sexta-feira, 26 de julho de 2013

LIBERTADORES


Lateral-esquerdo do Corinthians é único jogador que não é do Atlético-MG em time ideal do torneio eleito após enquete do GLOBOESPORTE.COM


Réver taça Libertadores festa Atlético-MG (Foto: AFP)Campeões, jogadores do Atlético-MG dominam
seleção da Libertadores (Foto: AFP)
Fábio Santos esteve em oito jogos da Libertadores 2013. O lateral-esquerdo foi titular do Corinthians em todas as partidas da competição, e viu o caminho do bi ser interrompido ainda nas oitavas de final, quando o Timão foi eliminado pelo Boca Juniors. No entanto, o tempo em que esteve no torneio foi o suficiente para coloca-lo entre os melhores da Libertadores, em enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM. Mas sua presença na seleção do torneio tem um motivo.
A lateral-esquerda foi a única posição sem um jogador do campeão Atlético-MG indicado. O Galo dominou a lista dos ganhadores da votação. O lateral corintiano é o único ‘intruso’ na equipe ideal da Libertadores 2013, segundo os votos dos internautas. Do goleiro Victor ao técnico Cuca, o Alvinegro mineiro está representado em todas os setores do time, com exceção do posto ocupado por Fábio Santos.

Victor foi o jogador cuja vitória foi mais tranquila. O goleiro foi eleito o melhor goleiro da Libertadores com 88% dos votos, contra 10% de Martín Silva (Olimpia), e 1% de Guzmán (Newell´s Old Boys).
Ao todo, houve mais de 214 mil votos. Os representantes do time campeão da América levaram grande vantagem em quase todos os duelos, com mais de 70% dos votos em suas respectivas posições. Apenas Leandro Donizete, que teve 51% dos votos na disputa com Paulinho (Corinthians) e Wilson Pittoni (Olimpia), e Jô, com 62% na briga entre os melhores atacantes, tiveram margens ‘menores’ diante dos concorrentes.
O time ideal da Libertadores 2013, segundo os internautas do GLOBOESPORTE.COM, foi o seguinte: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Diego Tardelli e Jô. O técnico Cuca comandaria a equipe.
Confira como encerrou a votação em cada posição:
PosiçãoPrimeiro colocadoSegundo colocadoTerceiro colocado
GoleiroVictor (Atlético-MG) - 88,08%Martín Silva (Olimpia) - 10,77%Guzmán (Newell´s) - 1,15%
Lateral-direitoMarcos Rocha (Atlético-MG) - 75,57%Peruzzi (Vélez Sarsfield) - 19,74%Herrera (Real Garcilaso) - 4,69%
ZagueiroRéver (Atlético-MG) - 85,85%Heinze (Newell´s) - 10,57%Gandolfi (Tijuana) - 3,59%
 ZagueiroLeonardo Silva (Atlético-MG) - 82,85%Miranda (Olimpia) - 12,92%Valdés (Santa Fé) - 4,24%
Lateral-esquerdoFábio Santos (Corinthians) - 49,19%Carlinhos (Fluminense) - 36,89%Orbán (Tigre) - 13,93%
VolantePierre (Atlético-MG) - 75,64%Aranda (Olimpia) - 17,65%Pellerano (Tijuana) - 6,7%
VolanteLeandro Donizete (Atlético-MG) - 51,23%Paulinho (Corinthians) - 44,37%Wilson Pittoni (Olimpia) - 4,4%
MeiaRonaldinho Gaúcho (Atlético-MG) - 85,46%Alejandro Silva (Olimpia) - 11,14%Omar Pérez (Santa Fé) - 3,4%
MeiaBernard (Atlético-MG) - 81,04%Máxi Rodríguez (Newell´s) - 18,54%Cruzado (Newell´s) - 0,42%
AtacanteDiego Tardelli (Atlético-MG) - 71,9%Salgueiro (Olimpia) - 16,17%Riascos (Tijuana) - 11,93%
AtacanteJô (Atlético-MG) - 62,49%Scocco (Newell´s) - 36,77%Medina (Tijuana) - 0,741%
TécnicoCuca (Atlético-MG) - 83,35%Gerardo Martino (Newell´s) - 13,55%Ever Hugo Almeida (Olimpia) - 3,1%

NOTICIAS


Técnico do Atlético-MG diz que Telê foi um dos maiores de todos os tempos

Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Cuca coletiva Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca também falou sobre a satisfação do dever
cumprido (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)
Dois dias depois de se tornar o técnico que conquistou o maior título da história do Atlético-MG, Cuca demonstrou humildade ao comentar sobre sua importância na trajetória do clube. Negou qualquer tipo de comparação com Telê Santana, treinador campeão brasileiro pelo alvinegro em 71, e revelou um momento importante na caminhada rumo ao título continental.
Com um semblante tranquilo, Cuca comandou o treino dos reservas na Cidade do Galo um dia após ficar com a família em um sítio, na região metropolitana de Belo Horizonte. Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva, falou sobre a satisfação do dever cumprido e sobre a comparação com Telê Santana.
- Me sinto com o dever cumprido, uma sensação muito boa de a gente ter feito esse povo feliz, soltar esse grito de campeão que estava há muito tempo guardado. Me sinto privilegiado. Me sinto eternizado. Mas eu não chego nem aos pés do Telê Santana. Nem no final da minha carreira chegarei. Se ele não foi o maior, foi um dos maiores treinadores de todos os tempos.
Cuca também falou sobre uma passagem marcante na trajetória no clube, ao qual chegou em agosto de 2011.
- Foram várias que marcaram, mas tem uma que eu não esqueço. O Gropen, (Rodolfo, diretor de planejamento do clube) quando o pai dele morreu, deixou um bilhete sobre mim, dizendo que eu conquistaria um título aqui no Atlético-MG, que eu seria como o Telê no Atlético-MG. E ele deixou esse bilhete num tempo ruim, quando lutávamos contra o rebaixamento.
Por fim, o treinador agradeceu o apoio de todos que manifestaram apoio. Ele citou a humildade para justificar a torcida até de adversários para que conquistasse algo importante na carreira.
- Eu recebi muitas mensagens dos outros clubes. Quero agradecer a vocês e a todos os meios de comunicação. No dia da final, vocês abraçaram o Atlético-MG como o único time. Deus abençoou e aconteceu aqui no Atlético-MG. Me sinto muito bem aqui, respeito todas as equipes e isso é a nossa humildade. Acho que a humildade da gente é que faz isso. A gente ganha, mas não quer dizer que você é maior do que os outros.

NOTICIAS


Meia brasileiro e atacante argentino são apresentados em hotel de Porto Alegre e preferem não estipular data de estreia, que pode ser no Gre-Nal


Dois reforços, dois sentimentos distintos, mas com mesmo objetivo: o de conquistar títulos. Apresentados oficialmente como jogadores do Inter na tarde desta sexta-feira, no hotel Millenium, em Porto Alegre, Alex e Scocco esbanjaram confiança nessa etapa com o clube gaúcho. Ambos vestiram a mais atual camisa reserva branca.
A grande novidade mesmo é Scocco. Argentino que ainda não havia atuado no Brasil, o atacante, ex-Newell's Old Boys, se disse lisonjeado pela procura do clube gaúcho.
- O principal foi o interesse do Inter por mim. Dei muito valor a isso. São pessoas boas, um clube muito grande, com conquistas internacionais. Quero agradecer aos dirigentes pelo esforço – destaca Scocco.
Ignacio Scocco e Alex apresentação Internacional (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)Ignacio Scocco e Alex na apresentação pelo Inter (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
Já no BID

O Inter comprou Scocco por US$ 6,5 milhões, que firmou contrato de quatro temporadas. O atleta de 28 anos desembarcou na gélida manhã de quarta-feira em Porto Alegre e correu desde então para agilizar todos os documentos necessários para atuar no futebol brasileiro. Ainda durante a coletiva, uma grata surpresa: teve o nome publicado no BID como atleta colorado.
Scocco apresentado como jogador do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Scocco apresentado como jogador do Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
- Espero me adaptar rápido, já enfrentei times brasileiros e os assistia pela TV. Quero estar à disposição do corpo técnico nos próximos dias, o mais rápido possível – afirma.
No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán. O argentino foi um dos expoentes do Newell´s Old Boys na Libertadores, no qual marcou seis gols. Terminou como vice-artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli, atrás apenas de Jô - que fez sete -, ambos do campeão Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem pelo clube de Rosário, anotou 30 gols em 46 partidas.
Ao ser questionado sobre a posição em campo, Scocco disse que tem facilidade para atuar em qualquer função ofensiva. A maior preferência, no entanto, é a de atuar como segundo atacante.
Velho conhecido
Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Alex já disputou 168 partidas pelo Inter, tendo
marcado 58 gols (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)
A entrevista coletiva de Alex teve um tom mais saudosista do que a de Scocco. Não é por menos. Pelo clube gaúcho, o meia ajudou a conquistar títulos como a Libertadores e o Mundial, em 2006, a Recopa, em 2009, e a Copa Sul-Americana de 2008. No total, entre 2004 e 2009 fez 168 partidas e marcou 58 gols.
- É sempre uma alegria um clube como o Inter. A maneira como está acontecendo dentro de campo nos anima para ter perspectiva de título – afirma Alex.
Por tudo isso, Alex reconhece o peso de retornar ao clube. Aos 31 anos, não coloca a idade como empecilho para tentar repetir o melhor momento no Inter e assume a responsabilidade.
- Volto com as mesmas qualidades, mas com uma experiência que acrescenta. Quando você passa da casa dos 30, acaba sendo julgado de forma diferente. Sei que se não fizer algo do que fiz pelo Inter não será pela idade. Chego motivado. Estou muito afim, o grupo é muito bom – complementa.
Os dois jogadores não estipulam data de estreia, mas ela pode ocorrer no Gre-Nal de 4 de agosto, na Arena do Grêmio. Como estava de férias, a tendência é de que Alex tenha um trabalho maior no chamado “retreinamento” com o departamento físico.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...