domingo, 15 de julho de 2012

NOTICIAS



Em virada incrível, Galo bate Figueirense e dispara na ponta. Timão vence Náutico e deixa zona da degola. Com três de Roger, Ponte Preta goleia coritiba

Campeonato Brasileiro 2012: (9ª rodada)

Ceilândia 1x1 Sobradinho
Aracruz 1x0 Volta Redonda
Santana 1x2 Santos-AP
Mauaense 1x0 Guariba
Pirassununguense 0x2 SC Barueri
Osasco 1x1 Grêmio Novorizontino
Cotia 0x0 Nacional
Atlético Mogi 0x3 Américo
Sumaré 0x2 Olímpia
Tupã 1x0 Primavera
Rio Branco-RJ 0x5 Tigres
Ceres 1x0 Serramacaense
Sampaio Correa-RJ 2x0 São João da Barra
Portuguesa-RJ 4x1 Goytacaz
Audax-RJ 4x3 Quissamã
Artsul 0x1 Barra Mansa
Esportivo 1x2 União Frederiquense

SELEÇAO BRASILEIRA



Titulares da seleção olímpica venceram os reservas por 4 a 0, reforçados pelo Botafogo, em treino na Urca. Alexandre Pato, contundido, ficou fora


Neymar no treino da Seleção Brasileira (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Neymar foi um dos destaques do coletivo
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Mano Menezes comandou na manhã deste domingo, no Forte da Urca, no Rio de Janeiro, o primeiro coletivo da seleção brasileira olímpica na preparação para os Jogos de Londres, que começam para o Brasil no dia 26 de julho, contra o Egito. O técnico confirmou a equipe que já tinha esboçado antes, com três atacantes.

Assim, a provável escalação do Brasil para a estreia em Londres deve ser: Rafael Cabral, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. O esquema 4-3-3 foi o que consagrou o técnico Mano Menezes em sua passagem vitoriosa pelo Corinthians.

Para completar a equipe suplente, já que são apenas 18 jogadores convocados, Mano convidou alguns jogadores do Botafogo, entre eles Jeferson Paulista, Dória, Rodrigo Dantas, Vitinho e Gabriel. Alexandre Pato, com um problema no tornozelo direito, ficou fora. O atacante do Milan fez fisioterapia.
Neymar dá lambreta

O time titular da seleção olímpica dominou a maior parte do coletivo deste domingo, com destaque para Neymar. O atacante do Santos driblou, se movimentou bem, deu bela assistência, com “cavadinha”, para o gol de Hulk e marcou um na vitória por 3 a 0 dos titulares sobre os reservas. O menino da Vila também deu uma "lambreta" em Bruno Uvini levando todos ao delírio.
Mano Menezes com os jogadores no treino da seleção (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Mano Menezes conversa com os jogadores no treino da seleção (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Oscar fez de pênalti (Neymar ainda converteu uma cobrança na sequência, mas não contou para o placar do coletivo) e Leandro Damião completou. O atacante colorado, por sinal, foi substituído por Ganso na parte final do trabalho.

A seleção brasileira olímpica viaja na noite desta segunda-feira para Londres. Na sexta-feira, o time de Mano Menezes faz amistoso contra a Grã-Bretanha. Depois, no dia 26, tem a estreia contra o Egito. O grupo do Brasil ainda conta com Nova Zelândia e Bielorrússia.
Neymar no treino da seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Neymar no treino da seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com
)

SAO PAULO



Atacante desfalcou o São Paulo em quatro dos cinco jogos que o time fez contra os grandes rivais em 2012, mas está escalado contra o Palmeiras

Livre de suspensão, o atacante Luis Fabiano será uma das novidades do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, às 18h30m, na Arena Barueri. A presença do camisa 9 em duelos contra os principais rivais em 2012 não é algo comum. Dos cinco jogos que a equipe disputou em 2012, ele só esteve presente em um, na fase de classificação do Campeonato Paulista, contra o Santos, quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 2, no estádio do Morumbi.
Na mesma etapa do estadual, o time empatou com o Verdão em Presidente Prudente por 3 a 3 e Luis Fabiano se recuperava de um estiramento na coxa direita. Contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0, no Pacaembu, ele ainda se recuperava da mesma lesão. Na semifinal do Paulistão, contra o Santos, ele cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Contra o mesmo rival, já pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ele também estava impossibilitado de atuar pelo excesso de advertências.
Luis Fabiano São Paulo (Foto: João Pires/VIPCOMM)Luis Fabiano está escalado contra o Palmeiras, neste domingo (Foto: João Pires/VIPCOMM)
Questionado sobre o assunto, o atacante ressaltou que sabe a importância que tem para o time, mas afirmou que o clássico não pode ser supervalorizado.
- Espero daqui para frente jogar todos (os clássicos). Fiquei machucado ano passado e esse ano tiveram as suspensões, mas é um jogo normal, são os mesmos três pontos, mas espero poder ajudar fazendo gols - disse.
Contando as três passagens do atacante pelo Morumbi, Luis Fabiano disputou 17 clássicos e marcou 11 gols. Destes, apenas um foi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2002 - num empate por 1 a 1, no dia 2 de outubro, no Pacaembu.
Tirando a parte disciplinar, que ainda precisa de ajustes, Luis Fabiano vive um bom momento em 2012. Apesar da falta de títulos da equipe, ele disputou 21 partidas e marcou 17 gols, uma ótima média. Foi o goleador da Copa do Brasil, com oito tentos, e é o vice-artilheiro do Brasileirão, com quatro gols, um atrás de Alecsandro (Vasco) e Araújo (Náutico)
.

UFC COMBATE


Brasileiro tem boa estreia no peso-médio diante de ex-lutador do UFC

Roger Gracie passou bem perto de se tornar o primeiro homem a finalizar o ex-UFC Keith Jardine, mas o brasileiro ficou mesmo com a vitória por pontos, neste sábado, em Portland (EUA), pelo Strikeforce. Em sua estreia no peso-médio, o dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu foi muito superior ao americano nos dois primeiros rounds e cansou no terceiro, quando passou a administrar o resultado.
Keith Jardine e Roger Gracie Strikeforce MMA (Foto: Getty Images)Roger Gracie tem o braço levantado após vitória (Foto: Getty Images)
A luta
Roger começou o combate derrubando Jardine depois de buscar o clinch. O brasileiro passou o round todo grudado no rival. A maior parte do tempo foi para estabilizar a posição. O Gracie chegou à montada no fim, ensaiou uma chave de braço, mas partiu para cotoveladas que abriram cortes na testa de Jardine.
No segundo, o filme se repetiu. Roger derrubou Keith Jardine no comecinho, mas o sangue e o suor do americano dificultavam suas tentativas de finalização. O Gracie chegou às costas e arriscou um mata-leão que quase foi encaixado. No fim, o brasileiro foi para a montade, de onde tentou um katagatame, mas Jardine defendeu bem de novo.
Roger Gracie e equipe Strikeforce MMA (Foto: Reprodução/ Twitter)Roger Gracie (o mais alto) comemora vitória com Renzo Gracie (esq.) e equipe (Foto: Reprodução/ Twitter)
O terceiro round apresentou um Roger Gracie cansado e sem conseguir derrubar o rival. Jardine, por sua vez, estava bem castigado pelos ataques do brasileiro e também pouco fez. A vitória foi a quinta da carreira de e a primeira por pontos - nas outras quatro ele conseguiu finalizar. Sua única derrota foi para King Mo, por nocaute.
Confira os resultados da noite:
CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold venceu Tim Kennedy por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46)
Nate Marquardt venceu Tyron Woodley por nocaute a 1m39s do quarto round
Roger Gracie venceu Keith Jardine por decisão unânime (29 a 27, 30 a 27 e 30 a 26)
Lorenz Larkin venceu Robbie Lawler por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Pat Healy venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28)
Ryan Couture venceu Joe Duarte por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Jorge Masvidal venceu Justin Wilcox por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27)
Jordan Mein venceu Tyler Stinson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jason High venceu Nate Moore por finalização (guilhotina) aos 26s do primeiro roun
d

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...