Vasco bate Bahia fora de casa com melhor público da rodada: 17.908 pagantes
226 comentários
Acostumado a exibir o seu bom futebol e com seus toques precisos, o meia Deco chamou a atenção na quarta rodada do Brasileirão pelo número de passes errados. O meia foi o principal “pé-torto” do fim de semana na Série A. Das 67 tentativas, o luso-brasileiro errou 19 e desbancou o Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, que havia falhado em 10 tentativas . Ao lado de Moisés, da Portuguesa, o craque do clube mineiro foi segundo que mais errou passes. Com os retornos de última hora de Fred e Wellington Nem, o Tricolor carioca recebeu o Internacional, mas, assim como o seu maestro da camisa 20, não mostrou inspiração para vencer e empatou sem gols.
saiba mais
Nas arquibancadas, a torcida que mais compareceu foi a do Bahia, que duelou contra o líder Vasco. Sob os olhares de 17.908 pagantes, o Vasco manteve a liderança com a vitória por 2 a 1. Diego Souza e o lateral-direitoAllan se destacaram no jogo. O meia pelo golaço que marcou, e o lateral nas roubadas de bola, oito. Fernando Prass foi uma verdadeira muralha e conteve o ataque baiano com cinco defesas difíceis. Já pelo time baiano, Lomba fez a defesa da rodada ao pegar uma bomba de Fellipe Bastos, e Titi deu o sarrafo do fim de semana após dura falta em Diego Souza.
Na estreia de R49 pelo Galo, o volante Pierre foi o mais faltoso e cometeu oito infrações no duelo contra o Palmeiras. Outro lance marcante na partida foi o lençol do argentino Hernán Barcos em cima de Ronaldinho Gaúcho, eleito o drible da rodada.
No Olímpico, o Corinthians viajou com o time reserva para encarar o Grêmio. O Tricolor gaúcho vanceu por 2 a 0, mas poderia ter feito ainda mais com Kleber. O Gladiador teve o gol mais perdido da rodada, quando desperdiçou uma grande oportunidade dentro da área.
No Olímpico, o Corinthians viajou com o time reserva para encarar o Grêmio. O Tricolor gaúcho vanceu por 2 a 0, mas poderia ter feito ainda mais com Kleber. O Gladiador teve o gol mais perdido da rodada, quando desperdiçou uma grande oportunidade dentro da área.
Nos Aflitos, o Botafogo queria esquecer a virada que levou contra o Cruzeiro na última jornada, mas sofreu contra o Naútico. Após o erro de Vitor Júnior, que culminou no gol de Derley, o Glorioso perdeu outra vez e segue com seis pontos.
Contra o Atlético-GO, a Portuguesa venceu pela primeira vez e tem que agradecer a trapalhada de Paulo Henrique e Roberto na jogada do segundo gol paulista. A partida teve o menor público da rodada, 1.407 pagantes.
Confira abaixo as estatísticas e os princicpais lances da rodada#4:
Confira abaixo as estatísticas e os princicpais lances da rodada#4:

Fora de casa contra o Bahia, Diego Souza desencantou. O camisa 10 cruzmaltino voltou a mostrar o bom futebol do ano passado e fez uma pintura contra o Bahia na vitória por 2 a 1. Após tabela com Alecsandro, o meia driblou Titi, e, com extrema categoria, tirou de Marcelo Lomba com uma leve cavadinha na bola.

Contra o Corinthians, o atacante Kleber, do Grêmio, mostrou que ainda precisa de mais tempo para melhorar a sua boa pontaria. Gabriel cruzou da esquerda, Danilo Fernandes soltou, e sobrou para o atacante. De primeira, o Gladiador chutou e mandou a bola rente à trave direita do gol alvinegro.

Todos os holofotes estavam sob Ronaldinho, mas Hernán Barcos roubou a cena no quesito malabarismo. Mostrando muita habilidade, o argentino deu um lindo lençol no craque gaúcho. No entanto, quem levou a melhor no final foi o Atlético-MG do meia, que venceu o Palmeiras do atacante.

Ainda na partida do Pituaçu, Diego Souza sofre uma falta duríssima, cometida por Titi. Após lançamento de Nilton, o camisa 10 do Vasco tentou dominar a bola, e o capitão do Bahia entrou na jogada com uma voadora. Pela falta, o zagueiro recebeu o cartão amarelo.

Na primeira vitória da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, a Lusa derrotou o Atlético-GO e um lance chamou atenção. A jogada que gerou o segundo gol do clube paulista foi uma bobeada da defesa goiana. A bola ia para o gol, mas Paulo Henrique recuou para o goleiro Roberto que a pegou com as mãos. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva marcou tiro indireto dentro da área. Na cobrança, Moisés chutou no canto do goleiro, que falhou na jogada.

Desfalque na última rodada por problemas contratuais, Marcelo Lomba voltou ao gol do Bahia e mostrou que o clube está bem servido de goleiro com uma defesa maravilhosa. Após receber de Alecsandro, Allan entrou na área pela esquerda e tocou para o meio. Na marca do pênalti, Fellipe Bastos soltou uma bomba, Marcelo Lomba fez uma defesaça e mandou a bola por cima do gol baino.

Na vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 1 a 0, o goleiro Magrão usou as mãos fora da área e não punido pelo árbitro Raphael Claus. Mateus fez um bom lançamento para Fabinho. Sem marcação, o atacante partiu em direção ao gol do Leão e tentou passar pelo camisa 1, que colocou a mão na bola e saiu jogando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário