quarta-feira, 13 de junho de 2012

COPA DO BRASIL 2012

Acostumado ao Grêmio, meia ex-Inter fez só um gol no adversário, mas marcante: quebrou jejum de 13 jogos sem vitórias coloradas

Por Diego RibeiroSão Paulo
O meia Daniel Carvalho será o responsável por armar as jogadas do Palmeiras no duelo semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Porto Alegre. Sem Valdivia, suspenso e se recuperando do trauma de um sequestro-relâmpago, Daniel terá a oportunidade de reencontrar um velho rival. Revelado pelo Internacional, o meia tem pelo menos uma ótima história para contar sobre o acirrado clássico gaúcho.
Para triunfar nesta quarta-feira, Daniel leva como inspiração o que ele já conseguiu fazer no Estádio Olímpico. Em fevereiro de 2003, o meia era apenas um garoto de 20 anos recém-promovido à equipe principal, e teve a oportunidade de fazer seu primeiro Gre-Nal no Gaúchão daquele ano. O Inter venceu por 2 a 1, com assistência e gol do hoje palmeirense.
Gosto muito de jogar contra o Grêmio, tive grandes clássicos contra eles"
Daniel Carvalho
– Gosto muito de jogar contra o Grêmio, tive grandes clássicos contra eles. O que mais me marcou foi esse, deve ter sido meu primeiro, fiz o gol da vitória e acabei com um longo jejum de vitórias sobre o rival – relembrou o meia.
Àquela altura, o Inter não vencia o Grêmio há quase quatro anos, ou 13 partidas. A última vitória havia sido em 1999, quando Daniel ainda lutava por um espaço na equipe juvenil do Inter.
– Esse gol me fez deslanchar, acho que foi a partir dali que me firmei no Inter e tive as conquistas que tenho hoje – disse Daniel.
A primeira das conquistas foi justamente o Estadual daquele ano. Depois, foi negociado com o CSKA de Moscou, venceu na gelada Rússia, voltou para o Colorado, passou por Al-Arabi, do Qatar, Atlético-MG, e chegou ao Palmeiras no início de 2012. A iminente saída de Valdivia abre espaço para uma sequência maior de jogos por parte de Daniel Carvalho. Ainda sob desconfiança em relação à sua forma física, ele tem a chance de ser decisivo no jogo em que o Verdão mais precisa dele.
– Espero corresponder, fui contratado para isso. Não estava no meu contrato que eu deveria ser titular ou reserva, mas agora que tenho a chance, quero aproveitar. Tenho condições para isso – avisou o jogador.
Daniel tem 23 jogos e apenas três gols com a camisa do Palmeiras. Ele deve ser o único homem de armação a começar o jogo, já que Felipe sequer foi relacionado e não viajou para Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...