domingo, 24 de junho de 2012

BRASILEIRAO 2012

DESTAQUES DO JOGO
  • vaiado
    Pablo
    O lateral-direito do Figueirense foi quem mais errou passes no jogo: sete. Foi vaiado pela torcida, que gritou "adeus, Pablo" após o apito final.
  • lance capital
    16 do 2º tempo
    Aloísio, livre na área, chuta para a defesa de Lomba. No rebote, Botti chuta, e Danny Morais salva. Na volta, Aloísio tenta de novo, e Lomba fez outra defesa.
  • deu certo
    Vander
    O meia saiu do banco para empatar a partida para o Bahia. Sempre veloz e com um chute venenoso, ele foi a arma que deu certo neste domingo
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
12 comentários
A escrita está mantida. O Figueirense segue de mal com as vitórias no Campeonato Brasileiro, e o Bahia continua sem vencer no Orlando Scarpelli. Neste domingo, alvinegros e tricolores empataram por 1 a 1, pela sexta rodada. O resultado mantém os dois times perto da zona de rebaixamento. Os catarinenses, que não vencem há quatro partidas, somam sete pontos e estão em 14º. Os baianos, que em cinco jogos no estádio acumulam quatro derrotas e um empate, têm seis pontos, na 15ª posição.
Julio Cesar marcou pela primeira vez desde 1º de abril e abriu o placar para os donos da casa, que finalizaram 20 vezes, contra 12 do adversário. E tiveram outras boas chances, mas pararam principalmente no goleiro Marcelo Lomba, autor de quatro defesas difíceis. Vander, que substituiu Junior no segundo tempo, empatou a partida. 
- O gol foi um prêmio pela partida que fizemos hoje. Eu observei que o Wilson estava um pouco mal colocado e bati no canto, bem onde a bola passou. Foi um resultado importante, e fico feliz em poder ajudar aos meus companheiros - disse Vander.
No Figueirense, o lateral-esquerdo Marquinhos se disse feliz pela estreia entre os profissionais, apesar do tropeço.
- Acredito que fiz boa estreia, estava tranquilo, mas infelizmente o resultado não veio. A vitória era importante para a gente agora. Não deu para sair com os três pontos, mas estou feliz pela estreia - disse o jogador de 18 anos, criado nas categorias de base do clube.
A partida deste domingo marcou um encontro entre professor e pupilo. Treinador do Figueirense, Argel Fucks foi comandado por Falcão, técnico do Bahia, no Internacional em 1993. Os dois se cumprimentaram antes de a bola rolar.
O próximo jogo do Figueirense será no próximo domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri. Já o Bahia recebe no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Internacional, em jogo que marcará o reencontro de Falcão com o clube do qual saiu no ano passado em situação conturbada, antes do fim do contrato.
Figueirense domina, mas Bahia se defende bem
O Figueira entrou em campo disposto a mostrar serviço para o seu torcedor, e o Bahia tentava vencer a primeira fora de casa, com o reforço do estreante Mancini, de 31 anos. Os primeiros minutos foram de respeito mútuo. O Bahia se defendia bem e mostrava lucidez na frente.
O time catarinense demorou a entrar no jogo. Aos 17 minutos, veio o primeiro lance de perigo: após contragolpe, Caio exigiu grande defesa de Marcelo Lomba. A partir daí os donos da casa estiveram mais no campo de ataque, sobretudo com a dupla Julio Cesar e Aloísio. Mas os visitantes se defendiam bem com a nova dupla de zaga, formada por Danny Morais e ooutro estreante, Lucas Fonseca. 
aloisio figueirense x bahia (Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura press)Figueirense e Bahia ficaram no empate: 1 a 1 (Foto: Petra Mafalda /Mafalda Press/Futura press)
O Tricolor só chegou na frente aos 40 minutos, em uma bela jogada individual de Jones. Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Figueira ainda teve uma chance preciosa. Pablo cruzou na área, e Aloisio, livre de marcação, cabeceou para fora.
Segundo tempo começa a todo vapor
O segundo tempo começou em alta velocidade. Aos dois minutos, Ygor cruzou na cabeça de Botti, e Danny Morais salvou o Bahia em cima da linha. Dois minutos depois, veio a resposta baiana. Jones cruzou na área, e Mancini cabeceou no contrapé de Wilson, que fez grande defesa.
Antes que o torcedor tivesse tempo para respirar, mais um lance de perigo. E, desta vez, com bola na rede. Após cobrança de escanteio de Almir, Aloísio desviou a bola, e Julio Cesar empurrou para a rede: Figueirense 1 a 0.
Falcão mudou o time na tentativa de empatar a partida. Vander, Lulinha e Helder entraram e deixaram a equipe mais veloz. No entanto, foi o Figueirense que ficou perto de ampliar. Aos 16 minutos, um lance incrível quase ampliou a vantagem. Aloísio, livre na área, chutou para a defesa de Marcelo Lomba. No rebote, a bola sobrou para Botti, sozinho. Ele chutou de bico, mas, em cima da linha, o zagueiro Danny Morais salvou o Bahia. A bola ainda voltou para Aloísio, que chutou para outra grande defesa de Marcelo Lomba.
Depois do lance incrível, a partida esfriou. O Figueirense tirou o pé do acelerador e acabou punido. Vander aproveitou um erro de Pablo e, com muita categoria, colocou no canto de Wilson. Tudo igual: 1 a 1. Logo depois de sofrer o gol, o Figueirense quase voltou ficar na frente. Julio Cesar acertou uma bomba na trave de Marcelo Lomba. O Bahia melhorou em campo, mas o Figueira se jogou ao ataque em busca do triunfo, sem sucesso. O Figueirense chega ao quinto jogo sem vencer, enquanto o Tricolor volta para Salvador com um ponto na bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...