segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CORINTHIANS



Gerente de futebol do Timão não gostou dos comentários do atacante na internet, mas enalteceu a maneira como a equipe respeitou o rival


Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians (Foto: globoesporte.com)Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians
(Foto: globoesporte.com)
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, classificou como um ato de "indisciplina" os comentários feitos porEmerson Sheik em seu Twitter durante e após a vitória da sua equipe por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.
O camisa 11, que estava suspenso, escreveu "que dó" em seu microblog após o gol de Romarinho, no primeiro tempo. Depois, com ironia, perguntou qual seria o dia da semana depois do domingo ("kkkkkkkkkkkkk amanhã é q dia?"), provocação referente à péssima situação do adversário no Brasileirão, candidato ao rebaixamento para a Série B em 2013.
- Eu entendo que foi um ato de indisciplina. Eu não acompanhei o que o Emerson escreveu, porque não fico acompanhando o que os jogadores escrevem. Mas fui informado pelo Guilherme (Prado, assessor de imprensa) e pedi que enviasse uma mensagem ao Emerson, mostrando o nosso descontentamento com o que ele fez - adiantou Edu Gaspar, que ponderou:
- Mas o Emerson, vocês conhecem, ele é tão malandro, tão malandro, que se for questionado vai dar alguma desculpa e vai contar alguma história, dizendo que estava se referindo a outra coisa - completou.
Apesar do problema com Sheik, o gerente corintiano ressaltou a postura da equipe contra o rival em crise. Até mesmo o atacante Jorge Henrique, famoso por provocar atletas do time rival, especialmente o chileno Jorge Valdivia, não criou nenhum problema depois de entrar em campo no intervalo.
- Era uma preocupação que a gente tinha. Não houve provocação ou algum toque na bola que era desnecessário. O time jogou sério, ganhou e, no fim do jogo, eu vi até atletas do Corinthians levantando os jogadores do Palmeiras - finalizou o dirigente corintiano, durante um evento de marketing em São Paulo.
 

SAO PAULO



Peixe reclama que acerto verbal com São Paulo foi para receber R$ 23,8 milhões de uma só vez, mas Tricolor enviou proposta com duas parcelas

Ganso no treino do Santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)Ganso, durante treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
O Santos anunciou ter recusado a proposta do São Paulo por Paulo Henrique Gansoporque o acerto verbal, feito na noite de sexta-feira, não foi cumprido pelo Tricolor na proposta enviada nesta segunda-feira pela manhã. O GLOBOESPORTE.COM apurou com pessoas ligadas ao Santos que o combinado era que os R$ 23,8 milhões fossem pagos à vista, mas, de acordo com dirigentes do Peixe, o Tricolor propôs parcelar o pagamento: metade agora e a outra apenas em janeiro. Nesses termos, não haverá negócio.
A nota oficial diz apenas que como "o documento não atendeu os interesses do clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão". Uma nova reunião entre Santos, São Paulo, DIS e Ganso deve ser realizada na terça-feira.
Na última sexta, o Santos aceitou receber o valor do São Paulo, que contará com a ajuda do DIS na negociação. Porém, um dos fatores para que as partes chegassem a um acordo foi justamente o fato de o pagamento ser à vista.
Em um seminário sobre o futebol brasileiro, realizado na capital paulista, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que o problema não é o valor da negociação, e que as conversas para acertar a venda do jogador continuam.
- Seria antiético falar de uma correspondência que o São Paulo me mandou, assinada por seu presidente. Sem a autorização deles, não posso falar. Mas o problema não é o número, e sim as outras condições. O conjunto das frases que vieram na proposta não nos agradou, mas sou democrático e aberto - afirmou Laor.
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe,
em evento(Foto:Marcos Guerra / Globoesporte.com)
Enquanto isso, o Grêmio ainda se mostra confiante no sucesso de uma negociação, mas o DIS e Ganso descartam completamente o acerto com o clube gaúcho. Para que o meia jogue no São Paulo, o grupo de investidores topa abrir mão de receber o equivalente a 55% dos direitos econômicos a que tem direito, o que não aconteceria em caso de transferência para o Grêmio.
O presidente santista, que era favorável á negociação com os gaúchos, afirmou que entende a vontade de Ganso em deixar o clube, mas tem de preservar os direitos do clube.
- O Santos não quer vender, mas entendo que ele queira sair, é compreensível. Acabou a escravidão no Brasil, mas é necessário que os direitos do Santos sejam preservados - disse Laor, que ainda fez um trocadilho com o nome do grupo de investidores.
- Tem muito "diz que diz" nesse negócio. Não ouvi dele onde ele quer jogar, mas se forem atendidas as pretensões do Santos, não colocamos nenhuma objeção para a escolha dele.

NOTICIAS



GLOBOESPORTE.COM mostra os brasileiros, os times-base, os reforços e muito mais sobre os 32 clubes que disputarão o badalado torneio europeu


CARROSSEL Champions League (Foto: arte esporte)Recheada de potências, Liga dos Campeões
começa nesta terça-feira (Foto: arte esporte)
Começa nesta terça-feira a fase de grupos daLiga dos Campeões 2012/2013. São 32 times que iniciam a briga pela chance de, no dia 25 de maio do ano que vem, fazer a final do torneio no lendário estádio de Wembley, em Londres. Chelsea, atual vencedor, Real MadridBarcelonaManchester United,Bayern de MuniqueMilanJuventus e outros gigantes estão na disputa . Assim como "novos ricos" como Manchester City e PSG. Obviamente, nem todos são favoritos e, alguns tentam, ao menos, não ganhar o rótulo de saco de pancadas.
Para ver quem é quem, o GLOBOESPORTE.COM preparou um guia sobre cada participante do torneio. Para conferir, basta clicar no grupo desejado e saber qual é o time-base do seu escolhido, as principais contratações, os brasileiros inscritos e muito mais.
header grupo A (Foto: arte esporte)Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb
header grupo B (Foto: arte esporte)Arsenal, Schalke, Olympiacos e Montpellier
header grupo C (Foto: arte esporte)Milan, Zenit, Anderlecht e Málaga
header grupo D (Foto: arte esporte)Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund
header grupo E (Foto: arte esporte)Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland
header grupo F (Foto: arte esporte)Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov
header grupo G (Foto: arte esporte)Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic
header grupo H (Foto: arte esporte)Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj

SELEÇAO BRASILEIRA



De volta à Seleção, atacante do São Paulo relembra vitória histórica sobre a Argentina, em 2009, em Rosario, cidade do craque do Barcelona

Luis Fabiano na coletiva da seleção  (Foto: Mowa Press)Luis Fabiano exibe bom humor em primeira
coletiva após volta à Seleção (Foto: Mowa Press)
Certamente, a ausência de Messi na seleção argentina que disputa o Superclássico das Américas contra o Brasil é um alívio para muitos brasileiros. Mas não para Luis Fabiano. De volta à Seleção, o atacante do São Paulo lamentou o fato de o regulamento não permitir a convocação de jogadores que atuam na Europa. Para ele, ganhar da Argentina é bom, com o atleta do Barcelona em campo é melhor ainda.
- Gostaria, sim, que ele tivesse sido convocado, porque é mais gostoso ganhar da Argentina com o Messi em campo. Tem um sabor especial - declarou o atacante.
Luis Fabiano sabe bem qual é esse sabor. Em setembro de 2009, pelas eliminatórias, o são-paulino fez dois gols na vitória por 3 a 1, em Rosario, e ajudou a carimbar o passaporte do Brasil para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na ocasião, Messi jogava pela primeira vez com a camisa da seleção em sua cidade natal.
- Aqueles gols tiveram um sabor especial pelo que envolvia a partida. A vitória nos deu a classificação para a Copa do Mundo e falavam muito de Messi lá. Levaram o jogo para Rosario para fazer uma pressão na gente. Ganhar da Argentina e ver um estádio inteiro calado é mais gostoso - completou o Fabuloso.
Os números de Luis Fabiano contra a Argentina permitem essa "marra". Pela seleção brasileira, o atacante do São Paulo enfrentou quatro vezes os hermanos. Nunca perdeu. São duas vitórias, nas eliminatórias de 2006 e 2009, e dois empates, um pelas eliminatórias de 2010 e outro na Copa América de 2004 (o Brasil venceu nos pênaltis).
Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...