quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CORINTHIANS



Pato é liberado para estrear pelo Timão 




no domingo, contra o Oeste


Atacante deve ficar no banco de reservas em duelo no Pacaembu. Tite pretende promover estreia do reforço no segundo tempo


O atacante Alexandre Pato está liberado para enfrentar o Oeste neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Após um treino técnico com os reservas do Corinthians na tarde desta quinta-feira, o reforço alvinegro foi confirmado para o confronto. O técnico Tite só dependia da liberação do preparador físico Fábio Mahseredjian para relacionar o reforço para sua estreia pelo Timão.
– O Pato está liberado, e o aproveitamento dele só depende do Tite. Não sei quantos minutos ele vai jogar, mas está nas mesmas condições dos outros jogadores. Se alguém se machucar no início e o Pato precisar entrar, pode entrar normalmente – informou Mahseredjian.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Treinando normalmente, Alexandre Pato está liberado para fazer sua estreia (Foto: Diego Ribeiro)
A tendência é que Alexandre Pato comece o duelo no banco de reservas, já que Tite pretende manter o time que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 na quarta-feira. A única chance de Pato começar jogando é se algum titular sentir o cansaço e precisar ser poupado – casos de Jorge Henrique e Emerson Sheik, por exemplo.
Nesta quinta, o atacante participou de todo o treino técnico comandado por Tite. Atuando ao lado de Giovanni e Douglas no setor ofensivo, teve boa movimentação e tentou dois chutes a gol, ambos travados pela defesa. Em um momento, chegou a dar um susto ao esticar demais a bola e forçar a musculatura, mas suportou bem a carga.
A partir de agora, Pato vai treinar com mais frequência com os companheiros de elenco, mas sem deixar de ser acompanhado por Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ainda terão alguns trabalhos específicos com o atacante.
Pato treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Pato, após a atividade desta quinta-feira: reforço deve jogar no domingo (Foto: Diego Ribeiro)
A principal preocupação já foi resolvida, que era a questão da diferença muscular entre as duas pernas do jogador. A comissão técnica entende que Pato está equilibrado e não tem risco maior de lesões do que outros jogadores.
– O risco dele é o mesmo de todos os outros, pois futebol é um esporte em que há muitos choques. O Pato está em plenas condições de jogo – avisou Fábio Mahseredjian.
Com a estreia de Pato, Tite só depende de mais dois jogadores para ter equipe completa à sua disposição – o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão se recuperam de lesões. A intenção do técnico é ter o time com bom ritmo de jogo até a estreia na Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia
.

COPA 2014


Vips na Arena Pernambuco

qui, 31/01/13
por thiago.castro |
categoria Sem categoria
A Arena de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira novas imagens de perspectiva de como ficará o estádio quando as obras forem concluídas. Entre as reproduções, estão ambientes internos que serão oferecidos a membros do Clube Arena Prime (CAP), programa que oferece, além de camarotes, áreas vips no estádio. As novas perspectivas também apresentam uma nova visão do meio do campo.
Segundo a empresa, o programa de hospitalidade foi inspirado no Estádio de Wembley, em Londres, onde a seleção brasileira enfrenta a Inglaterra, na próxima quarta-feira. Os proprietários de camarotes, por exemplo, terão um estacionamento coberto à disposição. Já os torcedores que escolherem assentos premium terão acesso a lounges e restaurantes climatizados dentro da Arena Pernambuco.

ESTADUAIS


A CRÔNICA
Coube a um jovem de 19 anos ser o protagonista de seu primeiro clássico entre os profissionais. Veloz, Rafinha mostrou que também tem estrela: além de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, ele infernizou a defesa adversária e ajudou o Rubro-Negro a vencer o Vasco por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Nixon, de peito, Cleber Santana, numa pancada no ângulo, e Hernane, que agora é artilheiro do Carioca ao lado do vascaíno Bernardo - ambos com quatro gols -, completaram o placar elástico do Fla sobre um rival que ofereceu espaço demais em sua defesa.
- É uma emoção muito grande. Como já disse muitas vezes, muitos falaram que eu não ia conseguir, que não ia chegar por causa do meu tamanho, do porte físico. E, se Deus quiser, matando um leão por dia, vou derruba muito mais aí - vibrou Rafinha, na saída de campo.
Rafinha gol Flamengo x Vasco (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)Após arrancada de 53m, Rafinha comemora seu primeiro gol pelo Fla (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)
O Vasco, que tinha a melhor campanha do estadual, em momento algum conseguiu ser superior ao rival no seu primeiro grande desafio no ano. Mas o time pecou demais na marcação. Tenorio estreou na temporada, mas quando já era tarde demais. Pedro Ken e Dakson - que também balançou a rede pela primeira vez no clube -, descontaram o placar para o Cruz-Maltino, diante de 15.669 presentes no estádio (12.423 pagantes). A renda da partida foi de R$ 403.545,00.
- Ninguém quer perder um clássico, mas isso é futebol. Acho que o Vasco não jogou mal, mas no futebol quando você é cobrado, é cobrado pelos erros. Mas estou tranquilo. O mais importante é que o time está bem, ninguém saiu machucado. Estamos tranquilos, vamos esquecer e pensar à frente - ponderou Tenorio.
Com a vitória, o Rubro-Negro somou 10 pontos, passou a ter a melhor campanha do Carioca e retomou a liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o time recebe o Nova Iguaçu no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Já o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue em primeiro lugar da Chave A, com nove pontos. O Cruz-Maltino enfrenta agora o Bangu, no domingo, às 19h30m, em São Januário.
Falhas de marcação, muitos espaços e três gols
Sonolento na marcação, o Vasco começou o jogo dando muito espaço para o Flamengo, que atacava com mais homens do que o Cruz-Maltino defendia. Mas as muitas opções de jogadores, em alguns lances, acabaram atrapalhando os rubro-negros, que batiam cabeça e desperdiçavam a vantagem numérica. Aos poucos, o ataque foi se acertando: com frequentes inversões entre Rafinha e Nixon nos lados do campo, o Fla começou a assustar e logo encontrou seu gol. Com muita liberdade pelo meio, Ibson deu um bolão para Rafinha. O atacante dividiu com o goleiro Alessandro, e a bola sobrou limpara para Hernane só empurrar para o gol vazio, aos 24 minutos.
Ao se lançar ao ataque e sem ter um primeiro volante de muita marcação, o Vasco pagou caro mais uma vez pelos vários buracos na defesa que não há Dedé que dê jeito. Seis minutos depois, em contra-ataque armado por Ibson, Elias tabelou com Rafinha e cruzou na medida para Nixon, sozinho na área, escorar com o peito para a rede. Pedro Ken, que falhou ao não acompanhar Nixon no segundo gol, se redimiu aos 32 e recolocou o Cruz-Maltino no jogo. Bernardo cobrou falta cometida por Ibson na direita, e foi a vez de o volante aproveitar o erro do Fla: sem ser marcado em momento algum, entrou pelo meio da área e subiu livre para marcar.
A bola aérea, aliás, foi a melhor arma do Vasco, que antes só havia conseguido assustar o adversário numa falha de Renato Santos, que deixou Leonardo na cara do gol, mas González impediu o chute. O Cruz-Maltino quase empatou em dois cruzamentos. No primeiro, a zaga rubro-negra cortou mal, e a bola ficou pingando na pequena área, na frente dos vascaínos, que não conseguiram finalizar. E no segundo, Wendel cabeceou à queima roupa, mas Felipe defendeu no susto. A velocidade de Eder Luis também foi uma ótima opção na direita, mas o sistema de cobertura do Fla impediu que o atacante passasse por todos os marcadores.
Dedé e Rafinha Vasco x Flamengo (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)Arma do Fla, Rafinha deu trabalho a Dedé e foi o destaque do clássico (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)
Rafinha chama o jogo, e golaços saem de cada lado
Na volta do intervalo, as duas equipes mexeram: com a vantagem, Dorival Júnior sacou o esquema com três atacantes e entrou com Cleber Santana no lugar de Nixon. Já Gaúcho manteve o time no 4-4-2, mas trocou Jhon Cley por Dakson. Mas a substituição que fez efeito foi a rubro-negra. Após grande jogada de Rafinha, que passou por Abuda, tirou Dedé e rolou para o meio, Cleber Santana pegou de primeira, de três dedos, e acertou uma bomba a 127km/h no ângulo. Um golaço. A alteração cruz-maltina teve sua chance logo depois, mas desperdiçou. Felipe não conseguiu cortar um cruzamento de Wendel, e a bola sobrou para Dakson com o gol aberto. De fora da área, ele bateu de primeira, mas mandou por cima do travessão.
Gaucho, então, chamou Tenorio. O atacante equatoriano, que ainda não está no melhor de sua condição física, entrou no lugar de Leonardo e melhorou o Vasco. Em dois chutes, ele colocou Felipe para trabalhar. Quando o goleiro falhou, Bernardo por pouco não diminuiu. Na pequena área, ele soltou uma bola nos pés do meia, que chutou na rede pelo lado de fora. Preocupado, Dorival colocou Renato Abreu no lugar de Ibson para melhorar a marcação, e o Fla seguiu impiedoso nos contra-ataques com o veloz Rafinha. Aos 19 minutos, o jovem atacante pegou a bola no meio de campo e levou até a área, percorreu 53m, deixou André Ribeiro na saudade e bateu no cantinho esquerdo de Alessandro.
O destaque do jogo cansou e saiu para a entrada de Thomás, aos 23 minutos. E o Flamengo parou. Quatro minutos depois, Dakson mostrou que também sabe fazer golaço: soltou uma pancada a 105km/h, do lado direito, e acertou o ângulo de Felipe. Foi o primeiro do meia com a camisa cruz-maltina. O gol animou o Vasco, que sequer fez sua terceira substituição e foi para cima, mas esbarrou em Felipe e na trave, e a reação parou por aí. Aos 32, Eder Luis telegrafou o chute e perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. No fim, a zaga do Fla falhou mais uma na bola aérea, e André Ribeiro testou no poste. Foi a última chance do jogo, que só foi comemorada pelos flamenguistas.

ESTADUAIS


DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    5 do 2º tempo

    De cabeça, Valdivia completa bom cruzamento de Maikon Leite, faz o segundo gol palmeirense e mata o time do São Bernardo.
  • nome do jogo
    Valdivia

    Após quatro meses sem ser titular, voltou, fez um gol e teve participação em outro. Saiu aplaudido pelos cinco mil torcedores no Pacaembu.
  • matador
    Barcos

    O argentino segue com o faro de gol apurado. Com os dois sobre o São Bernardo, chegou a três em quatro jogos disputados em 2013.
A CRÔNICA
Um começo de jogo preocupante. Um gol achado aos 33 minutos do primeiro tempo. E, daí para frente, uma atuação para dar esperança ao seu torcedor.  É dessa maneira que pode ser analisada a atuação do Palmeiras diante do São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Diante de apenas 5.313 torcedores (renda de R$ 177.540,00), o Verdão conseguiu sua primeira vitória como mandante, após empate com o Bragantino e derrota para o Penapolense. E o placar foi de respeito: 3 a 0, acalmando seu torcedor, que já andava impaciente.
Os gringos Barcos e Valdivia foram os destaques. O argentino, que prometeu repetir em 2013 os 28 gols marcados no ano passado, deixou sua marca duas vezes e chegou a três tentos em quatro partidas no ano. Já o chileno, que disputou seu primeiro jogo como titular após quase quatro meses, balançou a rede adversária após 210 dias. Saiu aplaudido de campo.
Com a vitória, a segunda em quatro partidas, o Verdão ganhou duas posições na tabela e subiu para a sexta colocação, com os mesmos sete pontos do quinto Mogi Mirim, que leva vantagem no saldo de gols. Com oito gols marcados, a equipe alviverde tem o segundo melhor ataque, atrás apenas do Santos de Neymar, que marcou nove vezes. A 15 dias da estreia na Taça Libertadores, contra o Sporting Cristal, é claro que muita coisa precisa ser melhorada. Mas, com Valdivia inteiro e motivado, é possível enxergar uma luz no fim do túnel.
Já o São Bernardo, um dos caçulas da Série A-1, terminará a rodada na lanterna da competição. Com apenas um ponto, assim como o Oeste, o time de Luciano Dias leva desvantagem no saldo de gols. Se muita coisa não mudar, a história de 2011 será repetida e um novo rebaixamento ocorrerá um ano após a promoção.
O próximo jogo do Palmeiras será em Piracicaba, contra o XV, domingo, às 19h30m. Na mesma data e horário, o São Bernardo recebe o São Caetano no estádio Primeiro de Maio, no clássico do ABC paulista.
Barcos Palmeiras x São Bernardo (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Barcos é marcado por Márcio Garcia (de costas) e Samuel, do São Bernardo (Foto: Luis Moura / Ag.Estado)
Com 15 minutos de bom futebol, Verdão vai para o intervalo em vantagem
Uma cópia das últimas partidas. Um time esforçado, mas sem criatividade. Nem o esquema 4-3-3, adotado pelo técnico Gilson Kleina para esta partida, fez o Palmeiras encontrar seu caminho. Em relação ao time que perdeu para o Penapolense no domingo, duas alterações foram realizadas: Vinicius na vaga de João Denoni e Valdivia no lugar de Patrick Vieira. Nem com quatro peças de frente o Verdão conseguiu acalmar seu torcedor. Até o gol marcado por Barcos, aos 33, a única chance criada havia sido uma cabeçada de Maurício Ramos, aos dez minutos, após cobrança de escanteio da direita de Ayrton.
Destaque da Copinha e apontado pelo comandante alviverde como um "jogador pronto", Vinicius não aproveitou a oportunidade. Barcos, bem marcado, ainda causou apreensão ao torcedor ao pedir atendimento médico após levar uma pancada no tornozelo esquerdo. Valdivia, que voltava a ser titular após quase quatro meses, manteve o nível do ataque e praticamente não apareceu, assim como Maikon Leite, que sofreu com a forte marcação do lateral Gleidson.
Além da inoperância ofensiva, a mudança da formação tática causou problemas defensivos. Em vários lances, o meio-campo do São Bernardo avançou com liberdade total. Em uma dessas jogadas, aos 24, Fernando Baiano driblou Márcio Araújo e, de pé direito, acertou o travessão de Fernando Prass. A essa altura, o torcedor palmeirense, que compareceu em pequeno número, dava sinais de impaciência.
Aos 33, mesmo sem jogar bem, o Verdão encontrou o caminho da rede. E, curiosamente, com a participação das três peças ofensivas que até então pouco produziam. Após cobrança de escanteio de Maikon Leite, Valdivia desviou na primeira trave e Barcos, de barriga, marcou seu segundo gol no Campeonato Paulista: 1 a 0 no marcador, para alívio de Gilson Kleina no banco de reservas.
O Verdão, então, ganhou confiança e, até o apito para o intervalo, seguiu em cima do rival. Valdivia, aos 39, e Barcos, aos 41, criaram duas grandes chances, mas pararam no goleiro Wilson Júnior, que praticou grandes defesas. Maikon Leite, em jogada individual aos 43, chutou por cima do gol. A melhora no final foi reconhecida pelo torcedor, que aplaudiu a equipe na saída do gramado.
Barcos gol Palmeiras (Foto: Leo Pinheiro / Ag. Estado)Barcos comemora um de seus dois gols contra o São Bernardo (Foto: Leo Pinheiro / Ag. Estado)
Verdão mata o jogo em dez minutos e torcida faz a festa
O Palmeiras retornou para a etapa complementar da mesma maneira que havia terminado o primeiro tempo: em alta velocidade. E, em dez minutos, resolveu a partida. Aos cinco, após cruzamento primoroso de Maikon Leite, Valdivia, sozinho na área, cabeceou no canto direito de Wilson Junior e voltou a comemorar um gol após exatos 210 dias. O último tento havia sido marcado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na Arena Barueri, no dia 5 de julho. Na comemoração, após ser abraçado pelos companheiros, o gringo fez questão de ir ao banco de reservas para abraçar o técnico Gilson Kleina.
Com 2 a 0 no marcador, o Palmeiras encontrou o que tanto procurava: paz. Com a confiança de volta, o time não diminuiu seu apetite e, aos nove, ampliou o marcador, novamente com Barcos, após jogada de Wesley pela direita e desvio de Maikon Leite: 3 a 0 e festa total nas arquibancadas. Logo depois, Maikon Leite só não fez o quarto porque Wilson Júnior fez bela defesa em chute de pé esquerdo do atacante palmeirense.
Com o jogo definido, Kleina aproveitou para fazer experiências. Primeiro voltou ao 4-4-2, com a entrada de Patrick Vieira na vaga de Vinícius. Depois, sacou Valdivia, que foi ovacionado pelo torcedor, para dar uma oportunidade ao garoto Edilson, um dos destaques do time que fez boa campanha na Copa São Paulo de Juniores. Mais para o fim da partida, Wendel entrou no lugar de Ayrton. Mesmo com as mudanças, a equipe seguiu em cima. Aos 34, Barcos exigiu grande defesa de Wilson Junior. Depois, foi esperar o tempo passar e comemorar

COPA DO BRASIL



CBF divulga chaveamento e jogos da 




primeira fase da nova Copa do Brasil


Torneio terá 86 clubes ao todo, sete fases mata-mata e vai do dia 3 de abril até 27 de novembro. Sorteio denifirá confrontos depois das oitavas de final

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.
DATAS E FASES
1ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fasedias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas)dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas)dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais)dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final)dias 20 e 27 de novembro
 As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Jogos da primeira fase:
Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x Volta Redonda-RJ
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x Atlético-AC ou Desportiva Ferroviária-ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-D
F

ESTADUAIS



Jorge Henrique é o destaque em vitória d




o Timão. Veja as notas!


Vitória sobre o Mogi Mirim no Pacaembu, por 2 a 1, marca retorno dos titulares do Corinthians após título mundial no Japão


Jorge Henrique Corinthians x Mogi Mirim (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Jorge Henrique fez gol e sofreu pênalti que resultou
no outro gol (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
DANILO FERNANDES - goleiro
Não teve culpa no gol. Após a expulsão de Roni, atacante do Mogi Mirim, trabalhou pouco. Sabe sair do gol sem se precipitar.Nota 5
ALESSANDRO - lateral-direito
O capitão serviu bem Jorge Henrique no lado direito do campo. Sem sustos na defesa e pouco presente no ataque, teve atuação tranquila em seu retorno. Nota 5,5
GIL - zagueiro
Não teve o mesmo destaque das outras duas partidas, ao lado dos reservas. Inseguro com a bola nos pés, quase se comprometeu em algumas disputas individuais. Deixou que o atacante do Mogi se antecipasse a ele no gol adversário. Nota 4,5
PAULO ANDRÉ - zagueiro
Protegeu bem a zaga do Corinthians e demonstrou a tradicional segurança nas bolas aéreas. Pouco apoiou nos lances de bola parada. Nota 5
FÁBIO SANTOS - lateral-esquerdo
Pouco acionado no primeiro tempo, trabalho mais na etapa complementar. Cobrou bem o pênalti para virar a partida a favor do Timão. Nota 6
RALF - volante
Cão de guarda do meio-campo alvinegro, demonstrou precisão nos passes, mas continua se atrapalhando nas poucas vezes em que finaliza. Nota 5
PAULINHO - volante
Mostrou que continua sendo peça essencial do meio-campo alvinegro. A maioria das jogadas de transição entre o campo de defesa e o de ataque passam por seus pés. Nota 6
DANILO - meia
Jogou um pouco mais adiantado que normalmente, deixando a equipe sem armação na etapa inicial. Não deu tanto apoio ao setor ofensivo também. Nota 4,5
JORGE HENRIQUE - meia-atacante
Um pouco perdido no começo, mostrou serviço e fez o gol de empate em sua primeira finalização na partida. Na segunda etapa, sofrou o pênalti que resultou no gol da virada. Eficiente. Nota 7
PAOLO GUERRERO - atacante
Centralizado no ataque, segue se valendo de seu vigor físico para ser a referência do Corinthians no setor. Fez bem a função de pivô e demonstrou entrosamento com Emerson.Nota 6
EMERSON SHEIK - atacante
Ágil e ousado, como a Fiel se acostumou a vê-lo. Correu bastante, atraiu os marcadores e deu trabalho à defesa do Mogi Mirim. Assistência precisa para Jorge Henrique. NotA 6,5
RENATO AUGUSTO - meia
Ao melhor estilo “maestro”, teve pouco tempo para mostrar seu futebol, mas o suficiente para reafirmar que dará dor de cabeça ao técnico Tite para escolher os titulares do meio-campo -Nota: 5,5
ROMARINHO - atacante
Autor do gol da vitória no último domingo, correu bastante e provou maior entrosamento com os titulares do que vinha mostrando ao lado dos reservas - Nota: 5
DOUGLAS - meia
Seus lançamentos continuam muito bons. Buscou o jogo principalmente com os laterais e com o centralizado Guerrero. Arriscou chute de longe, que poderia ter sido um golaço - Nota: 5,5
MOGI MIRIM
O time do interior assustou a Fiel logo no início do jogo, abrindo o placar em lance de agilidade, com Henrique antecipando-se  ao zagueiro Gil. Porém, não manteve a postura ofensiva e passou a apostar na marcação muito dura, por vezes violenta, para segurar o bicampeão mundial. O atacante Emerson foi um dos que mais sofreu com as faltas. O Sapão acabou levando a virada e com dois jogadores a menos
.

ESTADUAIS



Neymar não levará adiante polêmica 




com técnico do Ituano

Craque do Santos diz não ter provas da suposta ofensa racista por parte de Roberto Fonseca. Muricy Ramalho também minimiza episódio


A polêmica sobre a suposta ofensa racista do técnico Roberto Fonseca, do Ituano, a Neymar, do Santos, parece ter sido encerrada ainda no gramado do estádio Novelli Júnior, em Itu. Aos 25 minutos do primeiro tempo da vitória do Peixe, por 1 a 0, na última quarta-feira à noite, o craque questionou o comandante do time do interior sobre se ele o teria chamado de macaco. Em resposta, o comandante disse que o santista estava surdo e o definiu como "cai-cai".
Mais calmo, o atacante de 20 anos conversou com os jornalistas na saída do gramado e disse ter ficado com a sensação da suposta ofensa. Por não ter provas, o atleta afirmou que não levará o caso adiante. Antes disso, ele já havia minimizado o episódio.
- Acho que eu escutei mal. Chega desse assunto. Estou cansado de gente chata no meu pé - afirmou.
Neymar discute com técnico do Ituano, Roberto Fonseca (Foto: reprodução)Neymar discute com Roberto Fonseca
(Foto: Reprodução)
Na mesma linha, o técnico Muricy Ramalho também colocou panos quentes.
- Não acredito que ele (Roberto Fonseca) tenha falado isso, ainda mais para o Neymar. Isso (racismo) é complicado - minimizou o treinador.
O mal-entendido desta quarta é parecido com o que ocorreu em um amistoso entre Brasil e Escócia, em Londres, na Inglaterra, em 2011, quando uma casca de banana foi atirada no gramado e caiu perto de Neymar.
Depois, a polícia inglesa apurou o caso e concluiu que a banana foi atirada por um torcedor alemão. Ele estava no setor destinado à torcida brasileira no estádio do Arsenal e, de acordo com a investigação, não teve intenção de fazer ofensa racista
.

FORMULA 1



McLaren relembra Senna, Fittipaldi e 




Hamilton ao lançar novo carro de 2013


Tradicional escuderia britânica mergulha em seus 50 anos de história na apresentação do MP4-28, que será guiado por Jenson Button e Sergio Pérez


Ayrton Senna
, Alain Prost, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Pela volta aos tempos de glória, a McLaren deu um mergulho em sua história no lançamento de seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. No dia em que Jenson Button eSergio Pérez mostrarem ao público o modelo MP4-28, a tradicional equipe britânica fez uma celebração pelos 50 anos, que serão completados em 2013.
Lançamento do carro mclaren 2013 (Foto: Agência Reuters)Jenson Button e Sergio Pérez no lançamento do carro de 2013 (Foto: Reuters)
O projeto deste ano mantém a aparência do bólido de 2012, em razão do regulamento técnico semelhante. A bela pintura metálica prata, combinada a detalhes em vermelho continua. Além da curvatura suave do bico (igual a seu antecessor), sem o degrau adotado por algumas equipes no ano passado. A grande novidade da parte técnica é a adoção do sistema pull-rodpara a suspensão dianteira, como o usado pela Ferrari na última temporada. Apesar de parecido com o modelo que ganhou sete provas no ano passado, mas pecou pela falta de confiabilidade, Button garante um carro promissor para disputar vitórias e o título:
- Parece bem similar para muitos de vocês, mas embaixo dessa pele ele é muito diferente. É o melhor carro que já fizemos -  garantiu o britânico de 33 anos, campeão mundial de 2009 pela Brawn GP.
As celebrações começaram com uma bela homenagem ao fundador da escuderia, o neo-zelandês Bruce McLaren. Foi mostrado um vídeo sobre o piloto, que morreu em 1970, na Inglaterra, quando testava o modelo Can-Am M8D, que havia projetado. No filme, em uma experiência pós-morte, ele contava a história da criação da equipe, terminado por visualizar o próprio carro batido que o vitimou.
Depois, um modelo deste carro entrou pelos corredores do Centro Tecnológico da McLaren, em Woking, na Inglaterra. Na sequência, pilotos reservas do time desfilaram com alguns carros que fizeram história na Fórmula 1: o M23, com o qual Emerson Fittipaldi levou o título de 1974; o MP4/4, vencedor nas mãos de Ayrton Senna em 1988 e o MP4-13 da primeira conquista de Mika Hakkinen. Até Hamilton, que deixou o time após seis anos para seguir para a Mercedes, não deixou de ser lembrado, com a exibição do MP4-23, do título de 2008.
MONTAGEM MOSAICO carros históricos mclaren (Foto: Divulgação)No topo, imagem do vídeo que mosta personagem de Bruce vendo o carro no acidente que o vitimou. Em seguida, fotos de arquivo do M8D de Bruce; e imagens desta sexta do M23 de Emerson; do MP4/4 de Senna; MP4-13 de Hakkinen; do MP4-23 de Hamilton e do P1, com o qual Button chegou ao evento (Foto: Divulgação)
Em seguida, foi a vez de entrarem em cena os protagonistas da McLaren nesta temporada: o britânico Button, que entra em seu quarto ano com a equipe, e o mexicano Pérez. A dupla apareceu a bordo de dois modelos esportivos da montadora. Pérez no MP4-12C Spider e Button no recém-lançado P1, modelo avaliado em mais de R$ 2 milhões.
Sergio Pérez e Jenson Button chegam com carros esporte da McLaren ao lançamento (Foto: Divulgação)Pérez e Button chegam com carros esporte da
McLaren ao lançamento (Foto: Divulgação)
Como uma criança empolgada com o brinquedo novo, o ex-piloto da Sauber não escondia a satisfação de estar começando uma história em um time tão tradicional.
- Para mim, é um grande dia. Na verdade, todos os dias desse ano têm sido ótimos. Estou incrivelmente orgulhoso em ser piloto da McLaren. Nem acredito que meu nome está escrito em um carro com essa história. Ver esses carros famosos me deu vida e me toquei que estou pilotando pela equipe em seu 50º aniversário. É um sentimento muito especial. Quero lutar pelo título – celebra o jovem de 23 anos.
MONTAGEM GALERIA MOSAICO - lançamento carro mclaren 2013 (Foto: Agência AFP)
A McLaren foi a segunda equipe a apresentar seu carro para 2013. A primeira foi a Lotus, com seu bólido "sexy". Neste sábado, será a vez de Ferrari e Force India mostrarem seus modelos. A Marussia é a única que ainda não divulgou sua data de lançamento. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, os carros vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

calendário equipes F1 (Foto: arte esporte)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...