quarta-feira, 6 de junho de 2012

CORINTHIANS

Em 2008, ainda no Rio Branco-SP, o atacante declarou sua paixão pelo Peixe, rival corintiano que também disputou a sua contratação

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
117 comentários
Romarinho é a principal contratação do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Bragantino, no Campeonato Paulista, vestiu a camisa alvinegra e, orgulhoso, mostrou o distintivo do Timão para as câmeras. Nem sempre foi assim, porém. Seu time do coração é o Santos. A paixão pelo Peixe foi revelada pelo próprio jogador em 2008, quando ele ainda atuava pelo Rio Branco-SP, em entrevista à TV FPF (confira no vídeo, cedido pela Federação Paulista de Futebol).
- Lá fora (gostaria de jogar) no Barcelona. Aqui no Brasil, no Santos ou São Paulo. O Santos porque é o meu time do coração, do meu pai, e no São Paulo porque comecei lá, tenho uma história pequena, mas é um time que gostei muito de ter atuado - revelou à época.
Coincidentemente, o Santos disputou com o Corinthians a contratação do atleta. O presidente do Braga, Marco Chedid, chegou a dizer que o Peixe tinha prioridade e era a "cara do atleta". Além disso, o próprio Romarinho falou do seu sonho de atuar pelo Alvinegro Praiano ao lado de Ganso e Neymar. No entanto, o jogador assinou com o Timão por quatro temporadas.
Na mesma entrevista em que revelou ser torcedor do Santos, Romarinho ainda explicou que seu nome não foi escolhido pela ligação com o ex-jogador e atual deputado federal, campeão do Mundo em 1994, mas pela junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e do avô, Mário. Ele até brincou com o ídolo do futebol.
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho foi contratado pelo Timão, que venceu disputa com o Peixe (Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
- Gosto um pouco do futebol dele, só não gosto da parte de que sai pra beber (risos). É muito marrento. Não sou dessa área, não. Nem sei quantos gols tenho. Vou começar a fazer gol no bobinho, nos treinos e contar também. Vou fazer mil gols também (risos) - disse, com bom humor, em referência à marca de Romário.
Por fim, o atleta declarou que seu ídolo é Ronaldinho Gaúcho, à época no Barcelona. Hoje, o jogador está no Atlético-MG, após saída conturbada do Flamengo.
Após ser apresentado e já treinar com os novos companheiros, Romarinho deve fazer sua estreia pelo Corinthians neste domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

ATLETICO MG

'Ele não está concentrado e já treinou nesta quarta. O planejamento é para o jogo contra o Palmeiras', afirma Eduardo Maluf

Por Rodrigo FuscaldiBelo Horizonte
101 comentários
Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG (Foto: Flavio Tavares / Ag. Estado)Ronaldinho Gaúcho só estreia no sábado
(Foto: Flavio Tavares / Ag. Estado)
A advogada de Ronaldinho Gaúcho, Gislaine Nunes, segue na tentativa de liberar o jogador para a partida desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A representante do atleta, novo reforço do Atlético-MG, tem o objetivo de tornar retroativa a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O nome de Ronaldinho foi publicado no início desta quarta-feira, mas, para entrar em campo à noite, isso deveria ter ocorrido na terça-feira. Apesar do esforço da advogada, a diretoria alvinegra garante que o meia só estreará no sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo.

O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, esclareceu que Ronaldinho já nem está mais concentrado para a partida. O meia até treinou nesta quarta, na Cidade do Galo.
- Como o Ronaldinho não foi inscrito no BID até ontem, ele foi relacionado para o treinamento desta quarta-feira, do qual participou normalmente. O planejamento para ele já é para o jogo contra o Palmeiras, no sábado.

Por outro lado, Gislaine acredita que, como o Atlético-MG já havia encaminhado todos os documentos do jogador dentro do prazo, o clube estaria resguardado em todos os direitos. Ela alega que a inscrição somente não aconteceu por causa da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que não enviou a transferência do atleta.
- Os documentos ‘dormiram’ na CBF. Acho que estamos resguardados. Todos já sabiam da transferência, e a Federação do Rio de Janeiro não liberou - disse Gislaine, em entrevista ao programa 'Arena SporTV'.

EUROCOPA 2012

Belíssimo e moderno por dentro, estádio será palco de clássico entre Itália e Espanha, domingo, com entulhos, bancos de areia e andaimes em volta

Por Victor CanedoDireto de Gdansk, Polônia
25 comentários
A Europa costuma ser modelo quando o tema é organização, mas a Eurocopa começará em débito com o povo polonês. Ao menos em Gdansk, onde no domingo Espanha e Itália farão suas estreias na arena da cidade, pelo Grupo C, às 15h45m (de Brasília). Se dentro do estádio tudo parece uma maravilha desde a inauguração, em agosto de 2011, fora dele há uma correria que daria “inveja” aos palcos mais atrasados para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Como Natal, por exemplo, que já levou até uma chamada da Fifa por estar com apenas 23% das obras concluídas – a previsão é que fique pronto em dezembro de 2013.
Entre 1.000 e 1.500 operários trabalham contra o relógio para amenizarem o caos das obras que estão sendo feitas até a data do jogo. Alguns deles preferiram não se identificar, mas disseram que é impossível tudo estar pronto no domingo, em um jogaço que receberá os dois últimos campeões mundiais, além da atual campeã europeia. É de impressionar a quantidade de entulhos, bancos de areia, tratores e andaimes dias antes do duelo.

A única área externa já pronta é a do estacionamento. Com espaço de sobra, moradores da região aproveitam para andar de patins e arrumar alguma diversão enquanto os funcionários trabalham em dois turnos.
Anteriormente chamado de Arena Báltica – pela proximidade ao mar que leva o mesmo nome –, o estádio de Gdansk demorou dois anos e meio para ficar pronto. A fachada é das mais belas, com 45 mil metros quadrados e composta por 18 mil placas que foram desenhadas para parecerem âmbar, resina fóssil muito utilizada para a manufatura de objetos ornamentais.
 
Na parte interna ainda há um hotel e uma pista de patinagem. O Lechia Gdansk disputa jogos neste estádio desde o início da temporada 2011/12. A capacidade é de 43.615 pessoas.

A Eurocopa tem início nesta sexta-feira, com a partida entre Polônia e Grécia, às 13h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM e oSporTV.com transmitem todos os jogos ao vivo, inclusive a rodada de estreia do Grupo C, que terá Espanha x Itália e Croácia x Irlanda.

CORINTHIANS

Sem ter o atacante em plenas condições, treinador anuncia que irá trocá-lo por Elton durante a partida. Liedson também ficará no banco de reservas

Por Carlos A. Ferrari e Gustavo SerbonchiniSão Paulo
25 comentários
Jorge Henrique, Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Jorge Henrique volta ao time nesta quinta-feira
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Depois do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou a escalação do Corinthians para enfrentar o Figueirense, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da condição física, Jorge Henrique começará como titular, mas deve ser substituído por Elton no decorrer da partida.
– Não tenho o Jorge para o jogo todo. Por isso, a utilização do Elton, que foi bem no último jogo (contra o Atlético-MG) – explicou.
Logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pelas quartas da Libertadores, Jorge Henrique passou a fazer tratamento intensivo em virtude de dores na panturrilha direita. O jogador só retornou aos trabalhos com bola no gramado na segunda-feira. Nesta terça, ele iniciou a atividade tática no time principal, mas deu lugar a Elton com cerca de 30 minutos.
A única mudança na equipe considerada titular é a saída de Fábio Santos. O lateral foi expulso diante do Galo e terá de cumprir suspensão. Ramon fica com a vaga. Pelo lado direito, Alessandro permanece. Weldinho e Marquinhos foram testados na função, mas o treinador optou pela permanência do veterano ala, muito criticado pela má atuação contra o Vasco.
Tite considerada a partida diante dos catarinenses uma decisão. O Timão perdeu dos dois primeiros jogos do Brasileirão e precisa reagir para não permitir que os adversários abram uma grande diferença de pontos logo no início da competição. No domingo, o Alvinegro encara o Grêmio, em Porto Alegre, e na quarta-feira seguinte pega o Santos, na Vila Belmiro, pela Libertadores.
O Corinthians começa a partida com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. No banco de reservas estarão: Julio Cesar, Weldinho, Marquinhos, Douglas, Willian, Liedson e Elton.

CLASSICOS

Neymar reencontra carrasco Messi !


Após derrota do brasileiro em novembro de 2010 e no Mudial de Clubes da Fifa do ano passado, jogadores voltam a se enfrentar neste sábado

Por Márcio IannaccaDireto de Nova Jersey, EUA
Neymar e Messi já se enfrentaram em duas oportunidades. Nos dois encontros, o argentino se deu bem melhor. Tudo bem que, na primeira vez, em novembro de 2010, o camisa 11 da Seleção ainda não tinha o status de hoje e no fim deu Argentina 1 a 0, em Doha, no Qatar. E o gol foi justamente de “La Pulga”. Na batalha seguinte, no Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado, Barcelona 4 a 0, com dois gols do argentino. Agora, o brasileiro tenta iniciar uma reviravolta. Neste domingo, às 16h06m (de Brasília), os dois se reencontram novamente no duelo entre as equipes nacionais.
montagem Neymar Messi Brasil x Argentina (Foto: Editoria de Arte)Neymar perdeu os dois duelos que fez com Messi: um pelo Brasil, outro pelo Santos (Foto: Editoria de Arte)
Desta vez, com mais experiência, Neymar encontrará um Messi mais solto com a camisa da Argentina. Eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa, o atacante do Barcelona há tempos era cobrado por não render na equipe nacional o mesmo que no time espanhol. O brasileiro ouviu as mesmas afirmações recentemente. Enquanto “La Pulga” parece estar deixando o estigma de lado, o jogador do Santos ainda busca uma atuação de gala com a amarelinha.
Em 2012, Messi fez apenas duas partidas pela Argentina e marcou quatro gols. Neymar participou de três jogos e assinalou apenas um, na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em Washington. Somando-se todos os anos, enquanto o brasileiro esteve em campo em 18 oportunidades e balançou a rede oito vezes pela Seleção (média de 0,5), o argentino participou de 68 compromissos e fez 23 gols com a camisa da Argentina (média de 0,33).
MESSI E NEYMAR NAS SELEÇÕES NACIONAIS
JOGADORSUB-17SUB-20SUB-23Principal
LIONEL MESSI---16 Jogos / 11 Gols5 Jogos / 2 Gols68 Jogos / 23 Gols
NEYMAR3 Jogos / 1 Gol7 Jogos / 9 Gols---18 Jogos / 9 Gols
Nas categorias de base, os dois tiveram aproveitamentos impressionantes. Na sub-20, Messi participou de 16 jogos e marcou 11 gols. Neymar fez apenas sete partidas e assinalou nove vezes, sendo fundamental na conquista do Sul-Americano da categoria em 2011. O torneio garantiu a seleção brasileira nos Jogos de Londres.
- Ainda falta muita coisa (para chegar aos números de Messi). Não tem comparação. O Messi é o melhor do mundo - afirmou Neymar.
Em entrevista recente, o atacante Sérgio Agüero, que estará em campo no próximo sábado, usou palavara parecidas com a de Neymar ao falar de uma possível comparação.
É impossível comparar Messi com Neymar"
Agüero
- Com todo respeito a Neymar, na minha opinião, é impossível compará-lo com Messi. Enquanto Messi tem três bolas de ouro de melhor jogador do mundo, Neymar não tem nenhuma. Precisamos ver como ele se sairá atuando na Europa - afirmou o argentino.
Outro dado interessante é que atuando pela sub-23, exatamente nos Jogos de Pequim, em 2008, Messi atuou em cinco partidas e marcou duas vezes, ajudando a Argentina a ficar com a medalha de ouro. Agora, em 2012, Neymar terá a oportunidade de atuar na equipe da mesma categoria. Desta vez, no torneio olímpico de Londres.
Neste sábado, o torcedor brasileiro terá a oportunidade de asssitir - ao vivo na TV Globo, no Sportv e no GLOBOESPORTE.COM - um novo triunfo de Messi ou o início de uma disputa acirrada entre dois dos maiores jogadores do mundo. O site também acompanhará o duelo entre as seleções em Tempo Real.

FLAMENGO

Em meio à dívida assumida de R$ 5 milhões e cobrança de R$ 40 milhões pelo jogador, clube diz que devolverá R$ 1.500 de ajuda à construção do CT

Por Janir JúniorRio de Janeiro
447 comentários
A casa caiu e não restou pedra sobre pedra. E nem mesmo tijolinhos para contar uma história que a princípio ficaria imortalizada nos muros do Ninho do Urubu. Em meio aos escombros pela conturbada saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo evita quaisquer tipos de resquícios do ex-camisa 10 no clube. Depois de retirar foto do site oficial, remover um imenso pôster com a foto do jogador e a frase ‘Flamengo é Flamengo’ da sede da Gávea e de Patricia Amorim ter recolhido o porta-retrato do gabinete presidencial, o clube promete devolver R$ 1.500 por conta de seis tijolinhos comprados - a R$ 250 cada um - por Ronaldinho no ano passado para ajudar na construção do CT.
- O muro dos tijolinhos está previsto para ser inaugurado no fim de junho. Mas não terá o nome do Ronaldo. Vamos devolver o dinheiro – afirmou o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.
Ronaldinho Rubro-negro para sempre (Foto: Divulgação)Ronaldinho com o tijolinho que adquirira para ajudar o Fla a construir seu CT (Foto: Divulgação)
O dinheiro deverá ser depositado na conta de Ronaldinho Gaúcho, que espera cifras bem maiores do que as dos seis tijolinhos.
O clube tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.
Em julho do ano passado, o departamento de marketing do Flamengo apostou na imagem de Ronaldinho Gaúcho para dar fôlego ao projeto “Rubro-Negro Para Sempre”, popularmente chamado de campanha do tijolinho. Um vídeo institucional chegou a ser veiculado em tv aberta. Nele, o camisa 10 incentivava os torcedores a comprarem tijolinhos personalizados que ajudarão na modernização do Ninho do Urubu.
- O Flamengo precisa de um centro de treinamento que combine com a sua história de grandes jogadores, já que craque se faz em casa. Para virar uma realidade, o CT do Flamengo já tem o meu apoio e dos meus companheiros e conta com a nação rubro-negra. Eu estou nessa. E você? Participe e faça parte da história do Mengão – dizia Ronaldinho no vídeo, com um tijolo personalizado em mãos.
Segundo o último levantamento divulgado pelo clube, foram vendidos 7.567 tijolinhos, contando os de Ronaldinho Gaúcho. Com descontos de custos operacionais, o clube arrecadou R$ 1.440.060, 31. Desse total, R$ 1.500 serão devolvidos a Ronaldinho Gaúcho.

EUROCOP 2012

Time mais velho é a Rússia, enquanto Espanha tem elenco com menor média de altura do torneio. Jogador mais velho tem 38 anos e mais novo, 18

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
18 comentários
Apontada como uma das favoritas para a conquista do título da Euro 2012, a seleção da Alemanha também ocupa o posto de protagonista quando se trata de curiosidades quanto aos elencos da competição. A terceira colocada na Copa do Mundo de 2010 ocupa o posto de seleção mais jovem do torneio, com média de idade de 25,52 anos - bem abaixo da média da competição, que é de 27,04 anos. Além disso, o time germânico tem a maior média de altura: 1,854m, enquanto a média da Euro é de 1,825m.
Enquanto isso, a seleção mais velha da Euro é a Rússia, com média de idade de 28,85 anos. Já o elenco mais baixo do torneio é a Espanha, com média de 1,805m, pouco acima da França, que tem média de altura de 1,806m.
O atleta mais novo da competição é o holandês Jetro Willems, 18 anos, do PSV. Enquanto isso, o jogador mais velho vem da Grécia: Kostas Chalkias, que jogará a Euro aos 38 anos.
O jogador mais alto estará sob as traves. O goleiro Isaksson, da Suécia, ocupa tal posto, com 1,99m. Já o atleta mais baixo é Giovinco, da Itália, com apenas 1,64m. Confira abaixo:
info curiosidades da Eurocopa 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

UFC COMBATE


Apaixonado pelo boxe, campeão dos pesos-pesados do UFC elege Tyson, Holyfield, Ali, Mayweather e Pacquiao, mas também exalta Kelson Pinto

Por Adriano AlbuquerqueDireto de Las Vegas, EUA
62 comentários
UFC146 junior cigano frank mir (Foto: Agência AP)Junior Cigano é especialista em boxe no MMA
(Foto: Agência AP)
Atual campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Junior Cigano é considerado o melhor boxeador do MMA na atualidade. Foi essa excelência na "nobre arte" que ajudou o catarinense radicado na Bahia a conquistar o cinturão, com um nocaute contra Cain Velásquez em novembro do ano passado, e a manter o título em sua primeira defesa da coroa, no último dia 26 de maio, ao mandar Frank Mir para a lona no segundo assalto. Cigano não esconde de ninguém sua predileção pelo boxe frente às demais modalidades que formam as artes marciais mistas.
A convite do SPORTV.COM, o lutador ranqueou seus cinco pugilistas preferidos. Incluiu quatro americanos e um filipino em sua lista (veja abaixo). Ao ser indagado sobre a ausência do amigo e companheiro de Academia Champion, Acelino "Popó" Freitas, o campeão do UFC tentou consertar e elogiou o tetracampeão mundial de boxe, além de mencionar outro brasileiro de alto nível, o meio-médio-ligeiro Kelson Pinto.
- Popó é mão de pedra (risos). Com certeza ele está entre os tops, mas tem muito mais. Tem o Kelson Pinto, que é fantástico, o maior talento que o Brasil já teve, e o Popó foi o maior campeão que o país já teve. E até hoje, ele ainda vai na academia e tem muita habilidade, é incrível o poder que o Popó tem nas mãos.
Apaixonado pelo boxe, o campeão não descarta uma luta na modalidade no futuro, mas atualmente permanece focado no desafio de estender seu reinado no Ultimate e igualar os recordes de Randy Couture, Brock Lesnar e Tim Sylvia, únicos pesos-pesados a defenderem o cinturão duas vezes consecutivas.
- Eu realmente tenho vontade de fazer um dia uma luta de boxe, mas sou muito feliz com quem eu sou e acho que o esporte mais eficaz do mundo é o MMA - concluiu.
montagem boxeadores Top 5 Mike Tyson, Evander Holyfield, Muhammad Ali, Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Vai encarar? Os cinco boxeadores preferidos de Junior Cigano (Editoria de arte/GLOBOESPORTE.COM)
Confira os cinco pugilistas favoritos de Junior Cigano:
1º) Mike Tyson
- Pela velocidade e explosão dele, que é uma coisa diferenciada. Um cara daquele tamanho ser campeão dos pesos-pesados foi uma coisa incrível.
2º) Evander Holyfield e Muhammad Ali
- A habilidade de um peso-pesado ficar pulando e se movendo pelo tempo todo, por 12 rounds, não é para qualquer um. É muito difícil, e eu gosto desse estilo deles dois.
4º) Floyd Mayweather Jr.
- Está invicto. É incrível a habilidade que esse cara tem.
5º) Manny Pacquiao
- O Pacquiao é muito resistente. Acho que sua principal característica é a habilidade de continuar lutando da mesma forma por 12 rounds.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...