as dificuldades impostas pelo Vasco da Gama e, com tranquilidade, se reinventou para conquistar o título do Mundialito de Clubes, nos pênaltis, em uma arena montada na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Barça perdia por 4 a 1, quando se reorganizou e imprimiu uma perigosa reação para arrancar o empate por 4 a 4 no fim do terceiro período, com um golaço de Bruno Xavier, levando o jogo para a prorrogação, sem gols. Eleito o melhor goleiro do Mundial de 2015, o goleiro Jo fez a diferença na disputa de pênaltis, defendendo a terceira cobrança do Alvinegro. Ex-pescador e joia de Tutóia (MA), Datinha fez o terceiro para os catalões e comandou a festa. No tempo regulamentar, LLorenç (2), Datinha e Bruno Xavier anotaram para o Barcelona, enquanto Bokinha (2), Catarino e Marcos marcaram para o time da Colina. 
Gilberto Costa já havia sido campeão mundial pelo Vasco e pelo Corinthians. Considerado um dos melhores treinadores do mundo, ele fez no último ano um trabalho para ajudar a desenvolver o futebol de areia na Bielorrússia e, após voltar ao Brasil, acertou o contrato com o Barça. 
Barcelona conquista o título mundial após vitória, de virada, sobre o Vasco (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)Barcelona conquista o título mundial após vitória, de virada, sobre o Vasco (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)


O JOGO
Barcelona e Vasco da Gama final do Mundialito de Clubes no Rio de Janeiro (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)Bokinha e Bruno Xavier disputam bola na final (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)
O Vasco começou pressionando o Barcelona, mas o time catalão fechou a defesa e afastou o perigo. O jogo ficou extremamente veloz, com boas chances para ambos os lados. Um chute de Cesinha atravessou a quadra e caiu nos pés de Bokinha, que dominou e empurrou para o fundo do gol para abrir o placar para o chamado "Trem Bala da Areia", no fim do primeiro período.

Apontado como um dos maiores celeiros do futebol de areia no país, o Vasco fez o segundo com uma de suas crias, Catarino, que emendou um cruzamento com chute forte e fez 2 a 0. O Barcelona partiu para cima logo na saída de bola. Em uma jogada ensaiada, Datinha recebeu um toque e soltou uma bomba do meio da quadra para diminuir: 2 a 1. O jogo ficou tenso. Derrubado na área, Marcos sofreu uma falta perigosa e não desperdiçou a grande chance de ampliar a vantagem do time da Colina. Bateu forte no cantinho esquerdo de Nona e correu para o abraço.
O Barcelona sentiu o baque e demorou a reagir. Enquanto isso, o Vasco continuava a pressionar. Depois de uma tabelinha com Lucão, Bokinha fez mais um para incendiar a insaciável torcida alvinegra que lotou as arquibancadas e fez muito barulho na Barra da Tijuca. A 40 segundos para o encerramento do segundo período, LLorenç deu um balão em Gil e fez um belíssimo gol a 40 segundos do fim para renovar as esperanças do Barça: 4 a 2. O Vasco perdeu boas oportunidades para ampliar. A mais perigosa foi a bola na trave de Lucão nos instantes finais.
Os jogadores do Vasco, que correram bastante nos dois primeiros períodos, demonstraram sinais de cansaço no terceiro. O time catalão veio para o tudo ou nada. Decisivo, LLorenç fez mais um logo no início da última etapa. Instantes depois, em uma jogada individual, Bruno Xavier, o melhor do mundo, empatou em 4 a 4. O jogo pegou fogo, mas nenhuma equipe marcou gols até o estourar do cronômetro e a partida foi para a prorrogação. A igualdade se manteve, e a final precisou ser definida nos pênaltis. Jo foi decisivo ao defender o terceiro pênalti dos vascaínos, após os gols de Igor e Lucão. Ozu, brasileiro naturalizado japonês, LLorenç e Datinha selaram a vitória para os espanhóis, e o renomado ídolo do time, Amarelle, levantou a taça. 
Na preliminar, o Al Ahli derrotou o Fluminense por 3 a 2, nos pênaltis, após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, conquistando o terceiro lugar no Mundialito. 
Arena da Barra da Tijuca recebeu 2.500 pessoas para a grande final mundial entre Barcelona e Vasco da Gama (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)Arena da Barra recebeu 2.500 pessoas para final entre Barcelona e Vasco (Foto: beachsoccer.com/Marcello Zambrana)

NOTICIAS

Em jogo dramático, Tigres bate Pumas nos pênaltis e é campeão mexicano

Equipe dos brasileiros Rafael Sobis e Juninho mantém a calma após sofrer gols nos finais do tempo normal e prorrogação, e fica com o título do torneio pela quarta vez

Por Cidade do México
Não faltou emoção na final do Campeonato Mexicano, na noite deste domingo. A decisão teve contornos dramáticos do início ao fim e terminou com o título do Tigres. Mesmo após perder para o Pumas por 3 a 0 no tempo normal, com gols de Herrera, Britos e Torales, placar que levou o jogo para a prorrogação, a equipe não se desesperou. O time dos brasileiros Rafael Sobis e Juninho descontou com o francês Gignac na etapa inicial do tempo extra, gol que garantia a taça. Mas viu a partida ir para os pênaltis após uma falha da defesa aproveitada por Alcoba, a dois minutos do fim da prorrogação. Ainda assim, demonstrou uma frieza impressionante na hora de decidir. Não desperdiçou uma cobrança sequer na disputa, venceu por 4 a 2, e silenciou o estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, ao sagrar-se campeão do Apertura. 
Jogadores do Tigres levantam a taça de campeão mexicano (Foto: EFE)Capitão, brasileiro Juninho ergue a taça de campeão junto com os companheiros do Tigres (Foto: EFE)
Gignac, Juninho, Rivas e Jiménez converteram os penâltis para a equipe do técnico brasileiro Ricardo Ferreti. Sola e Fuentes fizeram no Pumas, enquanto Martínez e Cortés falharam. É a quarta vez na história que o Tigres levanta a taça do torneio. A última vez tinha sido há quatro anos, em 2011. A conquista da competição nacional também ameniza a decepção com a perda da Libertadores da América, em agosto. Na ocasião, a equipe mexicana foi derrotada pelo River Plate por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, e ficou com o vice-campeonato. 
O jogo
A missão do Pumas era bastante complicada. Depois de sair derrotado pelo Tigres por 3 a 0, na partida de ida, na última quinta-feira, a equipe precisava de muitos gols. A reação só começou efetivamente no último minuto do primeiro tempo. E com a colaboração do goleiro rival Nahuel Guzmán. Ele saiu mal do gol após um cruzamento, e a bola ficou nos pés do atacante Eduardo Herrera, que completou para as redes.
Gignac comemora o seu gol na prorrogação (Foto: EFE)Atacante francês Gignac comemora o seu gol na prorrogação (Foto: EFE)
Na volta do intervalo, o Pumas não demorou muito para ampliar. Fidel Martínez cruzou com perfeição na área para Britos, que testou sem chances para Guzmán. Ainda faltava mais um gol para levar para seguir vivo, ele veio somente no fim. Aos 41 minutos, Torales subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou firme para fazer o terceiro. 
A torcida do Pumas explodiu no estádio Olímpico, e o milagre da reviravolta parecia provável. Mas três minutos depois os donos da casa tomaram um balde de água fria. Eduardo Herrera, autor do primeiro gol, foi expulso e deixou o time com um jogador a menos para a prorrogação.
Em vantagem numérica, o Tigres não perdoou o rival. Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o francês Gignac dominou dentro da área, passou pelo zagueiro e bateu firme na canto esquerdo do goleiro Palacios para diminuir. Parecia ser o gol do título do Tigres. Mas faltando cinco minutos para o fim da partida, Ayala também recebeu o vermelho e devolveu a igualdade em campo. O Pumas então não desperdiçou a chance. Se lançou ao ataque e Alcoba aproveitou falha da defesa adversária após lateral para marcar o quarto, levando a partida para os pênaltis.
Logo na primeira cobrança, Martínez desperdiçou para o Pumas. O primeiro do Tigres foi do francês Gignac, que bateu forte e fez. Na sequência, Sola empatou o duelo. O brasileiro Juninho não titubeou e colocou os visitantes de novo em vantagem. Mas Fuentes voltou a igualar a disputa. Foi a vez então de Rivas deixar a sua marca e colocar pressão no rival. Cortés foi para a bola e parou em Guzmán. Coube a Jiménez bater com categoria e decretar o título do Tigres.

UFC

Aldo reforça desejo de revanche com McGregor e vira a página: "Já passou"

Brasileiro promete voltar para a academia e treinar forte para recuperar o cinturão

Por Rio de Janeiro


Quando perdeu para Conor McGregor, no sábado, na luta principal do UFC 194, José Aldo - ainda que abalado pelo nocaute em 13 segundos - manifestou o desejo de uma revanche para tentar recuperar o cinturão do peso-pena. Neste domingo, na primeira aparição pública desde o revés, o manauara manteve o discurso e reforçou a vontade de reencontrar o irlandês no octógono.

- Ficamos tristes pelo que aconteceu, mas vamos dar a volta por cima, já passou, é um esporte. Vitória e derrota fazem parte. Quantas vezes saímos vitoriosos? Agora, perdemos. Estou tranquilo, aceitei. Voltarei para a academia para treinar mais forte e quero a revanche. Todo campeão que perdeu teve (uma revanche), principalmente pela maneira como perdi. Não dou desculpas. Ele conectou um bom golpe, foi feliz, mas lógico que quero a revanche. Voltaremos mais fortes e daremos a volta por cima - declarou o atleta da Nova União, em entrevista ao programa "Fantástico".
José Aldo (Foto: reprodução)José Aldo falou sobre o revés no último domingo (Foto: reprodução)
Invicto no Ultimate até o sábado, José Aldo, apesar do período de soberania na organização, não deverá receber a revanche imediatamente. O plano do UFC é colocar Conor McGregor contra Frankie Edgar, que vem embalado por cinco vitórias consecutivas. Entretanto, há uma segunda opção: o irlandês subir para a divisão dos leves e desafiar o vencedor de Rafael dos Anjos x Donald Cerrone, que medem forças no próximo sábado, na última edição do evento em 2015, marcada para Orlando, nos Estados Unidos.

NOTICIAS

Com PSG, Juventus e Arsenal no pote 2, Uefa sorteia oitavas nesta segunda

GloboEsporte.com transmite a definição dos confrontos a partir das 9h (de Brasília)

Por Nyon, Suíça
Chegou a vez de as bolinhas definirem os confrontos do primeiro mata-mata da Liga dos Campeões da Europa 2015/16. A Uefa sorteará as oitavas de final em cerimônia em Nyon, na Suíça, nesta segunda-feira - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir das 9h (de Brasília) com narração de Daniel Cardoso e comentários de Victor Canedo.

Há equipes consideradas pedreiras no pote 2 – ou ao menos o suficientemente fortes para gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern quererem evitá-las logo de cara: Paris Saint-Germain (que não pode enfrentar os merengues por ter sido do mesmo grupo), Juventus e Arsenal (não pode cair com os alemães pelo mesmo motivo).
Participantes oitavas de final Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)Estes são os 16 classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)


Além do trio, completam o pote 2 o PSV (vice do Grupo B), Benfica (C), Dínamo de Kiev (G), Roma (F) e Gent (H). No primeiro pote estão também Wolfsburg (B), Atlético de Madrid (C), Manchester City (D), Chelsea (G) e Zenit (H). Os cabeças de chave farão o segundo e decisivo jogo em casa.

Como acontece em todos os anos nesta fase, equipes oriundas do mesmo grupo ou do mesmo país não podem se enfrentar por agora. O Comitê de Emergência da Uefa ainda decidiu que Zenit x Dínamo de Kiev também não é um confronto viável por questões políticas entre Rússia e Ucrânia.

Desta forma, o Arsenal é o clube com menos rivais disponíveis. São cinco: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Zenit e Wolfsburg. A chance maior é de enfrentar os russos, que só têm seis adversários possíveis por conta da ausência do Dínamo de Kiev. 
Messi, Neymar, Suárez Barcelona x Real Sociedad Campeonato Espanhol 2015 (Foto: Reuters)Barcelona de Suárez, Neymar e Messi defende o título e pode enfrentar sete nas oitavas de final (Foto: Reuters)

CORINTHIANS

Contrato de Marlone com Corinthians deverá ser válido por três temporadas

Para integrar o meia-atacante ao elenco campeão brasileiro, o Timão pretende adquirir 25% dos direitos econômicos, com preço fixado para a compra de mais 25%

Por São Paulo
marlone sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marlone está perto do acerto com o Corinthians (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Muito próximo de um acordo com o Corinthians, o meia-atacante Marlone deve assinar um contrato válido por três anos com o clube alvinegro. Para integrá-lo ao elenco campeão brasileiro, o Timão deve adquirir 25% dos direitos econômicos, com preço fixado para a compra de mais 25%.
Reginaldo Duarte, empresário do atleta, estará em São Paulo nesta segunda-feira para finalizar a negociação.
O jogador de 23 anos tem contrato de empréstimo com o Sport até o fim de 2015. Reginaldo também é um dos investidores do Penapolense-SP, equipe em que o meia-atacante está registrado. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano e muito próximo do superintendente de futebol Andrés Sanchez.
Enquanto convive com a possibilidade de perder Jadson para o futebol chinês, o Corinthians corre atrás de reforços no mercado brasileiro. Além de Marlone, o clube teve conversas sobrePaulinho, do Flamengo, com Carlos Leite, agente de Cássio, Gil, Fagner, Renato Augusto. O meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas Friedrich, ambos do Bragantino, já assinaram contrato.
A contratação de Marlone pode suprir duas carências que o Timão tem no elenco. O técnico Tite não esconde que gostaria de receber um meio-campista de criação e mais um atacante para disputar a Taça Libertadores em 2016. O jogador fez as duas funções ao longo desta temporada com a camisa do rubro-negro pernambucano. 
Ao mesmo tempo, o Corinthians se apressa para encontrar um substituto para Jadson. O Tianjin Quanjian, time da segunda divisão chinesa que é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, fez uma proposta milionária e seduziu o meia. O Timão espera por uma proposta para discutir a transferência.
Marlone foi revelado no Vasco e chegou a entrar na mira do Corinthians em 2012. Em seguida, se transferiu para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. O mesmo aconteceu no Fluminense, de onde seguiu para o Sport.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...