terça-feira, 3 de novembro de 2015

NOTICIAS

Por chance na Seleção, Love se espelha em quarteto do Corinthians

Em grande fase no Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, o atacante Vagner Love já fala até mesmo em um eventual retorno à Seleção Brasileira. Em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, ao ser questionado sobre a possibilidade de ser lembrado por Dunga em futuras convocações, o Artilheiro do Amor afirmou que ficaria feliz, mas enalteceu seu foco no Timão e destacou o quarteto de "selecionáveis" alvinegros como exemplo.
- Olha... Eu tenho que fazer meu melhor aqui no Corinthians. Se vier essa convocação, ou vier uma oportunidade de eu voltar à Seleção Brasileira, ficarei muito feliz. Desejo fazer meu melhor aqui, a Seleção Brasileira é consequência do que você faz no clube. O Corinthians é o maior exemplo disso, com quatro jogadores (Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto). Poderiam ser cinco, porque o Jadson merece também - declarou o jogador, que foi campeão pela Seleção na Copa América de 2007, sob comando de Dunga.
Autor do segundo gol do Corinthians na goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, Love chegou à marca de 12 tentos no Brasileirão, igualando o companheiro de time Jadson e o centroavante atleticano Lucas Pratto. Este último, argentino, nunca defendeu a seleção de seu país e chegou, recentemente, a ter sua naturalização cogitada para poder defender a Amarelinha.
Um dos fatores que colocaram Love em pé de igualdade com Pratto e, consequentemente, como um dos principais atacantes do Brasil é o trabalho de Tite à frente do Timão. Na opinião do próprio camisa 99, o treinador tem peso fundamental no desempenho dos jogadores alvinegros na medida em que os trata como filhos.
- Nunca desaprendi a jogar futebol. O que ele (Tite) faz, não só comigo, mas com todos os jogadores, é diferente. Ele nos trata como filhos, sabe no que podemos melhorar, procura tirar o máximo dos jogadores. Foi isso que ele fez comigo, sabe do meu potencial e tirou tudo que eu podia dar de mim. E agora os resultados estão acontecendo. Ele é uma peça fundamental - contou o atacante.
Os elogios a Tite se justificam com os números do treinador no comando do Corinthians. Somando a passagem anterior ao clube do Parque São Jorge, o Brasileirão de 2015 tende a ser seu sexto título no Timão. Será que o atual técnico do Alvinegro também merece uma chance na Seleção?
- É um treinador que cresceu muito nos últimos anos. Temos de respeitar o técnico que a CBF escolheu para estar lá. Mas se o Dunga vier a sair, pra mim o Tite é o treinador que tem total condição de assumir a Seleção e fazer a Seleção voltar a jogar o que jogou no passado. (É bom) pela maneira como conduz 30 e poucos jogadores. Até quem está fora não abaixa a cabeça. Perdemos alguns para a seleção ou por cartão, e outros jogaram da mesma forma - opinou Love.P

NOTICIAS

Brasil x Peru: ingressos à venda em site. Bilhete mais caro sai por R$ 200

Página oficial da Arena Fonte Nova comercializa entradas para o jogo, válido pelas eliminatórias da Copa. Comercialização presencial começa no dia 8 de novembro

Por Rio de Janeiro
A venda de ingressos para Brasil e Peru, pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018, começaram no fim de semana na internet. O torcedor interessado pode entrar nosite oficial da Arena Fonte Nova para adquirir os bilhetes. A entrada mais cara, para o setor "Louge Premium", sai por R$ 200.
A comercialização presencial para o confronto das eliminatórias começará apenas no próximo domingo, 8 de novembro, nas bilheterias da Arena Fonte Nova. O estádio em Salvador tem capacidade para mais de 51 mil torcedores.
Confira no gráfico abaixo os preços das entradas
Brasil x Peru venda de ingressos (Foto: Reprodução)Saiba o preço dos ingressos para o jogo válido pelas eliminatórias (Foto: Reprodução)

NOTICIAS

Rio 2016: federação de remo isenta água da Lagoa por doenças em atletas

Comunicado de entidade aprovou condições da Lagoa Rodrigo de Freitas após pesquisa com países que disputaram evento-teste em agosto: "Nível muito menor"

Por Rio de Janeiro
A Federação Internacional de Remo (Fisa) aprovou a qualidade da água da Lagoa Rodrigo de Freitas no evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, disputado em agosto. De acordo com a entidade, a incidência de casos de doença foi menor do que em campeonatos realizados em anos anteriores em outros lugares.

A comissão médica da Fisa realizou pesquisa com as 54 federações nacionais que participaram do Mundial Júnior, que valeu como evento-teste. De acordo com o comunicado divulgado na segunda-feira, 40 federações não relataram doenças entre membros de suas equipes durante ou depois do evento; 13 relataram de um a cinco casos de doença; e uma equipe relatou mais de cinco casos de doença.
Evento-teste; remo (Foto: Rio 2016/ Alexandre Loureiro)Evento-teste do remo na Lagoa: água não foi culpada por doenças em atletas (Foto: Rio 2016/ Alexandre Loureiro)


Diretor-executivo da Fisa, Matt Smith disse ser normal que um grupo que viaje junto para outro país tenha o risco maior de doenças. 

- Isso pode ser por uma variedade de razões, incluindo o consumo de novos alimentos, o impacto de longos voos, assim como o efeito de novos ambientes e viagens com um grande número de pessoas. O nível de doenças no campeonato júnior no Rio foi menor do que em muitos outros campeonatos juniores - disse.

Depois da competição, a delegação dos Estados Unidos voltou do Rio com 13 dos 40 atletas com problemas estomacais. Na ocasião, a treinadora da equipe evitou culpar a água da Lagoa.

Na semana passada, a Federação Internacional de Vela (Isaf), divulgou comunicado no qual informa que nenhum caso médico no evento-teste da modalidade, também em agosto, esteve relacionado à qualidade da água da Baía de Guanabara. Na ocasião, o atleta sul-coreano Wonwoo Cho chegou a ser levado para o hospital com mal estar e depois da competição, e o alemão Erik Heil contraiu infecções nas penas e no quadril após deixar o Rio. Ele culpou a água da Marina da Glória. 

NOTICIAS

Brasil fecha ano com astros em alerta, mas confederações reiteram otimismo

Zanetti, Mayra, Cielo e time masculino de vôlei não ganham medalhas nas principais competições de 2015, mas dirigentes e técnicos seguem esperançosos para 2016

Por Rio de Janeiro
Lesão, foco dividido ou desempenho realmente abaixo do esperado. Foram diferentes os motivos, mas o fato é que ao menos quatro medalhas dadas como muito prováveis nas contas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não foram alcançadas em campeonatos mundiais este ano. Foram os casos de Arthur ZanettiMayra AguiarCesar Cieloe do time masculino de vôlei. Medalhistas olímpicos há três anos, que ficaram fora do pódio nas principais competições de 2015. Resultados que surpreendem negativamente, mas não preocupam tanto dirigentes e técnicos das confederações, confiantes no planejamento traçado e em um bom rendimento dos astros e estrelas do Time Brasil nas Olimpíadas do ano que vem. 
Arthur Zanetti Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)Vindo de três pódios seguidos, Zanetti ficou fora da final das argolas no Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)
Eu acredito que é preciso ter um foco de atenção, diferente de um foco de preocupação"
Ney Wilson,
gestor técnico de alto rendimento da CBJ
- Eu acredito que é preciso ter um foco de atenção, diferente de um foco de preocupação - afirmou o gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, ao analisar a eliminação de Mayra no Mundial de Astana.
Para Alberto Silva, o Albertinho, treinador da seleção brasileira masculina de natação, os resultados abaixo do esperado de alguns dos principais nomes do país em 2015 surpreenderam. No entanto, podem até ser encarados como algo positivo, ajudando a evitar um excesso de expectativa e aumentando a motivação para os Jogos do Rio.
- Não era o desejado, mas considero como normal e pode até ser benéfico. Às vezes, já se colocam atletas como muito favoritos a um ano dos jogos. Isso pode ser bom, mas pode também deixar a guarda baixa, confiança demais. Então, o principal é acompanhar se o trabalho está sendo bem feito, se eles estão com a saúde boa, se os treinos estão caminhando bem. Acho que esses atletas têm qualidade, estão fazendo um bom trabalho e vão chegar nos Jogos e tirar o que se espera deles - avaliou Albertinho. 
Cesar Cielo Mundial de Kazan (Foto: Satiro Sodré)Com lesão no ombro, Cesar Cielo ficou sem pódio 
em um Mundial após seis anos (Foto: Satiro Sodré)
A meta do COB para as Olimpíadas de 2016 é colocar o Brasil entre os 10 primeiros no quadro geral de medalhas, que leva em consideração o número de pódios, não os ouros. Apesar dos astros sem medalha este ano, o país está próximo de alcançar o Top 10 do ranking dos campeonatos mundiais de 2015 - o que seria um bom indicativo para os Jogos do Rio. 
No quadro de medalhas dos Mundiais deste ano, o Brasil aparece em 13º, com 17 pódios, dois a menos que Canadá e Ucrânia, que dividem a 10ª colocação - a Nova Zelândia, com 18 pódios, está em 12º. Os destaques do Brasil em 2015 foram vôlei de praia (cinco medalhas em seis possíveis), canoagem (um ouro e um bronze de Isaquias Queiroz) e pentatlo moderno (bronze de Yane Marques). Ainda serão realizados este ano a classe 49er do Mundial de vela (Kahena e Martina são as atuais campeãs), o Mundial feminino de handebol (Brasil atual campeão) e o Mundial de levantamento de peso (Fernando Reis pode surpreender com um pódio).
Mayra Aguiar contra Daria Pogorzelec, Mundial de Astana (Foto: IJF Media / G. Sabau and Zahonyi)Mayra Aguiar foi surpreendida por polonesa nas quartas de final do Mundial de Astana (Foto: IJF Media / G. Sabau)
Procurado pelo GloboEsporte.com, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que não fará qualquer análise sobre o desempenho das modalidades ou atletas em questão, o que só vai acontecer no fim do ano, quando o calendário de competições internacionais chegar ao fim. O COB também ressaltou que essa é a política da entidade desde 2013, dando preferência à consolidação de resultados para um balanço. O Comitê explica que em sua análise de resultados leva em consideração também os rankings (tênis, por exemplo), por isso a necessidade de aguardar até o fim do ano.
Earvin Ngapeth bloqueio Bruninho e Lucão Brasil x França Liga Mundial vôlei (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)Brasil ficou fora das semifinais da Liga Mundial após derrota para a França (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)

CONFEDERAÇÕES: CLIMA DE ALERTA, MAS SEM DESCONFIANÇA
Mesmo com a opção do COB por fazer um balanço geral apenas ao fim do ano, é possível perceber que a ausência no pódio de alguns nomes dados como certos para medalhas nos Mundiais de 2015 gerou um alerta nas confederações. No entanto, dirigentes e treinadores seguem confiantes no trabalho de preparação dos atletas e comemoram outros bons resultados no ano, importantes para o cumprimento das metas nas Olimpíadas de 2016.
No caso da ginástica artística, obviamente, não estava nos planos da Confederação Brasileira de Ginástica a ausência de Arthur Zanetti na final das argolas do Mundial de Glasgow,encerrado no último fim de semana. Ainda mais, com o campeão olímpico de Londres 2012 vindo de três pódios consecutivos na competição (pratas em 2011 e 2014, e ouro em 2013). Porém, o paulista contribuiu bastante para a conquista da inédita classificação olímpica do Brasil para a disputa por equipes nos Jogos do Rio.
Arthur Zanetti Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)Arthur Zanetti contribuiu para vaga inédita da equipe do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)
- Claro que não era o esperado, queríamos o Zanetti dentro da final. Acho que foram alguns aspectos que colaboraram com isso, mas o que tenho a fazer, e o que o grupo vai fazer, é olhar para os nossos erros e corrigir, independentemente das outras influências que tiveram para ele não estar nessa final. Ele é nosso foco. Isso não muda absolutamente nada. Ele fez o papel dele e muito bem, colaborou demais para essa classificação olímpica. Agora é tocar para frente o trabalho, voltar a acreditar e, claro, fazer as correções necessárias - afirmou o coordenador da seleção brasileira masculina de ginástica artística, Leonardo Finco.
Outra atleta que teve um desempenho abaixo do esperado no Mundial de 2015 foi a judoca bronze em Londres 2012 Mayra Aguiar. Campeã mundial do meio-pesado feminino (78kg) no ano passado, em Chelyabinsk, era a principal esperança de medalha no Mundial de Astana, no Cazaquistão, em agosto. Expectativa frustrada quando a gaúcha foi surpreendida pela polonesa Daria Pogorzelec nas oitavas de final e não chegou a disputar nem repescagem. Para o gestor técnico de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, o resultado foi uma espécie de "ponto fora da curva" no ciclo olímpico de Mayra e não tira a brasileira da lista de fortes candidatas ao pódio em 2016.
- Para fazermos uma análise da Mayra, que sem dúvida nenhuma é uma das favoritas da nossa modalidade, não dá para pensarmos só no último Mundial. Ela teve um ciclo olímpico muito positivo, foi campeã mundial no ano passado. Em 2013 também subiu ao pódio. Teve um ciclo olímpico melhor do que o passado, o que sem dúvida nenhuma a credencia a subir no pódio olímpico. Claro, é preciso fazer reajustes no planejamento, no treino. Com certeza esse momento é algo para acentuarmos nossa atenção em determinados pontos para que possamos chegar aos Jogos Olímpicos com bastante possibilidade de chegar com ela ao pódio - disse o dirigente.
Mayra Aguiar treino Pedra da Gávea Rio (Foto: Divulgação)Para a CBJ, Mayra Aguiar segue como uma das favoritas ao pódio nos Jogos Rio 2016 (Foto: Divulgação)
No caso da natação, o Brasil teve uma participação dentro da média no Mundial de Kazan, também disputado em agosto. Foram três pódios em provas olímpicas - bronze de Bruno Fratusnos 50m livre, prata de Thiago Pereira nos 200m medley e bronze de Ana Marcela Cunha na maratona aquática de 10km. Porém, a preocupação ficou por conta do principal nome da equipe: Cesar Cielo. Com uma lesão no obro, o campeão olímpico em Pequim 2008 ficou sem medalha em um Mundial pela primeira vez desde 2009.

Mesmo no sacrifício, Cielo caiu na água para a disputa dos 50m borboleta, prova em que buscava o tricampeonato. Mas o rendimento não foi bom, e ele terminou apenas na sexta colocação. A comissão técnica decidiu então enviá-lo de volta ao Brasil para tratar da lesão, o que tirou o astro brasileiro da busca pelo inédito tetracampeonato mundial dos 50m livre.
- Foi uma fatalidade. Ele não chegou bem. Não dá para fazer uma avaliação em cima disso - destacou o técnico Albertinho.
Cesar Cielo e a esposa Kelly Gisch   (Foto: Reprodução / Instagram)Em setembro, nasceu o primeiro filho de Cesar Cielo 
com a esposa Kelly Gisch (Foto: Reprodução / Instagram)
Passada a frustração com o Mundial de Kazan, Cielo já está recuperado da lesão e de volta aos treinos de preparação para o Torneio Open, em dezembro - primeira seletiva olímpica da natação brasileira. No período, também se tornou pai pela primeira vez - no dia 21 de setembro, nasceu Thomas, filho do nadador com a modelo Kelly Gisch.
- Agora, está feliz, está recuperado, focado. Ficou dois meses parado em recuperação, teve o nascimento do filho dele, mas já voltou aos treinos, isso é o importante. Está muito focado e motivado, tenho certeza que vai estar correspondendo todas as expectativas dos que torcem por ele no ano que vem - concluiu Albertinho. 
No vôlei de quadra, uma derrota para o ascendente time da França acabou custando aeliminação precoce da seleção masculina na fase final da Liga Mundial, disputada no Rio de Janeiro, em setembro - evento-teste para os Jogos Rio 2016. Na avaliação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), resultado a se lamentar, mas que não muda o planejamento e as expectativas de um pódio olímpico no ano que vem. 
- O ano de 2015 faz parte de uma programação que foi traçada lá atrás. O único pecado que lamentamos é não ter tido a oportunidade de jogar uma semifinal ou final de Liga Mundial no Maracanãzinho, para exercitar a expectativa de uma competição dentro do Brasil. Mas, falando de ano, foi positivo. Fizemos dez jogos amistosos e vencemos oito, todos contra grandes seleções. Vencemos o Sul-Americano... Mas na Liga Mundial não conseguimos o objetivo, que era chegar na final. Fomos desclassificados por pontos e contra uma seleção que foi campeã e depois foi campeã europeia (França). A nossa expectativa é a mesma, de buscar pódio e ter ótimos resultados. Nada do que aconteceu abalou ou vai fazer mudar o planejamento até os Jogos Olímpicos - avaliou o diretor de seleções da CBV, Renan Dal Zotto.

*Colaboraram os repórteres Guilherme Costa e Marcos Guerra

NOTICIAS

Faltando 5 rodadas, Corinthians ainda joga por seis recordes no Brasileirão

Paulo Matuck
Colaboração para o UOL Esporte

O Corinthians tem mais cinco rodadas para completar sua tarefa e assegurar matematicamente o título do Brasileirão 2015. Além de garantir a conquista da taça, os jogos que restam podem transformar a equipe na maior campeã da competição desde que o sistema de pontos corridos foi implantado. O time tem a chance de estabelecer ou igualar seis recordes nessa reta final de torneio.

1) Aproveitamento

O Cruzeiro, na primeira edição do Brasileirão com o novo formato, em 2003, chegou ao final da competição conquistando 72,5% dos pontos disputados. Essa marca nunca foi superada. O Corinthians tem, no momento, 73,7%. Restando 15 pontos a serem disputados, o time precisa somar mais dez para se manter acima da equipe mineira. Ou seja, necessita de mais três vitórias e um empate, podendo até mesmo descartar uma partida das que tem a realizar. Não há como superar o total de pontos ganhos. Mesmo que vença os cinco confrontos que tem por fazer, o Corinthians atingiria 88. O Cruzeiro somou 100. Em 2003, o torneio foi disputado com 24 times. O time mineiro realizou 46 partidas, o que possibilitava a soma de até 138 pontos. Atualmente, com 20 equipes, cada clube disputa 38 jogos por temporada, estabelecendo um limite de 114.

2) Saldo de gols

O Corinthians marcou 36 tentos a mais do que sofreu no Brasileirão 2015. Ainda tem chance de superar o Cruzeiro de 2003, que terminou a temporada com saldo de 55. A tarefa, no entanto, é difícil. O time teria que produzir um saldo positivo médio de quatro gols por jogo em cada uma das partidas que tem por realizar até o final da temporada. Apesar de ter o melhor ataque e a defesa no torneio atual, em nenhuma das 33 rodadas disputadas a equipe conseguiu vencer com diferença tão grande. Se forem considerados apenas os torneios com 20 clubes, o que aconteceu a partir de 2006, a missão corintiana é mais simples de ser concretizada. O rival a ser batido novamente é o Cruzeiro, mas o de 2013, que terminou o ano campeão com saldo de gols de 40. Nesse caso, bastaria o Corinthians vencer as cinco partidas que restam pelo placar mínimo para ultrapassar essa marca.

3) Ataque mais positivo

O Cruzeiro de 2013 também é o rival corintiano quando se fala em recorde de melhor ataque entre os torneios a partir de 2006, quando cada time passou a disputar 38 jogos por temporada. Os mineiros completaram o ano balançando a rede dos adversários 77 vezes. Após 33 rodadas, o Corinthians tem 61. Para superar os mineiros, precisa fazer 17 em cinco partidas, média de 3,4 por jogo, muito superior ao índice de 1,85 que apresenta até agora. Na média, o ataque mais produtivo de todos os tempos é o do Santos, que marcou 103 vezes em 2004, índice de 2,24 gols/confronto contra 2,03 do Cruzeiro de 2013. Para superar esse índice, o Corinthians precisaria golear em todas as partidas que restam.

4) Maior número de vitórias

Com 22 vitórias, o Corinthians precisa de mais três para superar o Cruzeiro de 2014, que com 24 sucessos detém o maior número de sucessos no Brasileirão desde 2006, com a competição sendo disputada em 38 rodadas. Se forem levadas em consideração todas as edições, as 24 vitórias de 2014 significam que o time conseguiu esse resultado em 63,2% de seus jogos. Nesse caso, o recorde passa a ser de 2003, do mesmo Cruzeiro, que ganhou 31 partidas em 46 disputadas, índice de sucesso de 67,4%. O Corinthians, com 22 vitórias em 33 partidas apresenta índice de 66,7% e também pode superar essa marca histórica. Mas, para isso, em vez de ganhar mais três partidas, precisa de quatro sucessos nos cinco jogos que lhe restam. Assim, superaria o Cruzeiro duplamente, o de 2014 e o de 2003.

5) Menor número de derrotas

Não há como superar essa marca, pertencente ao São Paulo de 2006. Porém, o Corinthians pode igualar o número. O tricolor sofreu durante temporada, que teve 38 partidas, quatro derrotas. Até agora, após 33 rodadas, os corintianos perderam quatro vezes. Para igualarem a performance, não podem mais perder nas cinco jornadas que restam. O time vai enfrentar Coritiba (casa), Vasco (fora), São Paulo (casa), Sport (fora) e Avaí (casa).

6) Melhor campanha caseira

O recorde de melhor campanha caseira (levando-se em consideração o aproveitamento e os critérios de desempate quando há necessidade) está em mãos do Corinthians de 2010. Naquele ano, o time venceu 15 partidas, empatou duas e perdeu duas. Somou 47 pontos ao final de 38 rodadas. No Brasileirão 2015, o Corinthians já soma 43 pontos, com 14 vitórias, um empate e somente uma derrota. E ainda tem mais três partidas para disputar em casa. Precisa de uma vitória e dois empates nos jogos restantes para superar a marca. Contudo, tem um rival na temporada atual quando se trata desse recorde. O Santos de Dorival Júnior já somou 44 pontos em casa. Fez, no entanto, um jogo a mais em seus domínios que o Corinthians. Ganhou 14 partidas, empatou duas e também perdeu apenas em uma oportunidade.

NOTICIAS


Grupo chinês promete investir R$ 189 milhões após comprar Espanyol


A fabricante de veículos Rastar Group entrou em acordo com os principais acionistas do Espanyol e acertou a compra de mais 45% das ações do clube catalão. Desta forma, a companhia passa a ter mais de 80% das ações. Pelo acordo, a empresa chinesa deve colocar aproximadamente 45 milhões de euros (R$ 189 milhões).
De acordo com a imprensa espanhola, grande parte do valor investido será para saldar algumas dívidas do Espanyol. O anúncio foi dado nesta terça-feira pela empresa.
Desta forma, mais uma grande empresa asiática chega com força no futebol espanhol. Isso porque o acionista majoritário do Valencia, Peter Lim, é natural de Cingapura. No começo de 2015, outro conglomerado chinês, o Wanda Group, desembarcou na Península Ibérica e adquiriu 20% do Atlético de Madrid.
O Espanyol está na décima posição do Campeonato Espanhol, com 13 pontos, seis acima do último clube na zona de rebaixamento, o Granada.

NOTICIAS

Após novo show, Curry se surpreende com ''atropelo'' dos Warriors; assista

Astro e MVP da última temporada voltou a guiar Golden State em vitória com 50 pontos de vantagem sobe Memphis. Ele foi o cestinha do jogo com 30 pontos

Por Oakland, EUA

Tem virado rotina. Desde a última temporada, Stephen Currry tem usado e abusado de boas atuações para comandar triunfos do Golden State Warrirors. Nesta segunda-feira não foi diferente. Após a brilhante atuação do fim de semana, quando anotou 53 pontos sobre os Pelicans, o atual MVP da Liga mostrou que a boa fase segue desenfreada. No atropelo de seu time sobre o Memphis Grizzlies, pelo placar elástico de 119 a 69, Curry voltou a ser o maestro: foram 30 pontos. 
Cestinha da partida, Stephen Curry gosta de dar show, com jogadas de efeito e velocidade, como fez em uma bela assistência na terceira etapa (veja no vídeo abaixo). O jogador marcou 21 dos seus pontos no terceiro quarto e foi poupado na reta final do jogo. Com o triunfo sobre o Memphis, os atuais campeões da NBA seguem com 100% de aproveitamento na temporada regular, com quatro vitórias. Após o novo show, Curry disse ter ficado surpreso com o placa do jogo.
 
- É surpreendente. Não me lembro a última vez que aconteceu, para qualquer um dos caras no time, vencer um jogo por 50 pontos - disse o MVP. 

Na vitória desta segunda, o brasileiro Leandrinho jogou por  14 minutos e marcou três pontos e deu duas assistências para os Warriors. O embalado time do Golden State buscará mais uma vitória na quinta, quando receberá o Los Angeles Clippers, em um encontro de invictos.
Stephen Curry Warriors x Grizzlies NBA (Foto: Getty)Stephen Curry se mostrou surpreso com placar elástico (Foto: Getty)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...