sábado, 2 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS



Pato é eleito 'pereba' e se torna alvo de 




piadas no treino do Timão


Atacante vira motivo de brincadeira em última atividade antes da partida contra o Oeste, que pode marcar sua estreia pelo Timão


Alexandre Pato Paulinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Pato recebe 'Prêmio Pereba' das mãos de Paulinho
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Na véspera de seu primeiro jogo relacionado pelo Corinthians, o atacante Alexandre Patofoi alvo das atenções em treino no CT Joaquim Grava. No tradicional rachão, disputado entre equipes que mesclam reservas e titulares, seu time foi derrotado por 5 a 0 e ele acabou conquistando o “Prêmio Pereba”, brincadeira criada pelo elenco que premia com um troféu o pior jogador em campo nas atividades comandadas pelo técnico Tite.
Durante o treino, Pato já ouviu diversas brincadeiras, principalmente do volante Paulinho. Sumido na primeira metade do rachão, o atacante se movimentou, mas mal recebeu a bola. Bem humorado, gargalhou muito quando o companheiro de equipe perguntou ao restante dos atletas se, de fato, o camisa 7 estava em campo.
– O Pato está por aí? Não pegou na bola uma vez – cornetou Paulinho.
No lance mais perigoso de Alexandre Pato, Jorge Henrique recebeu bola na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou. Cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes, o mais badalado reforço corintiano para essa temporada se atrapalhou com a bola, para delírio dos outros jogadores, que novamente não perderam a oportunidade de “criticá-lo”.
– Ô, Pato, o pessoal está te chamando lá em Milão! – brincou Jorge Henrique, referindo-se ao Milan, último time do atacante antes de chegar ao Timão.
Quando recebia passes em situação mais adequada à finalização, o atacante ouvia gritos de praticamente todos os companheiros: “Chuta! Chuta!”. Discreto, porém, optava por passar a bola na maioria das vezes. Assim como o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, o camisa 7 se mostrou integrado com o restante do elenco, remanescente de 2012.
Quando Cleber Xavier, auxiliar de Tite, apitou o fim do rachão, as brincadeiras aumentaram mais ainda. Tanto os titulares quanto os reservas reuniram-se à beira do gramado para discutir quem ficaria com o “Prêmio Pereba”. Paulinho se adiantou em sugerir o nome de Pato, mas a decisão foi unânime: todos concordaram que o jogador merecia a honra às avessas.
A descontraída atividade foi a última antes do confronto com o Oeste de Itápolis, neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. O técnico Tite já revelou que repetirá a equipe utilizada na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na última quarta. Os únicos titulares que seguem fora são o goleiro Cássio, recuperando-se de uma tendinite no ombro, e o zagueiro Chicão, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.
Corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Time de Paulinho posa para foto após o rachão neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
)

NOTICIAS



Roberto Mancini Adriano Inter de Milão (Foto: AFP)Roberto Mancini e Adriano nos tempos de Inter de
Milão: italiano citou o Imperador (Foto: AFP)
Após um período arrastado de negociações, Mario Balotelli conseguiu voltar ao Milan e deverá encontrar na Itália o espaço que gostaria para ser uma estrela de fato - o pontapé inicial será dado neste domingo, contra o Udinese. Aos 22 anos, o atacante já tem uma carreira repleta de polêmicas e ainda não conseguiu se desvincular das confusões para ser visto apenas como um jogador de futebol. O seu antigo técnico noManchester City, Roberto Mancini, teme que isto não se torne possível algum dia e ainda citou o nome de Adriano, seu comandado no Inter de Milão durante a última década.
- Gostaríamo de tê-lo conosco por muitos anos, mas o Milan mergulhou no negócio e as coisas mudaram. Ele está feliz de voltar à Itália e fará a melhor dupla de ataque na Série A com Stephan El Shaarawy. Apesar disso, ele deve perceber que a carreira de um jogador de futebol é curta. Veja como ficou Adriano, que era o melhor e num curto período de tempo desapareceu - lembrou o treinador sobre o Imperador, atualmente sem clube após passagem fracassada pelo Flamengo, à "Rádio2".
Suárez como o substituto?

- Suárez é um jogador top. Eu gosto dele porque é forte e trabalha duro. Para mim, é um dos melhores na Inglaterra, gosto de suas qualidades.
Com um atacante a menos no elenco, Mancini deverá ir às compras ao fim da temporada. O nome de maior impacto especulado pela imprensa inglesa no momento é o de Luis Suárez, destaque do Liverpool. De acordo com publicações, o City poderia desembolsar até 40 milhões de libras (R$ 126 milhões) pelo uruguaio.
Suárez comemora gol do Liverpool contra o Sunderland (Foto: Agência Reuters)Luis Suárez é o maior nome do Liverpool na temporada (Foto: Agência Reuters)

NOTICIAS



Americano de 15 anos acerta giro da 




720º e lidera semi do Mundial de Skate


Mitchie Brusco surpreende lendas e garante maior pontuação. Marcelo Bastos e Bob Burnquist são os melhores brasileiros e também avançam


Entre algumas lendas da modalidade, como Bob Burnquist e o americano Andy Macdonald, um dos destaques da nova geração foi quem liderou as semifinais do Mundial de Skate Vertical, na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro. O americano Mitchie Brusco, de apenas 15 anos, levou os torcedores que foram à Lagoa Rodrigo de Freitas ao delírio com seu enorme leque de manobras. A final do evento, que abre o calendário da WCS, será exibida pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular, neste domingo, a partir das 10h.
mitchie brusco vert jam skate (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Mitchie Brusco surpreende lendas é o melhor das semifinais (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
- Estou muito feliz por estar aqui, minha meta era me divertir.  Fui abençoado por ser o primeiro nas semifinais, a nova geração foi muito bem. Fiz algumas variações de 540º e fechei a série com um 720º - contou Mitchie Brusco, sob o olhar da mãe-coruja, Jennifer, que acompanha o filho em todas as viagens pelo mundo.
Brusco, sensação da MegaRampa 2011 e 2012, foi o melhor das duas baterias pelas semifinais, com 76,33 pontos. Bicampeão da prova, Marcelo Bastos terminou em segundo lugar, com 75,67.  (confira no vídeo ao lado). Bob Burnquist, quatro vezes campeão do Mundial, se classificou na terceira colocação, com a mesma pontuação de seu compatriota. O experiente atleta americano Andy Macdonald ficou em sétimo (72,67) e também avançou. Os oito melhores colocados entre as duas baterias garantiam vaga na final deste domingo.
Saiba como foram as duas baterias
Tetracampeão do Mundial de Skate Vertical, Bob Burnquist foi o responsável por abrir os trabalhos nas semifinais deste sábado. O experiente skatista não conseguiu completar algumas de suas principais manobras, ainda assim terminou em terceiro na primeira bateria e no geral, com 75,67 pontos. (confira o vídeo ao lado). Marcelo Bastos, bicampeão da prova, foi consistente em suas três voltas e também alcançou 75,67. No critério de desempate, quando nenhuma nota é descartada, ele levou a melhor e ficou em segundo. Mas quem levantou mesmo a torcida foi o americano Mitchie Brusco. O fenômeno da nova geração, de apenas 15 anos, variou nos giros de 540º e, no fim da segunda volta, ainda acertou uma difícil manobra de 720º. Com 76,33, foi o melhor da bateria e da classificação geral.
Depois de assistir às apresentações dos dez primeiros oponentes, os skatista da segunda bateria entraram em ação. Uma das maiores lendas da modalidade, Andy Macdonald agradou a torcida com sua exclusiva cambalhota de costas. O experiente atleta de 39 anos terminou em terceiro do segundo grupo, com 72,67. A briga na bateria, no entanto, ficou entre os brasileiros Pedro Barros, tricampeão mundial no skate de rua, e Rony Gomes, primeiro atleta da modalidade a ser patrocinado por um clube de futebol, o Corinthians. Os dois impressionaram na altura das manobras e na velocidade. Rony levou a melhor, com 75 pontos, seguido por Pedro, com 74. (confira no vídeo acima).
Mineirinho fora da disputa
Sandro Dias, o Mineirinho, errou em suas três descidas e acabou ficando fora do grupo dos oito finalistas. (confira no vídeo ao lado). O hexacampeão mundial disse ter optado em fazer uma boa volta e realizar as manobras de maior dificuldade na decisão. Ele não contava, porém, com a nova geração, que arriscou tudo.
- Essa nova geração faz miséria, e coloca a pressão nos mais velhos. A molecada arriscou tudo, não economizou nas manobras e, infelizmente, não consegue me classificar - contou Mineirinho, dono de dois títulos da etapa carioca.
Confira a classificação geral das semifinais:
1 - Mitchie Brusco - 76,33 pontos
2 - Marcelo Bastos - 75,67
3 - Bob Burnquist - 75,67
4 - Rony Gomes - 75
5 - Pedro Barros - 74
6 - Jimmie Wilkins - 72,67
7 - Andy Macdonald - 72,67
8 - Jono Schwan - 72
Confira os campeões das 10 edições da etapa carioca do Mundial:
2002 - Sandro Dias
2003 - Rune Glifberg (DIN)
2004 - não teve
2005 - Bob Burnquist
2006 - Bob Burnquist
2007 - Sandro Dias
2008 - Bob Burnquist
2009 - Renton Millar(AUS)
2010 - Marcelo Bastos
2011 - Marcelo Bastos
2012 - Bob Burnquist
Programação da final:
8 atletas - 1 Bateria - 3 voltas/13 paredes - Melhor volta valendo
8h30m - 9h45m Treino
10h - 10h45m Fina
l

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...