quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SELEÇAO BRASILEIRA



Queridinho das torcedoras brasileiras até 2010, meia do Real conta que não conhece atacante do Santos e tamanho de sua popularidade no Brasil


Kaká treino seleção (Foto: EFE)Kaká durante treino da Seleção (Foto: EFE)
Entre 2006 e 2010, Kaká era motivo de histeria de dez a cada dez torcedoras da seleção brasileira. Na Granja Comary, em Teresópolis, nas viagens do time canarinho... Era o apoiador aparecer e os gritos ecoarem por hotéis, estádios... Agora, três anos depois, os gritos são para o atacanteNeymar. Em igual ou maior proporção. O craque do Santos ocupou o trono deixado pelo meia do Real Madrid após o Mundial de 2010. E a partir do dia 7 de outubro, em Breslávia, na Polônia, os dois vão conviver pela primeira vez. É isso mesmo. Kaká e Neymar nunca se encontraram, sequer trocaram meia dúzia de palavras, e agora dividirão o mesmo espaço e o carinho das fãs da equipe nacional.
A revelação foi feita pelo próprio Kaká em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Por telefone, o meia contou que jamais encontrou Neymar e não tem noção do tamanho da popularidade do camisa 11 no Brasil.
- Nunca encontrei o Neymar pessoalmente. Será a primeira vez. Tenho acompanhado aqui da Europa o desempenho dele, mas não sei a dimensão de tudo que acontece com ele no Brasil. Acompanhei um pouco as especulações da possível vinda dele para a Espanha e foi só isso. Será bacana encontrá-lo pela primeira vez - disse o apoiador, que vai participar dos jogos diante do Iraque, no dia 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e no dia 16, contra o Japão, na Polônia.
Surpreso com a convocação, Kaká revelou que não conversa com Mano Menezes desde abril. Porém, fez questão de assistir à convocação por conta dos rumores de que o seu nome poderia ser uma das surpresas da lista do comandante.
Tenho acompanhado aqui da Europa o desempenho do Neymar, mas não sei a dimensão de tudo que acontece com ele no Brasil"
Neymar
- Não conversei recentemente. Faz um tempo que não nos falamos. Admito que foi uma surpresa essa convocação. Acompanhei a divulgação da lista pela TV, principalmente porque tinha um pessoal falando que o meu nome poderia ser um dos listados. Quando divulgaram a lista, eu fiquei super feliz. Parecia a minha primeira convocação.
Na atual temporada, Kaká ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo Real Madrid. Foram apenas amistosos e jogos não-oficiais. Na última quinta-feira, por exemplo, o jogador foi o destaque da goleada do time merengue por 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia. O meia marcou três vezes e deu uma assistência no triunfo da equipe espanhola.
E é justamente por conta disso que Kaká prefere ser cauteloso. Antes de pensar em Copa das Confederações ou Copa do Mundo, o jogador quer iniciar uma nova trajetória com a amarelinha.
- É cedo para falar de Copa. Estou voltando após dois anos e ainda preciso reconquistar o meu espaço, entrar em campo, jogar algumas partidas. É um recomeço. Foi o que falei em uma entrevista outro dia. É um recomeço aos 30 anos. Após ter conquistado quase tudo, eu tenho uma nova chance. Quero aproveitar da melhor forma o tempo que eu tiver aqui, os minutos que vou entrar em campo. Tudo para seguir no time até a Copa do Mundo.
Kaká gol Real Madrid (Foto: AP)Kaká comemora um de seus gols pelo Real (AP)
Durante a coletiva desta quinta-feira, Mano Menezes afirmou que Kaká tem atuado um pouco mais adiantado no clube merengue. No entanto, o meia mesmo diz que a diferença de estilo se deve aos esquemas de Milan, seu clube até 2009, e o Real.
- O Milan e o Real Madrid jogam com esquemas diferentes. Na minha época, o Milan jogava no 4-3-1-2 e eu fazia esse número um. Atuava atrás de dois atacantes. No Real, eu jogo atrás de três. Existe uma obrigação maior na parte defensiva, mas sempre atuo perto da área - explicou o jogador.
Caso consiga se firmar na Seleção até a Copa de 2014, Kaká disputará a sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Anteriormente, o atleta esteve na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010. Agora, em 2012, tudo é novidade para o apoiador trintão. Até mesmo os companheiros mudaram. Dos 23 convocados por Mano, o meia atuou apenas com seis. 
- Vai ser bem legal o contato com o Neymar, com essa nova geração. Não vi a lista para ver quem já jogou comigo, mas será bem diferente. Um recomeço mesmo - encerrou o jogador, que não atua pela Seleção desde o dia 2 de julho, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa de 2010, disputada na África do Sul
.

NOTICIAS


Fifa divulga horários dos jogos da Copa. Abertura será às 17h, em SP

Na primeira fase, partidas começam às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h. Final, no Rio, começa às 16h. Sorteio do Mundial será em 6 de dezembro de 2013

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE JOGOS EM CADA CIDADE (NO HORÁRIO DE BRASÍLIA)
Belo Horizonte: 13h e 17hBrasília: 13h e 17h
Cuiabá: 16h e 18h (fuso local: uma hora a menos em relação a Brasília)Curitiba: 13h, 16h, 17h e 19h
Fortaleza: 13h, 16h e 17hManaus: 15h, 16h e 21h (fuso local: uma hora a menos em relação a Brasília)
Natal: 13h e 19hPorto Alegre: 13h, 16h e 17h
Recife: 13h, 17h e 19hRio de Janeiro: 13h, 16h, 17h e 19h
Salvador: 13h, 16h e 17hSão Paulo: 13h, 16h e 17h
 O Comitê Executivo da Fifa se reuniu nesta quinta-feira em Zurique, na Suíça, e aprovou todos os horários para as partidas do Mundial. O duelo de abertura, que terá a seleção brasileira e será disputado na Arena Corintihans, em São Paulo, começará às 17h (de Brasília), no dia 12 de junho (veja abaixo a tabela completa).
Os jogos da fase de grupos serão às 13h, 17h, 18h, 19h e 21h, e os das oitavas e quartas de final, às 13h e às 17h. Já às semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.
Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).
Projeto arena corinthians maquete (Foto: Divulgação)Projeto da Arena Corinthians: estádio será o palco da abertura da Copa (Foto: Divulgação)
Sorteio da Copa
O encontro também definiu a data do sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. O Mundial será disputado por 32 seleções, dividas em oito chaves. O Brasil, como anfitrião, é o único já confirmado e estará no Grupo A, abrindo o Mundial no dia 12 de junho de 2014 no estádio do Corinthians, em São Paulo.
Data limite para convocações
Ficou definido ainda que o dia 19 de maio de 2014 será a data limite para que os técnicos informem os jogadores convocados para o torneio. Por fim, a Fifa determinou que entre 19 e 25 de maio não será disputada competição alguma, exceto a Liga dos Campeões da Europa, para que os jogadores tenham pelo menos uma semana de descanso antes de se apresentarem às seleções.

FLAMENGO



Muito marcado o tempo todo, Ronaldinho tem atuação apagada e sai do Engenhão derrotado junto com o Atlético-MG


Todos contra Ronaldinho Gaúcho. Onze jogadores no gramado do Engenhão e quase 40 mil torcedores nas arquibancadas. Não houve para onde correr. Por mais que o craque do Galo se esforçasse, havia sempre alguém pronto para cercá-lo. Se algum rival falhasse na marcação, o som dos apitos e das vaias tentava contê-lo. Deu certo. Na noite desta quarta-feira, em jogo adiado da 14ª rodada, o camisa 49 atleticano pouco fez no reencontro com o ex-clube e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, que mantém o vice-líder a quatro pontos do Fluminense, agora com o mesmo número de jogos.
Alguns jogadores do Flamengo correram atrás de Ronaldinho como leões perseguem suas presas. Wellington Silva, Frauches, Amaral e Cáceres não permitiram ao jogador respirar. Dedicação máxima para deixar o principal nome do Atlético apagado. Longe de seus melhores dias, R49 em alguns momentos lembrou o R10 do Rubro-Negro, aquele de pouco brilho e sem saída.
- A decisão era por fazer uma marcação homem a homem, mas quando ele rodasse não mudaríamos ninguém do nosso setor. É natural que o Ronaldo precise de uma marcação em cima, que tiremos os espaços, até pelas qualidades que ele possui. Em cada setor que ele caía havia sempre um ou dois elementos. Esse posicionamento e a postura dos jogadores fizeram com que ele não oferecesse tantos riscos – avaliou Dorival Júnior.
Wellington Silva e Ronaldinho, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Wellington Silva marca de perto Ronaldinho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Cáceres, que dividiu com Amaral a fatia maior da responsabilidade de conter Ronaldinho, deixou o Engenhão satisfeito com o desempenho da dupla.
- Ele deu muito trabalho, mas com Amaral fizemos um bom trabalho. Ficou muito mais fácil. Para esse tipo de jogo temos de jogar assim, com muita raça e muita força - disse o paraguaio.
Todos contra Ronaldinho
Ele foi o último a entrar em campo do time do Atlético-MG. Era assim nos tempos de Flamengo. Lentamente, Ronaldinho subiu as escadas que levam do vestiário ao gramado. A cada passo do meia, vaias, xingamentos, apitaço. Não era assim no tempo em que foi rubro-negro. R49 trotou até encontrar os demais companheiros e cumprimentar os torcedores do Galo no setor Norte do Engenhão. Bem diferente da época em que disparava balançado os cabelos e batia continência para a torcida do seu ex-clube.
Ronaldinho fez o aquecimento de forma discreta, foi à lateral para cumprimentar um gandula e à distância viu os ex-companheiros entrarem no gramado. Cruzou o campo e pouco a pouco cumprimentou cada um deles. O goleiro Paulo Victor foi o primeiro. O jogador também passou pelo banco de reservas, falou com membros da comissão técnica e massagistas. Vagner Love e Léo Moura ganharam abraços mais longos. O camisa 2 chegou a ser erguido por Ronaldinho.
O primeiro toque na bola do craque foi dado com um minuto e 12 segundos. Ronaldinho errou o domínio e foi muito vaiado. Vaias que o marcariam o tempo inteiro. Aos seis, entrou forte na dividida com o lateral-direito Wellington Silva, mas não ficou com a bola.
Ronaldinho começou a partida aberto pela esquerda, como fazia nos tempos de Flamengo. Apagado, foi marcado com facilidade. Amaral, Cáceres, Frauches e Wellington Silva se revezavam no cerco ao camisa 49 do Galo. E foram bem. Foram gigantes. Mesmo quando mudou de posição e passou a jogar mais centralizado, Ronaldinho não rendeu. As tentativas de arrancada fracassaram, os lançamentos eram cortados pelos adversários, e os dribles não foram completados.
Ronaldinho contra o Fla
 
Finalizações: 3
Passes certos: 15
Passes errados: 5
Bolas levantadas: 6
Falta cometida: 1
Faltas recebidas: 3
À espera da sobra de uma cobrança de escanteio, Ronaldinho viu Vagner Love, a quem trata como afilhado, abrir o placar. O Artilheiro do Amor, que não marcava há cinco rodadas, acertou um lindo voleio de esquerda e fez o Engenhão explodir eufórico: 1 a 0, aos 20 minutos. Coube a Ronaldinho pegar a bola e levá-la até o círculo central para que o jogo recomeçasse. No minuto seguinte, Ronaldinho arriscou uma bicicleta dentro da área para acionar Jô, mas o goleiro Felipe defendeu com segurança. A grande chance de Ronaldinho na primeira etapa ocorreu aos 41 minutos. Numa cobrança de falta frontal, acertou a barreira e foi vaiado sem dó pelos rubro-negros.
Na saída para o intervalo, Ronaldinho trocou camisas com Amaral e não quis dar entrevistas.
- É a nossa amizade fora das quatro linhas, mas nada demais. Só a troca de camisas mesmo – disse o volante, que também marcou Ronaldinho quando o astro estreou pelo Rubro-Negro, em fevereiro de 2011, contra o Nova Iguaçu.
Ronaldinho melhora, Galo empata, mas Fla vence
O Galo voltou mais disposto no segundo tempo. Ronaldinho também. Tanto que o time mineiro conseguiu o empate logo aos quatro minutos. R49 teve participação importante no início da jogada concluídia por Jô. Na comemoração tradicional, saltou alto para bater peito com o atacante grandalhão. Tudo isso bem na frente de rubro-negros calados e assustados.
Susto que não durou quase nada. Wellington Silva, magrinho, magrinho, agigantou-se. Jogou como nunca. Não só continuou defendendo bem na partida e segurando Ronaldinho, mas também foi ao ataque várias vezes. Na melhor delas, aos dez, cruzou na medida para uma linda conclusão de Liedson: 2 a 1. E lá foi Ronaldinho outra vez levar a bola para dar nova saída.
Os leões do Flamengo
 
Frauches: 11 desarmes
Wellington Silva: 3 roubadas
Amaral: 2 roubadas
Cáceres: 4 desarmes
O meia foi mais participativo na etapa final. Puxou contra-ataques perigosos, chutou a gol após uma arrancada e até provocou polêmica. Aos 35, o Flamengo havia colocado a bola para fora para o atendimento de Victor Cáceres. O árbitro determinou bola ao chão para o recomeço da partida. Na disputa, Magal pensou que Ronaldinho fosse devolvê-la, mas o craque iniciou um ataque. Foi mais uma vez muito vaiado pelos rubro-negros e foi repreendido por Léo Moura.
Ronaldinho até teve chance de finalizar uma última vez, aos 37, mas o chute saiu travado e explodiu no corpo do garoto Frauches, de 19 anos. O zagueiro vibrou demais por ter conseguido parar o ex-companheiro. Na véspera da partida, Frauches disse que seria um sonho enfrentá-lo.
Na apito final, o ex-camisa 10 viu a torcida e os antigos companheiros vibrarem muito com o resultado. Dos jogadores, recebeu abraços. Bottinelli, González, Amaral, Wellington Silva, Léo Moura, Felipe, Vagner Love… todos foram cumprimentá-lo. Das arquibancadas, xingamentos de todos os tipos.
- O meu Flamengo não precisa de você – cantaram os rubro-negros.
Ao descer as escadas rumo ao vestiário, Ronaldinho desdenhou.
- Deixa falarem. Que mal tem?
O reencontro, inicialmente marcado para 4 de agosto, demorou para ocorrer, mas ficará guardado. Agora, Ronaldinho tem duas datas marcantes na relação com a torcida do Flamengo. Dois de fevereiro de 2011, quando estreou e recebeu as boas-vindas, e 26 de setembro de 2012, o dia em que o Engenhão, com quase 40 mil rubro-negros magoados, se voltou contra ele
.

GREMIO



Tapete da nova casa do clube gaúcho começa a nascer no bairro Humaitá


gramado arena do grêmio arena grêmio estádio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Camada de brita cobre metade do local destinado
à grama (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
O cinza do concreto, o azul das cadeiras e placas do entorno e o branco do mezanino logo ganharão um novo companheiro colorido na Arena do Grêmio. Em meio ao emaranhado de uma obra que passa dos 90% de conclusão, o verde do gramado começará a tomar forma no fim de outubro. É quando a OAS, empresa responsável pela construção, inicia o plantio do tapete para as partidas. Será a última etapa de um processo que começou há 15 dias, com a implantação de um inédito sistema de drenagem na América do Sul.
Quem visita as obras, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, percebe que o espaço destinado ao gramado já tem forma - será inaugurado em 8 de dezembro com amistoso contra o alemão Hamburgo. Metade dele não abriga mais caminhões, gruas ou guindastes e tampouco serve como depósito de material.

Está repleto de canos, instalados 50 centímetros abaixo do solo e coberto por uma lona plástica e uma camada de brita. Tudo faz parte da drenagem a vácuo, um sistema indicado pela Fifa a campos em regiões com chuva intensa, caso da capital gaúcha.
- Essa drenagem suporta grandes volumes de chuva e, ainda, revertendo os motores, faz a "aeração" da grama, ventilando o gramado. Isso significa maior rapidez no escoamento de água e a garantia de que nenhum jogo será cancelado ou atrasado - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
gramado arena do grêmio arena grêmio estádio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Na outra metade, estruturas da cobertura ocupam local  do gramado (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Quando o último módulo da cobertura, que ainda está depositado justamente na outra metade do campo, for removido, o processo da drenagem será repetido - é a senha para o plantio começar a ser feito. A previsão é que termine ao final de outubro, dando tempo para a estreia.
A grama, aliás, também é de alta tecnologia, o padrão da futura casa tricolor, e se espelha na usada no Emirates e em Wembley, ambos na Inglaterra: sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio. Cultivada nos EUA, terá a companhia em 5% de grama artificial: a ideia aqui é ajudar a fixar a raiz natural.
gramado arena do grêmio arena grêmio estádio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Canos da drenagem são instalados na Arena (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)

gramado arena do grêmio arena grêmio estádio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Técnicos analisam o espaço coberto de brita (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com
)

SANTOS



Superintendente de futebol diz que ‘detalhe passou batido’ e entende que meia não merece o prêmio pela conquista, apesar de ter atuado no 1º jogo


O meia Paulo Henrique Ganso já foi apresentado como reforço do São Paulo, mas seu nome continua sendo assunto no Santos. Na noite dessa quarta-feira, o Peixe conquistou a Recopa Sul-Americana, ao vencer o Universidad de Chile, por 2 a 0, no Pacaembu (veja no vídeo ao lado).
Em tese, por ter participado da primeira partida da decisão, empatada sem gols no dia 22 de agosto, em Santiago, Ganso teria direito a uma medalha. O próprio Neymar, decisivo para o título, lembrou do amigo e dedicou ao meia o troféu, mas o superintendente de futebol, Felipe Faro, não vê dessa forma.
Ganso não é mais jogador do Santos, não tem por que receber medalha"
Felipe Faro, superintendente do Santos
Questionado se o meia ganharia uma medalha pelo título, o dirigente disse que isso sequer foi comentado no Santos e negou a honraria.
– Acho que não, ele não jogou o último jogo. Tem de participar por completo e o último jogo é o que fica. Acho que não, quem merece são os jogadores que estão aqui até hoje e fazem parte do grupo, esses merecem a medalha. Nem nos preocupamos com isso. O Ganso não é mais jogador do Santos, não tem por que receber medalha. É um detalhe que passou batido para nós. Premiamos quem é jogador do Santos hoje.
No Peixe, o assunto Ganso tem sido evitado e tratado como “página virada”. Depois do fim das negociações com o rival São Paulo, o próprio lateral-esquerdo Léo, personagem na novela, minimizou a saída e citou que apenas Pelé é imprescindível ao clube. No muro do CT Rei Pelé, a imagem do jogador foi pichada por torcedores e apagada pelo clube, que promete repintar o local e monitorar com câmeras de segurança. 
Santos campeão da Recopa sul-americana (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores comemoram com a medalha. Ganso? Não vai levar... (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com
)

SAO PAULO



Além da contratação de Ganso, a mais cara do futebol brasileiro, clube acerta com mais 11 jogadores. Muito para quem era comedido nos gastos


Juvenal Juvêncio, Programa Sócio-Ambiental, São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Juvenal Juvêncio resolveu abrir a mão este ano
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
No comando do São Paulo desde 2006, o presidente Juvenal Juvêncio sempre foi conhecido pela postura rígida nas negociações - leia-se "mão fechada". Nos primeiros anos de sua gestão, o Tricolor se notabilizou por contratar jogadores que estavam em término de contrato - assim, evitava-se gastar com indenizações a outros clubes. Não foram poucos os atletas que estiveram na mira e acabaram optando por outras equipes porque o mandatário não quis investir.
Foi o caso, por exemplo, do meia argentino Dario Conca, que, em 2008, custaria US$ 300 mil (R$ 650 mil) pelo empréstimo de um ano, com o preço dos direitos fixados. Juvenal achou caro, o atleta foi para o Vasco, depois para o Fluminense e, no ano seguinte, tornou-se o melhor jogador do Campeonato Brasileiro - acabou vendido para o Guangzhou Evergrande, da China, por US$ 12 milhões (R$ 24 milhões, na cotação atual).
Em 2012, isso mudou. Incomodado com o fato de a equipe ter ficado fora da Taça Libertadores pelo segundo ano consecutivo, Juvenal abriu os cofres: até o momento, foram investidos R$ 45 milhões em 11 jogadores. Foi a maior reformulação feita no clube nos últimos cinco anos.
Com Ganso, Jadson, Cortez, Rafael Toloi e Osvaldo, o São Paulo desembolsou R$ 40,8 milhões, sendo que a contratação do meia revelado pelo Santos se tornou a maior da história do futebol brasileiro - R$ 24 milhões, sendo boa parte disso bancada pelo Grupo DIS. O clube também contou com a ajuda de investidores na compra de Rafael Toloi. Houve ainda "negociações menores": Fabrício, Paulo Miranda, Edson Silva, Paulo Assunção, Maicon e Douglas, juntos, custaram R$ 4,2 milhões ao São Paulo.
chamada carrossel investimentos são paulo (Foto: arte esporte)

A mudança não foi planejada, mas forçada. O vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, explica que, como os concorrentes se fortaleceram financeiramente, há mais dinheiro circulando e, por isso, o Tricolor teve de se adaptar.
- O São Paulo sempre teve sua filosofia de investimentos. Ocorre que antigamente era muito fácil contratar. Outros clubes não tinham conhecimento sobre a Lei Pelé (que deixa o jogador livre do passe e, portanto, pode escolher o clube onde quer jogar, após o término de seu contrato) e o São Paulo tinha tranquilidade para trazer quem quisesse. De uns tempos para cá, isso mudou bastante. O futebol brasileiro está forte financeiramente, e os clubes estão investindo muito. Por isso, tivemos de nos adaptar - diz Jesus Lopes. 
O dirigente, por outro lado, afirma que o clube não está "esbanjando dinheiro", apesar de ter arrecadado R$ 84 milhões com a venda do meia Lucas para o PSG, da França, e de ter assinado novo contrato de patrocínio no valor de R$ 23 milhões anuais, pagos por uma empresa de eletrônicos. Houve ainda a venda de Oscar para o Internacional, que rendeu ao clube do Morumbi R$ 18 milhões - e foi esse o dinheiro utilizado na compra de Ganso. Há, portanto, todo o dinheiro de Lucas e do patrocínio novo a serem investidos. A diretoria pretende, porém, destinar boa parte dessa arrecadação para a reforma do Morumbi - o projeto está orçado em R$ 300 milhões, sendo parte bancada por uma empresa, a Andrade Gutierrez, que teria retorno com as receitas de shows e eventos no estádio.
- Continuamos trabalhando com a mesma rigidez de só gastar o que podemos. Dessa maneira, conseguimos pagar bons salários, luvas e premiações aos nossos jogadores - ressaltou o dirigente.
Mas os altos investimentos podem continuar, principalmente se o time conseguir a vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Jesus Lopes diz que tudo será feito "com coerência".
- Não podemos fazer como outros clubes que pagam salários astronômicos. Vejo que muitos torcedores sonham com as voltas de Lugano e Kaká. O problema não é acertar com os respectivos clubes, isso é bem possível. Só que o que os atletas recebem é completamente fora da realidade do São Paulo e do futebol brasileiro - finalizou.
Paulo henrique ganso são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Festa na apresentação de Ganso, reforço mais caro no Brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...