sexta-feira, 8 de março de 2013

CORINTHIANS



Titulares são poupados. Pato é o único aparecer em relação, mas deve começar no banco de reservas na partida deste sábado, no Pacaembu


Zizao no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)O atacante Zizao, no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite apresentou uma novidade entre os jogadores relacionados para a partida contra o Ituano, neste sábado, no estádio do Pacaembu, às 18h30m (horário de Brasília), válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista: o atacante Alexandre Pato, titular na derrota por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta, está na lista dos concentrados para o confronto. Ele deve iniciar no banco de reservas.
Como a delegação corintiana desembarcou em São Paulo na manhã desta sexta-feira, os outros titulares, que haviam feito um treino regenerativo na noite de quinta, ainda no México, ficaram fora da partida pelo estadual. Desde já eles iniciam a preparação para o próximo desafio pela Libertadores, novamente contra o Tijuana, quarta, no Pacaembu.
Outra novidade foi o atacante Zizao, que não era relacionado desde o retorno dos titulares. Sua última partida foi a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Embora tenha entrado na lista, o chinês não deve ir para o banco de reservas, já que Tite conta com Emerson, Jorge Henrique, Romarinho e Pato para o setor ofensivo.
Veja a lista de relacionados para este sábado:
Goleiros: Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Caldeira
Laterais: Edenílson, Igor e Rodinei
Zagueiros: Chicão, Felipe, André Vinícius e Yago
Volantes: Willian Arão e Guilherme
Meias: Douglas, Giovanni e Anderson
Atacantes: Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Alexandre Pato, Zizao, Léo e Paulo Victo
r

BRASILEIRAO 2013



Dirigente do Peixe confirma que Alvinegro topou mandar jogo contra o Rubro-Negro em Brasília, no dia 25 de maio, pela abertura do Brasileirão


estádio Mané Garrincha (Foto: Lula Lopes / GDF)Estádio Mané Garrincha vai receber a partida entre
Santos e Flamengo (Foto: Lula Lopes / GDF)
O Santos aceitou um convite do governo do Distrito Federal e mandará seu jogo contra o Flamengo, no dia 25 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A confirmação é do vice-presidente Odílio Rodrigues. A inauguração da arena com capacidade para cerca de 70 mil pessoas será no dia 21 de abril, data do aniversário de 53 anos da capital federal. Antes do clássico regional, dois eventos-teste podem ser realizados no local, provavelmente as finais do Campeonato Brasiliense.
Agora, o Peixe aguarda apenas a divulgação da tabela por parte da CBF para organizar a parte operacional de venda dos ingressos.
- Está confirmado. O mando é do Santos e nós aceitamos o convite do governo para transferir o jogo para o Mané Garrincha. Teremos vários estádios inaugurados para a Copa do Mundo (em 2014), que precisam de jogos. É importante para o Santos jogar para outros públicos, que dificilmente veem o time, para expandir os torcedores - disse o dirigente.
Justamente em função da Copa, Odílio afirma que o clube está aberto a receber outros convites e promete analisar as eventuais solicitações.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aguarda a publicação da tabela para que a mudança seja confirmada, mas já vislumbra o estádio cheio.
- Estamos aguardando a publicação da tabela, que deve acontecer neste fim de semana ou no começo da próxima semana. A tabela da CBF é que vai definir. Há uma possibilidade real de termos essa abertura em alto estilo, e servir inclusive para fazer um dos eventos testes do Estádio Nacional Mané Garrincha - afirmou.

O governador falou ainda sobre a expectativa de receber o Santos de Neymar diante do Flamengo, apontado por pesquisas como o time com maior torcida na capital fedral.
- Vai ser um sucesso total e nós vamos testar plenamente o estádio. Você pega uma torcida que é a maior do Brasil, e o Santos, que é um time querido e tem o maior craque do país hoje, o Neymar. Esse é um evento ideal para nós. Antes disso, faremos um outro evento teste para encher apenas metade do estádio - completou Agnelo Queiroz.
Já a diretoria do Flamengo diz que ainda não foi comunicada da mudança.
- Pode ser que a Federação Paulista tenha sido avisada primeiro, já que o mando é do Santos - disse o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe.
Com novas arquibancadas, cobertura e gramado rebaixado, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá a abertura da Copa das Confederações, no jogo entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho. Além disso, também será sede de outras sete partidas da Copa do Mundo, incluindo uma de quartas de final. Em fevereiro, a arena tinha 90% das obras concluídas
.

NOTICIAS



Atacante se tornou titular há três partidas, marcou três gols e, desde que assumiu a camisa 9, Garça venceu os três jogos na Série A2 do Paulista


Titular nos últimos três jogos do Guaratinguetá, o atacante Douglas Tanque marcou três gols e ajudou seu time a emplacar uma sequência de três vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista. Artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo 2012, com seis gols, Tanque foi emprestado ao Guará para ganhar experiência e, aos poucos, ganha espaço na formação de Carlos Octávio.
Com boas atuações e sendo um dos responsáveis pela boa fase do ataque da Garça, que marcou nove gols nas últimas três partidas, Douglas começa a ganhar a fama de talismã do Tricolor do Vale. Aos 19 anos, Douglas tem contrato de empréstimo com o Guará até o fim do ano. Por isso, além da Série A2, ainda terá uma Série B do Campeonato Brasileiro pela frente antes de retornar ao Corinthians.
- Estou conseguindo fazer gols e ajudar a equipe. O professor adaptou um esquema com três atacantes e precisava de um homem de área. Decidiu me colocar e tive a oportunidade de fazer gols. Estou muito feliz - disse o atacante após a vitória por 3 a 0 do Guará contra o Santo André (veja o gol do atacante no vídeo acima).
Douglas Tanque comemora com Carlos Octávio Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ Agência Guará Futebol)Douglas Tanque comemora gol com o técnico Carlos Octávio  (Foto: Fábio Rubinato/ Agência Guará Futebol)
O bom desempenho de Douglas arrancou elogios do técnico Carlos Octávio, que já conhecia o jogador dos tempos de Corinthians. Octávio também já trabalhou nas categorias de base e afirma que vem tendo calma com relação a Douglas, mas sabe do potencial do atacante.
Douglas Tanque Guará (Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)Douglas Tanque marcou três gols na Série A2
(Foto: Fábio Rubinato/Guaratinguetá)
- O Douglas é um menino fora do comum, que conheço da base do Corinthians. É um menino que a gente está trabalhando ele. Ouve bem o que eu passo. Agora, estamos trabalhando alguns fundamentos e ele está aproveitando as oportunidades de sair jogando - disse o treinador.
Apesar dos três gols marcados, Tanque descarta a ambição de ser artilheiro da equipe. A função de matador, ele deixa para Jonatas Belusso, que marcou oito gols e lidera a artilharia da Série A2 do Campeonato Paulista.
- Ainda tenho que trabalhar ser o dono dessa camisa 9. Minha meta é ajudar a equipe brigando e, quando puder marcar gols. Mas a artilharia, por enquanto, é do Jonatas Belusso - disse
.

LIBERTADORES



Time, assim como o Tijuana (MEX), tem 100% de aproveitamento, porém,
com um gol de saldo a menos: 5 a 6

O gol de Veizaga para o Strongest (BOL), no último minuto da vitória do Atlético-MG por 2 a 1, no Independência, tirou o time alvinegro da condição de melhor campanha da Libertadores. O Tijuana (MEX) manteve o posto também com 100% de aproveitamento após três jogos, mas com o saldo de seis gols, sem ter levado nenhum.

Ronaldinho Gaúcho e Jô comemoram gol do Atlético-MG (Foto: EFE)Galo: até o momento, a segunda melhor campanha
da Libertadores (Foto: EFE)
O Galo tem cinco gols de saldo, marcou nove e levou quatro gols nas primeiras três partidas da fase de grupos. E o meia Bernard valorizou o triunfo que deixou o time na liderança isolada do Grupo 3, com nove pontos, seguido do São Paulo, com quatro.
- Importante. Uma vitória dentro de casa é sempre um fator que vai nos ajudar bastante. Três jogos, três vitórias. Estamos tendo um espírito de buscar vitórias tanto dentro quanto fora de casa.
O goleiro Victor valorizou a vitória sobre o Strongest (BOL) e mostrou o pensamento realista dos jogadores do Atlético-MG na competição, onde cada jogo tem sido encarado como uma final.
- Jogamos contra bolivianos, e Libertadores é só adversário difícil. Não tem time fraco. Todo jogo é decisão e tem que ser encarado assim.
Atlético-MG e The Strongest (BOL) voltam a se enfrentar no próximo dia 13, quarta-feira, em La Paz, a partir das 22h (de Brasília). O time atleticano viaja já neste sábado para se adaptar aos efeitos da altitude da capital boliviana
.

NOTICIAS



Fernanda Colombo Uliana, de 21 anos, tem namorado e não dá bola aos jogadores do Catarinense: ‘Cheguei a receber bilhetinhos, mas não dou bola’


Assistente Fernanda Colombo Uliana, musa da arbitragem de Santa Catarina (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)Fernanda atua no quadro da Divisão principal do Catarinense há dois anos (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)
Se avançar, ela levanta a bandeira. Com a assistente Fernanda Colombo Uliana é impedimento. A musa da arbitragem de Santa Catarina tem namorado e não permite jogador do Campeonato Catarinense na banheira ou cheio de graça para cima dela. A moça, natural de Criciúma e moradora de Florianópolis, garante que a única forma de aceno que os marmanjos dos clubes que disputam o estudual têm é o material de trabalho que usa, e erguido.

O ‘jogo-duro’ com os jogadores dos 10 times que disputam a competição não se deve apenas ao namorado Bruno, que joga rugby. Fernanda assegura que na hora que a bola rola, toda sua atenção está voltada aos lances dentro das quatro linhas, um olho na bola e outro na linha de defensores. A tática da moça é simples: humildade para com a beleza e não dar bola para as tentativas dos ‘avançadinhos’.

Assistente Fernanda Colombo Uliana, musa da arbitragem de Santa Catarina (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)- A beleza depende de quem vê, pode variar bastante. Tem gente que pode me achar bonita ou não. Para fazer um bom trabalho durante um jogo, essa questão não interfere em nada. Mas tem gracinha nas partidas, em qualquer competição, amadora ou profissional. Eu procuro relevar e não prestar atenção, só no jogo. Prefiro esquecer. Mas tem momento que são engraçados. Já cheguei a receber bilhetinhos, mas não dou bola. É assim desde quando não tinha namorado – assegura

Fernanda conclui o curso de Educação Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e espera pela formatura, prevista para o próximo mês. O namorado, ela garante, não é de se incomodar com o trabalho da bela em um ambiente que beira a exclusividade masculina. Bruno dá suporte, embora a personal trainer prefira que ele não assista aos jogos em que ela trabalha, bem como os familiares, para não ficar nervosa.
Fernanda discute lances e assuntos de mulher
com colegas assistentes do quadro catarinense
(Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)
A moça não está sozinha entre as belas do quadro de arbitragem catarinense. Em Santa Catarina, ela tem a companhia de outras colegas assistentes. Nadine Schramm Camara Bastos e Maira Americano Labes também chamam a atenção não apenas pelas suas marcações. As duas e outras mulheres são companheiras de Fernanda para conversas que vão além do futebol.

- A federação tem muitas mulheres no quadro, em relação a outros estados. Mas não pelo fato exclusivo de serem mulheres, todas são competentes. Tenho uma boa relação com todas elas. Em treinamentos e seminários, costumamos conversar bastante. Discutimos a função, os lances, as jogadas e também o papel da mulher no futebol. Mas tem papo de mulher também, claro. Ocorre uma relação de amizade, não só pelo mesmo interesse – descreve a loura de olhos claros.

A moça de 21 anos é uma das novas integrantes do quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a primeira divisão do Campeonato Catarinense. Atua na Divisão Principal pelo segundo ano. Desta vez, com maior presença nas escalas. Nas 10 rodadas da competição, foi assistente em duas partidas. Para ela, de bom tamanho para quem ainda está no início da carreira.

- Quando comecei, fazia menos jogos, partidas menos visadas ou menos importantes da Divisão Principal. É um trabalho que venho aprimorando cada vez mais, adquirindo mais experiência e aprendendo novas técnicas. Acho que estar na primeira divisão é resultado do começo da carreira. Fiz toda a sequência com jogos amadores, de divisões de base, terceira e segunda divisão e agora a Divisão Principal. Passei por todas competições – afirma a moça, que é vinculada à Liga de Futebol da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz (Licosai), da Grande Florianópolis.
Assistente Fernanda Colombo Uliana, musa da arbitragem de Santa Catarina (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul)Assistente está contente com os avanços na arbitragem catarinense (Foto: Lougans Duarte / Diário do Sul
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...