terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS



Preocupado com altitude, Timão vai 




usar cilindros de oxigênio na Bolívia


Clube providencia material para auxiliar jogadores em duelo contra o San José, em Oruro. Delegação só vai para a cidade quatro horas antes do jogo


Placa de Boas-vindas ao Corinthians em hotel de Cochabamba (Foto: Diego Ribeiro)Hotel em Cochabamba faz saudação aos atletas
do Corinthians Foto: Diego Ribeiro)
O Corinthians se cercou de garantias para evitar ao máximo os efeitos da altitude no jogo desta quarta-feira contra o San José, da Bolívia, em Oruro – cidade localizada a pouco mais de 3.700m acima do nível do mar. Para a estreia na Taça Libertadores, o Timão providenciou uma série de cilindros de oxigênio que poderão ajudar os jogadores a recuperar o fôlego durante o confronto. Quanto maior é a altitude, maior fica a dificuldade para “puxar” o ar e respirar.
– É importante sempre ter essa reserva. Quem sentir mais os efeitos, pode utilizar o cilindro. Dois minutos de inalação são suficientes para o atleta se recuperar – afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.
De acordo com o preparador, cada organismo sente de uma forma diferente os efeitos da altitude. Alguns podem ter dor de cabeça, e até náuseas em casos mais extremos. Outros sequer sentem que estão em um local mais alto do que o de costume.
O Corinthians vai ficar concentrado em Cochabamba, cidade localizada a cerca de 2.550m acima do nível do mar – altitude considerada intermediária. A subida para Oruro só vai ocorrer quatro horas antes do jogo, marcado para as 22h (horário de Brasília, e 21h no horário local).
– O corpo demora cerca de seis, sete horas para sentir os efeitos. Por isso optamos por subir num horário bem próximo ao do jogo. Tudo para minimizar qualquer problema – explicou Fábio Mahseredjian.
A delegação do Timão conta com 22 atletas nesta primeira viagem da Taça Libertadores. O Corinthians vai em voo fretado para Oruro, e volta em voo do mesmo tipo para Cochabamba. O retorno para São Paulo também será em fretado, na quinta-feira
.

COPA 2014



Arena Fonte Nova realiza testes de 




iluminação externa no estádio


Consórcio responsável pela construção está em contagem regressiva para a entrega do estádio para a Fifa, marcada para o dia 28 de fevereiro


Na reta final da construção, a Arena Fonte Nova não tem somente a forma quase pronta. O estádio baiano começou a ganhar também a cor. Os primeiros testes da chamada 'iluminação monumental' da arena já começaram a ser realizados. A ideia é que o estádio mude de cor de acordo com o time mandante. 
Neste primeiro teste, oito projetores já instalados foram ligados. A fachada leste da arena foi colorida de branco, verde, vermelho, amarelo, lilás e azul. Na noite desta terça-feira, os testes terão continuidade para que sejam feitos os ajustes necessários para o dia da inauguração da arena (assista ao vídeo ao lado).
A Fonte Nova está em contagem regressiva para sua entrega, marcada para o dia 28 de fevereiro. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM esteve nas obras na última segunda-feira e constatou que as obras estão em ritmo acelerado. No entanto, boa parte do terceiro anel segue sem assentos. Na área que fica na região da Ladeira da Fonte de Pedras, muitos caminhões ainda fazem o trabalho pesado para finalizar a área de acesso ao estádio. Muitas cadeiras ainda podem ser vistas embaladas.
Apesar da data de entrega do estádio para o governo ser no dia 28 de fevereiro, a arena só será oficialmente entregue à população no dia 29 de março, aniversário da cidade de Salvador. A ideia do governo e do consórcio que administra o estádio é que a inauguração sirva com um presente para a capital baiana. Ainda não foi definido o tipo de evento que vai abrir os trabalhos da nova arena, mas existe a possibilidade de um show musical.
Dois dias após data desejada para a inauguração, o estádio deve ver bola rolando pela primeira vez. O primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano está marcado para o dia 31 de março, um domingo.
Teste de iluminação da Fonte Nova 18/02/2013 (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)Teste de iluminação da Fonte Nova foi realizado na noite de segunda-feira (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)

 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...