segunda-feira, 11 de junho de 2012

BRASILEIRAO 2012

Vasco bate Bahia fora de casa com melhor público da rodada: 17.908 pagantes

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
226 comentários
Deco na partida do Fluminense contra o Internacional (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Deco não teve a mesma precisão nos passes
contra o Inter(Foto:Dhavid Normando/Photocamera)
Acostumado a exibir o seu bom futebol e com seus toques precisos, o meia Deco chamou a atenção na quarta rodada do Brasileirão pelo número de passes errados. O meia foi o principal “pé-torto” do fim de semana na Série A. Das 67 tentativas, o luso-brasileiro errou 19 e desbancou o Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, que havia falhado em 10 tentativas . Ao lado de Moisés, da Portuguesa, o craque do clube mineiro foi segundo que mais errou passes. Com os retornos de última hora de Fred e Wellington Nem, o Tricolor carioca recebeu o Internacional, mas, assim como o seu maestro da camisa 20, não mostrou inspiração para vencer e empatou sem gols.
Nas arquibancadas, a torcida que mais compareceu foi a do Bahia, que duelou contra o líder Vasco. Sob os olhares de 17.908 pagantes, o Vasco manteve a liderança com a vitória por 2 a 1. Diego Souza  e o lateral-direitoAllan se destacaram no jogo. O meia pelo golaço que marcou, e o lateral nas roubadas de bola, oito. Fernando Prass foi uma verdadeira muralha e conteve o ataque baiano com cinco defesas difíceis. Já pelo time baiano, Lomba fez a defesa da rodada ao pegar uma bomba de Fellipe Bastos, e Titi deu o sarrafo do fim de semana após dura falta em Diego Souza.
Na estreia de R49 pelo Galo, o volante Pierre foi o mais faltoso e cometeu oito infrações no duelo contra o Palmeiras. Outro lance marcante na partida foi o lençol do argentino Hernán Barcos em cima de Ronaldinho Gaúcho, eleito o drible da rodada.

No Olímpico, o Corinthians viajou com o time reserva para encarar o Grêmio. O Tricolor gaúcho vanceu por 2 a 0, mas poderia ter feito ainda mais com Kleber. O Gladiador teve o gol mais perdido da rodada, quando desperdiçou uma grande oportunidade dentro da área.
Nos Aflitos, o Botafogo queria esquecer a virada que levou contra o Cruzeiro na última jornada, mas sofreu contra o Naútico. Após o erro de Vitor Júnior, que culminou no gol de Derley, o Glorioso perdeu outra vez e segue com seis pontos.
Contra o Atlético-GO, a Portuguesa venceu pela primeira vez e tem que agradecer a trapalhada de Paulo Henrique e Roberto na jogada do segundo gol paulista. A partida teve o menor público da rodada, 1.407 pagantes.

Confira abaixo as estatísticas e os princicpais lances da rodada#4:
Estatística pacotão da 4ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
golaco (Foto: Infoesporte)


Fora de casa contra o Bahia, Diego Souza desencantou. O camisa 10 cruzmaltino voltou a mostrar o bom futebol do ano passado e fez uma pintura contra o Bahia na vitória por 2 a 1. Após tabela com Alecsandro, o meia driblou Titi, e, com extrema categoria, tirou de Marcelo Lomba com uma leve cavadinha na bola.
gol+perdido (Foto: Infoesporte)
 

Contra o Corinthians, o atacante Kleber, do Grêmio, mostrou que ainda precisa de mais tempo para melhorar a sua boa pontaria. Gabriel cruzou da esquerda, Danilo Fernandes soltou, e sobrou para o atacante. De primeira, o Gladiador chutou e mandou a bola rente à trave direita do gol alvinegro.
drible (Foto: Infoesporte)



Todos os holofotes estavam sob Ronaldinho, mas Hernán Barcos roubou a cena no quesito malabarismo. Mostrando muita habilidade, o argentino deu um lindo lençol no craque gaúcho. No entanto, quem levou a melhor no final foi o Atlético-MG do meia, que venceu o Palmeiras do atacante.
sarrafo (Foto: Infoesporte)



Ainda na partida do Pituaçu, Diego Souza sofre uma falta duríssima, cometida por Titi. Após lançamento de Nilton, o camisa 10 do Vasco tentou dominar a bola, e o capitão do Bahia entrou na jogada com uma voadora. Pela falta, o zagueiro recebeu o cartão amarelo.
mico (Foto: Infoesporte)
 



Na primeira vitória da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, a Lusa derrotou o Atlético-GO e um lance chamou atenção. A jogada que gerou o segundo gol do clube paulista foi uma bobeada da defesa goiana. A bola ia para o gol, mas Paulo Henrique recuou para o goleiro Roberto que a pegou com as mãos. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva marcou tiro indireto dentro da área. Na cobrança, Moisés chutou no canto do goleiro, que falhou na jogada.
defesa (Foto: Infoesporte)

Desfalque na última rodada por problemas contratuais, Marcelo Lomba voltou ao gol do Bahia e mostrou que o clube está bem servido de goleiro com uma defesa maravilhosa. Após receber de Alecsandro, Allan entrou na área pela esquerda e tocou para o meio. Na marca do pênalti, Fellipe Bastos soltou uma bomba, Marcelo Lomba fez uma defesaça e mandou a bola por cima do gol baino.
erro (Foto: Infoesporte)

 Na vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 1 a 0, o goleiro Magrão usou as mãos fora da área e não punido pelo árbitro Raphael Claus. Mateus fez um bom lançamento para Fabinho. Sem marcação, o atacante partiu em direção ao gol do Leão e tentou passar pelo camisa 1, que colocou a mão na bola e saiu jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...