terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOTICIAS



Se mantiver média, camisa 10 deverá se tornar o maior artilheiro da história 
do Barcelona até setembro. Marcas pela Argentina também estão próximas


Esqueça, ao menos por ora, os debates envolvendo Pelé, Diego Maradona ou qualquer outro craque de bola que habitou a Terra no último século. Enquanto Lionel Messi estiver em atividade - e muito provavelmente depois de se aposentar -, as discussões subjetivas seguirão sem fim, com argumentos para todos os lados. Alguns pensam que a Copa do Mundo é um objeto necessário para que o camisa 10 do Barcelona possa ser apontado como o maior da história. Outros, por sua vez, alegam que a Liga dos Campeões já é o torneio que reúne os melhores do planeta - e nesta categoria o argentino é especialista. Fato mesmo é que, depois de quebrar um recorde ao conquistar sua quarta Bola de Ouro consecutiva, La Pulga briga por outras dez marcas relevantes em 2013 (veja no gráfico abaixo).
Lionel Messi Bola de Ouro (Foto: Getty Images)Lionel Messi acaricia a Bola de Ouro: craque mira mais recordes em 2013 (Foto: Getty Images)
A maioria envolve diretamente gols. O astro, por enquanto, soma apenas um no ano, marcado de pênalti na vitória sobre o Espanyol, por 4 a 0, no Camp Nou, no último domingo. Em 2012, foram incríveis 91 - o que o colocou acima do alemão Gerd Müller e de todos os mortais restantes como o principal artilheiro de uma só época. Num exercício de imaginação e lógica, é possível prever Lionel Messi estabelecendo ao menos sete dos dez principais objetivos individuais caso mantenha a média assombrosa.
Um deles é a consagração como goleador máximo do Barcelona - incluindo jogos não oficiais -, feito que poderia ser atingido no mês de setembro (contando possíveis amistosos da pré-temporada 2013/2014). O líder do quesito é Paulino Alcántara, que defendeu o clube catalão entre 1918 e 1927, com 369 gols. Messi soma 311 e ainda tem a sua frente Josep Samitier (333 gols entre 1919 e 1932).
Ainda com a camisa azul-grená, o craque tem em mente mais seis "categorias". A artilharia da Liga dos Campeões é um sonho viável, mas ele precisaria melhorar as estatísticas de 2012, quando anotou 13 vezes entre o mata-mata de um torneio e a fase de grupos de outro. Com 56 gols, ele está empatado com o holandês Ruud Van Nistelrooy, ex-Manchester United e Real Madrid. O espanhol Raúl González, ex-Real e Schalke, é o líder, com 71.
Lionel Messi Argentina (Foto: AP)Lionel Messi tem recordes a bater também com a
camisa da seleção argentina em 2013 (Foto: AP)
O maior rival, inclusive, também é assunto para Lionel. Apesar de ter apenas 25 anos, Messi já marcou 17 gols no Superclássico e está a apenas um do argentino Alfredo Di Stéfano, talvez o maior ídolo da história do time merengue, pelo qual atuou entre 1953 e 1964.
Pela Argentina, outras três importantes marcas podem estar a caminho. A mais complicada é quanto ao topo da artilharia da seleção - o dono da marca é o ex-centroavante Gabriel Batistuta, com 56 gols. Messi, com 31 após os 12 tentos marcados em 2012, pode não chegar no ex-jogador da Fiorentina, mas terá jogos suficientes para ultrapassar Diego Maradona (34) e Hernán Crespo (35).  Apenas nas eliminatórias para a Copa do Mundo serão sete compromissos - que o ajudariam a superar o próprio Crespo na artilharia geral, com 19 gols (Messi tem 11), e Ivan Zamorano, goleador máximo de uma edição, para o Mundial de 1998, com 12 gols (sete para o argentino).

info metas messi 2 (Foto: arte esporte)

COPINHA



Douglas Baggio marca dois, apanha e perde pênalti em goleada com tapa em árbitro e quatro expulsões, até de massagista 'artilheiro'


Num jogo decidido na primeira meia hora, o Flamengo goleou o Santos-AP por 7 a 0, na noite desta terça-feira, em São José do Rio Preto, e manteve suas chances de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores (veja os gols ao lado). Os rubro-negros abriram 2 a 0 logo nos minutos iniciais e, aos 15, ficaram com dois jogadores a mais em campo, quando o goleiro Clemir fez pênalti, foi expulso e ainda viu seu companheiro de defesa, o zagueiro Raylan, se descontrolar, agredir os jogadores do time carioca e dar um tapa no árbitro logo depois de ser punido com o cartão vermelho.
Mesmo com a maior goleada da Copinha até agora, o Flamengo ainda é o segundo colocado do Grupo E, com quatro pontos, pois empatou na estreia por 0 a 0 com o Rondonópolis. Mas só precisará de uma vitória simples para tomar a liderança do anfitrião América de Rio Preto, que tem seis, e ficar com a vaga direta como vencedor da chave - os sete melhores segundos colocados também avançam. O confronto pela classificação será na sexta-feira, às 21h (de Brasilia), novamente no estádio Benedito Teixeira.
Derrotado na estreia pelo América, o Santos-AP está eliminado, com zero ponto. Faz sua despedida da competição contra o Rondonópolis, terceiro com um ponto e remotas chances de classificação, na sexta, às 19h.
Douglas gol Flamengo copa são paulo de juniores (Foto: Bê Caviquioli / Futura Press)Douglas comemora gol na vitória do Flamengo em Rio Preto (Foto: Bê Caviquioli / Futura Press)
Rolo compressor
Ciente da necessidade de vencer para manter as chances de ficar com o primeiro lugar, já que na preliminar o América tinha goleado o Rondonópolis por 6 a 0, o Flamengo não quis dar sopa para o azar e entrou em campo a toda. Logo aos três minutos, Douglas Baggio teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora. Aos cinco, Rafinha perdeu outra oportunidade.
Se a torcida já temia outro desastre como no sábado, quando o time pressionou o Rondonópolis e não conseguiu sair do 0 a 0, o fantasma foi espantado cedo. Aos 13 minutos, Renan Donizete recebeu passe da direita e chutou forte, sem chance para o goleiro Clemir. Depois, o camisa 10 comemorou imitando uma pantera, à maneira do pai, o ex-atacante Donizete.
Como se diz no interior de São Paulo, "abriu a porteira". No minuto seguinte, Douglas Baggio fez o segundo gol do Fla. E o terceiro poderia ter saído logo depois, mas o atacante foi derrubado por Clemir quando driblava para marcar. Pênalti que resultou na expulsão do goleiro. O zagueiro Raylan se descontrolou, agrediu Douglas Baggio duas vezes, chamou outros rubro-negros para brigar e, logo depois de ser punido com o cartão vermelho, ainda deu um tapa por trás na cabeça do árbitro. Só saiu de campo após a intervenção do massagista do Santos-AP, Nilton Cesar.
Douglas Baggio perdeu o pênalti, deslocando o goleiro, mas cobrando para fora. Mas, três minutos depois, conseguiu se redimir. Aos 22, fez boa jogada e rolou para Digão fuzilar e marcar o terceiro. Na sequência, com o Santos-AP entregue, Felipe Dias marcou o quarto, aos 27, e Rodolfo, aos 31, fez o quinto.
Cabia mais
No segundo tempo, o Flamengo reduziu o ritmo, talvez preocupado com o jogo decisivo pela vaga daqui a três dias, e perdeu a oportunidade de aplicar uma goleada histórica. Douglas Baggio perdeu duas chances claras de ampliar, aos quatro e aos oito minutos, mas marcou o sexto, o seu segundo na partida, aos dez. Vitor Hugo fez o sétimo gol, ainda aos 17.
O Santos-AP continuou descontrolado e teve mais um jogador punido com o cartão vermelho. Aos 24, Danilo acertou uma cotovelada em Pedrinho ao proteger a bola na defesa. Na sequência, o massagista Nilton Cesar, apelidado de Biro-Biro, por sua semelhança com o ex-jogador do Corinthians da década de 80, também foi expulso. Antes de sair para o vestiário, pegou duas bolas, passou por dentro do campo, jogou uma delas no chão e chutou para dentro do gol do time do Amapá.
Sem forçar muito, o Flamengo quase fez mais gols. Rafinha ainda acertou uma falta no travessão. E a torcida, ironicamente, gritou olé em algumas trocas de passes do Santos-AP
.

COPINHA



Vitória por 2 a 1 mantém Tricolor com chances de classificação à próxima fase. Mesmo com derrota, Leão segue com vivo na competição


Nem mesmo a chuva torrencial que despencou no estádio Palma Travassos espantou o bom público que acompanhou a vitória do Botafogo-SP diante do arquirrival Comercial, por 2 a 1, no clássico ribeirão-pretano, válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tanto comercialinos, quanto os botafoguenses que estiveram na Joia, puderam assistir a uma partida com boas oportunidades para as duas equipes. O Leão do Norte saiu na frente, com o volante Sydney, mas o Botafogo empatou, ainda no primeiro tempo, com Willian.
Na segunda etapa, dois jogadores foram expulsos: Sydney, pelo Comercial, e Carlos Henrique, do Botafogo. Com dez, o jeito foi aproveitar um lance de bola parada. Aos 20 minutos, Hugo cruzou na área e Baratella desviou de cabeça, no canto direito do goleiro Humberto, virando o placar.
Com o resultado, as duas equipes, com três pontos cada, torcem por um tropeço do Vasco diante do Paysandu, e jogam por uma vitória na última rodada.
O próximo jogo do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior será nesta sexta-feira, às 19h, no mesmo Palma Travassos, contra o Paysandu, enquanto que o Comercial encerra sua participação na primeira fase diante do Vasco, às 21h.
Botafogo-SP vence arquirrival na Copa São Paulo e respira (Foto: Rogério Moroti / Assessoria BFC)Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Comercial (Foto: Rogério Moroti / Assessoria BFC)
O Jogo
A forte chuva que ameaçou a prejudicar o primeiro clássico Come-Fogo do ano parece não ter intimidado os garotos do Comercial que foram ao ataque logo nos primeiros minutos de partida. Perigoso pela esquerda, com Kaíque, o Leão do Norte quase abriu o placar aos três minutos, após jogada individual. O jogador chutou cruzado da entrada da grande área e quase abriu o placar.
A partir dos 15 minutos, a partiu ficou mais equilibrada. E o Tricolor teve a chance de abrir o placar. Rápido contra-ataque do Pantera e a bola sobrou para o centroavante Caíque, sozinho dentro da área, balançar as redes. Lento, o camisa 9 foi travado pelo zagueiro do Leão.
E se o Botafogo não soube aproveitar, com o volante Sydney a história foi diferente. Após bela troca de passes, o camisa 7 do Bafo chutou de primeira, de fora da área, no ângulo do goleiro João Lucas, aos 18 minutos do primeiro tempo. Um golaço!
A partida seguia nervosa. Com o gramado molhado, as duas equipes abusavam dos carrinhos e cometiam muitas faltas. Quando o Botafogo trabalhou a bola no chão, veio o gol de empate. Lançamento para o lateral-esquerdo Willian, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Humberto.
Copa SP: Comercial x Botafogo (Foto: Cléber Akamine/ Globoesporte.com)Apesar da chuva, torcida foi em bom número (Foto:
Cléber Akamine/ Globoesporte.com)
Melhor após o gol, o Botafogo perdeu uma chance clara, novamente com o atacante Caíque. Aos 33 minutos, ele recebeu dentro da pequena área, dominou e chutou rasteiro. Atento, o goleiro Humberto esticou a perna para fazer bela defesa.
Cinco minutos mais tarde, reclamação comercialina. Contra-ataque pela esquerda, e a bola foi lançada para Gabriel. O camisa 10 do Leão chegou a driblar o goleiro João Lucas, mas o auxiliar já havia marcado impedimento, para a bronca da torcida comercialina.
Na volta para o segundo tempo, baixa no Comercial logo no primeiro minuto de jogo. O volante Sydney, autor do gol do Leão, foi tentar chutar a bola mas acertou o meia Baratella, e acabou recebendo cartão vermelho.
Mesmo com um jogador, a menos o Comercial chegou a frente. Jogada pela direita com Guimenez, cruzamento para Gabriel, que chutou no canto, mas o zagueiro do Botafogo conseguiu afastar.
Aos 11 minutos, mais um lance que pode ir para o Inacreditável Futebol Clube. Jogada pela direita, Hugo chegou na linha de fundo e cruzou para Caíque. Sozinho, sem marcação, o camisa 9 do Pantera chutou no travessão, para desespero do técnico Alexandre Ferreira, que o tirou do time logo em seguida, colocando o meia Renílson.
Logo depois, em dois lances seguidos, o zagueiro Carlos Henrique fez duas faltas e acabou sendo expulso. Dois cartões amarelo e, na sequência, o vermelho.
Quando o Leão parecia esboçar uma reação, veio o segundo gol do Pantera. Cobrança de falta na área do Comercial e Baratella só desviou de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo.
Aos 43 minutos, mais um lance polêmico. Ataque do Comercial, a bola sobrou nos pés de Jean, que marcou o gol. Porém, o árbitro já havia assinalado falta, no início da jogada.
Na cobrança de falta, Gabriel chutou no ângulo. João Lucas desviou, a bola explodiu no travessão. Na sobra, mais um lance Inacreditável Futebol Clube. João Antônio, sozinho, sem goleiro, conseguiu chutar para fora, para a tristeza dos torcedores do Leão.
Comercial 1 x 2 Botafogo-SP
Data: 09/01/2013
estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Gol: Sydney, aos 18'/1T (Comercial); Willian, aos 27'/1T e Baratella, aos 20'/2T (Botafogo-SP);
Cartões amarelos: Mancini e Carlos Henrique (Comercial); Carlos Henrique e Isaac (Botafogo-SP);
Cartão vermelho: Sydney (Comercial); Carlos Henrique (Botafogo-SP)
Comercial: Humberto; Dourado (Guimenez), Mancini (João Antônio), Glauco e Willian; Sydney, Richard, Gabriel e C. Henrique; Kaique e Felipe Napolitano (Jean).
Técnico: Eduardo Janes
Botafogo-SP: João Lucas; Assis, Carlos, Jan e Willian; Alemão, André Baratella, Hugo (Cadu) e Henrique; Caíque (Renílson) e Michel (Otávio).
Técnico: Alexandre Ferreir
a

COPINHA



Placar de 2 a 1 deixou o Leão com 3 pontos no Grupo B e ainda com chances de classufucação para a segunda fase


Mirassol x Marília - Copa São Paulo (Foto: Daniel Rizzi/Agência Bom Dia)Marília está fora de briga pelo título após a segunda
derrota (Foto: Daniel Rizzi/Agência Bom Dia)
O Mirassol venceu o Marília por 2 a 1, em jogo disputado nesta terça-feira à noite, no estádio Bento de Abreu, em Marília, e manteve suas chances de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo.
Com 3 pontos, o time depende do resultado do outro jogo desta terça-feira, entre Coritiba e Cruzeiro-DF, para saber qual será sua tarefa na última rodada, na manhã de sábado. Mas, se o time do Distrito Federal vencer, poderá até terminar ainda em primeiro. Com duas derrotas, o MAC já está eliminado.
O Mirassol começou melhor o jogo e saiu na frente com um gol de Rodrigo. No segundo tempo, o Marília emaptou, com Valmerson, aos 9, mas Caio deu a vitória ao time visitante, aos 31 minutos.
No sábado, novamente no Abreuzão, o Mirassol vai madrugar diante do Cruzeiro-DF, jogo marcado  para as 9h. às 11h, o Marília se despede da competição diante do Coritiba.
Mirassol x Marília - Copa São Paulo (Foto: Daniel Rizzi/Agência Bom Dia)Em jogo disputado, Mirassol levou a melhor e eliminou o Marília (Foto: Daniel Rizzi/Agência Bom Dia
)

COPINHA



Time chegou a 6 pontos e só precisa de empate contra o Flamengo para avançar à segunda fase


O América-SP ficou muito perto da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Rondonópolis por 6 a 0, em jogo disputado na tarde desta terça-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (veja os gols ao lado).
Com 6 pontos, o time lidera o Grupo E e só precisa de um empate contra o Flamengo, que no segundo jogo da noite goleou o Santos-AP por 7 a 0, para chegar à segunda fase. As duas equipes duelam na sexta-feira, às 21h, no Teixeirão..
Durante o jogo, o América mostrou que tinha deixado para trás o peso da estreia, quando sofreu para vencer o Santos-AP por 1 a 0, e começou bem melhor que o rival, abrindo o placar logo a 4 minutos, com Luan, que recebeu passe na entrada da área e bateu forte, sem chance para o goleiro.
O Rondonópolis, que tinha segurado o empate com o Flamengo no sábado, tentou reagir e foi para cima, criando boas chances, mas o goleiro Toni estava atento e manteve a vantagem do América, que conseguiu ampliar aos 33, novamente com Luan, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou cruzado. Aos 48, o mesmo Luan fez o terceiro: depois de receber passe pelo meio, ele acertou um chute rasteiro no canto direito.
No segundo tempo, o América reduziu um pouco o ritmo, mas o Rondonópolis já parecia desanimado e quase não ofereceu resistência, mostrando o mesmo cansaço da estreia contra o Flamengo, quando vários jogadores sentiram cãibras. Guilherme Rato marcou o quarto, aos 24, Luan ampliou aos 37 e, aos 39, fez a jogada do sexto gol, marcado por Sebá.
Já eliminado, o Rondonópolis se despede da competição na sexta-feira, às 19h, contra o Santos-AP; na prelimiar do duelo entre América e Flamengo.
América-SP x Rondonópolis - Copa São Paulo (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com)América só precisa de empate para se classificar (Foto: Marcos Lavezo/Globoesporte.com
)

COPINHA



Gol da vitória foi marcado de pênalti aos 35 da segunda etapa. Resultado eliminou o time do Distrito Federal no Grupo O da Copa São Paulo


De virada, o Botafogo venceu o Gama por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
Na sexta-feira, o Botafogo decide quem se classifica para a segunda fase com o Taubaté, que tem quatro pontos. A partida acontece às 16h. No outro jogo da chave, Santo André e Gama, que não têm mais chances, se enfrentam às 14h.O resultado positivo devolve a liderança isolada do grupo ao Botafogo, que chega aos seis pontos. O Gama, já eliminado, tem apenas um ponto. Guga abriu o placar para o Gama aos 19 minutos do primeiro tempo. Fernandes e Vinícius viraram para a equipe carioca.
Botafogo e Gama pela Copinha (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)Botafogo sofreu com o contra-ataque do Gama, mas conseguiu virar (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
Contra-ataque mortal
O jogo começou truncado e com poucas oportunidades. O Botafogo pressionava em busca do gol, enquanto o Gama aguardava a chance para o contra-ataque ideal.
E logo aos 19 minutos, o Botafogo deu a oportunidade que o Gama esperava. Após uma bela roubada de bola no meio-campo, a bola sobrou para Guga, que avançou com liberdade e tocou com categoria na saída do goleiro Douglas para abrir o placar.
Depois deste gol, o time da Estrela Solitária foi com tudo para cima da equipe do Distrito Federal, mas parava na forte defesa adversária. A melhor oportunidade de gol do Fogão veio aos 38 minutos com Fernandes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o meia, que bateu colocado, mirando o ângulo. A bola, no entanto, passou muito perto do gol.
Quem não faz...
Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Gama (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)Jogadores do Botafogo comemoram gol de empate
(Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
O segundo tempo começou como o primeiro terminou: Botafogo atacando e o Gama esperando o momento exato para matar a partida. A oportunidade veio aos 15 minutos, quando Marlon recebeu passe de Guilherme, invadiu a área, driblou Douglas, mas chutou fraco, dando tempo para Emerson se recuperar e salvar o gol.
O castigo para o Gama veio aos 19 minutos. Emerson tabelou com Vinícius, invadiu a área e rolou para Fernandes, que sem goleiro, só empurrou para as redes. Foi o segundo gol do volante na Copinha.
Aos poucos, o Botafogo passou a dominar o jogo e o Gama se segurava na defesa para manter o empate. A estratégia veio abaixo, no entanto, aos 35 minutos quando Jefferson foi derrubado na área pelo goleiro Peu. Jefferson foi companheiro e deu a bola para Vinícius, que perdeu vários gols na estreia do Bota, cobrar. Desta vez, o centroavante não perdoou e cobrou sem chances para o arqueiro do Gama
.

COPINHA



Time do interior adota estratégia defensiva para se manter com chances de classificação na Copinha. Verdão segue na liderança do Grupo Q


Depois de golear o Confiança-SE na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras não conseguiu repetir a eficiência ofensiva diante do Sertãozinho-SP. Em busca do título inédito da competição, o Verdão teve maior posse de bola, pressionou o adversário, mas parou na retranca do bem postado rival e ficou no 0 a 0. Melhor para o franco-atirador Sertãozinho, que cumpriu sua meta de não perder. Apesar do tropeço, o Alviverde continua na liderança do seu grupo e muito perto da fase de mata-mata.
De longe, apenas os uniformes diferenciavam os jogadores de Palmeiras e Sertãozinho, todos garotos. De perto, porém, um abismo os separa. Os alviverdes, reforçados com cinco atletas que já treinam com a equipe profissional - Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Diego Souza e Vinícius -, contam com uma boa estrutura e buscam um espaço no time que disputará a Taça Libertadores.
O Sertãozinho, por sua vez, só recebeu o convite para participar da Copinha de última hora e teve apenas um mês para formar seu time. O grupo de garotos, ainda mais jovem que o alviverde - 70% deles têm apenas 17 anos -, encara a competição como um teste para se garantir na equipe que jogará a Série A-3 do Campeonato Paulista.
No entanto, o Sertãozinho mostrou que disciplina tática pode ao menos diminuir essas disparidades. Com uma estratégia defensiva e uma zaga bem postada, o time do interior paulista segurou o 0 a 0 e ainda está com boas chances de continuar na competição.
Bruno Henrique Bruno oliveira palmeiras x sertãozinho (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Verdão de Bruno Oliveira não passa pela barreira do Sertãozinho (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)
Apesar do empate, o Verdão se manteve na liderança do Grupo Q e com muitas chances de classificação. Uma vitória diante do Grêmio Barueri, nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), praticamente garante a ponta ao time de Narciso. Apenas uma grande goleada do Sertãozinho sobre o Confiança, também na sexta, só que às 14h, faz o time do interior paulista levar a vaga direta. Ainda assim, o Palmeiras teria grandes chances de avançar como um dos sete melhores segundos colocados.
Nem um pouco bobos
Parecia que seria fácil. Considerado favorito até pelo técnico rival, o Palmeiras iniciou a partida disposto a repetir o bom desempenho da primeira rodada, quando goleou o Confiança-SE por 6 a 0. O Verdão apostou nos cruzamentos para o atacante Vinícius, o mais jovem jogador a atuar pelo time profissional do Alviverde. No entanto, a aparente fragilidade do Sertãozinho nada mais era do que uma estratégia do treinador André Machado.
Bem postado na defesa, o time do interior paulista se fechou e impediu que a bola chegasse à sua pequena área. O jeito, então, foi tentar de longe. Diego Souza arriscou dois chutes, um aos sete e outro aos nove minutos, e até chegou perto, mas não conseguiu vazar o goleiro Wallacy.
Quando se desenhava um jogo apenas de ataque alviverde contra a defesa do Sertãozinho, os comandados de André Machado começaram a mostrar por que venceram o Grêmio Barueri por 4 a 1 na primeira rodada. Franco-atiradores, os garotos passaram a agredir o Verdão em contra-ataques e tiveram duas grandes chances de abrir o placar. Aos 15 minutos, Jeyson deixou Araújo cara a cara com o goleiro Walter, mas o jogador, que já tem vaga no time da A-3, mandou a bola a centímetros da trave direita do palmeirense.
Walter ainda teve de fazer grande defesa em outro contra-ataque, aos 18 minutos, quando Luis Felipe pegou uma sobra de bola com o goleiro já no chão. Só depois desses minutos de apagão, os comandados do técnico Narciso responderam. Com a bola no pé, Diego Souza invadiu a área aos 22 minutos, mas seu chute foi desviado pela defesa. Um minuto depois, Victor Hugo tocou de peito para Vinícius, que devolveu de calcanhar, mas o lateral acertou a trave no último bom lance do primeiro tempo.
Retranca eficiente
O Palmeiras voltou ao gramado com Lucas Morelatto no lugar de Rato, mas a mudança não mudou a tônica do jogo. Os garotos alviverdes mantiveram maior posse de bola, pressionaram, mas tiveram dificuldades para encontrar brechas na retranca do Sertãozinho. Logo com um minuto, Vinícius até chegou a passar pelo goleiro Wallacy, mas o chute quase sem ângulo parou na defesa adversária.
Sem conseguir chegar ao gol, os palmeirenses perderam a paciência. O zagueiro Fernando se estranhou com Charles Miller e levou o cartão amarelo – Vinícius já havia tomado um cartão no primeiro tempo por reclamação. O clima era de poucos amigos. O Sertãozinho logo se fechou ainda mais, satisfeito com o empate, que parecia cada vez mais certo.
O técnico Narciso, então, colocou em campo mais uma peça ofensiva no Verdão. Ele sacou o meia Edilson para a entrada do atacante João Pedro, que anotou dois gols na estréia do time na Copinha. Mal foi a campo e o jogador já ameaçou a defesa rival em um cabeceio que triscou o travessão. A bola, porém, teimava em não entrar na meta. Bruno Dybal quase acertou um belo chute de fora de área já nos acréscimos, mas o empate sem gols persistiu. Melhor para o Sertãozinho, que cumpriu seu objetivo de não perder
.

COPINHA



Camisa 11 do Burro da Central marca os dois gols da vitória sobre o Ramalhão, que deixa o Taubaté vivo na Copinha


Empurrado por cerca de dois mil torcedores, o Taubaté fez valer o fator casa e venceu o Santo André por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo O da Copinha. Os dois gols da partida foram marcados por Renan, que assume a artilharia temporária da competição com quatro tentos.
Com o resultado, o Taubaté chega aos quatro pontos na tabela e assume a liderança provisória da chave. O Botafogo, que tem três pontos, enfrenta o Gama, que tem um ponto, às 16h para fechar a rodada. O Ramalhão ainda não pontuou.
A terceira e última rodada do grupo acontece nesta sexta-feira, 11. O já eliminado Santo André encara o Gama, às 14h. Na sequência, Taubaté e Botafogo jogam às 16h. Uma vitória classifica o Taubaté como líder da chave.
Jogadores do Taubaté comemoram gol contra o Santo André  (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)Jogadores do Taubaté comemoram gol contra o Santo André (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
Expulsão e bola na rede
A partida começou com 20 minutos de atraso devido a um imbróglio envolvendo o árbitro Vinícius Dias Araujo e o médico da prefeitura de Taubaté. O juiz não aceitou o registro médico apresentado pelo médico escalado e o apito inicial só soou quando um novo médico chegou.
O Santo André começou o jogo pressionando e teve duas boas oportunidades de gol nos primeiros dois minutos. Na primeira chance, Guilherme Garré cruzou a bola na área e o goleiro Yuri furou na saída. O atacante Rafael cabeceou sem goleiro, mas errou o gol. No lance seguinte, Rafael chutou da marca do pênalti e exigiu grande intervenção de Yuri.
A primeira boa oportunidade do Taubaté veio com Jú aos sete minutos. O volante aproveitou boa cobrança de falta de Hércules e cabeceou com perigo. A bola passou por cima do gol do arqueiro Guilherme.
Aos 18 minutos, Ícaro fez um lindo lance e levantou a torcida do Esporte Clube Taubaté. O atacante recebeu a bola, fez o pivô e, no giro, driblou dois zagueiros. De fora da área, soltou a bomba, que passou por cima, muito perto da trave do Santo André.
Renan chuta para abrir o placar para o Taubaté sobre o Santo André (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)Renan chuta para abrir o placar para o Taubaté sobre o Santo André (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
O goleiro do Santo André foi exigido novamente aos 26 minutos, quando Gilsinho cruzou da ponta esquerda e o zagueiro Murilo Henrique cabeceou contra a própria meta. A bola ia entrando na gaveta, quando Guilherme fez a ponta e espalmou para escanteio.
A situação do Santo André se complicou aos 36 minutos, quando o lateral-direito Carlos Eduardo fez falta dura em Hércules e recebeu o segundo cartão amarelo. O Ramalhão teria de suportar a pressão do Burro da Central com um jogador a menos.
Com espaço para jogar o Taubaté aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 41 minutos. Renan, o artilheiro do Burrão marcou seu terceiro gol na competição, ao acertar um belo chute cruzado no canto direito de Guilherme.
Gols perdidos
Com um jogador a menos, o Santo André decidiu apostar nas bolas paradas para buscar o empate. O Taubaté tinha espaço de sobra para os contra-ataques, puxado na maioria das vezes pelo meia Hércules.
Aos nove minutos, Hércules parou em Guilherme quando tentou ampliar. O camisa 10 avançou em velocidade pelo meio do campo e soltou a bomba da entrada da área. Guilherme se esticou todo e evitou o segundo gol do Taubaté.
O Ramalhão ainda teve uma grande oportunidade de empatar. Em falta cobrada por Guilherme Garré, Weslen cabeceou e Yuri fez excelente defesa. Na sequência do lance, o artilheiro Renan ficou cara-a-cara com Guilherme, mas escorregou na hora do drible e desperdiçou a chance de ampliar.
Aos 33, outro gol feito perdido pelo Burro da Central. Renan puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Zé Luiz, que livre, da pequena área, chutou por cima do gol.
O golpe de misericórdia do Burrão veio aos 42 minutos quando Raí deu passe em velocidade para Renan, que invadiu a área e desta vez não perdoou. Quarto gol do artilheiro provisório da Copinha
.

COPINHA



Mesmo no sufoco, sergipanos vencem paulistas por 1 a 0. Time de Barueri acumula segunda derrota consecutiva e dá adeus precocemente à Copa SP

O Confiança conseguiu a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na Arena Barueri, o time sergipano derrotou o Grêmio Barueri, time da casa, pelo placar de 1 a 0. O gol dos azulinos foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, pelo atacante Edson.
Com duas derrotas em dois jogos, o time paulista não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição, ao passo que o Confiança, com o triunfo, vai a 3 pontos e ainda alimenta esperanças de avançar na copinha.
Na última rodada da primeira fase da Copa SP, o Confiança tentará sua última cartada na briga pela vaga na próxima fase contra o Sertãozinho. O jogo começa às 14h, horário de Brasilia, na Arena Barueri. Nos mesmos dia e local, o time da casa, Grêmio Barueri, cumprirá tabela contra o Palmeiras, em partida marcada para 16h.
O jogo
Derrotados na primeira rodada, Grêmio Barueri e Confiança entraram em campo sabendo que não poderiam pensar sequer no empate, caso quisessem manter o sonho de classificação. O jogo começou movimentado, com ambas as equipes fazendo suas investidas no ataque, sem deixar de se resguardar bem no setor defensivo.
Aos poucos o Confiança foi mantendo a posse de bola por mais tempo e investindo na troca de passes. O time passou a criar mais e ameaçava constantemente abrir o placar. A insistência foi recompensada aos 27 minutos. A defesa do time sergipano afastou uma jogada de ataque do Grêmio Barueri no 'chutão', e a bola sobrou para o atacante Edson. Ele partiu para a área adversária, driblou o goleiro e bateu firme no canto esquerdo, abrindo o placar para o Confiança.
Os sergipanos tiveram ainda a chance de ampliar no lance seguinte. Edson avançou e só não concluiu para o gol porque o zagueiro Breno fez o corte.
Depois disso, o Grêmio Barueri começou a reagir e a equilibrar as ações do jogo, porém não conseguiu furar o bloqueio azulino, que se segurava como podia, mesmo levando alguns sustos.
No segundo tempo, o Confiança permaneceu com uma postura mais defensiva. O time do Barueri tentava aproveitar esse quesito para crecser no jogo, criando muitas oportunidades. Segurando o impeto dos rivais, o Dragão investia nos contra-ataques e chegava também com certo perigo.
Nos últimos minutos, o Grêmio Barueri ainda conseguiu colocar uma bola na trave com Rafinha. O time da casa não desistiu, insistiu até os últimos instantes, mas saiu de campo com mais uma derrota e a eliminação precoce na Copa São Paulo
.

CORINTHIANS



Diretoria corintiana espera definição das conversas do zagueiro com o Vasco e posição do empresário do atleta para tentar negociação


Dede, Treino Vasco, CT João Havelange - Pinheiral  (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Dedé treina no Vasco sem ter certeza de que ficará
em 2013  (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Mesmo com a iminente contratação do zagueiro Gil, o Corinthians pode ir atrás de mais um reforço para a defesa campeã do mundo. Dedé, do Vasco, voltou à pauta alvinegra nos últimos dias e tem sua situação acompanhada com atenção pela diretoria. Ele faz pré-temporada com a equipe carioca, mas tem futuro indefinido. Apesar de reafirmar o interesse no zagueiro, o Timão diz que não fará qualquer movimento enquanto o agente não se manifestar novamente.
- Nós não fomos procurados por ninguém. Vamos aguardar um contato do representante para saber as condições - informou o diretor de futebol do clube alvinegro, Roberto de Andrade.
Após o Mundial, Dedé, sob contrato até 2015, entrou na pauta corintiana de reforços, mas foi descartado após a negativa do Vasco em liberá-lo. Os valores também eram proibitivos, mas a difícil situação financeira dos cariocas pode fazer o negócio caminhar.
A multa rescisória gira em torno de R$ 70 milhões, mas o contrato prevê negociação a partir do equivalente a R$ 18 milhões. Além disso, o orçamento do Vasco para 2013 já inclui a venda do zagueiro, avaliada em números semelhantes. O jogador garantiu que neste período de férias esteve alheio às possíveis propostas, tomando conhecimento das especulações pela imprensa. Clubes como Spartak Moscou (RUS), Manchester City (ING) e Milan (ITA), em contato mais antigo, já demonstraram interesse, mas jamais se propuseram a cobrir o que é pedido. Além disso, o Cruzeiro confirmou uma oferta, mas trata o acordo como "impossível".
- Ouvi especulações sobre o Corinthians que cresceram muito. Ninguém falou comigo, mas eu vi pela internet. De outras coisas eu não soube - afirmou.
No Vasco, é notório o interesse corintiano pela contratação de Dedé. Os dirigentes paulistas mantêm a cautela e preferem falar da negociação com Gil, que está prestes a ser fechada por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 9,41 milhões).
- Gil está mais próximo de nossa realidade. Quanto ao Dedé, vamos aguardar e ver o que acontece - despistou Roberto de Andrade
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...