segunda-feira, 4 de junho de 2012

CORINTHIANS

Atacante falou da vontade de disputar a Taça Libertadores e do esforço que fará para fazer gols pelo Corinthians

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
Comente agora
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho é apresentado no CT do Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Romarinho foi apresentado como novo jogador do Corinthians no início da noite desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Contratado na semana passada e já ambientado ao Timão, o atacante assinou com o clube por quatro temporadas. Ele já vinha treinando com o restante do elenco desde quinta-feira.
Sem um atacante de referência na área, mas com diversos jogadores ofensivos no time titular, Tite coloca os atacantes para marcar. Romarinho sabe disso e diz que precisará melhorar nesse fundamento.
– Vou precisar melhorar um pouco essa marcação. Aqui precisamos acompanhar os laterais adversários. No Bragantino eu marcava mais a saída dos volantes. Mas acho que não será difícil. Vou ter de me adaptar o mais rápido. Com 21 anos, vou ter de correr – disse o atacante.
Romarinho pode pintar entre os inscritos para a Taça Libertadores da América. Ele entraria no lugar do volante Edenilson, que teve de operar o pé esquerdo e ficará fora dos campos por dois meses.
Espero ser aproveitado na Libertadores, mas isso vai depender do Tite"
Romarinho
– Vai depender do Tite. Estou trabalhando com os pés no chão. Espero ser aproveitado na Libertadores, mas isso vai depender do Tite. Tenho vontade de jogar contra o Santos. Estou me preparando faz tempo para jogar em um time grande. Vestir a camisa do Corinthians é um peso, e estou muito feliz em jogar nesse time.
Romarinho foi destaque no Bragantino neste Campeonato Paulista e no Brasileirão da Série B do ano passado, quando ficou perto da artilharia, com 17 gols. Balançar a rede, por sinal, é uma necessidade do Corinthians nestes últimos jogos.
– Vou ajudar nesse sentido, me esforçar ao máximo para conseguir. Minha característica não é fazer gols, mas vou ajudar da melhor maneira possível.
O nome de Romarinho já apareceu no BID (Boletim informativo diário) da CBF e poderá estrear pelo Corinthians nesta quinta-feira, contra o Figueirense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho é apresentado por Roberto de Andrade (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...