segunda-feira, 18 de junho de 2012

BRASILEIRAO 2012


Cérebro do time, camisa 20 tem participação decisiva na vitória de 4 a 1 do Fluminense sobre a Portuguesa, pela quinta rodada do Brasileirão 2012

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
A principal estrela do fim de semana foi o meia Deco. Com três assistências do camisa 20, o Fluminense acabou com a sua série de empates no Campeonato Brasileiro - foram três seguidos. Cérebro do time, o jogador foi o grande responsável pelo triunfo da equipe por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Engenhão. Ele levou o "Armandinho" de melhor da 5ª rodada por ter recebido a nota 8,5 no Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores da competição nacional. Futebol vistoso e passes precisos – esse é o resumo da grande atuação do maestro tricolor.
Quem também foi muito bem e já dá mostras de que neste ano terá um bom desempenho foi o atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro. Com um golaço e participação decisiva de WP9, a Raposa derrotou o Figueirense, por 1 a 0, em casa. Outro destaque foi o meia Vitor Junior, do Botafogo. Ao lado de Fellype Gabriel e Andrezinho, o jogador comandou a vitória do Botafogo sobre o Internacional por 2 a 1, confirmando o acerto de Oswaldo de Oliveira na escalação do trio para a partida. Para fechar, o volante Casemiro, do São Paulo, foi maior ladrão de bolas (quatro no total) do time paulista no duelo contra o Atlético-MG, no Morumbi. Os três jogadores receberam nota 8,0.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Seleção da 5ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
GOLEIRO
Wellington Paulista pode ter feito o gol da vitória, mas foi o goleiro Fábio que garantiu o resultado. Com defesas importantes no primeiro tempo e uma salvadora aos 44 minutos da etapa final, o camisa 1 teve um importante papel na vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense, por 1 a 0, no Independência - recebeu nota 7,5. No setor, Vanderlei, do Coritiba, e Wilson, do Figueirense, também foram bem e receberam avaliação 7,0. Para a partida contra o Atlético-GO, o Coxa foi a campo com um time reserva. Dos titulares, somente o goleiro: Vanderlei, que fechou o gol com três defesas difíceis e mereceu ser lembrado. Wilson, do Figueirense, teve um bom desempenho na rodada. Porém, não conseguiu impedir a derrota de sua equipe para o Cruzeiro neste fim de semana.
LATERAL-DIREITO

Nesta posição, as notas não foram altas. Ao todo, sete jogadores ficaram empatados com 6,5. No entanto, Fabinho, do Bahia, acabou entrando para a seleção da rodada. O jogador foi importantíssimo para a conquista da primeira vitória do time baiano no Campeonato Brasileiro 2012. Próximo ao final do jogo, o lateral alçou a bola na área e achou Fahel, que mandou de cabeça para o fundo da rede. O Bahia derrotou o Sport, por 2 a 1, em casa, e saiu da zona de rebaixamento. Os outros jogadores com avaliação similar na posição foram: Cicinho, do Palmeiras, Lucas, do Botafogo, Cicinho, da Ponte Preta, Weldinho, do Corinthians, Carlos César, do Atlético-MG, e Jonas, do Coritiba.
ZAGUEIRO
A zaga da rodada é formada por Pereira, do Coritiba, e Ronaldo Alves, do Náutico. O primeiro demonstrou segurança e soube liderar o setor defensivo do Coxa, que saiu da partida contra o Atlético-GO sem ser vazado, e, por isso, recebeu 7,5. Ele ainda fez o primeiro gol da vitória por 3 a 0. O segundo se sobressaiu na vitória heroica do Náutico diante do Grêmio, nos Aflitos. Destaques da equipe, Ronaldo Alves se desdobrou para evitar os chutes de média e longa distância e conter as investidas do trio ofensivo do time adversário (Kleber, Miralles e Marcelo Moreno). Desta forma, ganhou avaliação 7,0. Os zagueiros Rhodolfo, do São Paulo, Gilberto Silva, do Grêmio, e Tiago Alves, da Ponte Preta, também se destacaram na quinta rodada.
LATERAL-ESQUERDO

O lateral João Paulo também garantiu seu posto na seleção da rodada. O jogador da Ponte Preta ganhou nota 6,5, pois foi fundamental no triunfo da Macaca por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Moisés Lucarelli. O jogador conseguiu brecar as investidas do time adversário e foi eficiente no apoio ao ataque. Outros destaques foram Rivaldo, do Sport, e Ramon, do Corinthians.

VOLANTE
Preenchendo bem os espaços na marcação, Casemiro, do São Paulo, e Baraka, da Ponte Preta, tiveram um bom desempenho na rodada. Legítimos ladrões de bola, os jogadores foram eficientes e conseguiram apresentar um bom nível nas partidas de suas respectivas equipes neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Renato, do Botafogo, Túlio, do Figueirense, e Fahel, do Bahia, obtiveram boas notas.

MEIA
O Fluminense, enfim, fez o dever de casa no Brasileirão. No Engenhão, o Tricolor venceu a Portuguesa por 4 a 1. O destaque da partida ficou por conta de Deco. O camisa 20 mostrou bom repertório e deu três assistências para gols na partida. Por isso, recebeu a maior nota (8,5) e foi eleito o craque da rodada do Brasileirão. Vitor Júnior, do Botafogo, e Juninho Pernambucano, do Vasco, também tiveram boas avaliações (7,5). O meia do Glorioso foi mais decisivo na vitória de sua equipe sobre o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, e conquistou vaga na seleção da rodada. Vitor Júnior foi o motor do time, com passes verticais e muita movimentação. O Reizinho da Colina fez o gol de empate do Vasco no confronto contra o Palmeiras. Contudo, seu time não saiu vitorioso (1 a 1).

ATACANTE
Com um golaço de Wellington Paulista, o Cruzeiro derrotou o Figueirense, por 1 a 0, no Estádio Independência, na abertura da rodada. Souza fez linda jogada no meio e deu passe na medida para WP9. Cara a cara com Wilson, o atacante teve tranquilidade para dar um leve toque, passar pelo goleiro e marcar um belo gol. Assim, ganhou nota 8,0. Wellington Nem, com avaliação 7,5, marcou o gol que iniciou a goleada do Fluimnense contra a Portuguesa, no Engenhão. Com velocidade e boa movimentação caindo pelas duas pontas, Wellington Nem era a melhor opção no ataque do time carioca. Outro destaque no setor foi o atacante André Luis, da Ponte Preta. O jogador fez o gol da vitória da Macaca sobre o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...