terça-feira, 24 de setembro de 2013

NOTICIAS



Barcelona goleia Real Sociedad



Atacante faz seu primeiro gol no Campeonato Espanhol e dá assistência para Messi, em ótima atuação dos catalães no aniversário do estádio

Por 

Acabou o jejum de gols de Neymar no Campeonato Espanhol. E em grande estilo. O brasileiro foi um dos destaques no passeio doBarcelona nesta terça-feira, no Camp Nou, que resultou em vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad. O camisa 11 marcou um gol e deu passe para outro, de Messi, além de participar de belas jogadas do time blaugrana, que segue líder, com 100% de aproveitamento e igualou seu melhor início na competição, com seis vitórias. Busquets e Bartra completaram o placar, enquanto De La Bella diminuiu para os visitantes.
Este foi o primeiro gol de Neymar na liga, e o segundo dele pelo Barça – antes, ele havia balançado as redes contra o Atlético de Madri, pela Supercopa da Espanha. Curiosamente, a "estreia" do camisa 11 foi contra o mesmo adversário em que Romário e Rivaldo marcaram pela primeira vez com a camisa blaugrana, em 1993 e 1997, respectivamente. Além disso, a assistência foi a quinta dele na equipe catalã, a quarta somente no Campeonato Espanhol.
Mas Neymar não foi o único destaque do Barcelona. Com uma atuação espetacular, especialmente no primeiro tempo, o time catalão não tomou conhecimento da Real Sociedad. Adotando um estilo mais direto, embora ainda calcado na troca de passes comandada por Iniesta e Xavi, o Barça voltou a encantar o torcedor, que aplaudia a cada bela jogada criada pelos craques, talvez inspirados pelo aniversário de 56 anos do Camp Nou. Para completar, o time voltou a ter maior posse de bola - 67% -, depois de ficar em desvantagem no quesito contra o Rayo Vallecano.
Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AFP)Neymar e Messi comemoram um dos gols da dupla na partida (Foto: AFP)
Espetáculo no primeiro tempo
Atuando na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Real Sociedad não é um time fraco. No início da partida, os bascos mostraram isso, ao quase abrirem o placar num lindo chute de Seferovic, que bateu na trave. Entretanto, os visitantes tiveram o azar de topar com um Barcelona inspiradíssimo e não foram capazes de segurar o ataque blaugrana.
Logo aos quatro minutos, a primeira falha da defesa basca não foi perdoada. Alexis cruzou da direita, o zagueiro Cadamuro e o goleiro Bravo deixaram a bola passar, e a bola sobrou para Neymar, que só precisou completar para as redes. Na comemoração, chute com raiva na bola já dentro do gol e abraço de Messi.
O argentino daria mais um cumprimento ao brasileiro aos oito minutos. Após linda jogada pela esquerda, Neymar cruzou na cabeça de Messi, que, de peixinho, ampliou a vantagem blaugrana: 2 a 0.
Neymar gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: EFE)Iniesta e Messi abraçam Neymar: trio se entendeu muito bem contra a Real Sociedad (Foto: EFE)
A partir daí, o que se viu foi um espetáculo do Barcelona. Trocando passes em velocidade e envolvendo a frágil defesa rival, os jogadores criaram belíssimas jogadas. Na melhor delas, Xavi, Messi e Iniesta tabelaram de calcanhar até a bola sobrar para Neymar na esquerda. O brasileiro deu um lindo drible em Estrada e rolou para o argentino, que errou na finalização.
Com tanto domínio, o terceiro gol veio rápido. Aos 22 minutos, após cruzamento de Daniel Alves da direita, Messi tentou de letra e, depois, no rebote de Bravo, chutou na trave. Na sequência, a bola sobrou para Busquets, que acertou um lindo chute de canhota e balançou as redes.
Tata Martino jogo Barcelona contra Real Sociedad (Foto: EFE)Espanto? Tata Martino acompanha jogada na
goleada do Barcelona no Camp Nou (Foto: EFE)
Goleada definida
Na segunda etapa, o Barcelona seguiu criando chances, mas a eficiência na hora de finalizar não foi a mesma. Messi, particularmente, começou inspirado, levando perigo em duas boas jogadas individuais. Depois, o argentino puxou contra-ataque e rolou para Neymar, que chutou mal, e Bravo fez a defesa.
Ainda entregue, a Real Sociedad chegou a esboçar reação aos 19 minutos, quando conseguiu sua primeira jogada de perigo. Após cruzamento na área, Agirretxe dominou com categoria, se livrou de Piqué e cruzou rasteiro para De La Bella completar para o gol e diminuir.
Os bascos ainda chegariam em dois chutes de longe de Griezmann, mas, fora isso, seguiram passando sufoco na defesa. Em seu último ato, aos 31 minutos, Messi fez bela jogada dentro da área, passou por três marcadores e cruzou rasteiro para Barta escorar para o fundo das redes e dar números finais à goleada: 4 a 1.
Messi gol Barcelona contra Real Sociedad (Foto: AFP)Messi festeja: argentino também se destacou no jogo (Foto: AFP)

NOTICIAS


Spurs fazem 3 a 0 no Aston Villa fora de casa e estão nas oitavas de final

Por 

Desta vez não foi de letra, tampouco nos acréscimos do jogo, mas quem se importa? A verdade é que Paulinho voltou a mostrar nesta terça-feira a sua faceta goleadora com a camisa do Tottenham. Dois dias depois de virar herói na vitória sobre o Cardiff City, pelo Campeonato Inglês, o volante brasileiro deixou a sua marca no triunfo por 3 a 0 sobre o Aston Villa, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, no Villa Park, em Birmingham.
Paulinho anotou o segundo dos Spurs (o terceiro dele no clube), aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Holtby. Um desvio com a perna direita levou a bola às redes. Defoe, nos acréscimos do primeiro tempo, e Chadli, já no fim de jogo, definiram o placar que levou a equipe do português André Villas-Boas às oitavas de final.
Além dos gols, outro lance chamou a atenção durante a partida. No primeiro tempo, o defensor belga Jan Vertonghen foi driblado por Nicklas Helenius e, ao cair no chão, acabou puxando o seu calção. O atleta dinamarquês ficou apenas de cueca por alguns segundos.
Líder da Premier League, o Tottenham aguarda o sorteio nesta quarta-feira para conhecer o seu rival da próxima fase. Também nesta terça-feira, Chelsea e Manchester City garantiram suas classificações com triunfos tranquilos. Na quarta, é a vez de o Arsenal e Manchester United e Liverpool, que farão clássico no Old Trafford, entrarem em campo.
Jan Verttonghen Nicklas Helenius Aston Villa x Tottenham Hotspur  (Foto: Getty Images)

NOTICIAS


Representantes são divididas em chaves, e votação do Grupo A está aberta

Bola rolando para o Musa do Brasileirão 2013. O primeiro ensaio fotográfico de cada uma das candidatas dos clubes da Série A já está no ar no GLOBOESPORTE.COM. Este ano, as 20 representantes foram divididas por sorteio em quatro grupos de cinco, com disputas independentes na primeira fase. A votação já está aberta para o Grupo A, que tem as musas de Santos, Náutico, Goiás, Corinthians e Grêmio. A vencedora será conhecida no dia 4 de outubro, data de encerramento dos votos da chave e da abertura da disputa do Grupo B.
Para as semifinais, a mais votada do Grupo A cruza com a do Grupo C, e a mais votada do Grupo B duela com a do Grupo D. As duas que passarem farão a final. A campeã será definida por votação popular, e o resultado será divulgado no dia 2 de dezembro. Para ver os ensaio e votar, acesse a página da Musa do Brasileirão.
1º Ensaio musas do Brasileirão 2013 (Foto: Editoria de arte)Musas do Brasileirão 2013 iniciam a disputa com o primeiro ensaio fotográfico (Foto: Editoria de arte)
 GRUPO A - 24/9 a 4/10
CandidataClube
Cinthya MacchiaSantos
Claris MassenaNáutico
Hélika RiosGoiás
Luana FerreiraCorinthians
Michele RecktenwaldGrêmio
 GRUPO B - 4/10 a 14/10
CandidataClube
Andressa AndreisInternacional
Carol MunizBahia
Débora AraújoVasco
Fernanda MachadoAtlético-PR
Veronica BolaniPortuguesa
 GRUPO C - 14/10 a 24/10
CandidataClube
Bárbara LudwigCoritiba
Hellen CristyanVitória
Josi NevesCruzeiro
Monaliza QuintesBotafogo
Priscila PossatoPonte Preta
 GRUPO D - 24/10 a 4/11
CandidataClube
Bruna BarretoFluminense
Cris AndradeSão Paulo
Isabella OliveiraAtlético-MG
Larissa PacíficoFlamengo
Nani GazinskiCriciúma

UFC COMBATE


Econômico nas respostas em coletiva de imprensa, Anderson Silva rasga
seda para o atual campeão: 'Esse cara me detonou. Precisam respeitá-lo'

Anderson Silva e Chris Weidman protagonizaram nesta terça-feira o segundo dia de atividades da semana para promover o UFC 168, marcado para 28 de dezembro, quando farão a esperada revanche pelo cinturão da categoria dos médios do Ultimate. Em Las Vegas (EUA), o brasileiro sorriu diversas vezes, mas no geral foi bem econômico nas respostas. O melhor momento ocorreu após a coletiva de imprensa, quando os dois lutadores taparam suas bocas com as mãos na hora da encarada para evitar um novo "beijo" no americano, como aconteceu na pesagem do UFC 162. Depois, o americano retirou a mão, mas o Spider a manteve, sempre sorrindo.
anderson silva chris weidman ufc mma coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman ri para Anderson Silva com a mão na boca (Foto: Evelyn Rodrigues)
Durante a coletiva, Anderson estava tão breve nas respostas que o presidente do Ultimate, Dana White, foi até o pé do seu ouvido para pedir melhores comentários. O ex-campeão foi muito questionado sobre a perda do cinturão e mostrou respeito por Weidman:
– Não sei por que as pessoas não respeitam o campeão. Às vezes elas veem as lutas e não respeitam o campeão. Esse cara me detonou e é o campeão. Precisam respeitá-lo.
Encarada Weidman x Anderson Silva (Foto: Reprodução Twitter)Chris Weidman imita Anderson Silva e cobre a boca com a mão antes da encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Weidman tem recebido muitas mensagens nas redes sociais dizendo que teve sorte na primeira luta, o que não se repetirá na segunda. O americano deu de ombros.
Anderson Silva pesagem UFC 162 Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson e Weidman encostam os lábios na
pesagem do UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)
– Não me importo. Anderson merece esse tipo de respeito, é o melhor de todos os tempos. Eu sabia que teria uma revanche, ele merece. Mesmo quando eu vencer de novo, vai haver gente achando que foi sorte. Neste esporte há muita gente invejosa. Sempre haverá gente duvidando de você.
O atual detentor do cinturão disse que vai em busca do nocaute, como fez na primeira luta, ou da finalização para não deixar dúvidas de sua vitória.
– É muito importante (conseguir uma finalização ou nocaute na revanche). Quero ir lá e brilhar. Há muitas pessoas duvidando de nós lá fora. Quero ser melhor todo dia, tenho que entrar e dar o máximo que posso. Eu tenho que tentar o que sentir, ou vou me arrepender depois. Então vou para liquidar a luta.
Anderson, por sua vez, afirmou que viu um lado bom no revés para Weidman:
– Vai começar tudo de novo, vai ser aquela loucura toda. Faz parte do trabalho. Eu amo fazer isso. Quando comecei a treinar, não imaginava chegar onde cheguei. Queria ser tão bom como meus professores. Foi bom eu ter perdido para entender como Deus foi bom na minha vida esse tempo todo. Ele me deu um presente, ser campeão, que eu acabei esquecendo um pouco. Mas agora entendi como funciona, e muita coisa vai mudar.
chris weidman ufc mma coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)Weidman ficou impressionado com a quantidade de fãs brasileiros na coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na parte final, o UFC abriu a coletiva para as perguntas dos fãs. A maioria delas foi feita por fãs brasileiros que compareceram ao evento, o que rendeu um comentário de Dana White:
– Chris Weidman está impressionado. Parece que o Brasil inteiro veio para essa coletiva.
Anderson Silva e Chris Weidman farão a revanche no UFC 168 no dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No primeiro duelo, o americano nocauteou o brasileiro no segundo round e tomou dele o cinturão dos médios após 16 lutas de invencibilidade do Spider no Ultimate.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...