terça-feira, 18 de junho de 2013

GUARATUBA

BARRA DO SAÍ SE SAGRA CAMPEÃO DE FUTEBOL SUIÇO

No ultimo domingo no Sitio do Inácio no bairro carvoeiro aconteceu a final do Campeonato Municipal de Suíço, Barra do Saí e Garotos A fizeram a grande final tendo como Campeão a equipe da barra do Saí que venceu seu adversário por 3 a 1, o artilheiro da competição foi Lipe do Garotos A com 19 gols, o goleiro menos vazado foi André do Bar do Aldo com 17 gols sofridos. Campeão : Barra do Saí, Vice Campeão : Garotos A, 3º colocado : Bar do Aldo, 4º colocado : Aguatec.

COPA 2014


'O Brasil pediu essa Copa do Mundo. Nós não impusemos', diz presidente da Fifa. Para suíço, camisa 10 da Seleção pode brigar pela Bola de Ouro


Blatter entrevista Fifa (Foto: Vicente Seda)Blatter em entrevista exclusiva nesta terça: elogios
aos novos estádios brasileiros (Foto: Vicente Seda)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou nesta terça-feira, em entrevista exclusiva à TV Globo, as manifestações populares que estão ocorrendo no Brasil, lembrou as vaias da torcida à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao falar de futebol chegou a comparar Neymar ao argentino Lionel Messi.
Sobre as manifestações, o suíço afirmou que o futebol não deveria ser usado para reivindicações populares. Ao ver a insatisfação do povo relacionada aos gastos para a Copa do Mundo de 2014, ele lembrou que a realização do torneio não foi imposta ao país. Na visão do mandatário da entidade que dita as regras do futebol mundial, é normal que aconteçam problemas logísticos agora, no que considera um ensaio para o evento principal.
Blatter não se furtou a comentar as vaias a Dilma, no jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, sábado passado. O suíço, que na hora pediu "respeito e fair play" aos torcedores, disse que fez isso em respeito à presidente.
O dirigente também falou sobre Neymar, que acertou a saída do Santos rumo ao Barcelona dias antes da Copa das Confederações. Blatter chegou a comparar o brasileiro ao argentino, eleito pela Fifa como melhor do mundo nos últimos quatro anos:
- No jogo de abertura, vimos que ele é um jogador excepcional. Tem movimentos instintivos com a bola, você pode compará-lo um pouco com Messi. É instintivo, não se pode ensinar. ¨
Confira a íntegra da entrevista de Joseph Blatter:
GLOBOESPORTE.COM: Qual sua opinião sobre os protestos no Brasil?
Blatter: Estão relacionando (as manifestações) com a Copa das Confederações. Eu posso entender que as pessoas não estão felizes. Mas acho que eles não deveriam usar o futebol para anunciar as reivindicações.
Os protestos também são sobre os custos dos estádios. O que o senhor pode falar sobre isso?
O Brasil pediu essa Copa do Mundo. Nós não impusemos ao Brasil esta Copa do Mundo. Eles sabiam que para ter uma boa Copa do Mundo naturalmente teriam que construir estádios. Mas nós dizemos que não é apenas para a Copa do Mundo. Junto com os estádios há outras construções: rodovias, hoteis, aeroportos... São itens do legado para o futuro. Não é apenas para a Copa do Mundo.

O senhor está preocupado com os protestos? Falou com a presidente Dilma Roussef ou com o ministro Aldo Rebelo sobre isso?
Sim, tive um jantar com o ministro ontem (segunda-feira) à noite em Belo Horizonte. Ele falou sobre isso (protestos). Mas este é um assunto que o governo que tem que gerenciar e controlar. Não é um assunto da Fifa. A única coisa que posso dizer é: o bom futebol e os estádios excelentes que oferecemos estão aí para entreter e dar emoção.

O que o senhor pode dizer sobre a infraestrutura da Copa das Confederações: estádios e cidades?
Não é apenas no Brasil, mas (houve problemas) em todas as Copas do Mundo, estou nelas desde 1978. Quando você faz um evento como a Copa das Confederações é normal que alguns problemas precisem ser resolvidos. Sabemos como resolver alguns problemas, logísticos, problemas do Comitê Organizador Local.

Pessoas tiveram problemas para chegar a alguns estádios. O que dizer sobre isso?
É um país com 200 milhões de pessoas e é natural que em algum lugar haja engarrafamentos, problemas com mobilidade. É algo que precisa ser resolvido dentro do Brasil e dentro das diferentes cidades-sedes.

Como o senhor avalia nossa preparação para a Copa do Mundo?
Tivemos somente quatro jogos até agora. Posso dizer que os estádios são joias, são maravilhosos. Fiquei impressionado com o novo Maracanã e o de Brasília. O futebol tem sido atraente, tivemos ótimos jogos.

O Brasil está preparado?
Sim, claro, claro que está preparado.
Blatter entrevista Fifa (Foto: Vicente Seda)Blatter diz que ligas nacionais poderão adotar tecnologia na linha do gol (Foto: Vicente Seda)
A Fifa vai recomendar o uso da tecnologia da linha do gol para os campeonatos nacionais? Quando?
Os campeonatos nacionais têm o direito de usar isso (a tecnologia) livremente. A Premier League, da Inglaterra, vai usar para a temporada que começa em setembro. É um sistema que está disponível para as ligas e diferentes competições e aqueles que quiserem usar, poderão usar. Eu penso que é uma grande ajuda para os juízes.

Apenas a Goal-line está disponível?
São três sistemas aprovados e elas (ligas) poderão usar a que elas quiserem.

A Fifa pensa em adotar outras mudanças?
As leis do jogo começaram em 1886. Antes da Fifa, que nasceu em 1904. Se você olhar para as leis do jogo, praticamente nada mudou, seguem sendo: onze jogadores, um juiz, uma bola, dois tempos, impedimento. Talvez por isso o jogo e tão universal porque as leis não ficam mudando.

Qual o time favorito para ganhar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo?
Se eu indicar o favorito, as pessoas vão dizer que estamos manipulando. Não sou profeta, e sou feliz por não ser profeta. Mas, ano que vem, será difícil bater o Brasil. Não falo sobre este ano porque são apenas oito times. Os europeus vão querer bater o Brasil porque em Copas do Mundo realizadas nas Américas, Norte ou Sul, nunca um europeu foi campeão. Eles querem, agora, mudar isso.

Sobre Neymar. Ele pode estar no Fifa Gala (evento de entrega da Bola de Ouro)?
Ele pode ser um dos melhores, mas terá que provar nesta competição. Os melhores jogadores do mundo, da Bola de Ouro do ano que vem, serão decididos até o fim de outubro. Agora, ele tem a plataforma para mostrar. No jogo de abertura, vimos que ele é um jogador excepcional. Tem movimentos instintivos com a bola, você pode compará-lo um pouco com Messi. É instintivo, isso não se pode ensinar.

Qual será o comportamento do torcedor brasileiro nestas competições?
Se eu pudesse, diria que todos os torcedores no mundo deveriam se comportar como os do Corinthians no último Mundial de Clubes, no Japão.

Mas, no sábado, o senhor pediu 'jogo limpo' na abertura da Copa das Confederações.
Pedi respeito à chefe de Estado. Eles podem vaiar o presidente da Fifa, não me importo, porque o presidente da Fifa ou as pessoas gostam ou não gostam. Mas a chefe de Estado estava lá e eu pedi por um pouco de respeito e de jogo limpo. Para ela, não para mim
.

CORINTHIANS


Segundo diário 'Marca', volante é um pedido de Carlo Ancelotti, que deve assumir o time merengue. Corinthians nega que o meia tenha sido oferecido


Paulinho, Brasil e Japão, Mané Garrincha (Foto: Getty Images)Real, Inter, Tottenham, Shakhtar... Paulinho está em
alta no mercado europeu (Foto: Getty Images)
Carlo Ancelotti ainda não acertou com o Real Madrid, mas já teria feito seu primeiro pedido ao presidente do clube, Florentino Pérez. Segundo o jornal “Marca”, o treinador italiano, que está prestes a deixar o PSG, quer contar com o volante Paulinho, do Corinthians, no elenco merengue a partir da próxima temporada.
Com uma concorrência forte pela frente, o plano do Real para convencer a diretoria corintiana é depositar 20 milhões (R$ 58 milhões) à vista pelo volante. Até mesmo, segundo o “Marca”, o meia Kaká poderia entrar como uma possível moeda de troca para baratear a negociação, muito embora o Corinthians diga que o ex-jogador do Milan e do São Paulo em nenhum momento foi oferecido.
Ancelotti seria um grande fã do futebol de Paulinho, que vem se destacando com a camisa da seleção brasileira, inclusive, com gols. O treinador admira sua entrega em campo e o fato de o jogador poder atuar em todas as posições do meio de campo.
Mas a tarefa espanhola não será fácil. Segundo o diretor executivo do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, o clube ucraniano desistiu de contar com o volante do Corinthians e da seleção brasileira, pois ele já teria um acordo firmado com o Inter de Milão.
- É verdade que queríamos o Paulinho, mas ele já assinou um pré-contrato com o Inter de Milão - disse Palkin, em declaração publicada à "Gazzetta dello Sport" nesta terça-feira.
Tottenham e Roma ainda são outros dois clubes que brigam por Paulinho.
Kaká Real Madrid (Foto: AP)Real Madrid cogita envolver Kaká em negociação por Paulinho, segundo jornal (Foto: AP)

NOTICIAS


Filho de Mazinho marca três gols na decisão contra a Itália e garante título para a Espanha, também dona da Eurocopa nos profissionais e na Sub-17


 A Espanha não deu chances para a Itália e, nesta terça-feira, no Teddy Stadium, em Jerusalém, se sagrou tetracampeã da Eurocopa Sub-21, sendo a segunda conquista consecutiva. Com atuação de gala de Thiago Alcântara, que marcou três gols na partida, a equipe atropelou os italianos - maiores vencedores da história da competição com cinco troféus - por 4 a 2. Com o título, a Fúria se reafirma como dona do melhor futebol da Europa, já que também é a atual campeã do torneio profissional e  Sub-17. 
Nascido na Itália, mas filho de pais brasileiros, o capitão Thiago Alcântara optou por defender a Espanha. O jogador do Barcelona, que é filho de Mazinho, tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, é tido como uma das maiores promessas para o futuro da Fúria e provou isso marcando os três primeiros gols da equipe no jogo, enquanto Isco completou para o time. Já a Azzurra foi a primeira seleção a conseguir vazar a defesa da Fúria na competição. Immobile e Borini descontaram para a equipe da Velha Bota.
thiago alcantara espanha gol itália sub 21 (Foto: Agência Reuters)Thiago Alcântara fez três dos quatro gols da Espanha na final da Eurocopa Sub-21 (Foto: Agência Reuters)
O primeiro tempo começou animado. Com apenas seis minutos de bola rolando, Thiago Alcântara já fez a rede do gol italiano balançar. A jogada começou com Morata, que fez excelente jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça do filho de Mazinho. Sozinho na pequena área, o capitão da Fúria apenas testou para o gol vazio e abriu o marcador.
Porém, a Itália respondeu à altura. Bianchetti roubou a bola no meio de campo e, de antes do meio de campo, lançou para Immobile. Em velocidade, o camisa 9 italiano dominou com a ponta da chuteira esquerda e encobriu o goleiro De Gea com um leve toque com o pé direito, marcando um golaço.
Thiago garante Fúria na frente no intervalo
Mesmo com a igualdade no placar, a Espanha seguia impondo o seu estilo de jogo: muito toque de bola à espera de falhas na defesa adversária. No entanto, foi a Itália que quase virou. Florenzi recebeu a bola na altura da meia-lua, deu um lençol do zagueiro antes de bater em gol para a defesa salvadora do arqueiro do Manchester United.
Após o susto, a Fúria voltou com tudo para tentar resolver o jogo já no primeiro tempo. Da intermediária, Koke enfiou a bola para Thiago Alcântara, que mesmo entre dois defensores da Azzurra, conseguiu dominar com o peito, se livrar da marcação com um giro e fuzilar na direção do gol: 2 a 1.
thiago alcantara espanha gol itália sub 21 (Foto: Agência Reuters)Thiago comemora com companheiros o seu segundo gol na final da Euro Sub-21 (Foto: Agência Reuters)
A Espanha ampliou ainda antes do intervalo. Tello pegou a bola no meio de campo, partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Donati. O árbitro Matej Jug assinalou pênalti. Thiago Alcântara foi o responsável por bater e não perdoou. O goleiro Bardi ainda tocou com os pés na bola, que foi no meio da meta, mas não conseguiu evitar o terceiro espanhol e o hat-trick do atleta do Barcelona.
Itália volta melhor, mas Espanha amplia de pênalti
Obrigada a ir ao ataque para virar o jogo em busca do título, a Itália voltou do vestiário mais ofensiva. Aos seis minutos por pouco a equipe não consegue diminuir. Florenzi dominou com espaço, na linha da pequena área, mas bateu por cima do gol espanhol de De Gea, desperdiçando uma excelente oportunidade de recolocar a Azzurra no jogo.
Satisfeita com o placar parcial, a Espanha não se assustou com a pressão inicial dos italianos. Como um golpe cirúrgico a Fúria foi ao ataque liderada por Montoya. O lateral foi derrubado na grande área por Regini, e o árbitro marcou novo pênalti. Dessa vez, a cobrança ficou a cargo de Isco. O meia do Málaga deslocou o goleiro e jogou um balde de água fria nas pretensões da Itália.
A Azzurra ainda conseguiu diminuir a vantagem adversária no marcador, aos 35 minutos, com Borini, jogador do Liverpool. O atacante fez bela triangulação com Insigne, antes de bater no canto esquerdo do goleiro De Gea, que foi nela em vão. Porém, não havia mais tempo para a virada italiana, e a Espanha acabou levantando o troféu.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...