quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CORINTHIANS



Competição terá o mesmo modelo de 2012 e será realizada entre 19 de janeiro e 19 de maio

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que o Campeonato Paulista 2013 terá o mesmo formato da edição deste ano. A decisão foi tomada em um congresso técnico, nesta quinta-feira, na sede da entidade, com a presença de representantes de 19 dos 20 times do certame – o Palmeiras foi o único sem representantes. O presidente da CBF, José Maria Marin, também compareceu à reunião, com 50 minutos de atraso. O calendário da Série A-1 também foi anunciado.
– A reunião foi bem tranquila, e a presença do presidente Marin foi importante. Ele fez uma série de esclarecimentos, relatos de viagens, ideias que está desenvolvendo. Por isso houve uma demora na reunião – disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
conselho arbitral do Paulistão 2013 (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Congresso técnico da FPF decide manter regulamento do estadual de 2012 para 2013 (Foto: Daniel Romeu)
A primeira fase do Paulistão será mais uma vez em turno único de pontos corridos, entre os dias 19 de janeiro e 21 de abril. Os quatro piores times serão rebaixados para a Série A-2, enquanto os oito melhores avançam às quartas de final. Tanto as quartas como as semifinais serão realizadas em jogos únicos, enquanto a decisão será em partidas de ida e volta nos dias 12 e 19 de maio.
O congresso técnico desta quinta também decidiu que o Troféu do Interior de 2013 terá o mesmo modelo deste ano. Além disso, assim como na última edição, os clubes que não pagarem os salários dos atletas em dia podem perder até três pontos na classificação por jogo em débito. Para isso, o jogador ou o sindicato do jogador precisam fazer uma denúncia. Nenhuma representação foi feita em 2012.
conselho arbitral do Paulistão 2013 (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)O Palmeiras foi o único clube a não enviar
representante à reunião (Foto: Daniel Romeu)
– O formato é o mesmo, a competição é a mesma. É importante para nós quando conseguimos unanimidade de que o clube que não pagar salário em dia está sujeito a perder três pontos no Tribunal – disse o presidente da FPF, Marco Polo del Nero.
O mandatário ainda ressaltou que a Federação trabalha para melhorar o nível técnico da arbitragem, já que os árbitros estão sendo muito questionados neste Brasileirão.
– Arbitragem é uma preocupação do presidente da Federação. O que se gasta em árbitros é pouco, temos que qualificar arbitragem – finalizou del Nero.
Confira a primeira rodada do Paulistão 2013
São Bernardo x Santos
Paulista x Corinthians
Palmeiras x Bragantino
São Paulo x Mirassol
Linense x Guarani
Ponte Preta x Mogi Mirim
Botafogo x Oeste
Sorocaba x São Caetano
Penapolense x Ituano
União Barbarense x XV de Piracicab
a

NOTICIAS



Presidente do clube disse que oficializou a proposta para o campeão mundial de 2002, que está atualmente em uma equipe em Angola


rivaldo (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)Rivaldo tem contrato com time da Angola até o 
final do ano (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)
O Toledo Colônia Work enviou uma proposta no início do mês para o campeão mundialRivaldo vestir a camisa da equipe no ano que vem. O clube do oeste do Paraná (a 359 quilômetros de Curitiba) sonha ter o ex-melhor do mundo jogando o Campeonato Paranaense de 2013.
Segundo o presidente do clube, Irno Picinini, a proposta foi apresentada no início do mês e o prazo para resposta é até o meio de novembro. Atualmente, Rivaldo tem contrato com o Kabuscorp, da Angola, até o fim do ano e se recupera de uma lesão.
Depois de amargar a segunda divisão em 2011, o Toledo jogou na elite do Paranaense deste ano e terminou na sétima posição. A única competição no calendário da equipe é o torneio estadual.
O objetivo de trazer Rivaldo, revela o presidente, é chamar mais atenção para o clube e também motivar a própria torcida local. No ano passado, segundo ele, a média de público do time foi de cerca de duas mil pessoas por jogo.
Se o Coritiba trouxe o Alex, por que não o Rivaldo no Toledo?"
Irno Picinini, presidente do Toledo
- Temos que pensar em uma coisa diferente, uma forma de chamar a atenção para o Toledo e até mesmo motivar o Paranaense. Se o Coritiba trouxe o Alex, por que não o Rivaldo no Toledo? - argumentou Picinini.
O dirigente não revelou os detalhes da proposta, mas adiantou que os salários de Rivaldo seriam pagos por um patrocinador. Sem mencionar valores, ele apenas adiantou que custariam, praticamente, a folha de pagamento de todo o resto do time do Toledo.
A especulação é de que Rivaldo receberia R$ 1,25 milhão para jogar os cinco meses de Paranaense, o que representa um salário de R$ 250 mil por mês. O uso da imagem do jogador e as ações de mídia seriam o retorno financeiro do clube.
Jogada de marketing e experiência para o resto da equipe
Para o Toledo, é preciso perder para ganhar (Foto: Divulgação/Mauro Bianchi)Toledo terminou na sétima posição no Paranaense
(Foto: Divulgação/Mauro Bianchi)
- Eu tive a ideia de trazer o Rivaldo e ele pode jogar, pelo menos, os 11 jogos que teremos em casa durante o Paranaense. Temos um centro de treinamento e um estádio bons. Não tem razão para ele não vir - completou o dirigente.
O Toledo ainda não formou sua comissão técnica para o ano de 2013 e nem mesmo contratou os jogadores. Segundo Picinini, a pré-temporada deve iniciar em meados de novembro, quando serão anunciados os jogadores que formarão o time. Quem sabe com Rivaldo ao lado deles.
- Nem vai ter ciúme, afinal os jogadores vão ter a oportunidade de jogar ao lado de um campeão mundial - completo
u

UFC COMBATE



Na capital goiana para o High Fight Rock II, americano mostra-se receoso
para possível luta contra Spider: 'Acredito que possa ter mais de um grande'


“Muhammad Ali e Mike Tyson são dois grandes, e os dois podem ser grandes. Eles não têm que lutar entre si”. Foi assim que Jon Jones resumiu o que pensa sobre uma possível luta contra o brasileiro Anderson Silva. O americano, dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, está em Goiânia para prestigiar o High Fight Rock II, evento que reunirá lutadores brasileiros e dos EUA no próximo sábado. No entanto, o embate tão aguardado não pôde sair de pauta. Ao ser questionado se mudaria de categoria para enfrentar o brasileiro, Jones saiu pela tangente. Mas deixou claro que acredita não ser necessária uma luta para provar a qualidade de cada um.
- Oh, cara! Essa é a primeira pergunta do dia, a luta com o Anderson... Eu respeito muito o Anderson, e acho que o Anderson tem um respeito mútuo comigo. Algumas lutas são melhores para ver. Eu definitivamente tento ser o melhor, e Anderson, sem dúvida, é o maior de todos. Eu acredito que possa existir mais de um "grande". Mohammad Ali e Mike Tyson são dois grandes, e os dois podem ser grandes. Eles não têm que lutar entre si – declarou.
Jon Jones e Wanderlei Silva na chegada a Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jon Jones e Wanderlei Silva na chegada a Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Anderson Silva é o campeão do peso-médio, categoria que vai até 84kg. No entanto, para lutar contra Stephan Bonnar no UFC Rio III, o brasileiro pulou uma categoria acima, justamente a de Jon Jones. Mas o americano prefere não considerar a possibilidade de mudar seu peso para que haja a aguardada luta.
- Eu não sei. Eu realmente não sei o que é necessário (para que a luta aconteça). Não é a minha prioridade, acredito que não é a prioridade de Anderson também. Eu sou novo, tenho 25 anos, vou continuar lutando por anos, anos e anos, e não acredito que precisaria lutar com Anderson para ser grande – declarou.
Passagem por Goiânia
Jon Jones desembarcou na capital goiana ao lado de Wanderlei Silva, que também prestigiará o High Fight Rock II no próximo sábado. O evento reunirá as equipes dos dois lutadores, e também de Fabrício Werdum. No entanto, o campeão dos meio-pesados quer aproveitar mais do que as lutas.
- Eu vou aproveitar tudo, curtir o clima, ir às lutas e, claro, ir para as festas. Estou bastante animado – brincou.
O High Fight Rock II acontece no Goiânia Arena, às 20h (de Brasília), neste sábado. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Rival Calçados e na Boate Royal
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...