quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CORINTHIANS

PELO TWITTER, ANDRÉS DIZ QUE RENOVAÇÃO COM RALF ESTÁ EMPERRADA POR PEDIDA SALARIAL 




Pelo Twitter, Andrés falou sobre renovação de Ralf
Pelo Twitter, Andrés falou sobre renovação de Ralf | Foto: Reprodução

Diretores do Corinthians e representantes de Ralf se reuniram nesta terça-feira, para tentar definir o futuro do volante no Timão. Após o encontro, no entanto, o ex-presidente e atual superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, publicou em sua conta oficial no Twitter um dos empasses para que a renovação seja acertada entre as partes: a pedida salarial.
Um torcedor corinthiano fez a seguinte pergunta: "Qual o problema de renovar com Ralf por pelo menos mais 2 anos? O cara tem 31 anos ainda e não 36/37!". Então, Andrés foi direto: "quer muita grana".
O contrato de Ralf com o Timão é valido até o final deste ano, mas o jogador espera que o vínculo seja renovado por pelo menos mais duas temporadas. Em contraponto, o clube oferece apenas um ano. Além disso, enquanto o Corinthians sinalizava uma redução salarial, os empresários do jogador pediam por um aumento.
Fora a questão da renovação de contrato, Ralf e Corinthians deverão se apresentar na Justiça no próximo dia 18, quando tentarão resolver o processo que julga a dívida do clube referente à compra de parte dos direitos econômicos do volante. Um acordo facilitaria até mesmo a renovação de contrato do jogador.

LUTO

Jogadores do Coritiba garantem força a mais para homenagear Keirrison

Morte do filho de atacante alviverde chocou o grupo do Coritiba: "Vamos tentar reverter a nossa situação como se fosse um troféu para ele", diz Alan Santos

Por Curitiba
alan santos coritiba coletiva (Foto: Thiago Ribeiro)Alan Santos pensa em homenagem a Keirrison com Série A 2016 (Foto: Thiago Ribeiro)
Os atletas do Coritiba prometem uma dose a mais de esforço em homenagem e respeito ao atacante Keirrison, que perdeu o filho na última quarta-feira, vítima de uma parada cardíaca e respiratória. 
O volante Alan Santos contou que esteve no velório para apoiar o colega e ficou muito emocionado. Ele ainda disse que vai correr mais ainda na partida contra o Goiás, quando o Coritiba faz um jogo decisivo para sua permanência na Série A..
- Quando cheguei lá para dar abraço nele, chorei muito igual a uma criança. Ele era um cara que estava no dia a dia com a gente, um cara sensacional e agora vamos tentar reverter a nossa situação como se fosse um troféu para ele. Se eu botar na cabeça que eu tenho que correr para ele, tenho certeza que, para mim, vai ser uma guerra com o Goiás. 
O zagueiro Wallison Maia lembra que tem uma filha ainda bebê e que ficou bastante chocado com a situação. 
- Tenho uma filha de 11 meses e, quando fiquei sabendo, meu empresário me ligou às 5h da manhã, não consegui dormir mais. Levantei e fui dar uma olhada nela. Essa dor que ele está sentindo, eu me coloco no lugar dele. Quem tem filho pode imaginar o que ele está passando. Ele estava com a gente no dia a dia. Temos que dar força para ele, que é um momento difícil. 
Keirrison agradece pelas redes sociais
keirrison filho coritiba (Foto: Reprodução/Facebook)Jogador postou em sua página no Facebook fotos com o filho (Foto: Reprodução/Facebook)
O jogador Keirrison usou a sua página pessoal para agradecer as mensagens de apoio e pesar pela morte de seu filho. Henri Lucca é filho de Keirrison com Hevelin Buss, irmã do jogador Henrique, que jogou no Coritiba. Sua morte foi lamentada por diversos companheiros do jogador e as equipes do Coritiba e Cruzeiro publicaram notas de pesar. 
- O dia passou. A dor imensa. A saudade sem fim. Mas não podia deixar de agradecer as muitas mensagens que recebi hoje. Perdão se não pude responder. Perdão se não consegui ver. Mas agora, mais tranquilo, quero dizer a todos muito obrigado. Que Deus abençoe todos vocês. Tudo tem um propósito. Respeito a todos e aprendo a cada dia com as pessoas. Não há mais o que falar. Amanhã o dia nasce e temos que seguir. Obrigado, escreveu Keirrison.
Keirrison vive um momento atribulado de sua carreira desde que foi afastado do elenco principal do Coritiba. O jogador foi punido depois de pedir para não ser relacionado para a partida contra o Figueirense, reclamou dos atrasos nos pagamentos de salários e outras promessas não cumpridas pela diretoria.

NOTICIAS

BRASIL MUNDIAL FC


Com uma chamativa coleção de carros de luxo, Cristiano Ronaldo agora também pode ostentar ao se locomover pelos ares. O jornal "Correio da Manhã" afirma que o craque luso desembolsou € 19 milhões (R$ 76,5 milhõeS) para comprar um jatinho privado de luxo. Com capacidade para transportar entre oito e 10 pessoas, a aeronave (Gulfstream G200) possui estrutura de banheiro, vestiário, cozinha e apresenta acabamento com material de alta qualidade. A estreia do jatinho teria sido nesta semana, quando CR7 foi de Madri a Londres para o lançamento do filme sobre sua vida e carreira.

Cristiano Ronaldo jatinho aviãoCristiano Ronaldo jatinho aviãoCristiano Ronaldo jatinho aviãoCristiano Ronaldo jatinho avião



FORMULA 1

Massa diz que vai lutar para vencer de novo em São Paulo: "Grande sonho"

Vencedor do GP do Brasil em 2006 e 2008, quando ainda corria pela Ferrari, piloto da Williams afirma que vai "lutar com tudo o que temos" para voltar a triunfar em Interlagos

Por São Paulo
Felipe Massa faz discurso otimista para o GP do Brasil, neste fim de semana (Foto: Getty Images)Felipe Massa faz discurso otimista para o GP do Brasil, neste fim de semana (Foto: Getty Images)
Vencedor de duas edições do GP do Brasil, ambas pela Ferrari, em 2006 e 2008, Felipe Massamantém vivo o sonho de acrescentar mais um triunfo em Interlagos no currículo. O brasileiro sabe das limitações da Williams, sua equipe desde o ano passado, mas chega para a etapa deste fim de semana com discurso otimista. Durante a coletiva dos pilotos, nesta quinta-feira, o paulista de 34 anos se mostrou confiante em fazer um bonito espetáculo para seus compatriotas. 
- É sempre um prazer enorme estar aqui, correr em casa, onde eu nasci e onde comecei a dar os meus primeiros passos no automobilismo. Então, ter a oportunidade de correr com o apoio de todos os torcedores brasileiros é realmente um sonho para nós. Olhando para frente, queremos poder fazer uma corrida fantástica. Eu tive a chance de vencer duas vezes e adoraria ter a oportunidade de alcançar outra vitória aqui. É um grande sonho. Vamos lutar com tudo o que temos - afirmou.
Em sexto no campeonato, com 117 pontos, Massa descreveu o saldo da temporada 2015 como positivo, mas avisou que ele e a equipe estão sempre em busca de melhores resultados. Apesar de enaltecer os avanços da Williams, que vive uma fase de recuperação desde o ano passado, o piloto brasileiro admitiu que ainda há alguns pontos fracos que precisam ser corrigidos. A já conhecida dificuldade do time inglês durante os pit stops é um deles.
- Foi um bom campeonato, mas nós queremos sempre mais. Nós nunca estamos 100% satisfeitos. Foi uma temporada positiva para nós. Conseguimos brigar com as equipes grandes, mas é claro que queremos mais para a próxima temporada. Começamos o ano passado com dificuldades e terminamos em boa forma, e este ano nós mantivemos isso, mas queremos crescer mais. Fizemos um grande trabalho, mas queremos ser ainda mais eficientes e precisamos evoluir em alguns pontos, como estratégia de corrida e pit stops.
Os "donos da casa" Felipe Massa e Felipe Nasr chegam a Interlagos para coletiva desta quinta-feira (Foto: Getty Images)Os "donos da casa" Felipe Massa e Felipe Nasr chegam a Interlagos para coletiva desta quinta-feira (Foto: Getty Images)
Questionado sobre a atmosfera do GP do Brasil, que acontece duas semanas depois da grande festa que tomou conta da categoria no México, o brasileiro avaliou a torcida brasileira como uma das mais participativas do calendário. Segundo Massa, o apoio do público é muito importante para os pilotos da casa. Além do titular da Williams, os fãs poderão vibrar com Felipe Nasr, da Sauber, que corre pela primeira vez em Interlagos como piloto de Fórmula 1. 
- Sempre há um enorme entusiasmo aqui no Brasil. As pessoas gostam muito de Fórmula 1 e ficam muito empolgadas. O apoio dos fãs a nós, pilotos brasileiros, é muito legal. O que aconteceu no México, aquele tipo de atmosfera, é exatamente o que a Fórmula 1 precisa. O público curtir e se entusiasmar com tudo, os treinos livres, o classificatório e a corrida, é o que nós precisamos. E temos esse tipo de apoio aqui no Brasil.
Vencedor do GP do Brasil em 2006 e 2008, Felipe Massa sonha com mais uma vitória em casa (Foto: Getty Images)Vencedor do GP do Brasil em 2006 e 2008, Felipe Massa sonha com mais uma vitória em casa (Foto: Getty Images)
No ano passado, Massa proporcionou uma grande festa ao público de Interlagos, ao conquistar o terceiro lugar na corrida vencida por Nico Rosberg, da Mercedes. Na cerimônia do pódio, comandada pelo tricampeão mundial Nelson Piquet, o piloto da Williams foi recebido com status de vencedor e deixou os torcedores empolgados. A edição deste ano, a 44ª do GP do Brasil, tem transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real do GloboEsporte.com. Confira os horários!
Horários Circuito corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)
Horários corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)

VASCO

Rodrigo brinca e faz apelo a Dunga: "Coloca todo mundo do Corinthians"

Zagueiro do Vasco pede que Renato Augusto, Elias, Cássio e Gil entrem em campo pela seleção brasileira contra Peru dia 17 para se desgastarem antes do próximo jogo

Por Rio de Janeiro
rodrigo vasco entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá)Entrevista de Rodrigo foi marcada por descontração em cerca de 40 minutos (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O ambiente positivo no Vasco continua após a vitória sobre o Palmeiras no último domingo. Depois de dois dias de folga, e um treino integralmente fechado comandado por Jorginho na tarde desta quarta-feira, o capitão Rodrigo foi quem apareceu para dar uma entrevista para lá de descontraída em São Januário. Em cerca de 40 minutos, falou da má fase do futebol carioca, chances de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, jogo com Corinthians dia 19 e até das partidas da seleção brasileira, que enfrenta a Argentina nesta quinta-feira e o Peru na terça, pelas eliminatórias da Copa de 2018. Pensando no duelo de semana que vem, ele brincou ao fazer um apelo ao técnico Dunga para escalar o quarteto do Timão, Renato Augusto, Elias, Cássio e Gil, para atuar e se desgastar antes de pegar o Cruz-Maltino.
- Espero que no próximo jogo ele coloque Renato (Augusto) para jogar, Elias, coloca todo mundo do Corinthians (risos) - brincou, completando sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina - São jogos gostosos, uma final à parte que nem a gente fala aqui no Rio quando tem clássico.
Mesmo ainda faltando oito dias para o jogo que pode valer tanto o título de campeão para o Corinthians quanto a saída do Vasco da zona de rebaixamento, o duelo já é o principal assunto em São Januário. Rodrigo só teme que o longo período freie a reação da equipe, que voltou a vencer na rodada passada - a última vez que o clube teve 10 dias de preparação, quando voltou a campo só empatou com a Chapecoense no Maracanã. Mas o defensor enalteceu o tempo sem jogos para recuperação física ao dizer que todos estão atuando "no limite".
Tem um pouquinho de cada coisa. Seria bom ter logo o jogo para a sequência, mas também estamos no final de temporada, o time jogando no seu limite quase todos os jogos. Na segunda fase (turno) estamos no limite de todo mundo, então é bom uma parada de pouco mais de uma semana para todos se recuperarem para os jogos decisivos"
Rodrigo, zagueiro do Vasco
- Tem um pouquinho de cada coisa. Seria bom ter logo o jogo para a sequência, mas também estamos no final de temporada, o time jogando no seu limite quase todos os jogos. Na segunda fase (turno) estamos no limite de todo mundo, então é bom uma parada de pouco mais de uma semana para todos se recuperarem para os jogos decisivos.
Os jogos decisivos, assim chamados por Rodrigo, são contra dois adversários do G-4, Corinthians e Santos, e dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, Joinville e Coritiba. Apesar de reconhecer a sequência difícil, o capitão vascaíno elogiou o amadurecimento da equipe e se mostrou confiante em surpreender o líder dentro de São Januário.
- Depois tem Santos, Coritiba que está disputando confronto direto, Joinville que lá é difícil... A gente tem jogos decisivos, mas vejo a equipe madura, sabe o que quer. Há um tempo atrás teria desconfiança, mas pelo que a equipe está jogando, correndo, tem tudo nessa rodada para se dar muito bem. Vejo com bons olhos essa nossa volta num momento chave da competição e precisando dos pontos jogando em casa. Adversário forte, lógico, mas futebol é momento. Quem estiver melhor aquele dia... - ponderou.
Com 33 pontos, o Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas já diminuiu a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 de 13 para apenas dois pontos. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Cruz-Maltino volta a campo no dia 19 para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), em São Januário.

NOTICIAS

Neymar, lesão de Messi e pressão dão tom à moda antiga a Brasil x Argentina

Enquanto craque brasileiro estreia em eliminatórias, anfitriões devem trocar genialidade por rispidez para tentarem sair de buraco na tabela: salve-se quem puder

Por Buenos Aires, Argentina
O clássico entre Brasil e Argentina começa às 22h, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com - o site começa a acompanhar a partir das 20h30
Há quase um consenso em Buenos Aires, palco do jogaço desta quinta-feira à noite entre Brasil e Argentina: podem esquecer espetáculo, plástica, arte, espaços... O clássico deverá ser disputado à moda antiga. Ou seja: salvem-se as canelas que puderem. A situação dos anfitriões está bem longe de ser confortável. O início das eliminatórias da Copa de 2018 foi pior que o brasileiro. Juntaram-se a Messi, no departamento médico, os outros principais atacantes, Agüero e Tevez. Portanto, o "estreante" Neymar e companhia podem esperar por 90 minutos doloridos. A partida começa às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que começará a acompanhar a movimentação às 20h30.
Neymar será o primeiro do considerado melhor ataque do mundo a estrear na competição, depois de cumprir suspensão pela briga com o árbitro Enrique Osses durante a Copa América. Estrear mesmo. O camisa 10 jamais disputou um jogo de eliminatórias. Seus companheiros de Barcelona só jogarão em 2016. Suárez ainda paga pela mordida em Chiellini, no Mundial do ano passado, e o favorito a conquistar pela quinta vez a Bola de Ouro, Messi, está lesionado.
Essa lesão, somada a outros fatores, torna a partida no Monumental de Nuñez muito mais ríspida do que foram os últimos jogos, com craques a rodo dos dois lados. Veja a seguir cinco razões que tornam ainda mais imperdível o Brasil x Argentina desta quinta-feira.
DESFALQUES
Messi instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Messi, logo depois de ter a lesão confirmada, nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Sem a genialidade de Messi, os gols de Aguero e a habilidade de Tevez, a referência da seleção argentina passa a ser Mascherano, grande jogador, porém muito mais duro, com foco na destruição e não na criação. Órfão de seus principais atacantes, o técnico Tata Martino deverá manter o sistema tático com três homens de frente, mas muito mais preocupados com a marcação do que seriam os titulares, além de um meio-campo batalhador, fechado, compacto. Os jornalistas que acompanham a seleção local não estão lá muito otimistas em relação ao desempenho dessa equipe, e garantem: será um time mais ríspido.
CRAQUE DO JOGO
Neymar treino Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)Neymar equilibra bola durante último treino do Brasil para enfrentar a Argentina (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Se a Argentina sofre com perdas grandiosas, o Brasil comemora a volta de seu maior craque. Neymar fará sua estreia em jogos de eliminatórias de Copa do Mundo, depois de ter sido mero telespectador da derrota para o Chile e da vitória sobre a Venezuela. Em momento brilhante no Barcelona, onde assumiu a responsabilidade de liderar tecnicamente com a lesão de Messi, ele tem índices animadores. Fez gols em sua estreia pela Seleção (2010 contra os Estados Unidos), e nas estreias das Olimpíadas (2012 contra o Egito), Copa das Confederações (2013 contra o Japão) e Copa do Mundo (2014 contra a Croácia). Só passou em branco na Copa América, no empate sem gols com a Venezuela. Será possível manter a escrita na casa dos hermanos?
FREGUESIA
Defesa Jefferson, Messi, Superclassico, Brasil x Argentina (Foto: AP)No ano passado, Jefferson defendeu pênalti de Messi em nova vitória brasileira sobre os principais rivais (Foto: AP)
O Brasil não pode se gabar de muita coisa no panorama recente do futebol mundial, mas um fato é difícil de ser contraposto: a superioridade nos confrontos diante do maior rival. A Argentina tem sofrido bastante. Lembrem-se das finais das edições de 2004 e 2007 da Copa América, quando a Seleção venceu sem ter seus principais jogadores, ou do baile na final da Copa das Confederações de 2005, por exemplo. Mais recentemente, os três Superclássicos das Américas, em 2011, 2012 e 2014, foram conquistados pelo Brasil, sendo que o último apenas três meses depois do 7x1, e com direito a Messi e todos os vice-campeões do mundo em campo.
A última vitória brasileira fora de casa pelas eliminatórias foi, adivinhem contra quem? Argentina, em 2009, na cidade de Messi: 3x1. Dunga era o comandante, e ele, aliás, nunca perdeu o clássico como técnico da equipe principal: são quatro vitórias e um empate.
Eles não admitem, mas se incomodam, e bastante com o jejum, principalmente por também não se tratar de um dos melhores momentos da história do futebol pentacampeão.
UM PONTINHO
Tata Martino técnico Argentina (Foto: EFE)Tata Martino é questionado na Argentina por mau início nas eliminatórias para 2018 (Foto: EFE)
Derrotada pelo Equador em casa na estreia das eliminatórias, a Argentina tem, depois de duas rodadas, um mísero ponto conquistado no Paraguai, graças a um 0x0. A seleção, aliás, ainda não fez gols, o que aumenta a impressão da dependência de Messi, menosprezado por parte da torcida no país. Não é só no Brasil que há crise. Tata Martino também é questionado, há sugestões para a contratação de um substituto e novo revés diante do fanático povo argentino, dessa vez para o maior adversário, causará danos bastante graves.
Vale lembrar que na semana que vem a Argentina enfrentará a Colômbia, fora de casa, novamente sem seus principais atacantes. Por isso, se impor dentro de casa passou a ser ainda mais fundamental para os atuais vice-mundiais.
RIVALIDADE
Capa Olé David Luiz (Foto: Reprodução)Capa do jornal "Olé" ironiza declaração de David Luiz sobre a Argentina (Foto: Reprodução)
O tom da partida foi dado pelo "Olé", principal jornal esportivo da Argentina. Sua capa, na última quarta-feira, não foi dedicada a nenhum jogador argentino. Nem Di Maria nem Lavezzi nem o artilheiro Higuaín ou o capitão Mascherano. A edição estampava David Luiz e uma suposta declaração, desmentida pelo jogador, sobre a perda de poder do adversário sem Lionel Messi em campo. A manchete "Só cabelo", seguida da pergunta no subtítulo "O que David Luiz tem na cabeça?", não foi dos ataques mais leves, como não deverão ser as divididas em campo. 
Afinal de contas, trata-se de Brasil x Argentina, meus amigos. Não interessa quem jogue, quem torça, quem sejam os desfalques, quem comande as equipes ou quem apite. É um dos maiores jogos, senão o maior, entre seleções do futebol mundial.
FICHA TÉCNICA
BRASIL: Alisson (Jefferson), Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Ricardo Oliveira), Willian e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga
ARGENTINA: Romero, Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Biglia e Banega; Di Maria, Lavezzi e Higuaín. Técnico: Tata Martino
Data: 12/11/2015 Horário: 22h (de Brasília) Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina) Árbitro: Antonio Arias (PAR) Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldívar (PAR) Transmissão: a TV Globo, o GloboEsporte.com e o Sportv transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

NOTICIAS

Com Löw na frente, jornal faz top-20 de técnicos de seleções sem Dunga

Campeão mundial com a Alemanha na Copa do Brasil fica logo à frente de Sampaoli em lista recheada de treinadores que levaram azarões para a Eurocopa de 2016

Por Londres
Joachim Löw - Museu do Futebol da Alemanha (Foto: Reuters)Joachim Löw deu o título mundial para a Alemanha no ano passado (Foto: Reuters)
Sem levar em consideração aqueles que trabalham em clubes, o jornal inglês “The Telegraph” fez um top-20 apenas com treinadores de seleções. Sem incluir o nome de Dunga, a lista feita pelo jornalista Jonathan Liew coloca Joachim Löw, técnico da Alemanha e campeão mundial no ano passado, como o melhor do mundo. 
- Ele poderia facilmente ter ido embora depois do Brasil. Em vez disso, Löw deu uma olhada em seu elenco, outra vez para os jogadores que estão a caminho e decidiu ficar. Não foi uma campanha impecável (nas eliminatórias), com derrotas para Polônia e Irlanda, ainda que esteja construindo uma nova equipe, vindo da conquista Copa do Mundo, mas cheia de juventude e da fome. Ainda assim, é a equipe a ser batida na Euro-2016 e uma conquista colocaria Löw entre os maiores de todos os tempos – justificou.
O argentino Jorge Sampaoli, que venceu recentemente a Copa América com o Chile, aparece na segunda posição, logo à frente do sueco Lars Lagerback, da Islândia. A campanha nas eliminatórias para a Euro de 2016, aliás, pesou na composição da lista. 
Afinal, Gianni de Biasi, Michael O'Neill, Marcel Koller, Chris Coleman e Anghel Iordanescu foram lembrados após classificarem Albânia, Irlanda do Norte, Áustria, País de Gales e Romênia, respectivamente, para a França. 

NOTICIAS

BRASIL MUNDIAL FC


por BMFC

As notícias em relação ao futuro de Cristiano Ronaldo continuam nesta quinta-feira. Desta vez, o jornal “AS”, de Madri, estampa em sua manchete que o craque português do Real é o novo sonho de consumo do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea. Além disso, acrescenta que ele seria o símbolo de uma nova era dentro do clube inglês, que ainda não se encontrou na temporada. Em uma eventual transferência para a Inglaterra, o luso, já especulado no Manchester United, PSG e futebol da MLS, poderia voltar a trabalhar com José Mourinho.

Diário AS Cristiano Ronaldo Chelsea

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...