quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CORINTHIANS



Clube cogita cerimônia no novo estádio em Itaquera, mas prefere usar estrutura do centro de treinamento para apresentar o camisa 7


Alexandre Pato Corinthians (Foto: Daniel Kfouri/Corinthians)Alexandre Pato terá apresentação 'humilde' no
Timão (Foto: Daniel Kfouri/Corinthians)
O atacante Alexandre Pato não tem data marcada para sua apresentação, mas o Corinthians já adianta que não fará uma grande festa. Nada de sirene ou festa no gramado do Parque São Jorge. Sem a presença da torcida e de forma mais discreta, a primeira entrevista coletiva de Pato será no CT Joaquim Grava. O clube espera a chegada do jogador ao Brasil para definir o dia da cerimônia.
A primeira opção seria um evento no novo estádio do Timão, em Itaquera, mas o clube desistiu depois de ver que o local não reuniria condições ideais – está em fase de obras e dificultaria o deslocamento das pessoas envolvidas na apresentação de Pato. A possibilidade de chuva também era um temor.
O Corinthians diz não ter certeza da data de chegada do reforço, já que ele resolve detalhes de sua mudança para São Paulo. O empresário Gilmar Veloz acredita que Pato chegará no Brasil entre quinta e sexta, mas avisou que o jogador está em contato direto com o clube. A diretoria alvinegra espera esse contato para se organizar em relação ao desembarque do atacante.
– Ele tem algumas coisas a resolver, foram quase seis anos na Itália. Por isso, aguardamos para saber a logística correta dele – informou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Pato chegará ao Corinthians sem o alarde de grandes contratações recentes, apesar de ter custado € 15 milhões (mais de R$ 40 milhões) aos cofres alvinegros. O clube preferiu preservar um pouco mais o jogador, já que ele vem de uma sequência de lesões e precisa trabalhar bem para estar à disposição do técnico Tite na Taça Libertadores.

No fim de 2008, Ronaldo foi o responsável por fazer o clube reintroduzir um costume que tinha no passado: a cada nova contratação, uma sirene soava no Parque São Jorge para anunciar que um reforço estava na área. A exceção foi aberta pelo ex-presidente Andrés Sanches, após apelos de torcedores e conselheiros.
Os exemplos mais recentes são de Ronaldo e Roberto Carlos, apresentados no gramado do Parque São Jorge e com presença maciça de torcedores nas arquibancadas. Alguns anos antes, Tevez chegou com status de ídolo e teve direito a uma apresentação de gala no salão nobre da sede do Corinthians
.

COPINHA



Tricolor domina o adversário e, agora, precisa apenas de um empate contra o Nacional-SP, na última rodada, para garantir vaga na próxima fase


O Paraná Clube não deu chances para o Tocantinópolis-TO e venceu por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nicolau Alayon, pela  segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Tricolor paranaense foram marcados por Valson, Carlinhos e Júlio César.
Com o resultado, o Paraná garante a liderança isolada do Grupo Z, com seis pontos. A vitória, no entanto, não garante a classificação antecipada para a segunda fase já que, no outro jogo da chave, a Ponte Preta venceu o Nacional-SP por 3 a 1 e ocupa o segundo lugar com três pontos.
Já o Tocantinópolis é o lanterna do grupo com um ponto ate agora.
Para se classificar, o Paraná precisa apenas de um empate na última rodada, enquanto a equipe do Tocantins deve vencer por uma diferença grande de gols para tentar garantir a vaga entre os sete melhores segundo colocados.
O último desafio das equipes na primeira fase será no próximo sábado. O Paraná encara o Nacional-SP, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon. O Tocantinópolis-TO duela com a Ponte-Preta às 14h, também no Nicolau Alayon
.

COPINHA



Macaca faz 3 a 1, vence a primeira na Copa São Paulo e vai para a última rodada com chances de classificação para a segunda fase

Não foi uma atuação brilhante. Longe disso, tanto que a Ponte Preta até contou com a sorte. No fim, valeu pela reabilitação. De virada, a Macaca passou pelo Nacional-SP por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, venceu a primeira na Copa SP de Futebol Júnior e entrou na briga por uma vaga no Grupo Z.
Após estrear com derrota para o Paraná, por 1 a 0, no último domingo, apenas o resultado positivo interessava à Alvinegra campineira. Com a missão cumprida, a equipe do técnico Zé Sérgio chegou aos três pontos e esperou o duelo entre Paraná e Tocantinópolis para ver em qual posição fecha a segunda rodada. O melhor para a Ponte seria o empate, mas o Paraná fez 3 a 0, se isolou na liderança, com seis pontos, e encaminhou sua classificação.
Por outro lado, as derrotas deixaram Nacional e Tocantinópolis dividindo a lanterna da chave, com um ponto, e praticamente eliminados. No sábado, a Ponte decide seu futuro contra o Tocantinópolis, às 14h. Na sequência, o Nacional se despede da competição contra o Paraná.
O campeão da chave avança automaticamente à segunda fase. Quem terminar na vice-liderança precisa ficar entre os sete melhores segundos colocados para seguir no torneio. Para encerrar na primeira posição, a Macaca precisa vencer, torcer por derrota do Paraná e ainda tirar três gols de saldo. Caso contrário, a definição vai para o índice técnico.
Macaca eficiente
Apesar do placar final, o Nacional dominou as ações na maior parte do tempo. Depois de pressionar no início, abriu a contagem aos 32 minutos, com Romário. Após tabela com Hamilton, o atacante recebeu dentro da área, mostrou frieza, driblou Lucas e marcou. A vantagem paulistana, no entanto, durou pouco.
Cinco minutos depois, Jefferson deixou tudo igual com um golaço de fora da área. Após a defesa afastar mal um cruzamento, o capitão da Macaca emendou de direita e acertou o ângulo, aos 37. O cenário se repetiu no segundo tempo. Mesmo com o Nacional melhor em campo, a Ponte conseguiu a virada já no fim, aos 39 minutos.
Em cobrança de falta, Matheus Olavo bateu forte e contou com a ajuda do goleiro Mansur para fazer o segundo gol alvinegro. O goleiro foi dar um soco na bola e errou: 2 a 1. Ainda deu tempo para a Macaca ampliar. Já nos acréscimos, Royce aproveitou nova falha defensiva do Nacional e completou para as redes um rebote de Mansur. A bola entrou lentamente no gol.
- Ainda ficamos devendo na parte técnica, mas valeu pela superação e dedicação dos jogadores. Esse lado emocional é fundamental para a última rodada – destacou o técnico da Ponte, Zé Sérgi
o

COPINHA

COPINHA



Clube paulista assumiu a liderança provisória da chave na Copinha


O São Bernardo saltou à frente no Grupo P da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, venceu o Caxias, do Rio Grande do Sul, por 2 a 1 no Baetão e se tornou o líder da chave, após os dois confrontos da rodada inicial terminarem empatados.
O atacante Hércules marcou os dois gols do clube paulista. Ramon diminuiu ainda no primeiro tempo, mas a equipe caxiense não conseguiu reagir na etapa final.
A partir das 16h, jogam, no complemento da segunda rodada do grupo, Lideral-MA e Fortaleza, que também têm um ponto em uma partida.
A terceira rodada será no domingo, com Caxias x Lideral, às 9h (de Brasília), e São Bernardo x Fortaleza, às 11h.
 

COPINHA



Donos da casa vencem Garça por 2 a 1 e chegam aos quatro pontos. Equipe encarao Sport na última rodada para definir quem se classifica


Jogando em casa, o Atibaia venceu o Guaratinguetá na tarde desta quarta-feira por 2 a 1 e deu um importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, o elenco atibaiense chegou aos quatro pontos no Grupo T, que ainda conta com RB Brasil e Sport.

Com o resultado, o Atibaia chega aos quatro pontos e pode garantir sua classificação para a segunda fase, caso vença o Sport no próximo sábado, às 16h. O Guaratinguetá perdeu suas duas partidas e está eliminado
Romário abriu o placar para os donos da casa aos 39 minutos da primeira etapa. Enquanto o Guaratinguetá pressionava em busca do empate, Batata ampliou o placar aos 37 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, a Garça marcou o gol de honra com o meio-campo Ed, cobrando pênalti. Mas já era tarde para a reação.
.

COPINHA



Bugre se recupera da goleada para o Goiás, faz 2 a 0, e alcança os três pontos no Grupo L. Definição da chave fica para a rodada final, no sábado


O Guarani permaneceu vivo na Copa São Paulo e ainda sonha com uma vaga na segunda fase da competição. Nesta quarta-feira, o Bugre venceu o Lemense, por 2 a 0, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, pela segunda rodada do Grupo L. Os gols foram apenas no segundo tempo, após vencer a muralha chamada João, goleiro do time de Leme. Everton abriu o placar, enquanto que Ray decretou os primeiros pontos do time de Campinas.

Lance do jogo entre Guarani e Lemense (Foto: Reprodução EPTV)A vitória reanima o Guarani, que na estreia tinha sido goleado pelo Goiás, por 4 a 0, no domingo. Com três pontos, o Bugre se iguala ao Lemense e é o terceiro colocado por ter menor saldo de gols que o adversário (-2 a -1). O time de Leme, por sua vez, vinha de vitória sobre o Guarany-SE, por 1 a 0, pela primeira rodada.

No outro jogo da chave, o Goiás teve trabalho para vencer o Guarany-SE, por 3 a 2. A segunda vitória deixou os goianos com seis pontos, na primeira colocação. Os sergipanos, ainda sem pontuar, estão na lanterna da chave e eliminados. Na rodada final do Grupo L, o Guarani encara o time sergipano, às 14h, enquanto o Lemense encara os goianos, às 16h.
Lance do jogo entre Guarani e Lemense, pela Copa SP (Foto: Reprodução EPTV)
‘São João’ garante empate no primeiro tempo
Dono da casa e com o foco em conseguir mais uma vitória na Copa São Paulo, o Lemense tratou logo de pressionar o Guarani nos primeiros minutos e reclamou de pênalti logo no início. Thiaguinho chutou de dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro Paulo Henrique. O árbitro, porém, nada assinalou.
Depois da pressão inicial do time de Leme, foi o Guarani quem obrigou o goleiro João a fazer milagres. Aos 23, Caumon chutou forte de fora da área e o goleiro salvou o Lemense com uma boa defesa. Dois minutos depois, João pegou duas bolas à queima roupa após chances de Gabriel Esteves.
O time de Campinas permaneceu buscando o gol. Aos 27, Everton tentou de calcanhar, mas o goleiro João fez nova defesa. O goleiro do Lemense comprovou seu bom momento aos 39. Murilo arriscou o chute, a bola desviou na zaga do time de Leme e o goleiro João impediu o gol bugrino.
Nem João salva...
Na segunda etapa, o goleiro João não foi capaz de segurar o ataque do Guarani. Logo aos dois minutos, a defesa do Lemense falhou e Everton aproveitou para mandar para o fundo das redes e deixar o Bugre em vantagem no placar: 1 a 0.
O Lemense sentiu bastante o gol e praticamente ‘pregou’ em campo. O Guarani soube se aproveitar do momento e ampliou sua vantagem aos 24. Ray fez fila na zaga do Lemense, invadiu a área e bateu colocado, alto, sem chances de defesa para o goleiro João.
Entregue em campo, o Lemense apenas assistiu o Guarani a jogar. O Bugre ainda poderia ter aumentado o placar, mas os jogadores de frente pecaram em algumas finalizações. Esses gols, porém, podem fazer falta na somatória do saldo para definir os classificados à segunda fase
.

COPINHA



Dois times estão empatados com três pontos após jogo desta terça, que abriu a segunda rodada do Grupo C


A Ferroviária se recuperou da estreia ruim na Copa Sao Paulo de Futebol Júnior e conseguiu sua primeira vitória nesta quarta-feira à tarde, ao bater o Novorizontino por 3 a 2, em jogo disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
As duas equipes estão empatadas, com três pontos, mas o Novorizontino leva vantagem no saldo, 1 contra -1 - na estreia, venceu por 3 a 1 a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, enquanto a Ferroviária perdeu, também por 3 a 1, diante do Figueirense. O líder é o Figueirense, que chegou a 6 pontos ao vencer a Desportiva por 4 a 0, no segundo jogo do grupo nesta quarta-feira.
A decisão dos classificados do grupo deve sair apenas na última rodada, no sábado, novamente em Novo Horizonte. Para ser o primeiro da chave, o time da casa terá de vencer o jogo das 16h por três gols de diferença - e ainda torcer para que o Ferroviária não goleie a Desportiva Ferrpviária, no primeiro jogo do dia, às 14h.
O Novorizontino começou mais ligado e Batista abriu o placar, aos 16 minutos, mas a Ferroviária reagiu, equilibrou o jogo e chegou ao empate com Gustavo, aos 44 minutos.
No segundo tempo, Gustavo virou o placar para a Ferroviária aos 21 minutos, e Edson fez o terceiro aos 26. O Novorizontino ainda tentou reagir, com outro gol de Batista, aos 46, mas não teve tempo para tentar o empate
.

COPINHA



Equipe potiguar abriu o placar nos primeiros minutos da partida, mas não resistiu às investidas do time baiano


O Vitória bateu o ABC, na tarde desta quarta-feira, por 2 a 1, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time de Natal abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Rafinha. Aos 21 minutos veio a resposta do Rubro-Negro: Mauri empatou a partida. No segundo tempo, Guilherme selou o placar: 2 a 1 para o Vitória.

A partida foi disputada no estádio Otacília Patrício Arroyo, na cidade Monte Azul Paulista. Com o resultado, o Vitória fica na vice-liderança do grupo J, com quatro pontos, já que o Mogi Mirim goleou o Monte Azul por 6 a 1 nesta tarde e assumiu a ponta da tabela. O ABC é o lanterna do grupo, sem nenhum ponto ganho.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Monte Azul. A partida será realizada no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília). Já o ABC pega o Mogi Mirim no mesmo dia, às 14h (horário de Brasília). Os dois jogos acontecem no estádio Otacília Patrício Arroyo, na cidade de Monte Azul Paulista

.

COPINHA



Vinicius e Nicolas marcaram os gols da segunda vitória dos paulistas. Tigre teve gol anulado e bola na trave, mas apenas cumpre tabela na última rodada


Venceu e praticamente se garantiu na próxima fase. Ao derrotar o Criciúma na 2ª rodada, pelo grupo H, da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Audax encaminhou a sua classificação para o mata-mata entre as 32 melhores. Com gols de Vinicius e Nicolas, o time paulista alcançou os seis pontos possíveis em duas partidas. No confronto realizado no estádio Hermínio Ometto, em Louveira, o Tigre chegou a ter um gol anulado e uma bola na trave, mas não evitou a derrota por 2 a 0.

Com o resultado, o Tigre catarinense se despede da Copinha. As duas derrotas nas duas primeiras rodadas - na estreia, foi batido pelo Bahia por 2 a 0 -, tiram as chances do Tricolor do Sul de Santa Catarina de continuar no campeonato. Já o Audax São Paulo, com duas vitórias seguidas - venceu o Botafogo-PB no primeiro jogo por 7 a 1 -, fica muito perto da classificação, com 100% de aproveitamento e 8 gols de saldo.

Logo no início da partida, o time catarinense chegou a balançar as redes do adversário, aos quatro minutos. Mas o que seria o primeiro gol da partida, de Jean Moser, acabou sendo anulado pelo árbitro. Na segunda etapa, aos 28, Caio abriu o placar para a equipe paulista. Em seguida, no minuto seguinte, o Tigre desperdiçou a chance de empatar com Bruno Mazzuchelo, que acertou a trave. Aos 41, o Audax sacramentou o resultado: Murilo Piccolo aproveitou a falha na saída de bola do goleiro Martins e marcou.

As duas equipes voltam a campo no sábado. Primeiro, às 14h, o Criciúma cumpre tabela diante do Botafogo-PB. Em seguida, às 16h, o Audax defende a liderança do grupo H e direito de avançar direto para a próxima fase, diante do Bahia. Os jogos seguem em Louveira, no estádio Hermínio Ometto

.

COPINHA



Depois de golear o Nacional-AM na estreia, time da Grande São Paulo vence de novo e despacha o Galo da Japi, que vinha de derrota para o Inter


O Grêmio Osasco deu um passo importante para avançar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Paulista de Jundiaí por 3 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira no estádio José Liberatti, em Osasco.
Com o resultado, o time da casa chegou a 6 pontos, já que tinha goleada o Nacional-AM por 4 a 1 na estreia, e tem chance de jogar por um empate contra o Internacional, no sábado, às 16h, para se classificar - se não como primeiro do Grupo W, como um dos sete melhores segundos colocados.
O Paulista, que já havia perdido para o Internacional, também por 4 a 1, está eliminado e só cumpre tabela no sábado, às 14h, diante do Nacional.
Melhor desde o início do jogo, o Osasco  saiu na frente aos 25 minutos, com Klauber, e ampliou o placar a 1 minuto do segundo tempo, gol de Jefferson. Caíque, aos 42 fez o terceiro, e o Paulista marcou o gol de honra aos 44, com Viníciu
s

COPINHA



Time de Porto Feliz, jogando em casa, virou o primeiro tempo na frente, mas não conseguiu segurar o rival da etapa final


O Atlético-GO se reabilitou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e embolou a classificação do Grupo R, ao vecner o Desportivo Brasil por 2 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Com o resultado, as duas equipes somam três pontos, mas com pequena vantagem para o Desportivo no saldo de gols, 2 a 0, por causa da primeira rodada - o time paulista fez 4 a 1 no América-RN e o goiano perdeu para o Avaí por 2 a 1.

O Atlético-GO, que pouco fez no primeiro tempo, voltou um pouco mais animado do intervalo e conseguiu o empate aos 7 minutos do segundo tempo: após cruzamento e bate-rebate na área,  Everton Araújo marcou.
Melhor em campo no primeiro tempo, o Desportivo Brasil saiu na frente no primeiro tempo com gol de sua principal estrela, o atacante Bruno Gomes, de 16 anos, que já tem acordo para defender o Manchester United quando completar 18: aos 25 minutos, ele recebeu passe na entrada da área e bateu forte, sem defesa para o goleiro goiano.
O gol abalou o time de Porto Feliz, que, mesmo empurrado pela torcida, tropeçou nos próprios nervos e na juventude excessiva - vários dos jogadores ainda não completaram 18 anos. O Atlético, que só ameaçava nos contra-ataques, aproveitou uma bobeada do lateral Yan, que perdeu uma bola dominada, e virou o jogo com Everton Araújo, que puxou contra-ataque e tocou na saída do goleiro.
Nos minutos finais, o Desportivo pressionou pelo empate, com vários atacantes em campo, mas não conseguiu furar a defesa do Atlético-GO, que saiu com sua primeira vitória na Copinha.
As duas equipes voltam a jogar no sábado em Porto Feliz: o Atlético-GO abre a jornada às 14h contra o América-RN e o Desportivo enfrenta o Avaí, às 16h.
Desportivo Brasil Atlético-GO (Foto: Marcus Vinícius Souza/GloboEsporte.com)Desportivo Brasil levou virada do Atlético-GO (Foto: Marcus Vinícius Souza/GloboEsporte.com
)

COPINHA



Equipe paulista se recupera de derrota na estreia e mantém chances de classificação. Com o revés, goianos dificilmente passarão para próxima fase

Após a derrota na estreia, o Flamengo de Guarulhos-SP se recuperou e venceu o Vila Nova nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo X da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E se recuperou bem. A equipe paulista bateu os goianos por 4 a 1, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e se mantém com chances de classificação para a próxima fase. Já o Tigre está praticamente eliminado.
Já no primeiro tempo, o Flamengo-SP abriu 2 a 0 com gols de Arlindo e Camilo. No começo da segunda etapa o Vila Nova esboçou uma reação e, aos 14 minutos, conseguiu diminuir o placar com Jefferson, de pênalti. No entanto, a esperança dos colorados goianos foi embora pouco tempo depois. Arlindo fez o seu segundo e o terceiro dos donos da casa, e no final da partida Guilherme marcou o quarto, um golaço, com um forte chute de fora da área.
Com a vitória, o Flamengo-SP conquista seus primeiros três pontos na competição e está na segunda colocação da chave, com a mesma pontuação do Juventus-SP, mas com maior saldo de gols. O Vila Nova segue com apenas um ponto conquistado, na lanterna do Grupo X e, mesmo com uma vitória na última rodada, dificilmente garante a vaga no índice técnico.
Na próxima rodada o Flamengo de Guarulhos encara o América-MG, neste sábado, dia 12, às 16h. O Vila Nova encara o Juventus-SP, também no sábado, mas às 14h. As duas partidas acontecem no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
.

COPINHA



Tricolor ganhou por 3 a 0 e tem seis pontos na Copa São Paulo de futebol júnior, pois venceu jogo da estreia contra o Ceará


O Santa Cruz repetiu o futebol apresentado na estreia da Copa São Paulo de futebol júnior e venceu o jogo contra o Sumaré-SP por 3 a 0 nesta quarta-feira no estádio José Pereira na cidade que dá nome o rival da equipe pernambucana. Os primeiros dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Aldeni abriu o placar aos 15 minutos. Aos 23, Wagner, de pênalti, fez o segundo. Ele balançou as redes novamente aos 44 minutos da etapa final.
No último domingo, os pernambucanos haviam vencido o Ceará por 3 a 1. Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a liderança do grupo N. O Tricolor tem seis pontos, três a mais que o Sumaré-SP, que venceu o São Raimundo-RR na estreia. A equipe de Roraima e os cearenses se enfrentaram às 16h desta quarta e empataram por 1 a 1.
O próximo compromisso das equipes será no sábado no encerramento da primeira fase. o Santa Cruz irá encarar o São Raimundo no estádio José Pereira às 14h. No mesmo local, o Sumaré receberá o Ceará. Os resultados vão definir quem passa à próxima fase da Copinha
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...