sábado, 9 de junho de 2012

BRASILEIRAO 2012

Time de Felipão, atônito pelo sequestro-relâmpago de Valdivia, não venceu 
no Brasileirão. Atlético-MG entra em campo badalado pelo novo reforço

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
10 comentários
Tudo bem que nenhum jogador é capaz, sozinho, de carregar um time inteiro nas costas. Isso, pelo menos, dentro de campo. Fora dele, desde a última segunda-feira, um único meia é foco de todas as atenções: Ronaldinho Gaúcho. Na partida deste sábado, às 21h, entre Palmeiras e Atlético-MG, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o cenário tende a ser mantido. Esta, aliás, será a primeira atuação do camisa 49 do Galo desde que ele rescindiu, de forma polêmica e conflituosa, com o Flamengo.
Ronaldinho Gaucho treino Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Ronaldinho: ele foi foco de todas as atenções (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
Ronaldinho treinou durante toda a semana na Cidade do Galo sob os olhares de todo o país, surpreso com a negociação rápida com a equipe de Minas Gerais. Todos no Galo estavam com a expectativa de vê-lo atuar pela primeira vez pelo time mineiro no duelo contra o Bahia, na última quarta-feira, mas, por conta da burocracia da documentação, R49 não foi regularizado junto à CBF em tempo hábil. A diretoria alvinegra chegou a acusar a Ferj de culpada pelo acontecimento, o que foi negado pela federação carioca.
Na competição, o Galo vem de um empate em 1 a 1 com o Bahia, jogo que Ronaldinho assistiu de uma área reservada do estádio Independência. Antes, venceu os dois compromissos que teve, contra Ponte Preta e Corinthians.
Enquanto o Atlético-MG vive um momento de esperança com a chegada de Ronaldinho, o Palmeiras, de Felipão, passa por um período de turbulência, dentro e fora de campo. O time alviverde ainda não venceu no Brasileiro, teve pouco tempo para se preparar para o duelo com o Galo, já que enfrentou o Sport no meio da semana, e não treinou no campo na sexta-feira, por conta da chuva que caía sobre São Paulo.
Além disso, o meia Valdivia sofreu sequestro-relâmpago, e, abalado, foi liberado para viajar ao Chile. Ele é aguardado na próxima segunda, quando o Porco se prepara para o duelo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o Palmeiras empatou o primeiro jogo, contra a Portuguesa, e perdeu os dois seguintes, contra Grêmio e Sport.
  
O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa da partida, com vídeos, fotos e matérias exclusivas, a partir das 20h30m. O Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo, para todo o país. 
header as escalações 2
Palmeiras: sem o chileno Valdivia, único problema para o técnico Luiz Felipe Scolari, o time titular alviverde não deve sofrer grandes alterações em relação às primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Artur, titular na última rodada, não foi relacionado desta vez, e Cicinho assume a vaga. Se mantiver o esquema com três atacantes, Felipão vai a campo com: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Felipe (Daniel Carvalho); Luan, Maikon Leite e Barcos. 
Atlético-MG: o técnico Cuca levará apenas uma dúvida para os vestiários: Bernard ou Leandro Donizete. O treinador alvinegro confirmou a estreia de Ronaldinho Gaúcho, que entrará na vaga do argentino Escudero. O restante da equipe é a mesma que iniciou contra o Bahia. O Galo deverá entrar em campo com Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Richarlyson, Bernard (Leandro Donizete), Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Valdivia, que sofreu sequestro-relâmpago na noite de quinta-feira, viajou ao Chile a pedido da esposa, para se recuperar do trauma. É o único desfalque alviverde para a partida, já que nenhum jogador está suspenso ou machucado. 
Atlético-MG: o atacante Guilherme, que se recupera de estiramento na panturrilha, o volante Dudu Cearense, que trata de uma lesão no tornozelo, o atacante André, com dores no tornozelo, e o atacante Neto Berola, com fratura por estresse na bacia, não têm condições de jogo. 
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: ninguém
Atlético-MG: Marcos Rocha, Réver e Richarlyson.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida, auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS). Chagas participou de uma partida (Santos 0 x 0 Sport - 2ª rodada) neste Brasileiro: aplicou quatro amarelos e nenhum vermelho, marcou 29 faltas e nenhum pênalti em um campeonato que registra a média de 4,9 amarelos, 0,23 vermelhos e 36,9 faltas. 

header fique de olho 2
Palmeiras:
 o zagueiro Henrique tornou-se uma importante arma para a equipe não só no setor defensivo, mas também como elemento surpresa no campo de ataque. Contra o Grêmio, sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem. Diante do Sport, na última rodada, o defensor deu o passe do gol de Hernán Barcos. É um perigo a mais para a zaga do Atlético-MG. 
Atlético-MG: como não poderia ser diferente, Ronaldinho Gaúcho é a grande esperança do Galo para o Brasileiro. A expectativa do time mineiro é que ele já comece a comandar a equipe dentro de campo na estreia com a camisa alvinegra. 


header o que eles disseram

Márcio Araújo, volante do Palmeiras: “A gente sabe o quanto é importante isso acontecer (vitória contra o Atlético-MG), time como o Palmeiras não pode ter um início assim. Temos de entrar em campo obsessivos pela vitória, mas sabendo que vamos enfrentar um adversário extremamente difícil”. 
Pierre, volante do Atlético-MG: "Enfrentar o Palmeiras em São Paulo é sempre difícil. Apesar de eles não estarem tão bem no Brasileiro, estão motivados pela boa campanha que vêm fazendo na Copa do Brasil. Estamos cientes das dificuldades, mas vamos em busca de um grande resultado”. 

header números e curiosidades
* Palmeiras e Atlético-MG já se enfrentaram em 65 oportunidades, com 36 vitórias do Palmeiras, 10 empates e 19 triunfos do Galo. Nesses jogos, foram 87 gols pelo Verdão e 70 pelo Atlético-MG. 
* As maiores goleadas na história deste confronto: Palmeiras 5 a 0 pela Copa do Brasil, em 1996, e Atlético-MG 4 a 0 no Brasileiro 2002, ambas no Palestra Itália. 
* Uma partida entre Palmeiras e Atlético-MG não termina empatada sem gols há oito anos (ou 15 jogos). O último 0 a 0 aconteceu em 2004, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, disputada no antigo Palestra Itália. 
No duelo mais recente entre as duas equipes, o Galo levou a melhor. No dia 30 de outubro do ano passado, o Atlético-MG recebeu o Palmeiras na
header último confronto v2
Arena do Jacaré, pelo Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Neto Berola e Fillipe Soutto fizeram os gols do Galo, com Luan descontando para o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...