quarta-feira, 12 de junho de 2013

CORINTHIANS


Ex-presidente do Timão vê ‘situação encaminhada’ com BNDES. Estádio recebe início de contagem regressiva: um ano para a Copa


Ex-presidente do Corinthians e um dos responsáveis pelas obras do novo estádio do clube, em Itaquera, Andrés Sanches afirmou nesta quarta-feira que espera ver todas as pendências financeiras referentes à construção do estádio resolvidas nas próximas semanas. A principal questão diz respeito à liberação de R$ 400 milhões em crédito do BNDES, algo que deve ser acertado em breve. A Caixa deve ser o banco repassador do empréstimo.
Nesta semana, a cúpula do banco finalmente aprovou o repasse dos recursos para a obra. De acordo com um representante da Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians, faltam detalhes técnicos para que o acordo seja sacramentado – garantias e prazos, principalmente. Andrés Sanches é mais cauteloso.
– A maioria das situações está bem encaminhada e esperamos resolver isso nas próximas semanas. Estamos caminhando para esses acordos, mas acho que logo tudo será resolvido e entregaremos o estádio no prazo – afirmou o ex-presidente do Corinthians.
Na manhã desta quarta, Andrés participou de um evento comemorativo que iniciou a contagem regressiva para a abertura da Copa do Mundo de 2014, na própria Arena Corinthians. O primeiro jogo do Mundial será daqui a um ano, em 12 de junho. Um balão decorativo e em formato de bola de futebol foi instalado em um dos setores do estádio, de frente para a estação de metrô Corinthians-Itaquera.
Evento Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Operários prestigiam evento na Arena, a um ano da Copa do Mundo (Foto: Diego Ribeiro)
Com quase 80% das obras concluídas, o novo estádio do Timão deve ser mesmo entregue no dia 31 de dezembro de 2013. Com o tempo seco neste meio de ano, a construtora espera acelerar questões como acabamento, pisos e o próprio gramado. Após discurso de Andrés e da prefeita em exercício de São Paulo, Nádia Campeão, os funcionários que trabalham na obra celebraram o início da contagem regressiva com música e a homenagem a um dos trabalhadores.
– As obras estão indo bem e o que mais me animou foi a dedicação desses funcionários. Está tudo correndo dentro do previsto, então acredito que seja tudo entregue no prazo – disse Andrés Sanches.
Evento Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Balão foi colocado na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
O ex-presidente do Corinthians também participou de um discurso diário aos funcionários sobre segurança no trabalho.
– Vamos tomar cuidado, não importa que tem prazo para entregar, mas a segurança vem em primeiro lugar. Vocês têm consciência de que temos de ter em primeiro lugar a p... da segurança. Não vamos deixar de ter esse cuidado – discursou, com direito a palavrão.
A contagem regressiva foi o início de uma série de eventos que São Paulo deve ter até a Copa. De acordo com Nádia Campeão, outras solenidades estão previstas na Arena Corinthians e em outros pontos da cidade, com programação ainda a ser divulgada.
Evento Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Arena Corinthians deve ficar pronta em dezembro (Foto: Diego Ribeiro
)

SERIE B


Atacante marca dois dos três gols do Coelho na vitória sobre o Tricolor 
do Vale e se torna maior artilheiro da história da equipe catarinense


A vitória por 3 a 1 do Joinville sobre o Guaratinguetá na noite desta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará, significou mais para os catarinenses do que se manter na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e derrubar o adversário para a 18ª posição do torneio. O resultado é duplamente histórico: foi a vitória de número 1.000 da história do Joinville e Lima, autor de dois gols, se tornou o maior artilheiro da história do Tricolor do Norte, com 130 gols marcados, ao lado de Nardela, ídolo catarinense. Além dos dois de Lima, Ronaldo anotou o terceiro, enquanto Jonatas Belusso descontou para os paulistas. Agora, as equipes terão 21 dias de treinos, já que a Série B para durante a disputa da Copa das Confederações e a bola só volta a rolar em 2 de junho.

O Guaratinguetá volta a jogar no dia 2 de junho, contra o Paysandu, no Mangueirão, às 21h. O Joinville só volta a campo no dia 6, quando recebe o Sport, na Arena Joinville, às 16h20.
Após seis rodadas, o Joinville conquistou 15 dos 18 pontos disputados e segue sua busca à Chapecoense, líder do torneio com 16 pontos. A situação do Guará, que soma quatro pontos, é delicada, já que pode até mesmo cair para a lanterna, dependendo da combinação de resultados até o final desta rodada.
Joinville aproveita e Guará desperdiça
Jogando em casa, o Guaratinguetá pressionou desde o início da partida para tentar sair na frente do Joinville. A equipe tinha boas oportunidades, mas desperdiçava, como por exemplo aos 15 minutos, quando Allan Dias cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Ivan e sobrou para Jonatas Belusso, que da pequena área, cabeceou por cima do gol. O castigo veio dois minutos depois, de bola parada, um ponto forte do JEC e fraco do Tricolor do Vale. Ricardinho cobrou falta quase do meio-campo na área, ninguém do Guará cortou e o artilheiro Lima raspou de cabeça para matar o goleiro Saulo e abrir o placar.
Lima comemora gol o Joinville contra o Guaratinguetá  (Foto: Jefferson Martins / Agência Estado)Lima comemora gol do Joinville contra o Guaratinguetá (Foto: Jefferson Martins / Agência Estado)
Na frente no marcador, o Tricolor do Norte se retraiu em busca do contra-ataque e viu Jonatas Belusso perder duas boas oportunidades de gol. O atacante ficou livre dentro da área, mas Ivan fez duas defesas firmes. Além de Belusso, Acleisson e Eduardo Arroz tentaram chutes longos, mas mandaram longe do gol. Focado no ataque, o Guará esqueceu da defesa. Bom para o artilheiro Lima, que aproveitou cruzamento da direita para cabecear com liberdade. A bola desviou no zagueiro Pedro Paulo e matou o goleiro Saulo. Gol histórico no Dario, já que com este tento, Lima chegou a 130 gols com a camisa do JEC, igualando o atacante Nardela, maior ídolo da história do clube catarinense.
Nada muda
O segundo tempo foi a continuação perfeita do primeiro. O técnico Carlos Octávio fez suas três alterações e manteve o estilo de jogo tentando pressionar para reduzir o marcador. Mas na verdade, ser atacado, era tudo que o Joinville queria para contra-atacar e aproveitar os buracos na zaga da Garça.
Foram 30 minutos de ataque do Guará contra a defesa do JEC. Até que os visitantes conseguiram o contra-ataque ideal e marcaram o terceiro. Desta vez, Lima não marcou mas foi fundamental. Outro cruzamento na área, Lima ajeitou de cabeça e Ronaldo, artilheiro da equipe na Série B, teve tranquilidade para anotar o terceiro.
O Guará ainda conseguiu anotar seu tento de honra, aos 39 minutos. Ruan ganhou a disputa de bola contra Carlos Alberto e rolou para Jonatas Belusso, que sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para a rede e anotar seu quinto gol na Série B do Brasileirão. Mas a reação começou tarde e quem comemorou no Ninho da Garça foi o Joinville
.

SERIE B


Antes da paralisação para a Copa das Confederações, time mineiro faz 
as pazes com a torcida e deixa alvinegro potiguar em situação delicada


No último jogo antes da paralisação para a Copa das Confederações, o Boa Esporte conseguiu seu objetivo. Ao fazer 1 a 0 no ABC, com gol de Marcelinho Paraíba, a equipe de Varginha ganhou a primeira partida em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013, subiu para 11º na tabela, com oito pontos, e se afastou do Z-4. Já o alvinegro potiguar amargou mais uma derrota, continua na lanterna com dois pontos e espera voltar melhor no mês de julho.

Após o apito final, a torcida boveta presente no Estádio Melão soltou o grito de vitória que estava preso na garganta desde a primeira rodada. Para o ABC, que continua sem vencer no torneio, restou apenas juntar os cacos para buscar a reabilitação após a Copa das Confederações.
Mesmo atrás no placar e com as substituições de Rodrigo Silva e Alvinho logo no primeiro tempo, o ABC não se intimidou e buscou o resultado o tempo todo. Já o Boa Esporte não aproveitou o fato do goleiro Lopes ter se machucado no segundo tempo, quando o time potiguar já havia feito as três substituições.
Agora, Boa Esporte e ABC só entram em campo no dia 6 de julho. A equipe mineira encara o Figueirense em Santa Catarina. Já o time potiguar recebe o Atlético-GO em Natal.
Bruxa à solta: duas substituições no ABC
O jogo não começou bem para o ABC. Com o preparador físico Ranielle Ribeiro à frente da equipe após a demissão do técnico Paulo Porto, o time potiguar perdeu Rodrigo Silva, que se machucou após dividida logo no primeiro minuto. O atacante Rafael Santiago foi a opção de Ranielle para a substituição. Sentindo a obrigação de vencer o primeiro jogo em casa nesta Série B, o Boa Esporte começou a partida pressionando o adversário. Mesmo com um volume maior de jogo, a equipe mineira desperdiçava muitas chances com Marcelinho Paraíba e Fernando Karanga. Preso no campo de defesa, o ABC pouco arriscava.
Boa Esporte vence a primeira em casa, sobe na tabela e afunda o ABC (Foto: Lucas Soares)Boa Esporte vence a primeira em casa, sobe na tabela e afunda o ABC (Foto: Lucas Soares)
Mas foi dos pés de Marcelinho Paraíba que, aos 28 minutos, o Boa Esporte abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Airton Oliveira fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo e o craque do Boa Esporte completou para o fundo da rede sem chances para o goleiro Lopes. Após o gol, os donos da casa continuaram pressionando o adversário, que teve mais uma baixa: aos 38 minutos, Alvinho sentiu uma lesão no tornozelo direito e foi substituído por Wanderley.
Problemas sim, morto não
Se o Boa Esporte esperava um adversário abalado após a segunda substituição precoce, se enganou. Com a entrada de Wanderley, o ABC mudou a postura e passou a levar perigo aos donos da casa. Aos 40 minutos, Jean Carioca aproveitou a falha na zaga do Boa e deu um toquinho, mas o goleiro Leandro salvou o lance. Aos 42, o atacante Rafael caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Um minuto depois, Renato fez boa jogada pela direita e chutou forte para mais uma grande defesa de Leandro. O primeiro tempo terminou aos 47, para alívio da equipe mineira que se surpreendeu com a evolução do adversário.
Goleiros roubam a cena
Na segunda etapa, o Boa Esporte já começou assustando. Logo aos 2 minutos, Luiz Paulo entrou sozinho na área e, cara a cara com Lopes, chutou. O goleiro do ABC cresceu, fez uma bela defesa e evitou o segundo gol boveta. Na sequência, Marcelinho Paraíba arriscou alguns chutes de longe, mas Lopes estava ligado e fez boas defesas. Melhor no segundo tempo, o alvinegro deu combate e também teve algumas chances.
No entanto, a bruxa continuava à solta no ABC. Aos 26 minutos, Lopes sentiu e pediu para ser substituído. Porém, Ranielle já havia feito a última substituição colocando Rodrigo Santos no lugar de Wanderley. Mesmo com dores, o goleiro continuou até o fim da partida.
No entanto, o Boa Esporte não aproveitou o fato do goleiro adversário estar machucado. O técnico Nedo Xavier tirou o atacante Fernando Karanga e colocou o volante Jair para segurar o resultado. O Boa Esporte quase foi castigado. Aos 42, Rafael teve uma grande chance de empatar o jogo, mas o goleiro Leandro fez duas defesas milagrosas, garantindo o resultado. No fim, Marcelinho Paraíba ainda perdeu um gol feito
.

SERIE B


Em jogo aberto e movimentado, Verdão do Cariri é mais decisivo, encerra a série de resultados ruins e impõe primeira derrota ao Dragão em Goiânia


No último embate antes da pausa para a Copa das Confederações, o Icasa visitou e surpreendeu o Atlético-GO no Serra Dourada, desbancando o Dragão em seus domínios ao vencer por 3 a 0.  Movimentado e repleto de oportunidades, o duelo em Goiânia teve no Verdão do Cariri um time mais decisivo e que contou com os gols de Juninho Potiguar, Chapinha e Adalgísio Pitbull para encerrar a série de três derrotas consecutivas e instaurar a crise no Dragão, que saiu de campo sob gritos de 'olé' da torcida.

O primeiro tempo começou dando a impressão de que o verdadeiro mandante no Serra Dourada era o Icasa, que, mesmo jogando fora de seus domínios, criou chances muito mais perigosas que o Atlético-GO. As melhores foram em chute cruzado de Júnior Potiguar, aos 12 minutos, e em cobrança de falta de Roberto, que mandou no travessão do goleiro Márcio.
Com a derrota, o Atlético-GO sofreu seu primeiro revés em casa na Série B. O time goiano estaciona nos sete pontos e cai para a 15ª posição. Já o Icasa deixa a zona de rebaixamento e pula para o 12º lugar, também com sete na pontuação. Após a Copa das Confederações, a equipe goiana retoma sua campanha tendo como adversário o ABC, no Frasqueirão, em 6 de julho. Na mesma data, os cearenses pegam o Ceará no Romeirão.
Atlético-GO x Icasa - Série B 2013 (Foto: Renato Conde / O Popular)João Paulo recebe combate dos marcardores do Icasa no Serra (Foto: Renato Conde / O Popular)
Entretanto, o susto acordou o Dragão, que conseguiu equilibrar o jogo em posse de bola e em boas oportunidades a partir dos 30 minutos. João Paulo começou a aparecer mais e a distribuir melhor as bolas. O próprio meia arriscou belo chute aos 31 e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o meia cobrou escanteio e achou Ednei livre na área, mas o zagueiro completou mal, à direita do gol, e perdeu a melhor chance do primeiro tempo, que, apesar de bastante movimentado, não teve o placar alterado.
Retorno de Brisola e inversão de papéis
Na volta para a etapa final, mudança no Atlético-GO: Waldemar tirou Jonh Lennon e promoveu a entrada de Felipe Brisola, que retornou aos gramados após mais de um ano. Apontado como revelação do Goianão 2011, Brisola enfrentou várias lesões e, em duas temporadas no clube, quase não jogou. Com a saída de Lennon, Dodó ocupou a lateral.
A mudança tornou a equipe rubro-negra mais criativa e ofensiva. Em resposta ao início do jogo, o Dragão passou a fazer valer o mando de campo e pressionou o Verdão do Cariri, que se retraiu por completo. Aos 14 minutos, Alselmo desviou cruzamento da esquerda e quase abriu o placar, parando em mais um boa defesa de João Ricardo, que mostrou reflexo.
Enquanto o interino Roni Araújo colocou Elanardo, Adalgísio Pitbull e Thiago Granja no time cearense, Waldemar deu gás novo ao ataque atleticano trocando Pipico por Juninho e Anselmo por Ricardo Jesus. Os substitutos, no entanto, foram totalmente discretos.
Os papéis, então, se inverteram e quem achou o gol foi a equipe que apostou no contra-ataque. Após cruzamento de Chapinha pela esquerda, Juninho Potiguar dominou com classe na área do Dragão, batendo cruzado saída de Márcio para abrir o placar.
O Atlético-GO buscou o gol de empate, que não veio. Os poucos torcedores rubro-negros no Serra Dourada ainda viram Chapinha e Adalgísio Pitbull ampliarem, selarem a vitória por 3 a 0  e encerrarem a série de três derrotas seguidas do time cearense
.

SERIE B


Jogadores do Verdão relatam problemas estomacais durante a partida, mas batem Dragão por 2 a 0, com direito a festival de gols perdidos


O Palmeiras foi a Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, atrás de um objetivo: seguir no G-4 da Série B do Brasileirão, durante a parada para a Copa das Confederações. E conseguiu mais do que isso. A vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, nesta terça-feira à noite, no estádio Barretão, gols de Vinicius e Fernandinho, levou a equipe à terceira colocação, com 12 pontos.

Enquanto isso, o Dragão segue sem vencer na competição. Com apenas três pontos em seis rodadas, o time potiguar está em 19º. Para ter êxito em sua missão, o time de Gilson Kleina superou até um mal-estar generalizado. Vinicius e Henrique relataram problemas estomacais dos atletas durante a partida.
Agora, América-RN e Palmeiras descansam, assim como os demais times da Série B, em função da parada para a Copa das Confederações. O Dragão volta a campo contra o Bragantino, no dia 2 de julho, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Verdão só jogará no dia 6 de julho, contra o Oeste, às 16h20m, possivelmente em Itu. Será o último compromisso do time paulista sob a punição sofrida no Brasileiro do ano passado, em que perdeu quatro mandos por conta de problemas de parte da torcida com policiais em Araraquara, no interior paulista.
Vinicius comemora, América-RN x Palmeiras (Foto: Cesar Greco)Vinicius comemora seu gol com Henrique (Foto: Cesar Greco)
Bombardeio verde
Com um esquema mais ousado - três atacantes, dois meias e apenas um volante -, o Palmeiras partiu para cima e encurralou o América-RN desde o início. Foi um bombardeio paulista no primeiro tempo, com muitos gols perdidos. Preso, o time da casa só conseguiu uma finalização com perigo em toda a etapa inicial.
Com desfalques, Gilson Kleina usou André Luiz na defesa, deslocou Henrique para atuar como volante, voltou a usar Wesley no meio e colocou Serginho no ataque. Deu certo. Não fossem as falhas individuais de André Luiz, o América-RN não teria aparecido na frente.
Ayrton começou o bombardeio verde com chutes de fora da área. A primeira chance clara de gol saiu em cruzamento dele para Caio, livre, desperdiçar na frente do goleiro Andrey. Foi aí que Vinicius entrou em ação. Depois de perder duas oportunidades, o atacante se redimiu. O técnico Roberto Fernandes já berrava irritado com os erros do América-RN quando Vinicius recebeu belo lançamento de Tiago Real, ganhou de Fabinho e driblou Andrey, antes de completar para a rede, aos 27.

Depois do gol, Vinicius chegou a trombar com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, levando ambos ao chão. E o Dragão só criou mesmo em um chute perigoso de Cascata de fora da área.
Mal-estar e vitória do Palmeiras
Na saída para o intervalo, o autor do primeiro gol palmeirense deixou o gramado correndo para o vestiário. Na volta, relatou um mal-estar. Henrique também falou do problema, causado, segundo ele, pela viagem e por estresse - o time saiu de São Paulo na quinta-feira. Enfrentou o Sport, em Recife (derrota por 1 a 0) e seguiu para Natal. Apesar dos problemas físicos, o Verdão seguia melhor.
Henrique teve uma chance clara para ampliar o placar logo no início do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou para o gol de Andrey. A bola chegou a quicar em cima da linha, mas não entrou, aos 25 minutos. Na sequência, o América deu a resposta com Cascata e Junior Negão, ambos parados por Bruno. A essa altura, Roberto Fernandes já havia abandonado o 4-5-1, com as entradas de Alex, Jerson e Ebinho.
Gilson Kleina, por sua vez, trocou Tiago Real por Fernandinho, Serginho, que teve boa atuação, pelo estreante Ananias, além de Vinicius por Marcelo Oliveira. Ananias conseguiu ajudar o Verdão logo em sua primeira participação. Aos 47, acertou chute da entrada da área. Andrey deu rebote, e a bola sobrou para Fernandinho fechar o placar
.

SERIE B


Tricolor pressiona e marca no segundo tempo com Paulo Sérgio. Time paranista chega a dez pontos, em sétimo. ASA permanece com sete pontos


O Paraná não foi brilhante, novamente pecou nas finalizações, mas conseguiu um gol no segundo tempo e fez por merecer a vitória por 1 a 0 sobre o ASA, na noite desta terça- feira, pela sexta rodada da Série B. Em campo, o Tricolor mostrou disposição e pressionou a equipe de Arapiraca durante praticamente os 90 minutos. O time alagoano não conseguiu sair da boa marcação dos donos da casa. Os visitantes chegaram a ter duas oportunidades de marcar, em contra-ataques, mas não concluíram. O gol da partida foi anotado por Paulo Sérgio.

Com a parada, os times têm pouco menos de um mês para treinar e consertar as falhas para a volta da Série B. No dia 5 de julho (sexta-feira), o Paraná enfrenta o América-MG, no Estádio Independência. O ASA tem pela frente o líder da competição. Também no dia 5, a equipe recebe a Chapecoense no Estádio Municipal Arapiraca.
A vitória deixa o Paraná com dez pontos na tabela. O resultado dá tranquilidade para a equipe trabalhar durante a parada para a Copa das Confederações. No momento, o time está a dois pontos do América-MG, quarto colocado. O Paraná é o sétimo. O ASA quebra a sequência de duas vitórias e permanece com sete pontos, na 11ª posição.
Jorginho e Chiquinho Baiano, Parana e Asa (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Paraná vence por 1 a 0 na Vila Capanema e chega a 10 pontos (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)
Paraná domina, mas não consegue marcar
A proposta inicial do Paraná seguiu a principal característica do time de Dado Cavalcanti. Com marcação sobre pressão, o time mantinha a posse de bola e mais volume no ataque, enquanto o ASA se defendia e tentava tocar a bola, para diminuir o ritmo dos donos da casa. A primeira chance de perigo veio com Paulo Sérgio, que mandou a bola no travessão. Com o passar do tempo, o ASA começou a gostar do jogo e ter mais espaços para atacar, mas sem efetividade. O Paraná seguia mais perigoso e quase abriu o placar em cabeçada de Anderson, que Gilson defendeu.
As principais jogadas do Paraná eram pelos lados do campo, especialmente com Roniery. Apesar de manter a posse, o time errava muitos passes e desperdiçava boas chances para chegar ao gol. No lado do ASA, a arma para tentar surpreender era o contra-ataque. Mas foi o Paraná que quase marcou em um lance de velocidade. Após falha de Anderson, Luis Carlos teve que dar um chutão e encontrou Edson. O volante bateu no cantinho e exigiu outra grande defesa de Gilson.
Paulo Sérgio marca e dá a vitória ao Paraná
Os dois treinadores optaram pela mesma formação para o segundo tempo. O grande destaque do jogo, até o momento, era Gilson. Logo com quatro minutos, Rubinho fez belo giro e mandou a bomba. Novamente o goleiro salvou o time de Arapiraca. A pressão do Paraná continuou até os 11 minutos, quando o ASA teve a melhor oportunidade da partida. Thalisson bateu de primeira, do bico da grande área, e a bola saiu rente a trave de Luis Carlos. Para tentar solucionar o problema no ataque, Dado sacou Rubinho e colocou Luisinho em campo.
Sem conseguir marcar, o Paraná começou a mostrar nervosismo e deixar o ASA ganharterreno. Wanderson chegou livre pelo meio e chutou com perigo. Foi então que a estrela de Luisinho brilhou. O meia fez grande jogada e chutou para o gol. Livre, Paulo Sérgio completou para as redes e abriu o placar, aos 17 minutos. O gol incendiou o jogo. O camisa nove do Paraná quase marcou o segundo, mas Gilson, sempre ele, salvou. Para fechar a noite como o nome da partida, o goleiro ainda defendeu chute de Léo, mas não conseguiu evitar a derrota
.

SERIE B


Time da casa abre placar com Márcio Diogo, mas Willians e Doriva viram 
na etapa final, Coelho vence quarta seguida e deixa Leão em má situação


O Avaí tinha motivos para querer sair de campo com a vitória na partida desta terça-feira contra o América-MG pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O principal era evitar a terceira derrota seguida na competição, a segunda em casa. Outro, não ver o visitante comemorar mais uma vez na Ressacada este ano, já que pela Copa do Brasil o time mineiro eliminou o Leão diante da torcida. Vivendo momentos diferentes, catarinenses e mineiros voltaram a fazer um jogo disputado, e ao final dos 90 minutos, a história se repetiu: o América-MG venceu por 2 a 1. Foi a segunda vitória do Coelho sobre o time catarinense no ano, e a quarta seguida na Série B.

De volta ao time titular do Avaí, o atacante Reis virou garçom aos dez minutos da etapa inicial para deixar Márcio Diogo livre para abrir o placar com um belo e sutil toque por cobertura, sem chances para o goleiro Matheus. Já no segundo tempo, quem apareceu para virar a partida e dar a vitória aos visitantes foi o ataque do Coelho, que marcou duas vezes em três minutos, com Willians, num gol polêmico ao desviar para o gol com o braço, e Doriva, num belo chute de longe. O resultado colocou o América-MG entre os quatro primeiros da Série B durante a parada para a disputa da Copa das Confederações, enquanto que o Leão, com a terceira derrota seguida, ocupa apenas a 13ª colocação, com 7 pontos.

Avaí x América-MG Rodrigo Thiesen (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)Catarinenses e mineiros agora entram num período de folga. As duas equipes só voltam a jogar novamente na primeira semana de julho. No dia 6, o Avaí terá pela frente o São Caetano, no ABC Paulista. Na véspera, o América-MG recebe o Paraná Clube.
Como na Copa do Brasil, América-MG vence o Avaí na Ressacada: 2 a 1 (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)
Leão abre o placar...
Com jogadores experientes em campo, Avaí e América-MG começaram a partida com tudo. A vontade do Leão em dar o troco no Coelho, que o eliminou da Copa do Brasil, era tamanha que a equipe de Ricardinho nem deixou o jogo começar direito para criar logo a primeira chance. Com pouco mais de um minuto, Cleber Santana arriscou de fora e deu o primeiro recado ao goleiro adversário. Até então reserva, Reis teve a chance de iniciar a partida no lugar do lesionado Beto, e também mostrou serviço, ao finalizar com perigo aos 7. Se com o pé não deu, o jeito foi usar a cabeça. Pelo alto, o camisa 9 ganhou dividida com Leandro Silva e deixou Márcio Diogo livre. De frente para Matheus, um leve toque foi o suficiente para abrir o marcador.
O gol do time da casa saiu minutos após o goleiro Diego praticar bela defesa em cabeçada de Leandro Silva, que exigiu grande reflexo do camisa 1 avaiano. Mesmo sem conseguir criar jogadas pelo meio, o Avaí parecia mais solto em campo. Aos 27, o Leão chegou de novo, mais uma vez com Márcio Diogo e Reis, que cruzou para o autor do primeiro gol quase fazer o segundo. Pouco inspirado, o América-MG voltou a assustar na base da vontade. Na direita, Willians ganhou no corpo do seu marcador, tabelou com Rodriguinho, invadiu a área, mas, pressionado pelo zagueiro, chutou pelo lado esquerdo da meta de Diego.
...mas Coelho vira
Empolgado com o gol que marcou, Márcio Diogo presenteou a torcida avaiana, no começo do segundo tempo, com uma bela jogada individual, colocando a bola entre as pernas do seu marcador. Isso inspirou o setor ofensivo do time. Aos sete minutos, em jogada de Marquinhos, Reis fez o pivô dentro da área, girou e chutou, mas, Matheus atento, defendeu. O atacante avaiano teve mais uma chance, após outro passe de Marquinhos, mas não aproveitou. Do outro lado, o América foi mais feliz. Aos 12, Doriva subiu pela direita, rolou para Fábio Júnior, que se atrapalhou e perdeu o controle da bola. Na sequência, Leandro Amaro deu um chutão para afastar o perigo, mas acabou acertando o braço direito de Willians e a bola acabou entrando.
O mesmo Doriva, que iniciou a jogada do primeiro gol, apareceu minutos depois para virar o marcador. Vindo de trás, o meia recebeu passe rasteiro e soltou uma bomba de direita, vencendo o goleiro Diego. A virada acordou os mais 'cascudos' do Avaí. Em bela tabela, Marquinhos deixou para Cleber Santana tirar tinta da trave do América-MG. Já sem o camisa 10 em campo, o Avaí quase empatou, com Reis, que completou de cabeça o cruzamento de Aelson. O camisa 9 voltou a ficar perto de marcar, mas novamente lamentou, ao ver a bola explodir no travessão e o placar terminar com a vitória do visitante.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...