sábado, 9 de junho de 2012

CORINTHIANS

Mário Gobbi diz que 'está difícil' achar opções disponíveis no mercado e deixa decisão sobre o futuro do Levezinho para depois da Libertadores

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
8 comentários
Liedson treino Corinthians (Foto: Agência Estado)Renovação contratual de Liedson está difícil
e Timão procura atacante (Foto: Agência Estado)
Dor de cabeça do técnico Tite desde o início da temporada, o ataque virou problema também para a diretoria do Corinthians. ComLiedson e Elton em baixa, o clube passou a procurar alternativas para o restante da temporada, mas vem esbarrando em muitas dificuldades para encontrar a opção que caiba no orçamento.
Sem muito dinheiro para investir pesado, a cúpula do futebol corintiano vem mirando jogadores que estejam em fim de contrato com outras equipes para não ter de desembolsar grandes quantias. O clube não quer realizar investimentos suntuosos com atletas que já tenham mais idade. Pavone, do Lanús-ARG, foi praticamente descartado.
– Estamos atrás, mas está difícil achar. Não posso gastar milhões com um jogador que tenha idade avançada. Estamos atrás dessa pérola, desse ícone, dessa alavanca, dessa âncora. Estamos garimpando. Quase tivemos por algumas vezes para fechar, mas acabou não dando certo – lamentou o presidente Mário Gobbi.
O Timão tentou também jogadores renomados no exterior. Dois deles do Inter de Milão-ITA. O clube chegou a procurar os italianos para tentar a contratação do uruguaio Diego Forlán e do argentino Diego Milito, ambos com mais de 30 anos. Como a equipe europeia não aceitou liberá-los gratuitamente, os paulistas desistiram das negociações.
Ninguém no Corinthians esconde a insatisfação com o ataque em 2012. Liedson, artilheiro da equipe no ano passado, com 23 gols, não manteve o rendimento e dificilmente ficará no clube no segundo semestre. Aos 34 anos, o jogador tem contrato até o fim de julho e gostaria de renovar por, no mínimo, dois anos, período descartado pelo Timão. A intenção da direção é prorrogá-lo até o encerramento da temporada.
Com o impasse, o Levezinho solicitou à diretoria que as negociações fossem interrompidas para que ele e os empresários pudessem estudar outras propostas. Atlético-MG e Botafogo surgiram como possíveis destinos. Apenas após a Taça Libertadores o futuro do jogador será decidido.
– O Liedson pediu um tempo para que conversássemos mais na frente porque ele queria ver outras situações. Isso foi respeitado. Ele goza de extremo respeito, admiração e prestígio. O momento não é de falar de reforma de contrato e de nada. O momento é de focar, trabalhar e passar para a final da Libertadores e ganhar pontos no Brasileirão. Nas próximas semanas deveremos ter uma definição sobre isso – explicou o mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...